• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Poderia citar que assunto está fora das regras? Aqui eu comentei sobre kodi e Puffin TV Browser. Eu uso o kodi para acessar vídeos meus pela rede.
Não falei especificamente para você, caso contrário, eu teria citado suas mensanges. Kodi e Plex são, infelizmente, quase sempre usados para pirataria, mas não é pelos apps em si, e sim pelo fato de que as últimas mensagens poderiam ir de encontro à pirataria (add-ons banidos, locais de download e etc.). Por isso o "lembrete" para "proteger" o tópico.

Mas, vai de você ou outros seguir ou não minha sugestão. Essa não é minha primeira mensagem pedindo para que não tratem de nada que possa levar à pirataria e não será a última. Porém, você foi o primeiro a "questionar", talvez por não estar acompanhando o tópico desde o início, mas não discutirei isso. Não vela a pena perder tempo!

Abraços e boa sorte!
 
Última edição:
Configure seu roteador de WiFi para usar/fornecer como servidor de DNS as configurações abaixo e NUNCA mais veja propagandas em qualquer dispositivo conectado a sua rede:

IPv4)
DNS 1: 176.103.130.132
DNS 2: 176.103.130.134

IPv6)
DNS 1: 2a00:5a60::bad1:0ff
DNS 2: 2a00:5a60::bad2:0ff

Espero ter ajudado,
Onde eu mudo dns no mi box s? Vou procurar aqui.
 
Sim a melhor forma de usar é inserir os endereços de DNS no roteador. Atualmente uso o do cloudflare.
 
Você pode configurar clicando a rede em que você está conectado e mudando de dhcp para ip estático, ele vai te lhe perguntar o ip, faixa, gateway e então o dns que você quer usar (Eu sabia o ip, o gateway e o dns, a faixa eu não sei o que é, e nem tenho certeza agora de cabeça se o termo é faixa).
Sua mi box já está na versão 9 ? Pois antes na versão 6 dava pra fazer isso que você disse, depois que atualizou isso não funcionava mais, pelo menos eu não consegui de jeito algum nas minhas duas.
 
Sua mi box já está na versão 9 ? Pois antes na versão 6 dava pra fazer isso que você disse, depois que atualizou isso não funcionava mais, pelo menos eu não consegui de jeito algum nas minhas duas.
Não sei que versão é a minha, comprei ela faz uns 3 dias, quando iniciei pela primeira vez já tinha uma atualização de 600mb+-.
Vi e a atualização que falei acima foi para 9.
 
Última edição:
Galera, minha mibox parou de ligar do nada. Ontem assisti normalmente, agora a noite fui liga-la e nada acontece. Nao acende a luz branca, reparei que a principio a luz traseira vermelha estava piscando, porem apos retirar da tomada e ligar novamente, nem a luz vermelha pisca mais. Existe alguma forma de resolver isso, e alguma explicacao pra isso ter acontecido?
 
Mas esse HD externo é daqueles com fonte? Tentou outro player como o Kodi?

Olhei aqui e a atualização é PI.3617, agora se tem como fazer downgrade desconheço pq não manjo.

Não, HD Externo USB 3.0 normal, Seagate, um Western Digital e ambos dando problema.

Fiz a atualização pra última versão PI.3617 e tudo foi resolvido, inclusive a BOX ficou melhor do que na Oreo. Acredito que agora com o problema de Sleep e a questão do som não ficar mais mudo ficou perfeita. Não tenho do que reclamar. E fora que poder escrever em HDs NTFS é uma belezinha (coisa que no Oreo não conseguia).
 
Estou com um problema que não consigo resolver de forma nenhuma.
Coloquei uma Mi Tv Stick na casa da minha mãe para ela usar Directv Go, mas constantemente dá problema na conexão wifi. O sina wifi é forte, 5GHz, mas muitas vezes ao ligar a Mi Tv a hora e data não atualizam automaticamente e com isso a internet não funciona, apesar de estar conectada. O roteador é um Netgear R7900 que está com data e hora ajustados corretamente, uso no canal 44. Já segui todas as dicas que achei num link aqui no tópico, mas simplesmente não consigo um solução. Vou acabar tendo que voltar a Claro tv ou então ver um jeito de deixar a Mi TV Stick ligada constantemente.
Alguém tem uma ideia?
 
Estou com um problema que não consigo resolver de forma nenhuma.
Coloquei uma Mi Tv Stick na casa da minha mãe para ela usar Directv Go, mas constantemente dá problema na conexão wifi. O sina wifi é forte, 5GHz, mas muitas vezes ao ligar a Mi Tv a hora e data não atualizam automaticamente e com isso a internet não funciona, apesar de estar conectada. O roteador é um Netgear R7900 que está com data e hora ajustados corretamente, uso no canal 44. Já segui todas as dicas que achei num link aqui no tópico, mas simplesmente não consigo um solução. Vou acabar tendo que voltar a Claro tv ou então ver um jeito de deixar a Mi TV Stick ligada constantemente.
Alguém tem uma ideia?
Tente colocar um canal mais baixo na rede 5 Ghz.
 
Estou com um problema que não consigo resolver de forma nenhuma.
Coloquei uma Mi Tv Stick na casa da minha mãe para ela usar Directv Go, mas constantemente dá problema na conexão wifi. O sina wifi é forte, 5GHz, mas muitas vezes ao ligar a Mi Tv a hora e data não atualizam automaticamente e com isso a internet não funciona, apesar de estar conectada. O roteador é um Netgear R7900 que está com data e hora ajustados corretamente, uso no canal 44. Já segui todas as dicas que achei num link aqui no tópico, mas simplesmente não consigo um solução. Vou acabar tendo que voltar a Claro tv ou então ver um jeito de deixar a Mi TV Stick ligada constantemente.
Alguém tem uma ideia?
Instale o WiFi Analyzer em seu smartphone, verifique qual/quais canais estão "livres" e configure sua rede 5Ghz e 2,4Ghz para fazer uso destes.

 
To com o Fire Stick Lite desde quinta-feira passada e até o momento só elogios.
Sistema muito fluido, fácil navegação, controle remoto ótimo. A imagem e som excelentes em todos aplicativos que testei, Spotify, Netflix, Amazon e Hbo Max (apk)
Até agora não travou nem perdeu conexão, e olha que meu é só de 2.4ghz
Único ponto negativo que percebi é a falta de controle de volume. Mas somente numa situação especifica, que é quando se conecta um fone Bluetooth (que não tenha controle próprio de volume)
 
Galera, minha mibox parou de ligar do nada. Ontem assisti normalmente, agora a noite fui liga-la e nada acontece. Nao acende a luz branca, reparei que a principio a luz traseira vermelha estava piscando, porem apos retirar da tomada e ligar novamente, nem a luz vermelha pisca mais. Existe alguma forma de resolver isso, e alguma explicacao pra isso ter acontecido?


Alguém consegue ajudar?
 
Informação que vi agora há pouco no grupo do Telegram. Sobre o Mi Box 3, mas que se aplica a todas as versões do Mi Box. O que vocês acham?

xMXYhNL.jpg
 
Tente colocar um canal mais baixo na rede 5 Ghz.

Instale o WiFi Analyzer em seu smartphone, verifique qual/quais canais estão "livres" e configure sua rede 5Ghz e 2,4Ghz para fazer uso destes.

Já fiz de tudo e não consigo resolver.
Estou usando canal 36, sinal muito forte e sem nenhuma interferência nesse canal. É só deixar um tempo desligado que quando ligo a Mi TV na energia novamente a data e hora não atualiza automaticamente e o wifi fica sem funcionar apesar de conectado. Já fiz até hard reset da Mi TV Stick, coloquei IP estático e o problema continua. Meu roteador é otimo, um Netgear R7900, não tenho problema com nenhum outro dispositivo.
O maior problema é que coloquei essa Mi Tv na casa da minha mãe e ela não sabe ficar conectando e desconectando o wifi para funcionar manualmente.

Mesmo tirando da energia e colocando novamente o problema continua, só funciona indo em esquecer rede e fazendo login novamente.
 
Última edição:
Já fiz de tudo e não consigo resolver.
Estou usando canal 36, sinal muito forte e sem nenhuma interferência nesse canal. É só deixar um tempo desligado que quando ligo a Mi TV na energia novamente a data e hora não atualiza automaticamente e o wifi fica sem funcionar apesar de conectado. Já fiz até hard reset da Mi TV Stick, coloquei IP estático e o problema continua. Meu roteador é otimo, um Netgear R7900, não tenho problema com nenhum outro dispositivo.
O maior problema é que coloquei essa Mi Tv na casa da minha mãe e ela não sabe ficar conectando e desconectando o wifi para funcionar manualmente.

Mesmo tirando da energia e colocando novamente o problema continua, só funciona indo em esquecer rede e fazendo login novamente.

Sinal "forte" não significa que não esteja ocorrendo conflito com outras redes próximas, neste caso NÃO navega mesmo. Usar IP fixo, neste caso, não faz qualquer diferença.
Verifique quais canais estão LIVRES com o Network Analyzer e reconfigure seu roteador WiFi para fazer uso fixo de um destes canais.
 
Sinal "forte" não significa que não esteja ocorrendo conflito com outras redes próximas, neste caso NÃO navega mesmo. Usar IP fixo, neste caso, não faz qualquer diferença.
Verifique quais canais estão LIVRES com o Network Analyzer e reconfigure seu roteador WiFi para fazer uso fixo de um destes canais.
Eu já fiz tudo isso, não sou leigo, não há nenhuma outra rede usando os canais que testei. O problema é que a atualização automática da data e hora não funciona as vezes e apps que dependem de autenticação não funcionam., outros apps conseguem funcionar. Já usei até o ADB para alterar a configuração do servidor NTP que o Mi TV Stick acessa e não adianta. Já troquei o roteador, testei uma dica de abrir algumas portas especificas, mas nada resolve. Fiquei horas em sites estrangeiros e parece que esse problema é recorrente, mas ninguém conseguiu uma solução.
E agora para piorar, comprei um Chromecast com Google TV e acontece a mesma coisa, até com mais frequência. Esse só consegue acessar a internet após acertar manualmente a data e hora. Também há inumeros relatos desse problema em fóruns estrangeiros.
Enfim, já não sei mais o que fazer. Acho que a única solução vai ser deixar esses aparelhos ligados constantemente na energia.
 
Eu já fiz tudo isso, não sou leigo, não há nenhuma outra rede usando os canais que testei. O problema é que a atualização automática da data e hora não funciona as vezes e apps que dependem de autenticação não funcionam., outros apps conseguem funcionar. Já usei até o ADB para alterar a configuração do servidor NTP que o Mi TV Stick acessa e não adianta. Já troquei o roteador, testei uma dica de abrir algumas portas especificas, mas nada resolve. Fiquei horas em sites estrangeiros e parece que esse problema é recorrente, mas ninguém conseguiu uma solução.
E agora para piorar, comprei um Chromecast com Google TV e acontece a mesma coisa, até com mais frequência. Esse só consegue acessar a internet após acertar manualmente a data e hora. Também há inumeros relatos desse problema em fóruns estrangeiros.
Enfim, já não sei mais o que fazer. Acho que a única solução vai ser deixar esses aparelhos ligados constantemente na energia.
Que zica em colega! Nunca passei por isso com minha mibox 3 e firestick lite, estranho que vc adquiriu outro produto de marca diferente e continua o problema.Será que seu roteador não está configurado o recurso QoS de alguma maneira que prejudique a conexão, se é que vc usa isso!? Eu tentaria até trocar de DNS sei lá kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo