• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

DoctorBR

Member
Xiaomi tinha que ter lançado o TV Stick 4K com a Google TV, assim como Realme fez com seu stick 4K. O stick 4K da Xiaomi, que suporta Dolby Atmos e Dolby Vision, com certeza atrairia mais interessados, já que a Realme não incluiu as tecnologias em seu dispositivo.

Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

MuRamBiToH

New Member
Comprei uma Km2 achando que iria resolver de vez todos meus problemas (SQN) ela ativa o atmos na Netflix, mas não ativa em mais nenhum app (disney, hbo, etc), fora que ela tem o problema de deixar o HDR ativado ou desativado o tempo todo!
Vi no reddit que o novo Fire Stick Max ativa atmos em todos os apps, tomara que em futuras atualizaçoes passe ativar na Km2.

dandurte

New Member
Bola fora esse Stick da Xiaomi sem o Google TV, da a impressão de um lançamento de um produto já ultrapassado no mercado com o antigo AndroidTV, mesmo que seja o android 11.

Algumas empresas fabricantes de TVs que usam o android como sistema operacional, já diferenciam os seus produtos colocando o androidtv nos modelos de entrada, e o Google TV nos modelos topo de linha.

Se ela tivesse colocado o Google TV no seu Stick, teria matado o lançamento da Stick da Realme, por ter Dolby Atmos e Dolby Vision, agora quem não ligar pra isso e não tiver um sistema de TV e áudio compatível com os DV e DA, e querem novidades, vão preferir o Stick da Realme só por causa do Google TV.

Última edição:

jonb

Member
Tenho 2 mi box s, desde a atualização da nova tela inicial estou tendo problemas na conexão WiFi dos 2 aparelhos, perde a conexão e nem reiniciando os aparelhos funciona, preciso resetar o roteador para conseguir conectar de novo, e só acontece com esses aparelhos, mais alguém com esse problema?

julioemanoeld

New Member
Ainda se encontra pra vender a box antiga com passtrough de audio HD? Dá pra impedir de não atualizar pro android tv 9, certo?

A nvidia shield pro faz esse passthrough de audio hd? Em duvida se invisto mais um pouco e pego uma shield sem se preocupar com essa questão das atualizações

magnored

New Member
tenho um Mi Box S MDZ-22-AB que após o update para r3933 nao abre mais videos no netflix (erro UI-800-3) e tbm nao funciona mais o chromecast (qdo eu tento mandar do celular pro mibox da uma msg de que o firmware do dispositivo esta desatualizado)...
Tentei jogar a firmware no pendrive e atulizar novamente, mas continua o mesmo problema.

Aquela firula de atualizar o netflix nao funciona.

Pode colocar na caixa e enterrar ou da pra fazer algo ainda ?

dandurte

New Member
Estou a 20 dias usando a Stick 4K da Realme com o Google TV e tenho a impressão dela ser mais rápida que a Mi Box S, estou gostando bastante do Google TV, tem várias indicações de séries e filmes, é bem fluido, mas aí depende também do aparelho.

O controle remoto dessa Stick é leve e tem uma pegada legal, melhor de segurar do que o controle remoto da Mi Box S, e o preço na casa dos R$ 260,00 no Aliexpress é um atrativo a mais para comprar essa Stick.

A minha chegou em 14 dias corridos em SP e sem taxação, o vendedor declarou como Stick TV no valor de $ 5 dólares e ai passa direto pela alfandega.

Só não é uma boa opção de compra para quem tem TV compátivel com Dolby Atmos e Dolby Vision que essa Stick não tem, tem apenas HDR 10, se a sua TV não tem nenhum desses dois DV não vai fazer falta nenhuma e se torna uma boa opção de compra no lugar do chromecast 4 que custa praticamente o dobro do valor da Realme Stick TV 4K., apesar de provavelmente o chromecast ser melhor não vale o dobro do preço.

Uma dica que eu dou para quem tem Android TV é instalem o Smart Tube Next, é o melhor aplicativo do Youtube sem as propagandas e você consegue configurar tudo, esse aplicativo é bem melhor que o aplicativo oficial do Youtube, ele pula até as propagandas pagas dentro dos próprios vídeos feitos pelo dono do canal.

Exemplo: Pode parecer bobeira, mas quando você adianta ou volta um vídeo no Youtube, vobrigatoriamente você tem da clicar no botão play ou Ok, nesse SmartTube não, você adianta e ele já roda o vídeo sem precisar clicar no botão play ou Ok, pra quem gosta de ficar pulando partes chatas de um vídeo é uma mão na roda.

Você pode fazer inúmeras configurações nele conforme o seu gosto, eu por exemplo, configurei o botão OK para dar pausa no vídeo sem aparecer o menu do aplicativo, no aplicativo oficial do youtube você pausa e quando dá play aparece aquela rodinha carregando o vídeo, no SmatTube não, você pausa o vídeo e ele paralisa a imagem e quando você da play novamente ele continua o vídeo sem a necessidade de recarregar o vídeo.

Tem também a opção de aumentar o buffer do vídeo para carregar todo o vídeo bem mais rápido para quem sentir necessidade e várias outras opções, vale a pena...

SmartTubeNext​

dandurte

New Member

dandurte

A Realme Stick TV 4K é um androidtv que agora é chamado pelo Google de Google TV, funciona tudo que funciona nas androidTV, no caso deste tóoico que estamos falando da Mi Box S, tudo que funciona na Mi Box S vai funcionar na Realme Stick TV 4K.

Então, sim. Funciona o Kodi.

Se você usa o Kodi para assistir filmes em MKV, tem players melhores como o Nova Player, que puxa até as capinhas dos filmes e séries que você tem no HD Externo ou no Pendrive. Agora se usa o Kodi para outras finalidades ignora a minha dica.

marcio79

New Member
Hj de manhã apareceu uma atualização aqui na minha mibox 3, algo novo? Não fiz o update ainda pq na hora queria ver uns vídeos no YT.

Horg888

Cadê Silent Hill?
Comprei uma Km2 achando que iria resolver de vez todos meus problemas (SQN) ela ativa o atmos na Netflix, mas não ativa em mais nenhum app (disney, hbo, etc), fora que ela tem o problema de deixar o HDR ativado ou desativado o tempo todo!
Vi no reddit que o novo Fire Stick Max ativa atmos em todos os apps, tomara que em futuras atualizaçoes passe ativar na Km2.

Esquisito, qual a sua TV???
tenho uma OLED C9 e uma Km6 Deluxe e Netflix roda atmos sem problemas.

Alguém com XCloud e está conseguindo jogar na Mi Box? como é que vcs fazem?

xShARkx

New Member
Estou a 20 dias usando a Stick 4K da Realme com o Google TV e tenho a impressão dela ser mais rápida que a Mi Box S, estou gostando bastante do Google TV, tem várias indicações de séries e filmes, é bem fluido, mas aí depende também do aparelho.
Sim, é mais rápido porque o hardware(CPU, RAM e GPU) do stick da Realme é superior ao da mi box s:

OBS: Diz SkyworthDigital 4K Google TV Stick no geekbench do stick da Realme porque apesar da marca ser Realme, o mesmo é produzido pela skyworth = https://www.androidtv-guide.com/oem/skyworth/ - assim como as box e sticks da Mecool também são.
O controle remoto dessa Stick é leve e tem uma pegada legal, melhor de segurar do que o controle remoto da Mi Box S, e o preço na casa dos R$ 260,00 no Aliexpress é um atrativo a mais para comprar essa Stick.

A minha chegou em 14 dias corridos em SP e sem taxação, o vendedor declarou como Stick TV no valor de $ 5 dólares e ai passa direto pela alfandega.

Só não é uma boa opção de compra para quem tem TV compátivel com Dolby Atmos e Dolby Vision que essa Stick não tem, tem apenas HDR 10, se a sua TV não tem nenhum desses dois DV não vai fazer falta nenhuma e se torna uma boa opção de compra no lugar do chromecast 4 que custa praticamente o dobro do valor da Realme Stick TV 4K., apesar de provavelmente o chromecast ser melhor não vale o dobro do preço.
Quanto a ser taxado ou não, é loteria rsrsrs. O que o valor na etiqueta declarado pelo vendedor pode ajudar, é quanto a valor da taxa caso vc for taxado e caso o fiscal la use o valor declarado na etiqueta para taxar rsrsrs.

Agora realmente para quem tem tv que não suporta dolby vision ou atmos atualmente é uma boa opção esse stick da realme, porém, isso pode mudar quando o mi stick v2 chegar no ali express, já que o mesmo tem um mesmo hardware desse da realme, porém, com suporte ao dolby vision e o atmos:

Quanto a hardware, o chromecast bate todos(tirando o firestick tv 4k max lançado no final do ano passado pela amazon) e ele também tem dolby vision e atmos, porém, ele não tem suporte ao codec AV1 como o stick da realme e da xiaomi tem, portanto acredito que a google deve lançar um novo chromecast esse ano já que o próprio google está empurrando o AV1 para os dispositivos.

Uma dica que eu dou para quem tem Android TV é instalem o Smart Tube Next, é o melhor aplicativo do Youtube sem as propagandas e você consegue configurar tudo, esse aplicativo é bem melhor que o aplicativo oficial do Youtube, ele pula até as propagandas pagas dentro dos próprios vídeos feitos pelo dono do canal.

Exemplo: Pode parecer bobeira, mas quando você adianta ou volta um vídeo no Youtube, vobrigatoriamente você tem da clicar no botão play ou Ok, nesse SmartTube não, você adianta e ele já roda o vídeo sem precisar clicar no botão play ou Ok, pra quem gosta de ficar pulando partes chatas de um vídeo é uma mão na roda.

Você pode fazer inúmeras configurações nele conforme o seu gosto, eu por exemplo, configurei o botão OK para dar pausa no vídeo sem aparecer o menu do aplicativo, no aplicativo oficial do youtube você pausa e quando dá play aparece aquela rodinha carregando o vídeo, no SmatTube não, você pausa o vídeo e ele paralisa a imagem e quando você da play novamente ele continua o vídeo sem a necessidade de recarregar o vídeo.

Tem também a opção de aumentar o buffer do vídeo para carregar todo o vídeo bem mais rápido para quem sentir necessidade e várias outras opções, vale a pena...

SmartTubeNext​

Eu também não vivo sem o SmartTubeNext, é bom demais esse app!

Horg888

Cadê Silent Hill?
Sim, é mais rápido porque o hardware(CPU, RAM e GPU) do stick da Realme é superior ao da mi box s:

OBS: Diz SkyworthDigital 4K Google TV Stick no geekbench do stick da Realme porque apesar da marca ser Realme, o mesmo é produzido pela skyworth = https://www.androidtv-guide.com/oem/skyworth/ - assim como as box e sticks da Mecool também são.

Quanto a ser taxado ou não, é loteria rsrsrs. O que o valor na etiqueta declarado pelo vendedor pode ajudar, é quanto a valor da taxa caso vc for taxado e caso o fiscal la use o valor declarado na etiqueta para taxar rsrsrs.

Agora realmente para quem tem tv que não suporta dolby vision ou atmos atualmente é uma boa opção esse stick da realme, porém, isso pode mudar quando o mi stick v2 chegar no ali express, já que o mesmo tem um mesmo hardware desse da realme, porém, com suporte ao dolby vision e o atmos:

Quanto a hardware, o chromecast bate todos(tirando o firestick tv 4k max lançado no final do ano passado pela amazon) e ele também tem dolby vision e atmos, porém, ele não tem suporte ao codec AV1 como o stick da realme e da xiaomi tem, portanto acredito que a google deve lançar um novo chromecast esse ano já que o próprio google está empurrando o AV1 para os dispositivos.

Eu também não vivo sem o SmartTubeNext, é bom demais esse app!
testá-lo-ei

grato

MuRamBiToH

New Member
tenho uma OLED C9 e uma Km6 Deluxe e Netflix roda atmos sem problemas.

Alguém com XCloud e está conseguindo jogar na Mi Box? como é que vcs fazem?
Não é TV é receiver, mas a netflix funciona sim o Atmos não funciona em outros, estranho que as vezes no Prime funciona ai do nada não funciona mais.
A Km6 tem certificação netflix? não comprei ela pq vi videos que falavam q ela nao tem essa certificação.

The Brain

New Member
A Km6 tem certificação netflix? não comprei ela pq vi videos que falavam q ela nao tem essa certificação.
Não tem.

A única box da Mecool com certificação Netflix é a KM2.

Além dela, só os sticks KD3 e KD5.

DoctorBR

Member
Acredito que as especificações nesta planilha vão servir como um ponto de partida para pesquisas daqueles que estão indecisos sobre qual dispositivo com o Android TV/Google TV, em torno de R$ 250,00, comprar (melhor custo-benefício).

Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

Usuários que está vendo este tópico