[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Estou usando ele tem alguns dias e realmente ele é bem mais bonitinho kkkk

Uma dúvida, ele reconheceu um filme errado acredito que é pelo nome genérico do filme de "A Princesa", tem como eu redirecionar para o correto?

As vezes no Nova Video Player vai acontecer isso mesmo, ele vai puxar a capinha e as informações de um outro filme que tenha o mesmo nome em português, mas que não é o filme que você tem aí, neste caso, você entra no filme, remove as informações e clica logo em seguida em obter informações, ai na busca lá em cima você digita o nome do filme em português ou em inglês que provavelmente ele vai achar as opções disponíveis.

Não é garantido com esses filmes lançados só no streaming, até hoje achou todos que busquei, mas pode ser que não tenham adicionado ainda e futuramente venham a adicionar.

Se não achar as informações (capinha + sinopse) corretas, deixa sem informação até que adiciondem as informações do filme que você tem aí.

A única parte negativa deste aplicativo é que ele não permite a gente editar o nome do filme com o título nacional lançado no Brasil, você vai perceber que as vezes, alguns filmes vão baixar as informações com o título (nome) do filme em português de Portugal ou português de um outro país que fala o português. Aí não tem o que fazer, vai ficar diferente mesmo.
 
Última edição:
O cara do canal Master Tech recebeu o KM2 Plus da China e fez um review, ele vem com Dolby Vision e Atmos.

Uma pena não ter sido lançada com o Google TV, e esses fabricantes insistem em lançar box com entrada ethernet fast 10/100, quando teremos uma Box acessível e com entrada ethernet gigabit 10/100/1000.

 
Última edição:
Na minha Mecool KD3 quando aperto o botão Power do controle remoto a tela apaga normalmente.
Entretanto, o led da KD3 continua aceso e o consumo de energia não cai.
Então pergunto a quem tem a Mecool KD3: Isso é normal??

Tentei alterar isso desligando o Hdmi-Cec e configurando a opção "Economia de energia" para desligar a tela após 15 minutos de inatividade e não adiantou de nada, pq a tela apaga mas, o led continua aceso e a KD3 permanece morna.

Também possuo uma Xiaomi Mi Box S na qual quando aperto o botão Power do controle remoto a tela apaga e o led também e a Mi Box esfria e o consumo cai de 4w para 1w.
 
Última edição:
Na minha Mecool KD3 quando aperto o botão Power do controle remoto a tela apaga normalmente.
Entretanto, o led da KD3 continua aceso e o consumo de energia não cai.
Então pergunto a quem tem a Mecool KD3: Isso é normal??

Tentei alterar isso desligando o Hdmi-Cec e configurando a opção "Economia de energia" para desligar a tela após 15 minutos de inatividade e não adiantou de nada, pq a tela apaga mas, o led continua aceso e a KD3 permanece morna.

Também possuo uma Xiaomi Mi Box S na qual quando aperto o botão Power do controle remoto a tela apaga e o led também e a Mi Box esfria e o consumo cai de 4w para 1w.

Eu sempre desligo a Mecool KD3 por completo apertando e segurando o botão Power até aparecer a janelinha para desligar o aparelho, nunca desligo apenas apertando o botão Power sem segurar por alguns segundos, pois sei que dessa forma o android apenas fica em um tipo de suspensão sem desligar o aparelho, e ele fica consumindo mais energia, apesar de saber que gasta pouca energia, o problema nem é este, e sim não deixar um aparelho ligado sem estar usando.

Agora nunca prestei atenção no Mecool KD3 sobre isso que você falou, no Realme 4K eu percebi sim que ao clicar no botão Power a luz indicadora ficava mais fraca e não desligava o aparelho por completo, desligando por completo só quando mantendo o botão Power pressionado, no Mecool KD3 não fiz esse teste, pois coloquei ele atrás do movél e nem olhei nada disso.

Só preste atenção na Mecool KD3 se quando você aperta o botão Power o led ela vai diminuir a intensidade, se diminuir a instensidade é assim mesmo, está normal, ele não vai apagar, só apaga desligando o aparelho por completo, agora se a intensidade não diminuir nada ai pode ser bug do sistema desse aparelho.
 
Só preste atenção na Mecool KD3 se quando você aperta o botão Power o led ela vai diminuir a intensidade, se diminuir a instensidade é assim mesmo, está normal, ele não vai apagar, só apaga desligando o aparelho por completo, agora se a intensidade não diminuir nada ai pode ser bug do sistema desse aparelho.
Obrigado por responder. E vc está certo. Olhei diretamente pro led e ao apertar o botão Power, de fato, ele diminui a intensidade e a tela apaga.
Eu só acho estranho o fato da KD3 no standby continuar morna enquanto que a Mi Box S esfria completamente.

Aqui no caso, como só assisto em 1080p (resolução máxima da tv) a qualidade de imagem de ambas é similar e por isso eu as uso em dias alternados e em portas hdmi distintas.
 
Mi box 4K não tem mouse no controle né? No mi stick tem?
Nenhum aparelho Android TV oficial possui a função de mouse no controle remoto.

A interface do sistema e dos apps disponíveis para instalação na loja oficial é feita para ser operada pelo controle, sem necessidade de mouse.

Ainda assim, se quiser você pode comprar um controle paralelo que possua essa função embutida ou então usar um app que emule o mouse a partir dos botões direcionais do controle original:

MATVT: Mouse for Android TV Toggle
 
Nenhum aparelho Android TV oficial possui a função de mouse no controle remoto.

A interface do sistema e dos apps disponíveis para instalação na loja oficial é feita para ser operada pelo controle, sem necessidade de mouse.

Ainda assim, se quiser você pode comprar um controle paralelo que possua essa função embutida ou então usar um app que emule o mouse a partir dos botões direcionais do controle original:

MATVT: Mouse for Android TV Toggle
Android tv e google tv pelo que eu sei tem suporte a mouse nativamente, só que alguns apps não funciona 100% em todas as ocasiões! Por exemplo netflix funciona muito bem, já o prime video atual(não sei o novo) lembro que existe um momento dentro do app que ele não reconhece os clicks quando no modo mouse.

Pelo menos no google chromecast com google tv, ao plugar um controle Air Mouse que comprei no ali e ativar o modo mouse, funciona muito bem e sem instalar APP extre algum. Na minha opinião, comprar um controle Air mouse bom com teclado embutido é uma coisa necessária, pois o teclado embutido é muito bom e facilita muito na hora de digitar algo.
 
Android tv e google tv pelo que eu sei tem suporte a mouse nativamente, só que alguns apps não funciona 100% em todas as ocasiões! Por exemplo netflix funciona muito bem, já o prime video atual(não sei o novo) lembro que existe um momento dentro do app que ele não reconhece os clicks quando no modo mouse.

Pelo menos no google chromecast com google tv, ao plugar um controle Air Mouse que comprei no ali e ativar o modo mouse, funciona muito bem e sem instalar APP extre algum.
Perceba que você não contradisse o que eu escrevi.

Sim, o sistema Android tem suporte a mouse, portanto o Android TV também.

Se você plugar um mouse de R$ 10 na porta USB da Mi Box ele vai funcionar.

O que o colega @Will R. perguntou é se tem mouse no controle. A resposta simples é "não". Mas o que eu disse mais o que você disse formam uma resposta mais detalhada.

😉
 
Última edição:
Pessoal MI box S ou Amazon Sitck? Ambos preço semelhante (o Xiaomi da China). O principal é pra ver Crunchyroll mas se eu gostar deixo de usar os apps nativos da Q80T que não tenho do que reclamar, e já que vou gastar o dinheiro já compro logo 4k

E mais uma coisa, alguém sabe se tem algum desses aparelho com saída optica? Achei um T95Z Plus mas por ser muito barato fiquei desconfiado
 
Última edição:
Pessoal MI box S ou Amazon Sitck? Ambos preço semelhante (o Xiaomi da China). O principal é pra ver Crunchyroll mas se eu gostar deixo de usar os apps nativos da Q80T que não tenho do que reclamar, e já que vou gastar o dinheiro já compro logo 4k

E mais uma coisa, alguém sabe se tem algum desses aparelho com saída optica? Achei um T95Z Plus mas por ser muito barato fiquei desconfiado

Leia as últimas 5 ou 10 páginas desse tópico que tem um monte de dicas e recomendações de aparelhos melhores, mais novos e mais atuais que a ultrapassada Mi Box S.

Se você necessita de ter saída optica tem a nova KM2 Plus que foi lançada recentemente, e a 5 mensagens acima tem o post bem elaborado do DoctorBR falando dela.

A Firestick da Amazon eu nem cito, pois não tem acesso oficial a play store e a todos os apps, tendo que instalar por fora.
 
Leia as últimas 5 ou 10 páginas desse tópico que tem um monte de dicas e recomendações de aparelhos melhores, mais novos e mais atuais que a ultrapassada Mi Box S.

Se você necessita de ter saída optica tem a nova KM2 Plus que foi lançada recentemente, e a 5 mensagens acima tem o post bem elaborado do DoctorBR falando dela.

A Firestick da Amazon eu nem cito, pois não tem acesso oficial a play store e a todos os apps, tendo que instalar por fora.

Valeu pela dica, o KM2 normal já é bom? Vi que é um pouco mais barato, será um bom cxb?
 
Valeu pela dica, o KM2 normal já é bom? Vi que é um pouco mais barato, será um bom cxb?

Não, já está obsoleto também, de nada adianta econimizar um dinheiro agora e ter de trocar de aparelho logo ali na frente, pega logo um aparelho bom que vai durar alguns anos sem precisar troca-lo.

Não tenho certeza, mas parece que o KM2 não tem o codec AV1 que será o codec do futuro usado no Youtube e serviços de streaming por ter maior qualidade ocupando menos espaço.

Se um dia esses serviços só liberarrem vídeos com o codec AV1 vai matar um monte de aparelhos antigos, pode ser que isso não aconteça, mas vai saber o que pode acontecer daqui alguns anos, melhor se previnir agora...

Até o chromecast 4 apesar de ter um bom hardware já ficou obsoleto por não ter o codec AV1, logo o Google vai lançar um novo chromecast com o codec AV1.
 
Se um dia esses serviços só liberarrem vídeos com o codec AV1 vai matar um monte de aparelhos antigos, pode ser que isso não aconteça, mas vai saber o que pode acontecer daqui alguns anos, melhor se previnir agora...
Isso não deve acontecer tão cedo. O YouTube ainda suporta o codec AVC (H.264) para vídeos 1080p, então os codecs VP9 e HEVC (H.265), usados para vídeos 4K, ainda terão vida longa.

Como você disse, o aparelho do próprio Google não tem.

Agora, que é melhor adquirir um produto mais novo, com CPU e GPU mais novas e mais potentes, eu concordo. Isso significa respostas mais rápidas da interface e, consequentemente uma experiência de uso melhor.

Enquanto usava a Mi Box na TV 1080p, sempre achei boa. Quando comprei uma Elsys Streaming Box e pus no lugar dela, notei uma leve melhora na navegação pela interface. Pouca coisa, mas tem. Isso devido ao SoC S905X2 mais novo que o S905X da Mi Box.

Recentemente adquiri uma TV 4K e notei que ficou um pouco mais puxado pra Mi Box, ainda que ela aguente bem.

Imagino que aparelhos com o S905D3 (Chromecast with Google TV) ou com o S905X4 (Mecool KM2 Plus) sejam realmente superiores.
 
Salve galera. Tô querendo pegar o Mi TV Stick 4K mas tenho uma TV FHD (AOC 43S5295/78G), alguém sabe me dizer se vai funcionar direito? Não entendo nada do assunto, então caso não seja compatível, aceito recomendações na mesma faixa de preço (R$ 250~280,00) :)
 
Salve galera. Tô querendo pegar o Mi TV Stick 4K mas tenho uma TV FHD (AOC 43S5295/78G), alguém sabe me dizer se vai funcionar direito? Não entendo nada do assunto, então caso não seja compatível, aceito recomendações na mesma faixa de preço (R$ 250~280,00) :)

Vai funcionar sim mesmo sendo stick 4K vai funcionar perfeitamente na sua TV AOC Full HD, melhor pegar uma Stick 4K, pois vem com 2GB de Ram, corre das Sticks 1080p Full HD, pois não prestam, são muito lentas por terem só 1GB de Ram.

Se você quer uma indicação tem a Mecool KD3 Stick 4K que vem com o novo sistema Google TV, normalmente o preço fica em R$ 228,00 na Shopee vindo da China, mas hoje está mais caro R$ 269,00.

Fica de olho que o preço muda a toda hora.


E sim, essa loja da Mecool na Shopee é confiável e normalmente essas Sticks não são taxadas, passam direto, recebi a minha em 18 dias corridos em SP.

PS: Fica de olho no combo da descrição do produto, pois neste valor de R$ 269,00 o cabo OTG sai R$ 0,00 (de graça).

Eu só recomendo a Stick 4K da Xiaomi para quem tem TV 4K compátivel com Dolby Vision e vai assistir conteúdos em Dolby Vision que a KD3 não tem, e para quem gosta do Andoidtv Discovery e não gosta do Google TV, se é que tem quem não goste do Google TV, eu mesmo passo qualquer Stick ou Box que não tenha o Google TV, depois que você se acostuma com o Google TV fica difícil voltar para o Androitv.

Segue um comparativo entre a KD3 Stick 4K da Mecool e a Stick 4K da Xiaomi.​


Segue um comparativo entre o Google TV, Tizen e o WebOs.​

 
Última edição:
Vai funcionar sim mesmo sendo stick 4K vai funcionar perfeitamente na sua TV AOC Full HD, melhor pegar uma Stick 4K, pois vem com 2GB de Ram, corre das Sticks 1080p Full HD, pois não prestam, são muito lentas por terem só 1GB de Ram.

Se você quer uma indicação tem a Mecool KD3 Stick 4K que vem com o novo sistema Google TV, normalmente o preço fica em R$ 228,00 na Shopee vindo da China, mas hoje está mais caro R$ 269,00.

Fica de olho que o preço muda a toda hora.


E sim, essa loja da Mecool na Shopee é confiável e normalmente essas Sticks não são taxadas, passam direto, recebi a minha em 18 dias corridos em SP.

PS: Fica de olho no combo da descrição do produto, pois neste valor de R$ 269,00 o cabo OTG sai R$ 0,00 (de graça).

Eu só recomendo a Stick 4K da Xiaomi para quem tem TV 4K compátivel com Dolby Vision e vai assistir conteúdos em Dolby Vision que a KD3 não tem, e para quem gosta do Andoidtv Discovery e não gosta do Google TV, se é que tem quem não goste do Google TV, eu mesmo passo qualquer Stick ou Box que não tenha o Google TV, depois que você se acostuma com o Google TV fica difícil voltar para o Androitv.

Segue um comparativo entre a KD3 Stick 4K da Mecool e a Stick 4K da Xiaomi.​


Segue um comparativo entre o Google TV, Tizen e o WebOs.​



Gostei demais da recomendação, acho que vou nele mesmo mas vou esperar o preço mínimo.

O anúncio tem duas opções de escolha, US e EU, qual eu devo pegar?
 
Última edição:
Gostei demais da recomendação, acho que vou nele mesmo mas vou esperar o preço mínimo, o cabo OTG só vem nesse valor de R$ 269,00?

Tem duas opções de escolha também, US e EU, qual eu devo pegar?
Essas opções é com relação ao plugue da fonte, aqui no brasil usamos a EU.
 
  • Curtir
Reações: 7u7
Valeu pela ajuda rapaziada, me ajudaram muito. :lindo:

Uma última dúvida, procurei muito e não consegui descobrir se minha TV tem HDMI CEC, no caso de não ter, vai influenciar no funcionamento do Mecool KD3 Stick 4K?
 
O Star plus da mibox sempre deu mini travadinhas de 3-3 segundos durante o conteúdo ao vivo na mibox. Aí só uso o app da TV pra assistir o ao vivo de lá.
E agora essas travadinhas ocorrem tbm no vivo play e na directv go.
É muito chato assistir assim.
Em conteúdo on demand roda tudo normal. Mas no ao vivo nesses apps citados é impossível assistir
 
Uma última dúvida, procurei muito e não consegui descobrir se minha TV tem HDMI CEC, no caso de não ter, vai influenciar no funcionamento do Mecool KD3 Stick 4K?
Não vai fazer muita diferença.

Se a sua TV não tiver HDMI-CEC, ou tiver mas não for compatível com o KD3, você não poderá usar o controle dela em vez do controle do stick.

Qual a marca da sua TV? Cada uma deu um nome diferente para o HDMI-CEC. Por exemplo na Samsung é Anynet+. Na LG é Simplink.
 
  • Curtir
Reações: 7u7
Não vai fazer muita diferença.

Se a sua TV não tiver HDMI-CEC, ou tiver mas não for compatível com o KD3, você não poderá usar o controle dela em vez do controle do stick.

Entendo, valeu, vou comprar sem medo então.

Qual a marca da sua TV? Cada uma deu um nome diferente para o HDMI-CEC. Por exemplo na Samsung é Anynet+. Na LG é Simplink.

É uma AOC 43S5295/78G.
 
O Star plus da mibox sempre deu mini travadinhas de 3-3 segundos durante o conteúdo ao vivo na mibox. Aí só uso o app da TV pra assistir o ao vivo de lá.
E agora essas travadinhas ocorrem tbm no vivo play e na directv go.
É muito chato assistir assim.
Em conteúdo on demand roda tudo normal. Mas no ao vivo nesses apps citados é impossível assistir
Pensei que só eu tinha essa percepção de micro travadas no conteúdo ao vivo. Aqui constato isso no Realme Stick no app Star+.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo