• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Alguém que assina o HBO Max já percebeu que a Mi Box S não está rodando o conteúdo em Alta definição do aplicativo dela? Digo em 1080p (4K não sei pois minha TV é Full HD), no máximo está rodando em 720p, desde quando eu assinei achava a imagem ruim do HBO MAX e só hoje descobri que o problema é no aplicativo da HBO Max ou na Mi Box S.

E como descobri, vi que está passando agora o jogo do juventude e fortaleza e fui assistir pra ver como será a imagem da Champions League e a imagem estava péssima, no máximo um SD, aí resolvi entrar pelo computador pra ver se a imagem estaria ruim também, e não, a imagem no computador estava em Full HD, ai vi que tinha como enviar a imagem do navegador chrome direto para a Mi Box S e pra minha surpresa rodou o jogo com excelente imagem em Full HD.

Ai fiz o mesmo procedimento com todos os filmes do HBO Max que eu achava a imagem ruim, e pra minha surpresa rodou através do computador para a Mi Box S em Full HD, imagem excelente praticamente a mesma imagem que roda nos aplicativos da Netflix ou Amazon Prime.

E não tem nenhuma opção no aplicativo ou no site da HBO Max para forçar a rodar o conteúdo em Full HD.

Se alguém assinar o HBO Max façam esse teste, rodem um filme do aplicativo e depois de um computador ou de um celular e vejam se tem realmente uma diferença na qualidade da imagem como tem aqui pra mim...
realmente o aplicativo da mibox tá meio bugado. A imagem do aplicativo da samsung é bem melhor. Não tem nem comparação
 
Estou usando uma MI box S 4K a coisa de uma semana, por hora estou no wi fi 5ghz e roda tudo liso, mas notei que ela esquenta muito após mais de 1 hora de uso, fica quente ao ponto de não ser possível segurar na mão, encomendei um adaptador usb/Rj45 mas queria saber se isso é normal nesse aparelho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais com problema para reproduzir filmes UHD 4K do Google Play Filmes?
Qual player funciona?
Uso o VLC para tudo aqui e não tenho do que reclamar.
 
Estou usando uma MI box S 4K a coisa de uma semana, por hora estou no wi fi 5ghz e roda tudo liso, mas notei que ela esquenta muito após mais de 1 hora de uso, fica quente ao ponto de não ser possível segurar na mão, encomendei um adaptador usb/Rj45 mas queria saber se isso é normal nesse aparelho?
As minhas são Mi Box 3 e esquentam bastante sim mas já tenho uma há 4 anos e nem sinal de defeito. Já sobre o rj45 eu peguei um há uns 2 meses atrás e me arrependi na verdade, não melhorou nada em relação ao 5Ghz e ainda me dá dor de cabeça quando quero usar um VPN pois no android 9 tem um bug, ou seja preciso ativar o vpn, soltar o cabo e conectar o cabo de novo e o outro problema é qu enão consigo usar a função chromecast, não sei pq...
 
Estou usando uma MI box S 4K a coisa de uma semana, por hora estou no wi fi 5ghz e roda tudo liso, mas notei que ela esquenta muito após mais de 1 hora de uso, fica quente ao ponto de não ser possível segurar na mão, encomendei um adaptador usb/Rj45 mas queria saber se isso é normal nesse aparelho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso o VLC para tudo aqui e não tenho do que reclamar.

As minhas são Mi Box 3 e esquentam bastante sim mas já tenho uma há 4 anos e nem sinal de defeito. Já sobre o rj45 eu peguei um há uns 2 meses atrás e me arrependi na verdade, não melhorou nada em relação ao 5Ghz e ainda me dá dor de cabeça quando quero usar um VPN pois no android 9 tem um bug, ou seja preciso ativar o vpn, soltar o cabo e conectar o cabo de novo e o outro problema é qu enão consigo usar a função chromecast, não sei pq...
As Mi Box costumam esquentar mesmo, reparei isso usando pendrive também, ele sai mais quente do que quando uso ele no roteador que é a rede da casa para distribuir arquivos. Sobre usar um adaptador RJ45 e a função de cast não funcionar, isso acontece não só com a Mi Box mas com televisores android conectados pelo cabo, apesar de ser a mesma rede, alguma coisa na programação dessa função faz com que ela funcione apenas via wi-fi.
 
As Mi Box costumam esquentar mesmo, reparei isso usando pendrive também, ele sai mais quente do que quando uso ele no roteador que é a rede da casa para distribuir arquivos. Sobre usar um adaptador RJ45 e a função de cast não funcionar, isso acontece não só com a Mi Box mas com televisores android conectados pelo cabo, apesar de ser a mesma rede, alguma coisa na programação dessa função faz com que ela funcione apenas via wi-fi.
No Elsys o Cast funciona via cabo, estranho. Pode ser devido o conector ser "nativo".
 
Novidades sutis no app YouTube for Android TV:



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

------------------------

@yusuque e @jacias, o Google Cast (Chromecast Integrado) funciona na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) mesmo com um adaptador de rede, mas só se a faixa de IP não estiver fora do padrão, ou seja, não for diferente de 192.168.X.X.
 
Alguém que assina o HBO Max já percebeu que a Mi Box S não está rodando o conteúdo em Alta definição do aplicativo dela? Digo em 1080p (4K não sei pois minha TV é Full HD), no máximo está rodando em 720p, desde quando eu assinei achava a imagem ruim do HBO MAX e só hoje descobri que o problema é no aplicativo da HBO Max ou na Mi Box S.

E como descobri, vi que está passando agora o jogo do juventude e fortaleza e fui assistir pra ver como será a imagem da Champions League e a imagem estava péssima, no máximo um SD, aí resolvi entrar pelo computador pra ver se a imagem estaria ruim também, e não, a imagem no computador estava em Full HD, ai vi que tinha como enviar a imagem do navegador chrome direto para a Mi Box S e pra minha surpresa rodou o jogo com excelente imagem em Full HD.

Ai fiz o mesmo procedimento com todos os filmes do HBO Max que eu achava a imagem ruim, e pra minha surpresa rodou através do computador para a Mi Box S em Full HD, imagem excelente praticamente a mesma imagem que roda nos aplicativos da Netflix ou Amazon Prime.

E não tem nenhuma opção no aplicativo ou no site da HBO Max para forçar a rodar o conteúdo em Full HD.

Se alguém assinar o HBO Max façam esse teste, rodem um filme do aplicativo e depois de um computador ou de um celular e vejam se tem realmente uma diferença na qualidade da imagem como tem aqui pra mim...

Esse mesmo problema acima que eu relatei no aplicativo da HBOMAX agora está acontecendo com o aplicativo da Prime Video, a imagem só entra em Full HD via chromecast de um celular para TV, parece que a Xiaomi está perdendo a certificação HD e UltraHD da Mi Box S.

Não sei se tem algo haver ou foi apenas coincidência, mas o problema apareceu depois de eu fazer um reset de fábrica na minha Mi Box S e instalar tudo do zero, antes até a última vez que testei estava rodando os filmes em FullHD no aplicativo do Prime Video.

Alguém aí pode fazer o teste e confirmar se o Prime Video está rodando em Full HD ou 4K na Mi Bos 3 ou S?

Olhando no site da Amazon tem uma lista de reprodutores e dispositivos compatíveis com o Amazon Prime Video, e os dispositivos da Xiaomi está liberado para reproduzir apenas a qualidade de streaming até HD, claro que isso não vale para os celulares da Xiaomi que usam o chromecast para reproduzir os vídeos.

Conversores e reprodutores de mídia com o aplicativo Prime Video​

É possível obter o aplicativo Prime Video em conversores e reprodutores de mídia selecionados desses fabricantes.


O pior de tudo é que o controle da Mi Box S não funciona no chromecast usando o aplicativo do Prime Video, só dá pra pausar ou voltar usando o celular, o que é muito ruim.
 
Última edição:
Pelo jeito a versão global/internacional do Mi TV Stick está prestes a aparecer no mercado.



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

------------------------
Minha Mi box S de vez em quando perde o sinal HDMI com a TV quando fica desligada pelo botão power por muitas horas, sendo obrigado a tirar da tomada e ligar novamente para voltar a dar imagem na TV.

@dandurte, se você ainda usa o botão de stand-by (botão liga/desliga do controle remoto), o problema pode estar aí. Uma má negociação entre as portas HDMI pode estar acontecendo, por isso a baixa qualidade de imagem nos apps. Eles parecem não estar reconhecendo a chave da sua Mi Box.

O Prime Video está rodando em 4K sem problema algum (veja a imagem deste link). As informações da página do link que você compartilhou não estão corretas!

------------------------
 
@dandurte, se você ainda usa o botão de stand-by (botão liga/desliga do controle remoto), o problema pode estar aí. Uma má negociação entre as portas HDMI pode estar acontecendo, por isso a baixa qualidade de imagem nos apps. Eles parecem não estar reconhecendo a chave da sua Mi Box.

O Prime Video está rodando em 4K sem problema algum (veja a imagem deste link). As informações da página do link que você compartilhou não estão corretas!

------------------------

Aqui nem logo do HD aparece no Prime Vido, minha TV é Full HD e não 4K, por este motivo eu acho que não vai aparecer mesmo o logo UHD, mas era pra aparecer pelo menos o HD, não?

Tirei uma foto e diminui o tamanho >>> Link

E sim, eu desligo todos os dias a minha Mi Box S pelo controle remoto e já fiz 2 tipos de reset de fábrica, pelo menu configurações e redefinir da Mi Box e um reset no android segurando o botão do centro + botão voltar do controle remoto ao reiniciar a Mi Box e escolhendo a opção Wipe Date reset factory.

Segurando o botão do centro + botão voltarao desligar a Mi Box da tomada e ligando após alguns segundos cai no menu do android que tem um monte de opções, mas eu só usei uma opção a de Wipe date reset de factory, não me arrisquei em mexer nas outras opções, pois não sei pra que servem, talvez, até tenha algo lá, mas aí só pra quem entende mesmo.

Eu sempre desliguei a Mi Box pelo controle remoto e só agora deu esse xabú, e foi após o reset de fábrica pelo android, não sei se foi isso mesmo que prejudicou algo ou apenas coincidência, pq o aplicativo da HBOMAX desde quando instalei nunca funcionou em FullHD aqui.

E como eu disse, ambos os aplicativos HBOMAX e Prime Video funcionam normalmente em FullHD pelo chromecast da Mi Box S enviando de um celular, todos os outros aplicativos (Netflix, Star+, Disney+) funcionam em FullHD, não sei o que posso fazer pra resolver este problema.

EDITADO: Agora que eu vi, você citou uma mensagem minha de 2020 quando eu usava uma Mi Box S emprestada comprada em 2018, a minha eu comprei agora em junho de 2021 e nunca apresentou o problema de perder sinal no HDMI.
 
Última edição:
Aqui nem logo do HD aparece no Prime Vido, minha TV é Full HD e não 4K, por este motivo eu acho que não vai aparecer mesmo o logo UHD, mas era pra aparecer pelo menos o HD, não?

@dandurte, UHD só aparece quando o app Prime Video reconhece que o dispositivo está conectado a uma TV 4K, assim como HDR, que só aparece se o dispositivo e a porta HDMI da TV estiverem configurados corretamente, mas só no Android TV Oreo. No Android TV Pie 9 da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), ou Elsys ETRI02, o HDR não funciona (mas funciona em outros apps).
Nem HD, Full HD ou 1080p aparece na tela de informações do título. Antigamente aparecia ao pausar os vídeos, mas estão sempre alterando algo em cada atualização do app.

E sim, eu desligo todos os dias a minha Mi Box S pelo controle remoto (...)

Deixar que o LED frontal da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), e alguns outros dispositivos com chipsets da AMLogic, se apague, é uma péssima ideia!
Teste o seguinte: retire sua Mi Box e a TV da tomada, aguarde alguns minutos e plugue o cabo HDMI na primeira porta da TV. Ligue a Mi Box e aguarde até que o sistema seja totalmente carregado (uns 5 minutos). Ligue a TV e veja se a qualidade da imagem dos apps melhorou. Mas não se esqueça de que jogos ao vivo pelo HBO Max ficam com baixo bitrate (baixa qualidade de imagem), e só eles poderão resolver!

Se não melhorar, só pode ser o cabo HDMI com defeito ou o sinal do seu Wi-Fi 5 GHz está ruim onde a Mi Box está. Se for o cabo, teste com qualquer um que suporte 4K com HDR (18 Gbps), mesmo sua TV sendo Full HD.
------------------------
 
Última edição:
Aparentemente o problema era na HDMI da minha TV Sony que tem a opção de configurar a entrada HDMI da TV em Sempre ou Auto, e estava em Sempre, foi isso que eu lembrei de ter mudado recentemente na minha TV, foi só mudar para Auto que voltou a exibir a imagem em FullHD no Prime Video. Parece que em Auto libera toda a banda da entrada HDMI da TV.

Já no HBOMAX parece ser um problema no androidtv, pois vi uma mensagem de um carinha no HTForumbrasil que usa nvidia shield e ele também reclamou da imagem, mas parece que não se deu conta de que o problema é no aplicativo da HBOMAX para androidtv que não está liberando toda a banda, está liberando no máximo um 720p.

A mensagem é essa aqui abaixo.

u3pyTv0.png
 
Última edição:
Boa tarde a todos. Alguém aqui tem o star+ instalado na mibox? Os jogos ao vivo ficam dando pequenas travadinhas toda hora. Acontece com vcs tb?
 
Boa tarde a todos. Alguém aqui tem o star+ instalado na mibox? Os jogos ao vivo ficam dando pequenas travadinhas toda hora. Acontece com vcs tb?
Sim, acontece aqui também.

Uma pena não ter um lugar onde reportar os bugs para serem solucionados pela Xiaomi, sou fã da marca, mas ela ser chinesa complica tudo, pois acredito eu, que esses aplicativos não deve ter lá na China.
 
Sim, acontece aqui também.

Uma pena não ter um lugar onde reportar os bugs para serem solucionados pela Xiaomi, sou fã da marca, mas ela ser chinesa complica tudo, pois acredito eu, que esses aplicativos não deve ter lá na China.
descobri um modo de aliviar isso. Coloca no jogo ao vivo. Aí clica pra pausar. Espera uns 3 segundos e clica em ''ver ao vivo''. Testei ontem e deu certo
 
Como faz pra bloquear a atualização?

É só escolher "Dispensar" que a atualização não será mais oferecida.
Mas, o problema citado acontece só com "algumas pessoas".

O fato é que eu atualizei a minha Mi Box S antes de saber que poderia haver esse problema na inicialização.
Mas, felizmente, comigo não isso acontece, a minha Mi Box S dá boot normal, sem quaisquer problemas.

E outra coisa que noto é que a minha Mi Box S esquenta muito pouco, mesmo em dias quentes ela fica no máximo morna.
 
O app de controle remoto oficial do Android TV agora está integrado no Android e pode ser aberto diretamente pela “Quick Settings” dos smartphones.



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
O app de controle remoto oficial do Android TV agora está integrado no Android e pode ser aberto diretamente pela “Quick Settings” dos smartphones.



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

Não da pra ler a noticia nem aqui e nem no Facebook, pois diz que foi compartilhada para um grupo de pessoas, problema é que a gente manda convite em tal grupo e nunca é aceito, como faz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo