• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Acho que se a Mecool abaixar um pouco mais o preço do Mecool KD3 TV Stick ele terá o melhor custo-benefício entre os sticks 4K da atualidade com a interface Google TV.

Na Shopee já baixou o preço para R$ 239,00, e se conseguir alguns cupons pode abaixar ainda mais o preço, no dia dos namorados 12/06 ele estava custando R$ 235,00 e teve um cupom de R$ 30 da Shopee + R$ 10 da loja, acabei pagando R$ 195 no Mecool KD3 TV Stick 4K.

Fiquem de olho, pois no dia 07/07 vai ter o aniversário 7.7 da Shopee, e terão outras promoções e provavelmente mais cupons de descontos.

 
Última edição:
@dandurte, quando eu digo abaixar o preço do Mecool KD3 TV Stick, eu me refiro ao preço praticado na China, deixando-o próximo ao preço do Realme 4K Google TV Stick. Mas o preço na Shopee está muito bom mesmo, se não for golpe, é um bom negócio para quem estava pensando em comprar o Realme 4K na China por causa do preço dele. O KD3 pelo mesmo valor do Realme 4K tem um custo-benefício muito melhor!

E quem quiser comparar os preços, estes são os links:
 
@dandurte, quando eu digo abaixar o preço do Mecool KD3 TV Stick, eu me refiro ao preço praticado na China, deixando-o próximo ao preço do Realme 4K Google TV Stick. Mas o preço na Shopee está muito bom mesmo, se não for golpe,

Realmente neste valor de R$ 239,00 a primeira vista da a impressão de se tratar de um golpe, pois no Aliexpress está mais caro, mas é só você ler os comentários de quem comprou no link do anúncio, inclusive com vídeos e fotos de brasileiros, aliás, eu só comprei por causa do número de produtos vendidos e por causa dos comentários de quem recebeu o produto, e caso fosse um golpe, a Shopee devolve o dinheiro em caso de não recebimento ou do produto ser diferente do anunciado e comprado.

Este link que eu postei do Mecool KD3 TV Stick vendido na Shopee é da China, ele vem da China, não é um anúncio de um brasileiro vendendo na Shopee, que aí sim, neste valor de R$ 239,00 provavelmente seria um golpe.

O nome da loja na Shopee é mecool.br, não da pra cravar, mas pode ser a própria Mecool oficial da China que abriu uma loja na Shopee brasileira, pois se você pesquisar na loja mecool.br tem mais 28 produtos da Mecool, o que justificaria este preço mais baixo para captar novos clientes.
 
Última edição:
@dandurte, concordo com você, tanto que criei uma publicação para ajudar quem precisa “decidir por eliminação”, qual dispositivo da plataforma Android TV com a interface Google TV comprar, e compartilhei o link da promoção! 👍



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Última edição:
Será que essas Realme Stick 4k e essa Mecool KD3 funcionam melhor com VPNs ? Pois as Mi Box, ao que parece, devido a hardware não são eficientes e entregam baixas velocidades.
 
Última edição:
Acredito que o Xiaomi Mi Stick 4k seja mais negócio (Decodifica AV1 e tem interface Google TV 11).
Obs.: Eu uso a mi box e roda tudo liso, porém o mi stick é mais novo e deve ter mais longevidade.


Faltou nessa tabela a Nvidia Shield Tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra esse tipo de comparativo eu sugiro ler o blog Troypoint.com.

Ele publicou uma análise do Mecool KD3 stick incluindo teste de velocidade do WiFi 5 GHz sem e com VPN (IPVanish).

Segue o link: https://troypoint.com/mecool-kd3/#MECOOL_KD3_Download_Spe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com qualquer VPN a velocidade de download é bem reduzida, já tive varias das tops, meio que desistir de utilizar VPN.
 
Última edição:
Galera tudo blz!? Eu adquiri um Realme Stick 4K e mais recente tive acesso ao Disney+. Minha TV é uma Sony, XBR-55X905F, sei que ela já tem android tv mas resolvi testar o stick nela por ter uma interface mais atualizado, google tv, porém me deparei com um problema com o combo stick+Disney+ não me dá opção de ver algo em 4k o qual a stick suporta só aparece HD. De curioso conectei meu velha e boa mibox 3 de guerra e ela me dá a opção 4k HDR10. Não entendo o pq do dispositivo da Realme não me prover o 4k que deveria. Alguém tem ideia o pq disso? A mibox e o stick foram conectado na mesma porta HDMI, no caso da stick usei com e sem o extensor mas nada.
 
@marcio79, nem seu Xiaomi TV Stick 4K, nem o Realme 4K Google TV Stick vão habilitar YCbCr 4:2:0 se você não seguir aquelas dicas que passei pra você conseguir ativar 10-bits na porta HDMI da sua TV. Veja abaixo o que deve ser feito:



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

P.S. não faço ideia do porquê com sua Mi Box 3 tudo parece funcionar, mas tenho certeza de que para sua TV é preciso fazer as configurações para os outros 2.
 
Última edição:
Então @DoctorBR é muito estranho a mibox 3 já ficar habilitado isso sem qualquer configuração adicional usei a mesma porta HDMI 1 em ambos. Depois de muito procurar achei a opção "formato de sinal HDMI" que tem a opção padrão, é a que estava, e formato aprimorado que habilitava 2 portas HDMI a usar 4k60p 4:2:0 10bit, 4:4:4, 4:2:2. Estranhamente só é ativado essa opção nas portas HDMI 2 e 3 do meu televisor.

E como disse a mibox 3 estava na porta HDMI 1 que não é contemplada mas com essa modificação. Outra coisa como tenho uma mi stick 4k tbm conectei nessa mesma porta e funcionou normal 4k hdr na disney+. Não sei se é questão de otimização do app no stick da realme, pra mim não faz sentido 2 aparelhos funcionarem em 4k60 HDR e esse não.

De qualquer forma depois de habilitar a função citada estou usando de boa o 4k hdr na porta HDMI 2.
 
Opa pessoal, tenho uma dúvida e queria saber se vocês podem me ajudar.

Estou pra comprar um Xiaomi Mi Stick 4k e queria saber se vou conseguir ter DD (o antigo, não DD+/Atmos) na minha configuração.

Tenho uma tv Samsung KS7000 e um HT antigo ligado nela por ARC. Pego DD e DTS (os 5.1 "normais") tranquilo pelo ARC nos apps de stream embutidos da TV, no PS5 e no próprio HT.

Minha dúvida é se nessa configuração vou conseguir áudio DD pelo Mi Stick 4k no meu HT ligado em ARC na TV?
 
Minha dúvida é se nessa configuração vou conseguir áudio DD pelo Mi Stick 4k no meu HT ligado em ARC na TV?
Pra saber isso você tem que descobrir se as entradas HDMI da sua TV são compatíveis com DD.

Se essa informação não estiver no manual, um jeito de descobrir é ligando um computador ou notebook na TV por HDMI e abrindo as configurações de áudio pra descobrir quais codecs a TV aceita.
 
Pra saber isso você tem que descobrir se as entradas HDMI da sua TV são compatíveis com DD.

Se essa informação não estiver no manual, um jeito de descobrir é ligando um computador ou notebook na TV por HDMI e abrindo as configurações de áudio pra descobrir quais codecs a TV aceita.
Opa, eu acredito que sim pois essa TV faz passthrough de Dolby Digital e DTS.

Minha dúvida é se rola esse downgrade de e-AC3 (dd+) pra AC3 (dd) com o mi stick 4k. Porque imagino que minha tv recebendo ac3, faça passthrough pro ht guerreiro.

EDIT:

Nas licenças da tv no manual diz Dolby Digital Plus e não Dolby Audio, o que aparentemente indica que minha TV não faz decoding de DD+ por hdmi e sim só de DD.

Eu sei que o Nvidia Shield faz essa conversão de DD+ pra DD por software e que aparentemente os Firestick não-lite também (precisaria de confirmação), queria muito que rolasse no Xiaomi stick 4k também, mas to achando que não rola.
 
Última edição:
Só pra avisar que chegou hoje da China o Mecool KD3 TV Stick comprado na Shopee, demorou exatos 18 dias corridos para SP e veio tudo certo, então não era ou é golpe.

Quem quiser comprar, compre do link abaixo que já vem com o cabo OTG por apenas R$ 3 a mais, e tentem pegar os cupons de descontos que normalmente ficam disponíveis na home do site da Shopee

MECOOL KD3 4K Smart Box Com OTG


PS: Neste momento o link acima tem 0 vendas pq é novo mas pertence ao mesmo vendedor do link sem o cabo OTG abaixo.

Link do anúncio que eu comprei do mesmo vendedor, porém sem o cabo OTG --> https://shopee.com.br/Mecool-KD3-tv...82?xptdk=8f229250-5ad2-472e-94b2-d323ac4ac4f9

Quando comprei não tinha essa opção do cabo OTG por apenas R$ 3 a mais...
 
Última edição:
Só pra avisar que chegou hoje da China o Mecool KD3 TV Stick comprado na Shopee, demorou exatos 18 dias corridos para SP e veio tudo certo, então não era ou é golpe.

Quem quiser comprar, compre do link abaixo que já vem com o cabo OTG por apenas R$ 3 a mais, e tentem pegar os cupons de descontos que normalmente ficam disponíveis na home do site da Shopee

MECOOL KD3 4K Smart Box Com OTG


PS: Neste momento o link acima tem 0 vendas pq é novo mas pertence ao mesmo vendedor do link sem o cabo OTG abaixo.

Link do anúncio que eu comprei do mesmo vendedor, porém sem o cabo OTG --> https://shopee.com.br/Mecool-KD3-tv...82?xptdk=8f229250-5ad2-472e-94b2-d323ac4ac4f9

Quando comprei não tinha essa opção do cabo OTG por apenas R$ 3 a mais...
Show. O que achou do aparelho ?
 
Só pra avisar que chegou hoje da China o Mecool KD3 TV Stick comprado na Shopee, demorou exatos 18 dias corridos para SP e veio tudo certo, então não era ou é golpe (...)
Entregas da China com somente 18 dias dá muita alegria! Acho que nunca recebi nada de lá com menos de 20 dias, mas, mesmo com 30 dias fico satisfeito (a economia justifica a espera).
(...) Quando comprei não tinha essa opção do cabo OTG por apenas R$ 3 a mais...
Hoje basta rolar a página até a opção “COMBO” e adicionar ao carrinho. O cabo “essencial” vai ficar por R$ 3,99.

O preço do Mecool KD3 Google TV Stick com o cabo OTG ainda fica melhor do que o do Realme 4K Google TV Stick com o adaptador de tomada genérico, enviado pelos vendedores (as diferenças entre os dois estão no link abaixo):
➡️ O KD3 pelo mesmo valor do Realme 4K tem custo-benefício muito melhor!

E quem quiser comparar os preços, estes são os links:
------------------------
 
Alguém já conseguiu rodar o moonlight satisfatóriamente nessas tv box? Tenho uma mibox 3 e peguei recentemente uma tv stick 4k.
Na mibox é inutilizável de ruim. Já na tv stick 4k melhorou bastante, mas ainda tem um input lag alto e um pouco de atraso no audio.
 
Me tirem uma dúvida por favor:
Se as portas hdmi normalmente ficam na parte de trás da tv, como o controle remoto consegue enxergar e comandar o stick plugado numa dessas portas??
 
Bom, vou relatar minha experiência após 5 dias de uso com a Mecool KD3 4K Google TV Stick vs a Realme 4K Google TV Stick que usava desde o ano passado, vou falar da comparação com a Mi Box S no final.

A única diferença que eu percebi entre as 2 Sticks é o controle remoto da KD3 que é mais completo, mais silencioso e mais macio nas teclas, as teclas do controle da Realme são mais duros e faz um barulho chato e alto quando você aperta, de madrugada isso me incomodava muito.

E o controle da Realme com o tempo de uso, me refiro a muitos meses de uso, ele vai ficando liso na traseira e nas teclas direcionais, o que acaba fazendo com que o controle fique grudento com a gordura natural das mãos, limpava o controle e lavava as mãos, ai ficava bom, mas depois de 1 hora de uso já sentia que começava a ficar grudento novamente, e isso estava me incomodando muito, então, para tentar resolver esse problema, resolvi comprar da China uma capa para o controle remoto da Realme e resolveu o problema de ficar grudando na mão, mas como o perfil dos botões do controle da Realme é bem baixo, a capa acaba atrapalhando pq os botões ficam afundados com a capa no controle remoto, teria que me acostumar com o tempo, mas como disse, vou aposentar a Realme e ficar com a KD3 por causa do barulho nas teclas do controle da Realme e esse grude com o tempo de uso.

Vou confessar que antes de comprar a capa da China cheguei a passar um bombril na traseira do controle remoto da Realme e nas teclas direcionais para tirar o brilho e ficar mais aspero, ficou bom por uma semana e logo percebi que voltou a ficar grudando de novo e quando olhei lá estava a traseira lisinha de novo e brilhando, parecia que minha mão era um polidor desse controle remoto que deve usar um plástico bem vagabundo para acontecer isso, pois tenhos outros controles remotos aqui que uso a anos e que não tem esse problema.

Quanto ao desempenho das Sticks, confesso que não senti diferenças, não tenho Dolby Atmos na TV que uso, mas também ambas tem o mesmo hardware com o Google TV, logo se justifica eu não sentir diferenças no desempenho, aliás, Google TV depois que você se acostuma com ele fica difícil voltar para o android TV, motivo este que me fez descartar completamente a compra da Xiaomi Stick TV 4K que ainda usa o antigo android TV.

Falando sobre essas Sticks 4K vs a Mi BoX S, não preciso nem comentar que elas já são muito superiores a Mi Box S, só compra a Mi Box S hoje em dia quem ainda não se atualizou do que tem de novo no mercado, pois ela é inferior aos 3 Sticks 4K que tem a venda no mercado, incuindo a Stick 4K da própria Xiaomi.

A Mi Box S ficou ultrapassada, precisa urgentemente de um novo upgrade como há rumores que parece que terá, mas até lá, ficou para trás, a minha Mi Box S está aqui encostada bem guardada, logo mais a darei para algum parente.

Eu uso essas Sticks com cabo OTG até para assistir os meus MKV, abandonei um aparelho de BluRay da Sony 4K UBP-X700 comprado nos Steiteis, pois achei que a imagem dos MKV ficou melhor na Sticks 4K da Realme e no Mecool KD3 do que no aparelho de BluRay que é de 2018, parece que de lá pra cá, houve melhorias significativas nas placas gráficas desses novos Sticks em relação as placas graficas desses aparelhos mais antigos como o BluRay UBP X-700 e a própria Xiaomi Mi Box S.

MKV + o aplicativo Nova (media player) que tem na play store é o que tem de melhor, esquece o Kodi, pois esse Nova media player puxa as capinhas do conteúdo que você tem no pendrive ou hd externo.

Para ficar mostrando as capinhas dos filmes e séries, basta entrar nas configurações do aplicativo e desmarcar exibir animações junto com filmes, e marcar a opção exibir lista de filmes que fica mais limpo e mostrando as capinhas dos filmes na home do aplicativo, sem fazer essas alterações o aplicativo não é muito atrativo para quem baixa ele pela primeira vez.

Por opção, eu também desmarco a opção de exibir conteúdos adicionados recentemente.
 
Última edição:
Bom, vou relatar minha experiência após 5 dias de uso com a Mecool KD3 4K Google TV Stick vs a Realme 4K Google TV Stick que usava desde o ano passado, vou falar da comparação com a Mi Box S no final.

A única diferença que eu percebi entre as 2 Sticks é o controle remoto da KD3 que é mais completo, mais silencioso e mais macio nas teclas, as teclas do controle da Realme são mais duros e faz um barulho chato e alto quando você aperta, de madrugada isso me incomodava muito.

E o controle da Realme com o tempo de uso, me refiro a muitos meses de uso, ele vai ficando liso na traseira e nas teclas direcionais, o que acaba fazendo com que o controle fique grudento com a gordura natural das mãos, limpava o controle e lavava as mãos, ai ficava bom, mas depois de 1 hora de uso já sentia que começava a ficar grudento novamente, e isso estava me incomodando muito, então, para tentar resolver esse problema, resolvi comprar da China uma capa para o controle remoto da Realme e resolveu o problema de ficar grudando na mão, mas como o perfil dos botões do controle da Realme é bem baixo, a capa acaba atrapalhando pq os botões ficam afundados com a capa no controle remoto, teria que me acostumar com o tempo, mas como disse, vou aposentar a Realme e ficar com a KD3 por causa do barulho nas teclas do controle da Realme e esse grude com o tempo de uso.

Vou confessar que antes de comprar a capa da China cheguei a passar um bombril na traseira do controle remoto da Realme e nas teclas direcionais para tirar o brilho e ficar mais aspero, ficou bom por uma semana e logo percebi que voltou a ficar grudando de novo e quando olhei lá estava a traseira lisinha de novo e brilhando, parecia que minha mão era um polidor desse controle remoto que deve usar um plástico bem vagabundo para acontecer isso, pois tenhos outros controles remotos aqui que uso a anos e que não tem esse problema.

Quanto ao desempenho das Sticks, confesso que não senti diferenças, não tenho Dolby Atmos na TV que uso, mas também ambas tem o mesmo hardware com o Google TV, logo se justifica eu não sentir diferenças no desempenho, aliás, Google TV depois que você se acostuma com ele fica difícil voltar para o android TV, motivo este que me fez descartar completamente a compra da Xiaomi Stick TV 4K que ainda usa o antigo android TV.

Falando sobre essas Sticks 4K vs a Mi BoX S, não preciso nem comentar que elas já são muito superiores a Mi Box S, só compra a Mi Box S hoje em dia quem ainda não se atualizou do que tem de novo no mercado, pois ela é inferior aos 3 Sticks 4K que tem a venda no mercado, incuindo a Stick 4K da própria Xiaomi.

A Mi Box S ficou ultrapassada, precisa urgentemente de um novo upgrade como há rumores que parece que terá, mas até lá, ficou para trás, a minha Mi Box S está aqui encostada bem guardada, logo mais a darei para algum parente.

Eu uso essas Sticks com cabo OTG até para assistir os meus MKV, abandonei um aparelho de BluRay da Sony 4K UBP-X700 comprado nos Steiteis, pois achei que a imagem dos MKV ficou melhor na Sticks 4K da Realme e no Mecool KD3 do que no aparelho de BluRay que é de 2018, parece que de lá pra cá, houve melhorias significativas nas placas gráficas desses novos Sticks em relação as placas graficas desses aparelhos mais antigos como o BluRay UBP X-700 e a própria Xiaomi Mi Box S.

MKV + o aplicativo Nova (media player) que tem na play store é o que tem de melhor, esquece o Kodi, pois esse Nova media player puxa as capinhas do conteúdo que você tem no pendrive ou hd externo.

Para ficar mostrando as capinhas dos filmes e séries, basta entrar nas configurações do aplicativo e desmarcar exibir animações junto com filmes, e marcar a opção exibir lista de filmes que fica mais limpo e mostrando as capinhas dos filmes na home do aplicativo, sem fazer essas alterações o aplicativo não é muito atrativo para quem baixa ele pela primeira vez.

Por opção, eu também desmarco a opção de exibir conteúdos adicionados recentemente.
Show. Valeu pelo relato. Eu tinha pego essa KD3 ontem na Shopee, realmente está um preço ótimo, mas acabei cancelando pois vi que um dos meus apks ainda não rodam bem em android 11, aqueles... Então vou aguardar mais um pouco e ir usando a Mi Box mesmo.
 
Pessoal, a mi box atualmente é a melhor TV box? Quero comprar uma que tenha um bom desempenho, de preferência com RJ45.
Comprei uma Mcool Km6 deluxe, mas além da firmware não ser estável, não tem certificado do Netflix.
Queria algo até uns 500
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo