• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Pessoal, não entendo nada de box tv, preciso de uma, pra por em casa.

Aqui todo mundo usa aquelas mxq pro 4 !! Eu pessoalmente, acho ruim, estava pesquisando as Mi Box, e pelo que vi, parece ser bem melhor.
Realmente vale o valor pago? Bem melhor que as Mxq pro?

Aceito dicas de modelos também !

Obrigado
 
Pessoal, não entendo nada de box tv, preciso de uma, pra por em casa.

Aqui todo mundo usa aquelas mxq pro 4 !! Eu pessoalmente, acho ruim, estava pesquisando as Mi Box, e pelo que vi, parece ser bem melhor.
Realmente vale o valor pago? Bem melhor que as Mxq pro?

Aceito dicas de modelos também !

Obrigado
Eu possuo Mi box a uns 4 anos e acho ótima, mas hoje eu tentaria pegar o Chromecast Google Tv por ter hardware melhor. Em relação a essas mxq ai não tem nem comparação Mi box e Chromecast, são bem superiores em tudo.
 
Vamos torcer para que a Google não remova a aba Discover quando liberar a nova tela inicial para dispositivos no Brasil, como fizeram no Nvidia Shield TV localizados na Itália e Espanha!



Clique aqui caso o conteúdo acima não tenha aparecido completamente!
 
Eu espero que removam a aba discover por aqui, mas duvido que façam isso. Nesses países da Europa existe um rigor maior quanto a questões de privacidade, coleta de dados, etc, do que no Brasil.

Essa aba discover serve justamente pro Google ficar despejando anúncios e bisbilhotando no nosso histórico de utilização.
 
Uma dúvida, a MiBox é só wifi? Ou da pra ligar via cabo? No caso o modem fica bem do lado da Tv aqui, se for pelo wifi, é tranquilo?
 
Uma dúvida, a MiBox é só wifi? Ou da pra ligar via cabo? No caso o modem fica bem do lado da Tv aqui, se for pelo wifi, é tranquilo?
Sim, simente Wi-fi e de preferência 5Ghz. Cabo até dá pra usar mas precisa de um adaptador usb rj45.
 
Uma dúvida, a MiBox é só wifi? Ou da pra ligar via cabo? No caso o modem fica bem do lado da Tv aqui, se for pelo wifi, é tranquilo?

@lezinho, você vai poder usar um adaptador de rede na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), mas nem todos são compatíveis com o Android TV Pie 9. Os recomendados são os deste link. Se for conectar via Wi-Fi, terá que ser Wi-Fi 5 GHz, pois, infelizmente, via 2.4 GHz será instável.

Os links abaixo levam à várias informações importantes para quem está querendo comprar:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo completo não tenha aparecido!


Leituras relacionadas:
Se uma rede cabeada for realmente importante e ou mais portas USBs, e caso você não queria gastar com um adaptador de rede, a Elsys ETRI02 tem um excelente custo vs. benefícios. Assista ao unboxing neste link.
 
@lezinho, você vai poder usar um adaptador de rede na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), mas nem todos são compatíveis com o Android TV Pie 9. Os recomendados são os deste link. Se for conectar via Wi-Fi, terá que ser Wi-Fi 5 GHz, pois, infelizmente, via 2.4 GHz será instável.

Os links abaixo levam à várias informações importantes para quem está querendo comprar:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo completo não tenha aparecido!


Leituras relacionadas:
Se uma rede cabeada for realmente importante e ou mais portas USBs, e caso você não queria gastar com um adaptador de rede, a Elsys ETRI02 tem um excelente custo vs. benefícios. Assista ao unboxing neste link.

Obrigado pela resposta. Ajudou bastante, eu já ia desistir de ter box tv, pq só sabia da existência das Mxq Pro, e acho muito ruim o desempenho.

Pesquisei e vi a Mi Box, e agora com a ajuda sua e do Yusuque, tenho certeza que vou fazer um ótimo negócio.
 
exbom UHL 300 eu uso esse.
chega a picos de 180 Mbps.
Você usa vpn ? Se sim, funciona normal com esses adaptadores ? Pois eu li em alguns lugares que ao ativar o vpn se desconecta e conecta no wifi. Grato se puder me dar um feedback.
 
usei algumas vezes o windscribe. funcionou normal pelo cabo.
Valeu mesmo, que maravilha, é justamente o vpn que uso aqui, esperando só meu adaptador chegar essa semana.
 
A decodificação do Dolby Digital Plus da Netflix e Prime Video pode ser feita pelo Android TV Pie 9 na MDZ-16-AB (ainda em BETA) e pela MDZ-22-AB. Então mesmo que o sistema de som que você comprar não decodifique pela porta HDMI, você conseguirá simplesmente configurando o Som das Mi Boxes para S/PDIF (mesmo usando a porta HDMI, S/PDIF tem que ser selecionado (BUG)). Ou seja, você terá áudio 5.1 via streaming com essa configuração e ao ajustar para PCM ou AUTO você terá 5.1 pelo Kodi, se seguir as configurações do vídeo deste link!

@DoctorBR , configurei o som da minha Mi Box S, modelo MDZ-22-AB, para S/PDIF e consegui obter áudio 5.1 na Netflix, porém o Disney + continua 2.1. Tem alguma solução para o Disney +?A minha Mi Box S está ligada na HDMI 2 da minha TV Sony (modelo KDL55W955A) e a HDMI1 ARC da TV está a ligada ao home LG BH7230. Já tentei fazer a ligação da TV para o home via cabo óptico, mas desta forma o som da Mi Box não sai no home. Será que se eu comprar um cabo óptico para ligar diretamente a Mi Box no home, conseguirei áudio 5.1 no Disney + ou existe alguma outra forma?
 
@DoctorBR , configurei o som da minha Mi Box S, modelo MDZ-22-AB, para S/PDIF e consegui obter áudio 5.1 na Netflix, porém o Disney + continua 2.1. Tem alguma solução para o Disney +?A minha Mi Box S está ligada na HDMI 2 da minha TV Sony (modelo KDL55W955A) e a HDMI1 ARC da TV está a ligada ao home LG BH7230. Já tentei fazer a ligação da TV para o home via cabo óptico, mas desta forma o som da Mi Box não sai no home. Será que se eu comprar um cabo óptico para ligar diretamente a Mi Box no home, conseguirei áudio 5.1 no Disney + ou existe alguma outra forma?
Disney + não tem áudio 5.1 na mibox. Só 2.1 mesmo
 
Chegou meu adaptador hub rj45 (Vention) hoje e funcionou normal na Mi Box 3 com Android 9, velocidade normal para meus 200Mbps.
Só teve um "problema", com VPN essa versão android 9 não funciona, sempre que vai conectar o VPN a rede cai e isso, infelizmente é problema dessa porcaria do android 9 para tv.


 
@DoctorBR , configurei o som da minha Mi Box S, modelo MDZ-22-AB, para S/PDIF e consegui obter áudio 5.1 na Netflix, porém o Disney + continua 2.1. (...)

@evazsp, com a configuração em sua Mi Box (MDZ-22-AB) onde você consegue áudio 5.1 pela Netflix, inicie a reprodução de um filme pelo app Disney+ no seu smartphone e toque no ícone do Google Cast (Chromecast Integrado) para “transmitir” o vídeo para a Mi Box.

Se não funcionar para você, não sei o que pode estar errado e o jeito vai ser dar pressão no suporte do Disney+ para que corrijam o BUG no app.
 
@evazsp, com a configuração em sua Mi Box (MDZ-22-AB) onde você consegue áudio 5.1 pela Netflix, inicie a reprodução de um filme pelo app Disney+ no seu smartphone e toque no ícone do Google Cast (Chromecast Integrado) para “transmitir” o vídeo para a Mi Box.

Se não funcionar para você, não sei o que pode estar errado e o jeito vai ser dar pressão no suporte do Disney+ para que corrijam o BUG no app.
@DoctorBR , desta forma, transmitindo pela app Disney + do smartphone via chromecast, consegui o áudio 5.1 no home. Isso significa que o problema é da app Disney + do Mi Box, que não reproduz áudio 5.1, correto?
 
@lezinho, você vai poder usar um adaptador de rede na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), mas nem todos são compatíveis com o Android TV Pie 9. Os recomendados são os deste link. Se for conectar via Wi-Fi, terá que ser Wi-Fi 5 GHz, pois, infelizmente, via 2.4 GHz será instável.

Os links abaixo levam à várias informações importantes para quem está querendo comprar:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo completo não tenha aparecido!


Leituras relacionadas:
Se uma rede cabeada for realmente importante e ou mais portas USBs, e caso você não queria gastar com um adaptador de rede, a Elsys ETRI02 tem um excelente custo vs. benefícios. Assista ao unboxing neste link.


Isso que vim comentar aqui agora ... após as duas últimas atualizações, o rede 2.4Ghz ficou muito instável ... antigamente não era assim, sempre usei a rede 2.4Ghz ... em casa eu até tenho dois roteadores ativos com rede 5Ghz, mas, como é sabido por todos, se tiver uma parede na frente, o sinal fica fraco ... então o sinal chega muito baixo no local onde está minha Mi Box, chegando a desconectar sozinha da rede 5Ghz, pelo sinal ser baixo, sendo possível somente utilizar a rede 2.4Ghz com tranquilidade...

Mas depois dessas duas últimas atualizações, a rede 2.4Ghz ficou bem ruim na Mi Box ... já fiz "hard reset", e nada de resolver.... uma pena ela não ter entrada RJ45 .... estou começando a pensar em vender ela, e comprar uma BOX genérica mesmo, mas que tenha entrada RJ45
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu adaptador hub rj45 (Vention) hoje e funcionou normal na Mi Box 3 com Android 9, velocidade normal para meus 200Mbps.
Só teve um "problema", com VPN essa versão android 9 não funciona, sempre que vai conectar o VPN a rede cai e isso, infelizmente é problema dessa porcaria do android 9 para tv.



Quanto pagou nesse "adaptador"?! Mi Box minha, como falei acima, tá bem complicada usar no Wi Fi 2.4Ghz, e a rede 5Ghz aqui em casa, fica a "duas paredes" da Mi Box e o sinal chega fraco ...
 
Última edição:
Boa tarde. Vi em algum lugar que dava pra usar o controle remoto da Elsys ETRI02 na Mibox S. Alguém sabe como fazer o pareamento? Tentei aqui não consegui fazer a Mibox encontrar o controle.
 
Quanto pagou nesse "adaptador"?! Mi Box minha, como falei acima, tá bem complicada usar no Wi Fi 2.4Ghz, e a rede 5Ghz aqui em casa, fica a "duas paredes" da Mi Box e o sinal chega fraco ...
Paguei R$ 78,00
 
Pra quem não viu, o app HBO Max já está disponível e quase 100% no Android TV. Mas, estranhamente, não está disponível para o Fire TV Stick, mesmo o FireOS sendo baseado no Android TV.



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!

EDIT: Amazon já criou uma página sobre o HBO Max.
 
Última edição:
Mas, estranhamente, não está disponível para o Fire TV Stick, mesmo o FireOS sendo baseado no Android TV.
Tratando-se do Amazon Fire TV, não é tão estranho assim.

Os apps demoram mais pra ficar disponíveis na loja da Amazon do que na Google Play Store. Isso sem contar aqueles que nunca chegam oficialmente.

O HBO MAX mesmo, hoje em dia já está disponível na loja dos EUA, então logo deve ser liberado aqui, mas por muito tempo ele esteve fora por divergências comerciais entre a Amazon e a WarnerMedia. Só podia ser instalado via sideload.

O Peacock da NBCUniversal encontra-se nessa situação até hoje.

Então o fato de ser Android é um facilitador técnico, mas isso não é o suficiente para que todos os apps disponíveis na Google Play Store para Android TV cheguem na Amazon Appstore para Fire TV.
 
Enfim chegou a minha box tv, acabei optando pela Elsys stream box !!
Até agora não tenho do que reclamar, aparelho muito fluido, e fácil de manusear.

Obrigado aos amigos pelas dicas !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo