[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Quase todo dispositivo na publicação abaixo está com preço muito bom (desconto de R$ 30,00).
O cupom possui um NÚMERO LIMITADO de usos e o resgate não garante a utilização. Ou seja, é preciso usá-lo o mais rápido possível!
Fica aí a dica para quem esperava uma promoção! 👍



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Última edição:
O Star plus da mibox sempre deu mini travadinhas de 3-3 segundos durante o conteúdo ao vivo na mibox. Aí só uso o app da TV pra assistir o ao vivo de lá.
E agora essas travadinhas ocorrem tbm no vivo play e na directv go.
É muito chato assistir assim.
Em conteúdo on demand roda tudo normal. Mas no ao vivo nesses apps citados é impossível assistir
Eu tenho uma mibox 4k e realme stick 4k, na mi box rola numa boa sem travadas, no realme nos primeiros 10 segundos da umas 2 travadinhas e depois rola numa boa, até quando troco de app e volto para o star carrega mais rápido o vídeo que estava assistindo e não tem as travadas inicias dos primeiros 10 segundos.
 
Eu tenho uma mibox 4k e realme stick 4k, na mi box rola numa boa sem travadas, no realme nos primeiros 10 segundos da umas 2 travadinhas e depois rola numa boa, até quando troco de app e volto para o star carrega mais rápido o vídeo que estava assistindo e não tem as travadas inicias dos primeiros 10 segundos.
vou ver se eu formato a minha mibox então. Pq tá dando essas travadas em vários apps só no conteúdo ao vivo
 
Eu tenho uma mibox 4k e realme stick 4k, na mi box rola numa boa sem travadas, no realme nos primeiros 10 segundos da umas 2 travadinhas e depois rola numa boa, até quando troco de app e volto para o star carrega mais rápido o vídeo que estava assistindo e não tem as travadas inicias dos primeiros 10 segundos.
Lembrando que são micro travadas, não chega travar o vídeo por completo. É coisa de percepção, manja de "judder"? É isso mas em escala minúscula. Por exemplo aqueles programas de esporte quando estão ao vivo o cara tá lá mostrando algo no telão e de repente dá, como se tivesse perdido um frame.
 
Isso aqui é um vídeo propaganda do fire stick ou realmente ocorre isso com o stick da xiaomi? Acabei de pegar um do Ali, mas fiquei preocupado agora.

 
Ja tentou alterar a saida para 24hz? Pode ser isso.
vou ver isso. Mas esse problema é só nos apps citados. No globoplay por exemplo funciona normalmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que são micro travadas, não chega travar o vídeo por completo. É coisa de percepção, manja de "judder"? É isso mas em escala minúscula. Por exemplo aqueles programas de esporte quando estão ao vivo o cara tá lá mostrando algo no telão e de repente dá, como se tivesse perdido um frame.
isso. é desse jeito mesmo. Quando tá vendo um jogo de futebol isso fica mais claro ainda.
 
Isso aqui é um vídeo propaganda do fire stick ou realmente ocorre isso com o stick da xiaomi? Acabei de pegar um do Ali, mas fiquei preocupado agora.


Comprei uma a quase 3 meses do Ali, modelo 4K novo, está normal até agora, mexi em nada que fala nesse video, unica coisa q tomo cuidado é na hora de atualizar ela não deixar o HDMI-CEC ativado, pq quando ela reinicia ela desliga a TV e pode brickar, fora isso, funcionando tudo normal!
 
Comprei uma a quase 3 meses do Ali, modelo 4K novo, está normal até agora, mexi em nada que fala nesse video, unica coisa q tomo cuidado é na hora de atualizar ela não deixar o HDMI-CEC ativado, pq quando ela reinicia ela desliga a TV e pode brickar, fora isso, funcionando tudo normal!
Se você não liga direto na tomada, recomendo fazer sempre que for atualizar. Porque mesmo que você desative o HDMI-CEC, pode ser que a porta USB da TV não aguente a carga exigida na hora da atualização e o stick bricar do mesmo jeito.

😉
 
Se você não liga direto na tomada, recomendo fazer sempre que for atualizar. Porque mesmo que você desative o HDMI-CEC, pode ser que a porta USB da TV não aguente a carga exigida na hora da atualização e o stick bricar do mesmo jeito.

😉
Já uso direto na tomada, a USB da minha TV não tem energia para suprir ele.
 
Comprei uma a quase 3 meses do Ali, modelo 4K novo, está normal até agora, mexi em nada que fala nesse video, unica coisa q tomo cuidado é na hora de atualizar ela não deixar o HDMI-CEC ativado, pq quando ela reinicia ela desliga a TV e pode brickar, fora isso, funcionando tudo normal!
Pois é, esperar chegar pra ver qual é. Vc usa App de tv nele? Vi que alguns estavam travando no Android 11, coisa que não acontece no 9.
 
Queria saber se alguém que tem o app Star+ e em jogo ao vivo da ESPN acontece na transmissão cair o framerate de 60fps para uns 30fps? Tenho essa percepção pq assemelha a um vídeo de filme por exemplo.

Não é questão de internet (300mb) pq no YT e outros streaming não acontece. Será que o servidor é tão longe assim para diminuir a qualidade? É como se a qualidade ficasse no automático.

Meu aparelho é um Realme Stick 4K com google tv( android tv 11).
 
Pois é, esperar chegar pra ver qual é. Vc usa App de tv nele? Vi que alguns estavam travando no Android 11, coisa que não acontece no 9.
Uso GloboPlay pra mulher ver a Globo, e instalei aqui o Kodi, mas usei muito pouco, ruim desse stick é ter pouca memória disponível, meu tem 1GB sobrando, Kodi ocupa muito espaço.
 
Pessoal existe alguma tv box com entrada ethernet boa e barata, com suporte ao av1 e 4k? Digo pq não tenho condições de comprar uma apple tv ou NVidia Shield
 
Pessoal existe alguma tv box com entrada ethernet boa e barata, com suporte ao av1 e 4k? Digo pq não tenho condições de comprar uma apple tv ou NVidia Shield
Com Netflix:
- Mecool KM2 Plus

Sem Netflix:
- Mecool KM6 Classic
- Mecool KM7
 
A única nesses moldes que eu conheço é a mecool km2 plus.
Obrigado por responder, vou monitorar os preços dela, pra ver se pego uma promoção!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com Netflix:
- Mecool KM2 Plus

Sem Netflix:
- Mecool KM6 Classic
- Mecool KM7
Obrigado, vou olhar essa Mecool Km2 Plus em uma promoção, achei só por mais de 400, se eu pego algo sem Netflix vou ter problemas com a família
 
Vai funcionar sim mesmo sendo stick 4K vai funcionar perfeitamente na sua TV AOC Full HD, melhor pegar uma Stick 4K, pois vem com 2GB de Ram, corre das Sticks 1080p Full HD, pois não prestam, são muito lentas por terem só 1GB de Ram.

Se você quer uma indicação tem a Mecool KD3 Stick 4K que vem com o novo sistema Google TV, normalmente o preço fica em R$ 228,00 na Shopee vindo da China, mas hoje está mais caro R$ 269,00.

Fica de olho que o preço muda a toda hora.


E sim, essa loja da Mecool na Shopee é confiável e normalmente essas Sticks não são taxadas, passam direto, recebi a minha em 18 dias corridos em SP.

PS: Fica de olho no combo da descrição do produto, pois neste valor de R$ 269,00 o cabo OTG sai R$ 0,00 (de graça).

Eu só recomendo a Stick 4K da Xiaomi para quem tem TV 4K compátivel com Dolby Vision e vai assistir conteúdos em Dolby Vision que a KD3 não tem, e para quem gosta do Andoidtv Discovery e não gosta do Google TV, se é que tem quem não goste do Google TV, eu mesmo passo qualquer Stick ou Box que não tenha o Google TV, depois que você se acostuma com o Google TV fica difícil voltar para o Androitv.

Segue um comparativo entre a KD3 Stick 4K da Mecool e a Stick 4K da Xiaomi.​


Segue um comparativo entre o Google TV, Tizen e o WebOs.​



Boa noite.

Fiquei interessado nesse KD3, esse dongle OTG 3 em 1 faz com que eu tenha 2 USB para usar nele? Usar um HD Externo + Controle com alfanumerico?

O aparelho roda bem no wi-fi?

Funciona PLEX e HBO Max sem problema?

Tem algum cupom para ele? Mesmo que seja de primeira compra? Nunca comprei na Shopee.

Alguma sugestão de controle alfa numerico? E qual melhor player de video? Sempre usei PLEX mas a qualidade parece sempre baixa...

E qual o tamanho do cabo de energia? Procurei mas não achei...

Desculpem tantas perguntas
 
Eu queria saber se alguém tem ideia do que possa se tratar esse problema, a primeira vez que vi acontecer foi na HBO Max, quando demorava demais a carregar o video, assim que ele abria esse "not support" surgia na tela mas depois de um tempo não vi mais acontecer, até que hoje de novo apareceu mas agora em um app de IPTV, o que me fez pensar que pode não ser a HBO e sim algo do sistema.
Alguém já presencou algo parecido ou tenha ideia do que possa ser?
 
Eu queria saber se alguém tem ideia do que possa se tratar esse problema, a primeira vez que vi acontecer foi na HBO Max, quando demorava demais a carregar o video, assim que ele abria esse "not support" surgia na tela mas depois de um tempo não vi mais acontecer, até que hoje de novo apareceu mas agora em um app de IPTV, o que me fez pensar que pode não ser a HBO e sim algo do sistema.
Alguém já presencou algo parecido ou tenha ideia do que possa ser?
aqui aparece isso quando altero o volume em alguns tipos de arquivos, daí preciso controlar o volume pela tv mesmo.
 
Boa noite.

Fiquei interessado nesse KD3, esse dongle OTG 3 em 1 faz com que eu tenha 2 USB para usar nele? Usar um HD Externo + Controle com alfanumerico?
Não, o cabo OTG tem só 1 entrada USB, no video abaixo tem dicas do que você vai precisar comprar para ter mais de 1 entrada USB e até entrada ethernet se assim preferir.


O aparelho roda bem no wi-fi?
Sim, roda liso no Wi Fi 5GHz, tanto é que mesmo eu tendo um Hub USB com Ethernet aqui para conectar a internet via cabo de rede não precisei usá-lo, uso no Wi Fi mesmo.
Funciona PLEX e HBO Max sem problema?
Sim, funciona.
Tem algum cupom para ele? Mesmo que seja de primeira compra? Nunca comprei na Shopee.
Não sei, procura na home da Shopee que deve ter algum cupom, no dia 09/09 eu sei que vai ter bons cupons de descontos, no Aliexpress eu sei que tem cupom de desconto para a 1ª compra, na Shopee não sei se tem cupom de desconto para a 1ª compra.
Alguma sugestão de controle alfa numerico? E qual melhor player de video? Sempre usei PLEX mas a qualidade parece sempre baixa...
Não uso controle alfa numérico e não saberia te recomendar, na página 93 deste mesmo tópico eu recomendo o Nova que eu uso aqui.
E qual o tamanho do cabo de energia? Procurei mas não achei...
Acho que é de 1 metro, mas se você precisar de um cabo de energia com o tamanho maior é só comprar qualquer cabo com micro USB com o tamanho que desejar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo