[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Não deve ficar ficar tão lento assim, porque essa interface é uma pseudo google tv e portanto não é tão pesada quanto a google tv de verdade que tem mais coisa. E não que a google tv completa seja lenta, apenas que ela das uns lag em stutter quando tu liga o dispositivvo depois de desligar ele da tomada e se tu sair usando ela quando ele acabou de ligar! fora essa ocasião, de resto é bem fluido.
Chegou essa atualização aqui, na verdade até pouco tempo estava o android tv normal, daí reiniciei e já apareceu essa interface. Pelo que percebi não é o google tv, pra mim parece uma versão híbrida(google tv/android tv).
 
Chegou essa atualização aqui, na verdade até pouco tempo estava o android tv normal, daí reiniciei e já apareceu essa interface. Pelo que percebi não é o google tv, pra mim parece uma versão híbrida(google tv/android tv).
Sim, por isso que eu comentei que é uma pseudo google tv, porque o layout é parecido, porém, tem menos bem menos coisa.
 
Não estou vendo vantagem nesta nova tela inicial. 🤔

É que como foi falado, essa interface não muda tanto como a Google tv muda, nela tem mais coisa como da para vc ver!

Google-TV-na-Android-TV.jpg


Tem sugestões de seriados e filmes na duas primeiras linhas(com a nota do rotten tomatoes e ao clicar em um seriado ou filme vai para uma pagina aonde tem o trailer do mesmo, snopse, pagina para cada pessoa do elenco e trocentas outras infos) seus apps na terceira linha e abaixo disso tem mais coisa.
 
É que como foi falado, essa interface não muda tanto como a Google tv muda, nela tem mais coisa como da para vc ver!

Google-TV-na-Android-TV.jpg


Tem sugestões de seriados e filmes na duas primeiras linhas(com a nota do rotten tomatoes e ao clicar em um seriado ou filme vai para uma pagina aonde tem o trailer do mesmo, snopse, pagina para cada pessoa do elenco e trocentas outras infos) seus apps na terceira linha e abaixo disso tem mais coisa.
Realmente a "atualização" para outros fabricantes da tela inicial está pobre na implementação pelo Google. Até onde pude observar o tal do "Patchwall" da Xiaomi, em algumas regiões como Índia, tenta oferecer uma experiência como a do Google TV, mas não chega aos pés.
Espero que alguma melhoria venha a ocorrer para nossos dispositivos, caso contrario em uma compra futura vou acabar optando pela versão Google original. Mas a Mi Box S ainda tem fôlego para mais uns 2 anos fácil.
 
É que como foi falado, essa interface não muda tanto como a Google tv muda, nela tem mais coisa como da para vc ver!

Google-TV-na-Android-TV.jpg


Tem sugestões de seriados e filmes na duas primeiras linhas(com a nota do rotten tomatoes e ao clicar em um seriado ou filme vai para uma pagina aonde tem o trailer do mesmo, snopse, pagina para cada pessoa do elenco e trocentas outras infos) seus apps na terceira linha e abaixo disso tem mais coisa.
Certeza que eles lançaram essa versão capada, justamente por a versão completa deixar as boxes e TV's com Android TV lentíssimas, eu cheguei a testar com os apk's e era impossível usar de forma satisfatória
 
Certeza que eles lançaram essa versão capada, justamente por a versão completa deixar as boxes e TV's com Android TV lentíssimas, eu cheguei a testar com os apk's e era impossível usar de forma satisfatória
Eu acho que esse deve ser o caso realmente!

Como eu falei a google tv de verdade é bem pesada devido a quantidade de features! Eu gosto porque é bem completo, tu tem as sugestões e de cara já de mostra tudo quando é informação sobre os seriados e filmes que aparecem na tela inicial! No resumo aparece uma imagem estática, o nome do filme ou seriado, o serviço de streaming que hospeda o mesmo e a nota do rotten tomatoes! Ai se tu clica no seriado\filme, vai para uma pagina só do mesmo, aonde tem sinopse, mostra o elenco, trailer, mais de uma opção para assistir, alugar ou comprar, nota da rotten tomatoes(que se tu clica nela aparece uma tela PiP aonde vai na pagina do seriado\filme no rotten tomatoes aonde da para tu ver tudo) e etc.

Como eu falei, a google tv de verdade chega a lagar e da stutter se tu tenta usar ela logo depois de ligar o chromecast com google tv depois de tirar o mesmo da tomada e olha que o SoC do chromecast é bem superior ao da mi box s:

Fr8chZX.png


Dobro de ponto praticamente no antutu.
 
Sim, por isso que eu comentei que é uma pseudo google tv, porque o layout é parecido, porém, tem menos bem menos coisa.
Entendi...eu tenho um firestick lite tbm e comecei a usar um launcher como alternativa para "tirar" as propagandas da amazon, eu prefiro uma interface mais clean kkkk
 
Parece que a Google arranjou mais uma forma de rentabilizar em cima dos nossos dispositivos, pois a tela principal virou um bannerzão com propaganda de conteúdo dos streamings patrocinadores. Por exemplo, mostra coisa do Disney+, que nem assino e nem tenho instalado.
 
Parece que a Google arranjou mais uma forma de rentabilizar em cima dos nossos dispositivos, pois a tela principal virou um bannerzão com propaganda de conteúdo dos streamings patrocinadores. Por exemplo, mostra coisa do Disney+, que nem assino e nem tenho instalado.
Isso é verdade, google tv é basicamente recomendações de seriados e filmes! Agora, o google leva em conta os tipos de filmes e series que vc adiciona na sua biblioteca do google filmes e vai te recomendar muita coisa base naquilo e outas recomendações também.

Eu não vejo muito problema nessa questão da google tv, outras pessoas sim! No meu caso eu gosto das recomendações porque ontem mesmo tinha um seriado sendo recomendado que eu nunca tinha visto antes e era o beforeigners seriado norueguês que eu curti bastante, porém, até ontem nem sabia que o mesmo existia! So fiquei sabendo mesmo depois que apareceu nas recomendações da Google Tv.

Assisti a primeira temporada, e hoje está estreando a segunda no HBO MAX.
 
Parece que a Google arranjou mais uma forma de rentabilizar em cima dos nossos dispositivos, pois a tela principal virou um bannerzão com propaganda de conteúdo dos streamings patrocinadores. Por exemplo, mostra coisa do Disney+, que nem assino e nem tenho instalado.

Foi bem isso mesmo, arranjaram um jeito de enfiar recomendações ( aka propaganda ) na tela inicial.
E nem na última build eu estou. Mas fazer o que né... com o tempo se acostuma.
 
Foi bem isso mesmo, arranjaram um jeito de enfiar recomendações ( aka propaganda ) na tela inicial.
E nem na última build eu estou. Mas fazer o que né... com o tempo se acostuma.
Hoje minha Mi Box S recebeu a atualização da tela inicial, nem precisou reiniciar.

NmfRALY.png


J62nBkS.png


fWkoy5N.png


Gostei das mudanças, não vi propagandas que me incomodem, apenas sugestões de filmes/séries que optei por receber durante a configuração de minha conta Google vinculando as plataformas de streaming Prime Video, HBO Max, Apple TV, Disney+ e Rakuten VIKI.
Ativei tudo, mesmo não sendo assinante de todas elas, passando a receber sugestões que posso assistir através do aplicativo/assinatura que preferir.
Quanto a performance na Xiaomi, certeza que ficou mais fluída e rápida do que rodando a versão anterior, mas tenho Vivo Fibra 300mbps sem interferência em WiFi AC 5Ghz. Estou muito satisfeito com a nova interface.
 
Última edição:
A minha finalmente mudou agora a tarde também, unica coisa que não gostei é não ter Netflix e Globoplay nas recomendações, fora isso, mega fluido
 
A minha finalmente mudou agora a tarde também, unica coisa que não gostei é não ter Netflix e Globoplay nas recomendações, fora isso, mega fluido
Netflix realmente não vi recomendação ainda, mas GloboPlay apareceu diversas vezes.
Após selecionar o menu "Discover/Descobertas" na tela inicial, a GloboPlay estava lá e também nos filmes sugeridos.

uQqawDd.png


SpiCzhb.png


tDpF2Vf.png


Nota: Mas me recordo de em algum momento ter configurado a "busca" do Google para incluir a GloboPlay nos resultados. Talvez por isso tenha aparecido pra mim!?
 
Última edição:
Aqui atualizou também, mas estou achando lento no menu principal. (Mibox 4)
 
Chegou a nova interface aqui na Mi Box 3. E chegou antes de fazer a atualização de sistema mais recente (3934).

Não que eu quisesse, mas se dependesse de mim eu ainda estaria com a interface do Android TV 6.0, então às vezes é bom dar uma repaginada, mesmo que à força.

Só não gosto se for ficar mais lenta, como aconteceu com meu guerreiro Fire TV Stick 1ª geração. Mas até agora está normal.

Na Elsys Streaming Box, também com Android TV 9, continua a interface antiga.
Cara eu me lembro de vc do HT Forum kkkkk
 
Netflix realmente não vi recomendação ainda, mas GloboPlay apareceu diversas vezes.
Após selecionar o menu "Discover/Descobertas" na tela inicial, a GloboPlay estava lá e também nos filmes sugeridos.

uQqawDd.png


SpiCzhb.png


tDpF2Vf.png


Nota: Mas me recordo de em algum momento ter configurado a "busca" do Google para incluir a GloboPlay nos resultados. Talvez por isso tenha aparecido pra mim!?
Mas não na tela inicial, na tela que escolhemos os "serviços, aqui só apareceu Prime, HBO, AppleTV e Disney+ mas aparentem eles estão adicionando mais, pois de ontem pra hoje já surgiu o Paramount+ e o Viki
 
Pessoal, as instruções e os arquivos necessários para “restaurar” a Mi Box S / Mi Box 4K (MDZ-22-AB), inclusive o “password.bin”, estão na publicação abaixo:



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

Deu certo aqui. O único detalhe é que quando você liga ela pela primeira vez o BT e o wi fi estão desativados tive que conectar um teclado usb através de um hub usb onde também liguei um cabo de rede por um adaptador rj45 usb. Após isso mandei vir a nova atualização ( com o C@ na mão) mas veio de boa e atualizou normal, voltando a funcionar wi fi e reconhecer o controle. Me salvaram de um prejuízo de 500 mangos jovens, muito obrigado.
 
Tenho dito problema sempre quando ligo para conectar a internet sempre mostra que não tem acesso, apesar que para aplicativos de IPTV acessaram normalmente, pros outros como Youtube, spotify e globoplay fala que ta sem conexão, já venho tendo isso muita antes dessa atualização.

Pesquisando no google vi que era por conta das horas não estarem configuradas, ai vou la desconecto da minha Wifi e ajusto as horas no manual e conecto novamente, só que no outro dia quando ligo volta pra hora e data de 2017, já tentei deixar no manual e no horário da rede mas sempre volta, já deixei na rede 2.4 ou 5 e é a mesma coisa.

Se alguém puder dar uma luz agradeço
 
Sim, já tem tempo que o mesmo está para sair.

Aqui que é bom de olhar quanto a novos sticks e box android:


Já tem meses que o novo stick da xiaomi está listado nesse site ai.


Quanto a novo stick da xiaomi, hardware fraco(tanto CPU como GPU)! O Firetv Max da amazon como o Google Chromecast com google tv tem um hardware melhor(CPU). Tirando claro o codec AVI que não é suportado pelo chromecast com google tv, porém, o novo stick da xiaomi suporta! Porém, como esse novo codec está sendo empurrado goela abaixo pela google no youtube e afins, não duvido de que a mesma lançe um novo chromecast agora em 2022 com suporte ao AV1 já que precisa de suporte no hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo