• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Pessoal, estou pensando em pegar um Mi Box S, uma duvida que não encontrei por ai é se pelo app do youtube que instalamos nela ou via espelhamento daria para ver videos do youtube na tv em velocidade aumentada tipo 1,5x ou 2x por exemplo. Alguem já testou essa função?

@tiagoxxx, pelo app original do YouTube (YouTube for Android TV) não é possível. E isso vale para qualquer dispositivo com o sistema operacional Android TV (Mi Box 3, Mi Box S, ETRI02, Mi TV Stick e etc.), mas é possível usando o app Smart YouTube TV. Com ele você terá 0.25; 0.50; 0.75; NORMAL; 1.10; 1.15; 1.25; 1.50...

------------------------

Queria uma orientação, não entendo muito de configuração de áudio, só o básico mesmo, e como não possuo um HT ou Soundbar gostaria de saber qual seria a melhor configuração de áudio na Mi Box 3 (16-AB) já atualizada para Android 9 para transmitir apenas em 2.0, o motivo já é sabido, o áudio em 5.1 em um equipamento não compatível fica bem desagradável em muitas ocasiões com as vozes baixas e efeitos sonoros altos.

@Gabrielgcb, não estou na frente da Mi Box, mas se não me engano existe uma opção no Android TV Pie 9 para desativar multicanais. Muitas TVs também possuem configurações para “melhorar” a situação.

------------------------
 
Galera, tenho a Mi Box S e uma TV 4K Samsung de 2015 SEM HDR (UN50JU6500). Qualquer aplicativo que reproduz vídeos em HDR (Netflix, Amazon Prime, Disney+) fica uma merda de escuro e com cores lavadas. Vídeos sem HDR ficam normais. Parece que ele tenta reproduzir o vídeo em HDR, mesmo minha TV não tendo suporte. Já tentei milhões de configurações aqui e não consigo fazer conteúdo que tem opção em HDR rodar normal sem a porcaria do HDR.

Alguém sabe como resolver isso?
 
@Gabrielgcb, não estou na frente da Mi Box, mas se não me engano existe uma opção no Android TV Pie 9 para desativar multicanais. Muitas TVs também possuem configurações para “melhorar” a situação.

------------------------

Não consegui encontrar a opção que citou, tem disponíveis as opção PCM, S/PDIF, Automático e Manual, mas depois que atualizou para o Android 9 mudou todas as configurações de áudio que eu tinha colocado. Se tiver como conferir depois e me dizer, seria de grande ajuda.
 
@tiagoxxx, pelo app original do YouTube (YouTube for Android TV) não é possível. E isso vale para qualquer dispositivo com o sistema operacional Android TV (Mi Box 3, Mi Box S, ETRI02, Mi TV Stick e etc.), mas é possível usando o app Smart YouTube TV. Com ele você terá 0.25; 0.50; 0.75; NORMAL; 1.10; 1.15; 1.25; 1.50...
------------------------


Muito obrigado pela resposta, agora animei muito de pegar um dispositivo destes. Eu já vi essa funcionalidade nativa em tvs samsung novas de 2019 pra ca, será entao que nelas já venham com o Smart Youtube TV? Outra duvida, da para instalar esse app no Fire Stick Lite? Visto que hoje ele esta 100 reais mais barato que ontem...
 
(...) Eu já vi essa funcionalidade nativa em tvs samsung novas de 2019 pra ca, será entao que nelas já venham com o Smart Youtube TV? Outra duvida, da para instalar esse app no Fire Stick Lite?

@tiagoxxx, acho muito difícil o Smart YouTube TV vir instalado nas Samsungs. O app precisa ser instalado “manualmente” em todos os dispositivos, inclusive no novo Fire TV Stick Lite, ou seja, dá pra instalar, mas “por fora” da loja oficial dele!

------------------------

(...) Já tentei milhões de configurações aqui e não consigo fazer conteúdo que tem opção em HDR rodar normal sem a porcaria do HDR.

@Marcel Mira, desative SDR to HDR e reinicie o sistema. Se não funcionar, faça uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (item 9 neste link).

------------------------

Não consegui encontrar a opção que citou (...)

@Gabrielgcb, fiz confusão. A opção só está disponível na Elsys Streaming Box 4K (ETRI02). Veja as imagens abaixo:



P.S. antes que alguém me pergunte, não tenho como testar se a ETRI02 faz passthrough de TrueHD e DTS-HD Master.

------------------------
 
@Marcel Mira, desative SDR to HDR e reinicie o sistema. Se não funcionar, faça uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (item 9 neste link).

------------------------

Obrigado pela resposta.

Fiz um wipe hoje, SDR to HDR está desativado e o HDR to SDR ativado, mas o problema persiste. Estou achando essa conversão de HDR para SDR do Android TV não funciona como deveria. :(
 
Fiz um wipe hoje, SDR to HDR está desativado e o HDR to SDR ativado, mas o problema persiste (...)

@Marcel Mira, deixe HDR to SDR em automático e reinicie a Mi Box!

Se não resolver, alguma configuração em sua TV está causando o problema/conflito.

------------------------

Entendi, o link do Smart que postou apenas para i mi box?

@tiagoxxx, o artigo deste link é direcionado à Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), mas o APK disponibilizado nele é retirado direto do site do desenvolvedor e é a versão para o Android. Ou seja, é o que você usará no Fire TV Stick Lite, caso decida comprar pra aproveitar a promoção de R$ 236,55.

------------------------
 
Alguem saberia me dizer se o streaming pelo Steam Link ou Moonlight apresenta delay com wifi 5ghz? Da pra rodar um jogo tipo dark souls ou so da um casual? Pensando em comprar o bichao nem que seja em 720p60fps rsrsrsrs
 
Alguem saberia me dizer se o streaming pelo Steam Link ou Moonlight apresenta delay com wifi 5ghz? Da pra rodar um jogo tipo dark souls ou so da um casual? Pensando em comprar o bichao nem que seja em 720p60fps rsrsrsrs

Uso o Moonlight aqui, rodo tudo em em 1080p e 150mb de bitrate (é o máximo) sem nenhuma perda ou lag. SteamLink também funciona, mas o bitrate (qualidade) é mais baixa.

Meu roteador é o TP-Link Deco m4, com tecnologia Mesh. Não sei se um roteador "normal", apenas com 5ghz tem o mesmo desempenho. Antes tinha um da xiaomi que lagava em tudo.
 
ETRI02 está em promoção, na casa dos 380, acham que na BF pode cair mais? Fiquei de olho por ser melhor que o MDZ-22 e garantia nacional. Parece que a Elsys garantiu atualização de Android.
A conexão bluetooth dele com fones é boa, sem problema de atraso de áudio?
 
ETRI02 está em promoção, na casa dos 380, acham que na BF pode cair mais? Fiquei de olho por ser melhor que o MDZ-22 e garantia nacional. Parece que a Elsys garantiu atualização de Android. A conexão bluetooth dele com fones é boa, sem problema de atraso de áudio?

@rlnobrega, acho difícil o preço da Elsys ETRI02 cair mais. A promoção já é de Black Friday (Semana Black Friday).

Sua experiência com fones de ouvido Bluetooth dependerá totalmente da qualidade deles. Quanto mais simples (barato) eles forem, pior. Se eles forem de qualidade não haverá delay. Veja mais informações em outras publicações na página:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------
 
@DoctorBR, recomenda algum mini teclado para usar junto da ETRI02 ou mesmo a Mi Box?

Estava monitorando o preço da ETRI02 e pretendia esperar a black friday, mas acho que vou garantir já por esse preço promocional de hoje. Não estou botando fé que vá cair mais que isso, se cair.

Obrigado!
 
Procurei o APP da Pluto TV na play store mas não achei, alguém sabe de alguma outra alternativa pra mibox?
Digita ''pluto tv 3.7.0 apk'' no google. Vai aparecer alguns links e vc clica no do apk mirror que tem escrito nodpi na frente.
Ou então pode usar o addon do pluto tv no kodi. Procura no proprio repositorio do kodi que tem lá
 
@DoctorBR, recomenda algum mini teclado para usar junto da ETRI02 ou mesmo a Mi Box?

Estava monitorando o preço da ETRI02 e pretendia esperar a black friday, mas acho que vou garantir já por esse preço promocional de hoje. Não estou botando fé que vá cair mais que isso, se cair.

@XinfrinHa™, tenho um controle da Minix (link abaixo), mas pra mim, meu uso, nunca teve utilidade. Comprei achando que seria útil, mas nunca foi. Hoje está em uma gaveta! Já o do segundo link é o mais usado no Brasil. O do terceiro link, da Logitech, é o mais caro, porém pode ser o mais útil, já que pode ser usado em outros dispositivos:
Mas se você comprar a Elsys Streaming Box 4K (ETRI02) vai ter um controle remoto completo, claro, sem mini teclado. Falando nela, também acho difícil o preço cair mais do que isso. Pelo menos não pelos próximos 2 ou 3 meses. Se é que vai cair, afinal o preço dela de tabela sempre foi acima de R$ 480,00.

P.S. não se esqueça de que qualquer um dos controles/teclados acima você terá que usar uma porta USB. No caso da Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) você usará a única que ela possui. Existem controles Air Mouse Bluetooth, mas não tenho nenhuma indicação!

------------------------
 
Procurei o APP da Pluto TV na play store mas não achei, alguém sabe de alguma outra alternativa pra mibox?

Ainda não está disponivel o aplicativo na PlayStore, o acesso ao conteúdo é somente através do site oficial no Brasil, Pluto TV
Mas vc pode baixar o APK pelo APKMirror que vai funcionar na Mi Box perfeitamente conforme pode assistir neste video do YouTube, segue o link para download:

Pluto TV - Free Live TV and Movies (Android TV) 5.2.2-leanback (nodpi) By Pluto, Inc.
 
Última edição:
Uso o Moonlight aqui, rodo tudo em em 1080p e 150mb de bitrate (é o máximo) sem nenhuma perda ou lag. SteamLink também funciona, mas o bitrate (qualidade) é mais baixa.

Meu roteador é o TP-Link Deco m4, com tecnologia Mesh. Não sei se um roteador "normal", apenas com 5ghz tem o mesmo desempenho. Antes tinha um da xiaomi que lagava em tudo.

Fica com muito input lag? Li que as melhores que tem pro moonlight e steam link seria a nvidia shield, mas está muito fora de realidade o preço. Sabe se influencia tanto assim na jogabilidade? Qual a config do seu pc?
 
nao existe um app do net NOW para a mi box não???

Infelizmente ainda não... eu to quebrando um galho assistindo pelo Firefox... mas trava demais...
 
Mais uma opção de conteúdo para o Android TV: Pluto TV.

Por favor, não tratem de IPTV ilegal. Isso evitará que o tópico seja fechado por violação de regras:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!


Estou usando e gostei muito da "qualidade" da programação.
Tanto o aplicativo para Android TV quanto para Smartphone estão excelentes.
Vale testar! Pluto TV - Free Live TV and Movies
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo