• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

É algo estranho, mas coisas estranhas acontecem muito com nossa querida Mi Box 3 rsrs. Como não conheço muito o roteador e a tecnologia que ele possui, o que pode ser algo que conflite com a Mi Box, eu tentaria testar no 2,4Ghz, depois no 5Ghz, e faria testes, como mudar o canal do roteador ao invés de deixar no automático e tal pra ver o que acontece.

Infelizmente não há opção de selecionar 2,4 Ghz e 5Ghz, ele trabalha somente com frequência híbrida, mas não é esse o problema, testei com outro roteador e a frequência híbrida funciona muito bem com a Mi Box 3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@marcosaurelio96, a última atualização para a MDZ-22-AB (Mi Box S de 2018) foi a build PI.3409. Mas, provavelmente, logo, logo uma nova de testes (beta) será liberada, já que a MDZ-16-AB (Mi Box 3 de 2016) recebeu a beta PI.3488 dia 08/04.

Porém, se sua intenção é somente resolver o problema de travamento nas lives pelo YouTube (app oficial da Google), nenhuma beta vai resolver. Isso é um BUG que precisa ser corrigido pela própria Google. Faça o que sempre foi sugerido: use o app SmartTubeNext, do mesmo desenvolvedor do Smart YouTube TV.



Xiaomi parece ter resolvido esse BUG, como você deve ter lido na publicação sobre a beta da Mi Box 3 deste link. O paliativo conhecido é aquele mesmo!

------------------------ ------------------------



@yusuque, entre em: Configurações -> Sobre -> e desça até o final. O último número é a build, que deve ser a 1901 (03/02/2018). Mas não me lembro mais qual foi a última build. Estamos falando de um dispositivo lançado em 2016 e que foi atualizado para o Android TV Oreo 8.0 dia 25 de junho de 2018.

Se a build instalada permitir que você entre no Recovery Mode (veja o item 9 neste link), pode atualizar manualmente para a beta PI.3488 (instruções e download neste link).

------------------------ ------------------------



@Horg888, veja se alguma dica neste link ajuda. Principalmente a do canal!

------------------------ ------------------------
@DoctorBR, infelizmente não há opção de alterar o canal do roteador, será que um adaptador RJ45 resolveria o meu problema???
 
Galera vcs viram a nova tv box da mecool?


Hardware melhor(soc melhor) que a mi box e é certificada netflix, agora só não sei se é compatível com dolby vision(dolby audio\atmos é) e etc.

km2 tem mais portas e etc

Queria mesmo é que a km6 deluxe fosse certificada netflix, aquela lá sim tem um excelente hardware(só perdendo para o nvidia shield)...
O projeto é praticamente o mesmo da elsys ETRI02, que tem tantos bugs quanto a mi box, e que nunca recebeu uma atualização do ATV desde que foi lançada, a 3 anos.
A ETRI02 tem dolby vision.
Hoje, se eu fosse comprar uma box nessa faixa de preço (~R$500), apostaria no novo Chromecast, por causa da garantia de atualizações à longo prazo.
 
O projeto é praticamente o mesmo da elsys ETRI02, que tem tantos bugs quanto a mi box, e que nunca recebeu uma atualização do ATV desde que foi lançada, a 3 anos.
A ETRI02 tem dolby vision.
Hoje, se eu fosse comprar uma box nessa faixa de preço (~R$500), apostaria no novo Chromecast, por causa da garantia de atualizações à longo prazo.
Realmente, o que parece é que a fonte é um terceiro e apenas meteram a marca mecool agora isso seria o suficiente para ser diferente da elsys ETRI02? Seria a mecool mais séria quanto a experiência do usuário em relação a elsys?
 
Realmente, o que parece é que a fonte é um terceiro e apenas meteram a marca mecool agora isso seria o suficiente para ser diferente da elsys ETRI02? Seria a mecool mais séria quanto a experiência do usuário em relação a elsys?
No site deles eu achei atualizações para alguns modelos, já é um sinal que eles tem dado mais atenção ao produto do que a ELSYS.
Me parece que a maior parte dos bugs dessas box é por causa desse processador amlogic.
 
No site deles eu achei atualizações para alguns modelos, já é um sinal que eles tem dado mais atenção ao produto do que a ELSYS.
Me parece que a maior parte dos bugs dessas box é por causa desse processador amlogic.
Foi bom vc me lembrar no do novo chromecast com google tv, fui la agora e comprei um! Porque apesar de ter comprado uma tv nanocell alguns meses atrás, ninguém merece o webos ou tizen em relação ao android tv quando o assunto é aplicativos, fluidez e etc!
 
Foi bom vc me lembrar no do novo chromecast com google tv, fui la agora e comprei um! Porque apesar de ter comprado uma tv nanocell alguns meses atrás, ninguém merece o webos ou tizen em relação ao android tv quando o assunto é aplicativos, fluidez e etc!
Comprou daqui ou mandou vir da china?

Embora eu considere que a google deixe o atv em segundo plano, ele é a melhor opção do mercado.
 
@DoctorBR, infelizmente não há opção de alterar o canal do roteador, será que um adaptador RJ45 resolveria o meu problema???

@Horg888, vai resolver, mas nem todo adaptador é compatível com os drivers usados no Android TV Pie 9 da Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB).


Não deixe de ler o texto abaixo:



CLIQUE AQUI caso o texto completo não tenha aparecido!

------------------------ ------------------------


O projeto é praticamente o mesmo da elsys ETRI02, que tem tantos bugs quanto a mi box, e que nunca recebeu uma atualização do ATV desde que foi lançada, a 3 anos.


@rntbarbosa, ao seguir as dicas neste link os bugs da Elsys ETRI02 "desaparecem". Exceto o bug da hibernação e do HDR. O paliativo para o primeiro está neste link (é o mesmo para as Mi Boxes). O segundo depende das opções presentes na TV, como mencionado no primeiro link.

A Elsys ETRI02 tem um firmware muito mais estável do que os da Xiaomi e um conjunto de hardware superior, como mencionei no vídeo deste link.

Ah! Ela foi lançada no segundo semestre de 2019, ou seja, ainda vai completar 2 anos.

------------------------ ------------------------
 
Pessoal, boa tarde!

Alguém indica um bom controle para utilizar na Mi Box? Os dois que eu tinha morreram, aí fico meio receoso de tentar comprar um original (que é meio caro, diga-se rsrs).

Muito obrigado!

Abraços!

Willer.
 
@Horg888, vai resolver, mas nem todo adaptador é compatível com os drivers usados no Android TV Pie 9 da Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB).


Não deixe de ler o texto abaixo:



CLIQUE AQUI caso o texto completo não tenha aparecido!

------------------------ ------------------------





@rntbarbosa, ao seguir as dicas neste link os bugs da Elsys ETRI02 "desaparecem". Exceto o bug da hibernação e do HDR. O paliativo para o primeiro está neste link (é o mesmo para as Mi Boxes). O segundo depende das opções presentes na TV, como mencionado no primeiro link.

A Elsys ETRI02 tem um firmware muito mais estável do que os da Xiaomi e um conjunto de hardware superior, como mencionei no vídeo deste link.

Ah! Ela foi lançada no segundo semestre de 2019, ou seja, ainda vai completar 2 anos.

------------------------ ------------------------

Tem razão, eu pensava que ela tinha sido lançada em 2018.

Mas é frustrante essa demora da elsys em resolver o bug HDR, pelo menos eles prometeram atualizar ela, um dia.

Uso as dicas que vc posta a algum tempo, obrigado.

Comprei no ml, 500 pila... pow no aliexpress estava difícil de achar um que fosse original e não clone!
No ml a chance de achar um clone é menor?
 
Tem razão, eu pensava que ela tinha sido lançada em 2018.

Mas é frustrante essa demora da elsys em resolver o bug HDR, pelo menos eles prometeram atualizar ela, um dia.

Uso as dicas que vc posta a algum tempo, obrigado.


No ml a chance de achar um clone é menor?
No ml eu não vi nenhum clone quando pesquisei por google tv ou chrome cast não, porém, no aliexpress 90% do que aparece é chromecast de baixo custo de outras marcas ou até sem marca.

Isso aqui que eu quero dizer:
Byl7hoN.png
 
Pessoal, boa tarde!

Alguém indica um bom controle para utilizar na Mi Box? Os dois que eu tinha morreram, aí fico meio receoso de tentar comprar um original (que é meio caro, diga-se rsrs).

Muito obrigado!

Abraços!

Willer.
No youtube tem videos informando que o controle da Elsys Etri02 funciona na mi box.
Talvez, até o controle da Smarty Etgr28, que é menor, também sirva.
 
Última edição:
Uma vez li em algum lugar que o controle do Mi Stick não pegava no Mi Box 3 ou S e tal, mas fui testar hoje, o controle do Mi Stick eu coloquei na Mi Box 3 e funciona até os botões específicos de Netflix e Amazon assim como o da Mi Box 3 funcionou normalmente no Mi Stick.
Achei bem legal isso.
 
@Horg888, vai resolver, mas nem todo adaptador é compatível com os drivers usados no Android TV Pie 9 da Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB).


Não deixe de ler o texto abaixo:



CLIQUE AQUI caso o texto completo não tenha aparecido!

------------------------ ------------------------





@rntbarbosa, ao seguir as dicas neste link os bugs da Elsys ETRI02 "desaparecem". Exceto o bug da hibernação e do HDR. O paliativo para o primeiro está neste link (é o mesmo para as Mi Boxes). O segundo depende das opções presentes na TV, como mencionado no primeiro link.

A Elsys ETRI02 tem um firmware muito mais estável do que os da Xiaomi e um conjunto de hardware superior, como mencionei no vídeo deste link.

Ah! Ela foi lançada no segundo semestre de 2019, ou seja, ainda vai completar 2 anos.

------------------------ ------------------------


@DoctorBR Não me agradou nem um pouco essa limitação do adaptador, estou com um link de 400MB desperdiçados, o que vc acha dessa Mecool KM6 deluxe? seria a melhor opção para mim custando até R$600??? ou invisto em outro roteador Mesh?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente, o que parece é que a fonte é um terceiro e apenas meteram a marca mecool agora isso seria o suficiente para ser diferente da elsys ETRI02? Seria a mecool mais séria quanto a experiência do usuário em relação a elsys?

Gostei bastante dos reviews gringos (não achei nenhum Br) da Mecool KM6 deluxe, tem tudo o que preciso: 4GB DDR3 RAM 64GB eMMC ROM, AV1, WiFi 6, 1000M Ethernet, BT 5.0.

Existe alguma box que seja um pouco melhor até R$600???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi bom vc me lembrar no do novo chromecast com google tv, fui la agora e comprei um! Porque apesar de ter comprado uma tv nanocell alguns meses atrás, ninguém merece o webos ou tizen em relação ao android tv quando o assunto é aplicativos, fluidez e etc!
Além da garantia de atualização por parte da google, pq escolheu o chromecast ao invés da Mecool KM6 deluxe, pelos reviews gringos aparenta ser bem fluida.
 
Última edição:
@DoctorBR Não me agradou nem um pouco essa limitação do adaptador, estou com um link de 400MB desperdiçados,
Se por limitação do adaptador de rede você se refere ao 100 Mbps do adaptador USB 2.0, saiba que é possível superá-lo usando um adaptador USB 3.0 Gigabit Ethernet.

Claro que não vai chegar nos 1000 Mbps do adaptador, nem nos 460 Mbps da porta USB 2.0, mas talvez chegue perto dos 400 Mbps da sua conexão.

Não sei se o @DoctorBR conhece algum caso desse, pra você se basear. Eu mesmo não me lembro.

o que vc acha dessa Mecool KM6 deluxe?
Só lembrando que a Mecool KM6 não tem certificação Netflix. Não sei se isso é importante pra você.
 
Gostei bastante dos reviews gringos (não achei nenhum Br) da Mecool KM6 deluxe, tem tudo o que preciso: 4GB DDR3 RAM 64GB eMMC ROM, AV1, WiFi 6, 1000M Ethernet, BT 5.0.

Existe alguma box que seja um pouco melhor até R$600???

Além da garantia de atualização por parte da google, pq escolheu o chromecast ao invés da Mecool KM6 deluxe, pelos reviews gringos aparenta ser bem fluida.
Não peguei a km6 deluxe pois a mesma não é certificada pela netflix(ou seja, netflix roda apenas em resolução SD), e como eu uso bastante netflix ela não me atenderia apesar da minha tv ter a certificação, porém, eu não quero ter que ficar toda hora mudando entre os sistemas só para poder ver netflix...

Se a km6 deluxe fosse certificada pela netflix, ela seria o melhor custo beneficio(devido ao hardware, ser android tv nativo e etc)

Até da para burlar esse problema da netflix com uns apk modificados que tem por ai, porém, esses apk são versões mega antigas do app da netflix com chaves de acesso clonadas e volta e meia a netflix bloqueia, ai tem que esperar um novo apk modificado e instalar tudo novamente...

A minha escolha pelo google chromecast\google tv foi devido ao pacote em um todo, ou seja, se for ver em questão de hardware o google tv só perde para o shield tv, digo isso em relação a tv box que tem todas as certificações possíveis(netflix, prime video, HDR, dolby e etc)... Depois o sistema mais atual(google tv) e atualizações garantidas e por ultimo as possibilidades de expansão com um dongle multiuso usb C(portas USB, ethernet e etc)
 
Última edição:
Estou no momento aguardando chegar, de acordo com o rastreio saiu para entrega hoje as 08 da manhã, porém, até agora não chegou

Chegando faz todos os teste e nos conte se sua TV for compatível com HDR, dolby e etc to querendo partir para ele tbm só ainda não fui, pois, quero vender a MiBOX antes e ainda vendo se consigo achar mais barato eu não me conformo que U$50 vire R$600
 
Tento entender por que alguém precisaria de velocidade superior a 100 megas na mi box. Talvez para fazer streaming local de arquivo 4k com baixa compressão, com bitrate absurdamente alto. Mas daí nem sei se a box teria poder para processar um arquivo desses.
 
Chegando faz todos os teste e nos conte se sua TV for compatível com HDR, dolby e etc to querendo partir para ele tbm só ainda não fui, pois, quero vender a MiBOX antes e ainda vendo se consigo achar mais barato eu não me conformo que U$50 vire R$600
A minha tv é uma NANO86, portanto é compatível com HDR, dolby vision, dolby audio e etc.

O Google tv chegou tipo 15 min depois dos meus posts e eu estava até agora futucando nele hehe. Na hora que liguei já apareceu escrito Dolby Vision e HDR ativados.

Que testes vc quer que eu faça? Por agora posso dizer que o sistema é extremamente fluido(tirando quando vc bota vários apps para instalar um atrás do outro), o setup inicial demora uns 5 min, a nova skin do google tv é muito top na minha opinião e a única coisa que pode que deixa a desejar é o storage dele, porém, vc pode resolver isso com um dongle usb C que tenha portas USB e conectar um pen drive xD
 
Estou no momento aguardando chegar, de acordo com o rastreio saiu para entrega hoje as 08 da manhã, porém, até agora não chegou xD
Se possível, cria um tópico dedicado à essa nova versão do chromecast para troca de dicas sobre ele.
Ele tem potencial pra gerar um tópico movimentado.
 
@DoctorBR Não me agradou nem um pouco essa limitação do adaptador, estou com um link de 400MB desperdiçados, o que vc acha dessa Mecool KM6 deluxe? seria a melhor opção para mim custando até R$600??? ou invisto em outro roteador Mesh?

@Horg888, como a Mecool KM6 Deluxe não é certificada pela Netflix, e consequentemente não é o que a maioria quer no Brasil, não acompanho nada sobre ela. Por isso não sei dizer se seria uma boa opção de compra.

Na verdade, nem mesmo a Mecool KM2, fabricada pela Skyworth e certificada pela Netflix, chamou minha atenção. Se o preço dela fosse bem abaixo da Mi Box S ou Elsys ETRI02, e não existe risco algum ao importar, eu iria comprar uma para testar a interface Google TV.


Quanto à limitação de 100 Mbps; essa velocidade é mais do que suficiente para transmissão de filmes em 4K com HDR. Mas se sua intenção não for especificamente para Prime Video, Netflix, YouTube e serviços similares, talvez seja melhor você cogitar a compra de um nVidia Shiel TV. Porém ele custa 5 vezes mais!

Sobre o roteador Mesh; sei muito pouco para ajudar. :(

------------------------ ------------------------

Se por limitação do adaptador de rede você se refere ao 100 Mbps do adaptador USB 2.0, saiba que é possível superá-lo usando um adaptador USB 3.0 Gigabit Ethernet.

Claro que não vai chegar nos 1000 Mbps do adaptador, nem nos 460 Mbps da porta USB 2.0, mas talvez chegue perto dos 400 Mbps da sua conexão.

Não sei se o @DoctorBR conhece algum caso desse, pra você se basear. Eu mesmo não me lembro.

@The Brain, algumas pessoas juram que conseguem até 200 Mbps com a versão Gigabit do HUB da uGreen, mas sempre vejo essa afirmação com desconfiança, pois o chipset S905X-H só vai até 100 Mbps. Como tenho a versão USB 2.0 (100 Mbps), não sei dizer se realmente é possível conseguir mais do que “100 MEGA”.

------------------------ ------------------------
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo