[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

:facepalm:

Aham, vai para o FCC atoa né?


2020 para cá finalmente o mercado parece ter acordado para os android tv box e digo o mercado "descente" e não o mercado anterior que só tinha empresa chinesa de fundo de quintal soltando box com android de celular cheio de gambiarra para funcionar em tvs e que não tem certificação alguma e rodam tudo em 480p.

Só ver ai no link:


De 2020 para cá quantas box foram lançadas, essa lista ano passado no inicio do ano não tinha nem metade da quantidade de box certificada que tem hoje kkkk

E sim se faz necessário uma box com hardware mais parrudo, ninguém merece ter uma interface lagada igual atualmente com as box certificadas tirando o nvidia shield, não ter multitasking para fazer a mudança entre apps rapidamente igual o nvidia shield tem, ver que os apps ficam direto fechando e não ficam na memória devido a falta da mesma e etc.

Porra tirando o nvidia shield, até o chromecast com google tv que tem um CPU bom, porém, pouca memória sofre e digo isso por experiencia própria já que tenho um a mais de 1 ano! Tu tem que deixar ele ligado sempre, porque se tu desligar ele e for ligar demora um tempão para ele ficar usável já que depois de abrir a interface ele ainda fica "lagado" por uns minutos e direto eu uso alguns apps(netflix, disney+, youtube e etc) ai vou voltar para home e ela da refresh e demora e fica lagado, claramente ela(a home) não estava na memoria e foi fechada e aberta novamente pelo chromecast igual quando tu liga ele!

Eu quero fluidez e poder trocar entre apps rapidamente igual quando eu acostumei ao comprar um celular com snapdragon topo de linha e 8GB de ram, a diferença de fluidez e como os apps ficam na memória é outro nivel quando se tem um CPU+GPU+RAM descentes.
Desligo a minha Mi Box da tomada e não passo por essa grande demora para ficar "usável". Como você cita o que acontece com você.
 
Última edição:
A interface da minha mibox mudou hoje e eu acho que nem atualizei nada por querer kkkkkk
 
Desligo a minha Mi Box da tomada e não passo por essa grande demora para ficar "usável". Como você cita o que acontece com você.
Duvido que não role lags e stutters assim que tu liga ela, se tu tentar sair usando a interface no momento que ela liga... Ainda mais porque eu já usei mi box s e os sintomas são os mesmos, fora que a mi box tem um hardware ultrapassado! Apesar de que é menos na mibox esses stutters e lags devido a interface mais simples(antigo android tv)! Porém, isso vai mudar quando a tua mi box receber a interface parecida com google tv que é bem mais pesada ai quero ver o quão fluida a box é logo depois de ligar ela após tirar da tomada.

Não é que o Chromecast fica inutilizável no momento que vc liga e sim é que rola stuttering e lag na interface assim que tu liga ele caso vc tenha tirado da tomada o que incomoda. Utilizável para mim = total fluidez sem lag ou stuttering = Smartphone top de linha com bastante ram, armazenamento grande\rápido e SoC descente(não que uma box android precise chegar a esse nivel, porém, precisa sim melhorar o hardware das box certificadas a única mais ou menos descente é o nvdia shield que é overpriced.
 
Última edição:
De qual Mi Box vc está falando? Mi Box 3, Mi Box S ou Mi Stick?
Que firmware está rodando agora?
Para mim não apareceu nenhuma mudança ainda.
Nem pra mim, tenho Mi box 3
 
Será que é algum componente que deve ser atualizado para que aparece essa interface, aqui eu não deixo as atualizações automáticas.
 
Desligo a minha Mi Box da tomada e não passo por essa grande demora para ficar "usável". Como você cita o que acontece com você.
A minha Mi Box S eu nem preciso desligar da tomada, que horas depois se eu acessar funciona tudo normalmente. Acho que dei sorte com a minha que inclusive mesmo em uso, pouco esquenta e fica no máximo morna.
 
De qual Mi Box vc está falando? Mi Box 3, Mi Box S ou Mi Stick?
Que firmware está rodando agora?
Para mim não apareceu nenhuma mudança ainda.
A minha é a S. Mas parece que a atualização tá vindo aos poucos para cada um. Pra mim tbm não chegou nada. Mas várias pessoas já falaram que chegou pra elas a nova atualização
 
Minha Mi Box 3 da MDZ-16-AB recebeu ontem a nova interface, tava usando, abri um app, quando fechei o app estava na nova interface já.
 
Vcs tem como mandar uma foto dessa nova interface? Ontem eu atualizei minha MiBox S, na primeira inicialização até apareceu um logo do Android TV que eu não tinha visto ainda, mas não reparei mudança de interface.
 

Inked-Screenshot-20211203-170556.jpg
Screenshot-20211203-170627.png
 

Obrigado por compartilhar sua tela da Mi Box S.
O mais curioso é que tenho o mesmo modelo e estou rodando uma versão de "Build" inclusive mais recente com todos os aplicativos e componentes Google atualizados, mas até o momento NADA da Tela Inicial nova para mim (imagens abaixo). Realmente deve ser um recurso ativado do lado servidor da conta Google utilizada.


cRrtrwM.jpg



KzKsNSf.jpg
 
Eu queria era evitar kkkkk...provavelmente vai ficar uma carroça minha mibox 3.
Ficou a mesma coisa, fica lento não, mas na verdade eu prefiro sem também.
 
Eu queria era evitar kkkkk...provavelmente vai ficar uma carroça minha mibox 3.
Não deve ficar ficar tão lento assim, porque essa interface é uma pseudo google tv e portanto não é tão pesada quanto a google tv de verdade que tem mais coisa. E não que a google tv completa seja lenta, apenas que ela das uns lag em stutter quando tu liga o dispositivvo depois de desligar ele da tomada e se tu sair usando ela quando ele acabou de ligar! fora essa ocasião, de resto é bem fluido.
 
Chegou a nova interface aqui na Mi Box 3. E chegou antes de fazer a atualização de sistema mais recente (3934).

Não que eu quisesse, mas se dependesse de mim eu ainda estaria com a interface do Android TV 6.0, então às vezes é bom dar uma repaginada, mesmo que à força.

Só não gosto se for ficar mais lenta, como aconteceu com meu guerreiro Fire TV Stick 1ª geração. Mas até agora está normal.

Na Elsys Streaming Box, também com Android TV 9, continua a interface antiga.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo