[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Estou tendo um problema crônico onde a internet começa a ficar horrível na Mi Box. Vídeo no YouTube que no início baixa a 6MB/s começa a baixar a 300kb/s e fica inutilizável. Tem chance de ser algum problema de interferência do controle bluetooth + conexão com a JBL bluetooth? No momento estou tendo que usar o Wi-Fi de 2.4GHz pois estou longe da 5GHz.
 
(...) Tem chance de ser algum problema de interferência do controle bluetooth + conexão com a JBL bluetooth? No momento estou tendo que usar o Wi-Fi de 2.4GHz pois estou longe da 5GHz.

@TimeShift, sim, as interferências que prejudicam o sinal em 2.4 GHz estão causando o problema. Isso é comum na Mi Box, modelo MDZ-16-AB, para quem não usa ou não pode usar um roteador Wi-Fi 802.11ac (5 GHz). Algumas pessoas, com velocidades de internet alta sofrem menos. Mas o problema existe!

Se mesmo com a JBL despareada o problema ainda for severo, o jeito, no seu caso, vai ser comprar um adaptador RJ45 da Ugreen ...
 
Alguem possui Joystick para jogar na Mi Box? Tem alguma recomendação de custo beneficio?
 
Última edição:
Ola presados.
Eu comprei uma mi box, entretanto gostaria de saber como ativar a opção de reprodução a 60 frames (O que é uma propaganda da própria xiaome em seu site)
Em opções do desenvolvedor tem uma opção de melhorar a imagem ou a taxa de frames, coloque a taxa de frames, dai a box reinicia e quando volto na opção, tem uma mensagem "que essa taxa de frames so funciona em tvs Ultra HD.
O que incomoda é que na descrição da própria xiaome diz que ela suporta 1080p a 60fps e 4k a 60fps.
Lembrando que no site da xiaome está descrito que a box faz automaticamente essa conversão de 24 para 60 frames por segundo!!!
Alguém ai conseguiu assistir 1080p a 60 fps? Se sim, por favor explicar como conseguiu.
Assistir a 60 frames e muito melhor, pois as imagens são mais nítidas suaves e sem aqueles borrões ou travamentos.
Minha tv é Full HD
 
Alguém possui Joystick para jogar na Mi Box? Tem alguma recomendação de custo beneficio?

@MIC, a maioria usa joysticks da Mocute, como o Mocute 054.

2ETdZRA.jpg



Eu comprei uma mi box, entretanto gostaria de saber como ativar a opção de reprodução a 60 frames (...)

@Emanuel Silva, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, com o firmware atual (Marshmallow 6.0.1) não faz a alteração automaticamente. Isso acontecerá com o Android TV Oreo 8.0...

O que você pode fazer é alterar manualmente, como no vídeo abaixo. Não se esqueça de que a maioria dos filmes e episódios de seriados são em 24p, e não 60p.

 
Estou tendo um problema crônico onde a internet começa a ficar horrível na Mi Box. Vídeo no YouTube que no início baixa a 6MB/s começa a baixar a 300kb/s e fica inutilizável. Tem chance de ser algum problema de interferência do controle bluetooth + conexão com a JBL bluetooth? No momento estou tendo que usar o Wi-Fi de 2.4GHz pois estou longe da 5GHz.

Estava com este problema também.
No Wifi ficava horrível, fosse 2.4ghz quanto 5ghz.
Um lixo total. As vezes acusava até que não estava conectado.

Descobri que era o roteador , um da dlink .

Conectei no Wifi do modem+roteador da própria NET é ficou excelente
 
Estava com este problema também.
No Wifi ficava horrível, fosse 2.4ghz quanto 5ghz.
Um lixo total. As vezes acusava até que não estava conectado.

Descobri que era o roteador , um da dlink .

Conectei no Wifi do modem+roteador da própria NET é ficou excelente
Pior que aqui também acontecia de mesmo na 5GHz ficar ruim, mas a de 5GHz é do modem da vivo (por enquanto), a de 2.4GHz é de um tp-link. Mas não era sempre.

Fiz o teste de desligar o bluetooth com a JBL, liguei com cabo auxiliar e foi enemy down com headshot, voltou a funcionar serenao

Minha cama fica na frente da mi box, então eu fico no caminho do sinal entre o roteador e ela, felizmente não deu interferência do meu celular com o gear
 
@TimeShift, sim, as interferências que prejudicam o sinal em 2.4 GHz estão causando o problema. Isso é comum na Mi Box, modelo MDZ-16-AB, para quem não usa ou não pode usar um roteador Wi-Fi 802.11ac (5 GHz). Algumas pessoas, com velocidades de internet alta sofrem menos. Mas o problema existe!

Se mesmo com a JBL despareada o problema ainda for severo, o jeito, no seu caso, vai ser comprar um adaptador RJ45 da Ugreen ...
Foda que a USB 2.0 não e muito rápida, não sei se pegaria a velocidade máxima da minha Net :/
 
Última edição:
Estou usando o MeCool M8S PRO L desde o dia 10 de abril, e para quem estiver pesquisando por ele no Brasil, e comparando com a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, abaixo estão algumas informações que poderão ajudar nas pesquisas.:)

Nenhum Media Center da linha MeCool usa o sistema operacional Android TV “verdadeiro” (da Mi Box, do Nexus Player ou do nVidia Shield TV).

Os firmwares originais de fábrica dos MeCool são baseados no Android TV Nougat 7, mas, dependendo do modelo, não vem nem mesmo com a Leanback Launcher (e nem é possível instalá-la). Nenhum deles possui o Google Cast (Chromecast embutido), e eles são incompatíveis com vários apps do Android TV “verdadeiro” ...

Tive que instalar a ROM do Nexus Player para realmente ter a Google Play Store do sistema operacional Android TV (e o Android TV Nougat 7.1.2). Mas, mesmo com essa ROM, não é possível usar o Google Cast. Além disso, o MeCool M8S PRO L é mais lento e inferior em quase tudo, se comparado à Mi Box, modelo MDZ-16-AB. E o pior, alguns apps travam, o que nunca acontece na Mi Box.

As vantagens do MeCool M8S PRO L são: porta de rede (pra compensar o Wi-Fi ruim); uma porta USB 2.0 a mais; o leitor de cartão, o eMMC de 16 GB (não é rápido com o da Mi Box) e, claro, a possibilidade de instalação do LibreELEC em dual boot com o Android TV Nougat 7.1.2 (ROM do Nexus Player).

A diferença a mais de memória RAM não faz nenhuma diferença na prática/uso, pois a velocidade dela, assim como do eMMC, são inferiores às da Mi Box, modelo MDZ-16-AB ...

A porta de rede realmente terá que ser usada, pois o receptor Wi-Fi do MeCool M8S PRO L é ruim, principalmente quando comparado ao receptor da Mi Box, MDZ-16-AB. Por exemplo, com o M8S PRO L, via rede 5 GHz, não consegui rodar nenhum vídeo com bitrate maior do que 39 Mbits/s, enquanto que na Mi Box consegui rodar até 90 Mbits/s.

Quanto ao desempenho do LibreELEC/Kodi no MeCool M8S PRO L; não vi diferença com o Kodi no Android TV 6.0.1 da Mi Box (MDZ-16-AB). Na verdade, achei o desempenho do Kodi no LibreELEC inferior ao da Mi Box, mas, provavelmente, a causa seja meu cartão microSD (20,34 MB/s e 26,76 MB/s). Terei que comprar um excelente cartão, ou arriscar uma instalação híbrida no eMMC (boot pelo cartão, e dados no eMMC, caso seja possível). Isso se eu decidir ficar com o M8S PRO L, o que acho pouco provável, pois ele esquenta demais (travou durante um filme 4K), e não tem Netflix em 4K ...

Em minha opinião, e provavelmente na opinião de todos que possuem uma Mi Box, modelo MDZ-16-AB, o MeCool M8S PRO L só vale a pena para aqueles que não querem gastar com um bom roteador Wi-Fi 802.11ac (AC1200 ou mais), precisam da porta USB 2.0 extra, do maior espaço de armazenamento, e estão em um local não tão quente. E, claro, querem o LibreELEC em dual boot, e root!
 
Pessoal, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, está à venda na GearBest por R$ 212,62 JÁ COM O FRETE Priority Line (o desejado pelos Correios, onde a entrega é mais rápida (no máximo 40 dias corridos)).

Esse é o menor preço dos últimos tempos (o preço normal é U$$ 69,90 sem o Priority Line).

Fica aí a dica!:)
 
Como todos já sabem, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, receberá o Android TV Oreo 8.0 muito em breve. E o vídeo abaixo mostra algumas configurações presentes nesta nova versão, e que não existem no Android TV Marshmallow 6.0.1 ...

IMPORTANTE: A versão da Xiaomi Mi Box que receberá a atualização é a MDZ-16-AB. Nenhuma outra será atualizada OFICIALMENTE!

 
@TimeShift, veja abaixo o motivo pelo qual a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, se beneficia ao usarmos a banda 5 GHz de uma rede Wi-Fi 802.11ac (roteador AC1200) bem projetada:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo acima não esteja aparecendo.:)

Uso em rede 2.4ghz e roda de boa tudo, nenhum problema de baixa resolução ou travamento, roteador em outro quarto com uma parede no meio, claro que em 5ghz ém mais rapido, tente fazer o teste comparando as duas faixas de frequencia, 5ghz é mais rapido, mais sofre maior atenuação por obstaculos, o roteador que tenho é 2.4 e 5 ghz, ethernet gigabit, porem com antena interna, o sinal que chega no mi box é ridiculo, só uso a frequencia de 5gbz para o ps4 e para a tv que estão a menos de 1 metro, e mesmo assim perde feio para o cabo direto. tempo de carregamento para full hd na netflix e baixar alguma coisa do ps4 é muito mais rápido via cabo, tenho Net 120 mega, pra quem tem velocidade mais baixa tipo 5/10/15 mega talvez não se sinta diferença, mais aumentou a velocidade wifi perde feio. e como um roteador novo 5ghz com portas gigabit "tão os zóios da cara", vou fica com esse por enquanto mesmo.

Minha grande duvida é, se esse se roteador tem interface wan fast ethernet, 10/100, ou seja, velocidade maxima 100Mbps, como é que ele consegue tráfego maior que 12,5MBs????
e como ele informa essas velocidades??? se a intereface de entrada (wan) é 100mbps??? a menos que se a velocidade de tranferencia dos equipamentos conectado entre si, pois de download de internet não passará de 100Mbps ou 12,5MBps.

2.4GHz: Até 300Mbps
5GHz: Até 867Mbps
 
Última edição:
@jmspimenta, não entendi muito bem o que você quer saber, pois tudo que você disse foi mencionado no teste sobre velocidade de transferência usando uma REDE LOCAL (para assistir vídeos armazenados no computador) ... CLIQUE AQUI e leia calmamente o teste/comparativo.:)

Ah! Um excelente roteador (em termos de custo vs. benefícios), como o Xiaomi 3G, com Gigabit, Wi-Fi 802.11ac, AC1200, porta USB 3.0 e etc., não custa tanto ...
 
Última edição:
Segundo a Google, o número de usuários do sistema operacional Android TV vem dobrando a cada ano. E ela resolveu incentivar o desenvolvimento de apps para o Android TV Oreo/Android TV P, dando a todos um ADT-2, revelado hoje na Google I/O 2018. Esse dispositivo é aquele que gerou rumores dia 11 do mês passado.

O interessante para nós, que temos uma Mi Box, modelo MDZ-16-AB, é que ela possui praticamente as mesmas especificações do hardware “referência” criado pela Google para os desenvolvedores, ou seja, provavelmente todo app criado de agora em diante será totalmente compatível com a Mi Box. Na verdade, a Mi Box é ligeiramente superior, por causa da versão do SoC dela (S905X-H contra o S905X do ADT-2).

Com certeza o sistema operacional Android TV, e seus apps, veio pra ficar. Assim como a Mi Box, modelo MDZ-16-AB.

Só faltou a Xiaomi aproveitar o evento para liberar o Android TV Oreo 8.0.:)

ENDH1SQ.jpg
 
Uso em rede 2.4ghz e roda de boa tudo, nenhum problema de baixa resolução ou travamento, roteador em outro quarto com uma parede no meio, claro que em 5ghz ém mais rapido, tente fazer o teste comparando as duas faixas de frequencia, 5ghz é mais rapido, mais sofre maior atenuação por obstaculos, o roteador que tenho é 2.4 e 5 ghz, ethernet gigabit, porem com antena interna, o sinal que chega no mi box é ridiculo, só uso a frequencia de 5gbz para o ps4 e para a tv que estão a menos de 1 metro, e mesmo assim perde feio para o cabo direto. tempo de carregamento para full hd na netflix e baixar alguma coisa do ps4 é muito mais rápido via cabo, tenho Net 120 mega, pra quem tem velocidade mais baixa tipo 5/10/15 mega talvez não se sinta diferença, mais aumentou a velocidade wifi perde feio. e como um roteador novo 5ghz com portas gigabit "tão os zóios da cara", vou fica com esse por enquanto mesmo.

Minha grande duvida é, se esse se roteador tem interface wan fast ethernet, 10/100, ou seja, velocidade maxima 100Mbps, como é que ele consegue tráfego maior que 12,5MBs????
e como ele informa essas velocidades??? se a intereface de entrada (wan) é 100mbps??? a menos que se a velocidade de tranferencia dos equipamentos conectado entre si, pois de download de internet não passará de 100Mbps ou 12,5MBps.

2.4GHz: Até 300Mbps
5GHz: Até 867Mbps

Os resultados dos testes do OP estão declarados em Mbps e não MB/s.
 
Opa!!! Galera, recebi hoje meu Mi Box 3, primeira vez que uso algo desse tipo.

Instalei o kodi e rodei filmes do meu hd externo tranquilo, porém gostaria de saber se existe algum player que eu possa configurar as legendas para serem amarelas.

Outro detalhe é que no wifi aqui de casa ele conecta mas não consegue fazer nada, tenho que ficar roteando 4g do celular via wifi pra baixar os apps... alguma sugestão???
 
Opa!!! Galera, recebi hoje meu Mi Box 3, primeira vez que uso algo desse tipo.

Instalei o kodi e rodei filmes do meu hd externo tranquilo, porém gostaria de saber se existe algum player que eu possa configurar as legendas para serem amarelas.

MXplayer.
 
Instalei o kodi e rodei filmes do meu hd externo tranquilo, porém gostaria de saber se existe algum player que eu possa configurar as legendas para serem amarelas.

@T-R3X, o Kodi é o “pai” de todos. Invista um tempinho para aprender a usá-lo, vai valer a pena.:)

Quanto às configurações de legendas; faça o seguinte: Configurações -> Player Settings -> Language. Lá você encontrará vários ajustes.

Outro detalhe é que no wifi aqui de casa ele conecta mas não consegue fazer nada, tenho que ficar roteando 4g do celular via wifi pra baixar os apps... alguma sugestão???

Se estiver usando uma rede 2.4 GHz, altere o canal dela para 1, 6 ou 11 ... veja abaixo algumas dicas sobre a Mi Box, modelo MDZ-16-AB:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
Aqui ainda não apareceu a atualização.
Alguém já recebeu?
:hmm:
 
Peço aos colegas uma ajuda, é possível ligar a mi box diretamente na usb do televisor da mesma forma que se faz com o chromecast usando um cabo USBxponta fina?
 
Peço aos colegas uma ajuda, é possível ligar a mi box diretamente na usb do televisor da mesma forma que se faz com o chromecast usando um cabo USBxponta fina?
Não.
Somente HDMI + fonte de energia própria
 
Alguém já testou o Steam link na mibox?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo