• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Recomendo usar o Kodi + addon BR Play.


Mas ele ainda não é compatível com a versão 19 (Matrix) do Kodi. Precisa estar na versão 18 (Leia).
Não lembrava desse addon, quase ninguém divulga ele, embora ele continue sendo atualizado.
 
Pessoal, boa noite.

Tenho uma mi box s 4k comprada a menos de 1 mês. Ela está ligada em uma smart tv Samsung 4k tmb. Tenho percebido uma baita lentidão no aparelho... Já desliguei HDMI SEC, já reinicie as configurações várias vezes, mas essa lentidão de deixa maluco... Não é fluido... É desesperador..

Alguém sabe como resolver?
 
Pessoal, boa noite.

Tenho uma mi box s 4k comprada a menos de 1 mês. Ela está ligada em uma smart tv Samsung 4k tmb. Tenho percebido uma baita lentidão no aparelho... Já desliguei HDMI SEC, já reinicie as configurações várias vezes, mas essa lentidão de deixa maluco... Não é fluido... É desesperador..

Alguém sabe como resolver?
Vc está desligando ela com controle quando não está usando?

Ela está com a versão mais recente do android?
 
Certo, o recomendado é sempre deixar ela ligada para evitar lentidão, mas problema tem outra causa.

Ela fica lenta logo após fazer a restauração de fabrica ou após vc começar a instalar apps?
Acabei de restaurar novamente, só instalei o Flix TV e já está com lentidão... Ao navegar nos menus do app já tem hora que não responde...
 
Acabei de restaurar novamente, só instalei o Flix TV e já está com lentidão... Ao navegar nos menus do app já tem hora que não responde...
No meu caso com a Mibox 3 resolvi isso *ativando* o HDMI CEC...
 
@DoctorBR, minhas Mibox 3 (MDZ-16-AB) estão ainda no build "PI.2926 release-keys" (security patch level July 5, 2020) e nunca mais receberam atualização.

Tive o problema de não ligar pelo controle remoto, mas depois que ativei o HDMI CEC aparentemente resolveu.

Com isso dito, estava pensando em fazer a instalação manual do build que você compartilhou acima (PI.3420 beta).

Na tua experiência, esse build 3420 é "usável" ou tem algum problema crítico comparado ao 2926?

Valeu! 👍
 
@DoctorBR, minhas Mibox 3 (MDZ-16-AB) estão ainda no build "PI.2926 release-keys" (security patch level July 5, 2020) e nunca mais receberam atualização (...)

(...) estava pensando em fazer a instalação manual do build que você compartilhou acima (PI.3420 beta).

Na tua experiência, esse build 3420 é "usável" ou tem algum problema crítico comparado ao 2926?

@_dsouza_, a build PI.2926 (29-SET-20) foi a primeira versão do Android TV Pie 9 liberada oficialmente para todos com a MDZ-16-AB, isso depois de 3 betas. Infelizmente, depois de relatar os BUGs presentes nela (veja as imagens neste link), desisti de explicar aos desenvolvedores da Xiaomi o que acontece. Outros testadores tentaram, mas também desistiram!

Nenhuma atualização (PI.3146, PI.3175, PI.3301 e PI.3420) corrigiu os BUGs reportados no link acima (PI.2916), e tenho quase certeza de que somente a API do Android TV 11+ cedida pela AMLogic conseguirá “ajudar a Xiaomi”.

Se você não está tendo nenhum BUG crítico, melhor não atualizar para a PI.3420 (beta). Não há nada realmente importante naquelas 4 atualizações. E provavelmente logo, logo a Xiaomi a liberará para todos (talvez com outro número). A não ser que uma versão mais recente do nível se segurança do Android seja importante pra você!

Sempre compartilho os arquivos das betas para que todos possam armazená-lo. E para quem gosta da ideia de ter a última atualização, mesmo sendo uma versão de testes, possa fazer a instalação “manualmente”. No seu caso, sugiro que você baixe o arquivo, caso a PI.3420 (ou a próxima) não apareça pra você.

IMPORTANTE: quem ainda está no Android TV Oreo 8.0 deveria continuar com ele. O Android TV Pie 9 da Xiaomi é mais problemático. E quem quiser mais “tranquilidade”, gastando mais, é claro, deveria cogitar comprar o novo Chromecast com Google TV (Sabrina). Ou então um nVidia Shield TV.

Veja o preço do Chromecast Sabrina neste link

------------------------
 
Última edição:
Obrigado @DoctorBR! Fiz exatamente isso: baixei a PI.3420-beta mas vou aguardar para ver se sai alguma versão oficial. Aliás, apesar do problema de ligar a Mibox tenha melhorado com a ativação do HDMI CEC, com muita frequência o controle remoto da Mibox perde o pareamento.

Fico pensando se o problema de não ligar seja exatamente esse. Ao ativar o HDMI CEC, consigo “acordar” a Mibox pela TV só para ver a mensagem que o controle da Mibox está despareado. Para quem tem somente o controle da Mibox a impressão que dá é que de fato a Mibox não liga, quando de fato é o controle que não está funcionando...
 
Obrigado @DoctorBR! Fiz exatamente isso: baixei a PI.3420-beta mas vou aguardar para ver se sai alguma versão oficial. Aliás, apesar do problema de ligar a Mibox tenha melhorado com a ativação do HDMI CEC, com muita frequência o controle remoto da Mibox perde o pareamento.

Fico pensando se o problema de não ligar seja exatamente esse. Ao ativar o HDMI CEC, consigo “acordar” a Mibox pela TV só para ver a mensagem que o controle da Mibox está despareado. Para quem tem somente o controle da Mibox a impressão que dá é que de fato a Mibox não liga, quando de fato é o controle que não está funcionando...
A pilha do controle está com carga alta?

Já tentou deixar a box sem desligar alguns dias para ver se o controle desparea?
 
Fiz essa atualização, realmente corrigiu o problema de não rodar nenhum ‘streaming’ após sair da hibernação.

E adicionou ao menos para mim. Não tem nenhum SOM ao sair de hibernação, ou seja, tenho que reiniciar da mesma forma.

Vou acabar comprando o novo Chromecast como é do próprio Google acredito que não vai ter essa enrolação e problemas fora que ele tem suporte para os novos padrões de SOM e Imagem.

Minha MiBOX (MDZ-16-AB) guerreira já deu o que tinha que dar
 
Fiz essa atualização, realmente corrigiu o problema de não rodar nenhum ‘streaming’ após sair da hibernação.

E adicionou ao menos para mim. Não tem nenhum SOM ao sair de hibernação, ou seja, tenho que reiniciar da mesma forma.

Vou acabar comprando o novo Chromecast como é do próprio Google acredito que não vai ter essa enrolação e problemas fora que ele tem suporte para os novos padrões de SOM e Imagem.

Minha MiBOX (MDZ-16-AB) guerreira já deu o que tinha que dar

Aqui começou o problema de ficar sem som mesmo sem atualizar.
 
Pessoal, tenho um Mi Box S e sempre que vou usar o Netflix, ele carrega lentamente até 24% e trava lá. Só resolver reiniciando o box. Acabei comprando outro Mi Box S para minha sogra e exatamente a mesma coisa acontece com ela. Alguém sabe como resolvo isso? Ter que reiniciar toda hora enche o saco.
 
Bom dia pessoal! Todos bem?

Sou novo aqui no fórum, e dois tópicos me interessaram muito! Tenho 2 Mibox S 4K, há alguns meses. E, algumas coisas me deixam aflito, especialmente porque em uma delas, quem usa constante, são os idosos daqui de casa, em uma Samsung antiga só de 1080p.

O YouTube praticamente desde sempre na Mi Box, tem problemas de ficar todo pixelizado, distorcido, sempre que colocamos em alguma transmissão Live de algum canal no YouTube..
Ela começa a transmitir normal a Live de algum artista ou empresa, e de repente, fica toda quebrada/distorcida/pixelizada/quadriculada a imagem...

Videos normais nao, mas sempre que é algum evento ao vivo no YouTube costuma ter muito isso..
Atualizados, OS da MiBox atualizado... esta semana descobri o fórum aqui e fiz o hard reset conforme ensinado...

Entrei em contato com o YouTube que mandou trocar resolução e etc... da MiBox, nada resolveu....

Aí, encontrei aqui no fórum o YouTube pra SmartTV. Ele realmente não tem este problema! Mas percebo que ele fica bem pesado/lento nas MiBox....

Vi aqui o pessoal falando muito sobre o sistema Beta delas, mas em lugar nenhum eu consegui baixar ou me inscrever pra pelo menos em uma MiBox eu conseguir usar o sistema Beta e ver se isso normalizaria o YouTube..

Como é a primeira vez que consigo postar algo aqui no fórum desde que me cadastrei, poderiam me dar uma breve ajuda?

Se eu estiver usando o sistema de pesquisa/páginas do fórum de forma errônea, e alguém tiver paciência de me explicar, eu fico imensamente grato!
 
Pessoal, tenho um Mi Box S e sempre que vou usar o Netflix, ele carrega lentamente até 24% e trava lá. Só resolver reiniciando o box. Acabei comprando outro Mi Box S para minha sogra e exatamente a mesma coisa acontece com ela. Alguém sabe como resolvo isso? Ter que reiniciar toda hora enche o saco.
Que estranho hein amigo, tomara que não seja defeito de hardware, pois eu tenho uma Mi Box 3 há uns 3 anos e funciona normal Netflix, tenho um Mi Stick há uns 5 meses e normal tbm.
 
Bom dia amigo!

Creio que não é, porque o YouTube só apresenta esse defeito em Lives... Videos já gravados ele roda perfeitamente...

Tanto que o app Smart TV Youtube que baixei aqui no fórum, funciona perfeitamente...

E as 2 MiBox que comprei, foram em meses diferentes e modelos diferentes (1 tem o botão Live, e a outra veio com o botão Prime Vídeo).

Ambas tem o mesmo problema com o YouTube nativo quando assistimos alguma transmissão ao Vivo somente no YouTube.
 
é impressão minha ou a MDZ-16-AB lançada há 5 anos é praticamente a mesma coisa ou melhor que as lançadas posteriormente?
tenho ela, roda Kodi tranquilamente, instalei um HUB USB com ethernet, Wi-FI aqui em casa só em dispositivos portáteis.
Ela é a Mibox 3 teve uma 4, branca que saiu depois que se não me engano era inferior. Xiaomi tem essas doideiras tem o Router Mi3G que é melhor que a versão 4
 
é impressão minha ou a MDZ-16-AB lançada há 5 anos é praticamente a mesma coisa ou melhor que as lançadas posteriormente?
tenho ela, roda Kodi tranquilamente, instalei um HUB USB com ethernet, Wi-FI aqui em casa só em dispositivos portáteis.
Qual o HUB que usa para usar internet via LAN ? Sua MDZ-16-AB tá atualizada para android 9 ? Pois vi em algum lugar que nesse android Pie não funcionou esse tipo de dispositivo, mesmo da U-green e eu queria comprar um hub desses tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo