• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xiaomi Mi Router 3 / 4

alguem vendendo mi router 3g?
 
Andei lendo alguns textos sobre o ataque VPNfilter e vi que algumas coisas precisam ser reconfiguradas no roteador. Aqui vai uma relação:

Habilite o acesso web por https
Advanced Settings > Administration > Services > HTTP Web Server > Web Server Protocol > Selecione HTTPS
Clique em Apply para salvar

Mude a porta https para outra qualquer mais segura
Advanced Settings > Administration > Services > HTTP Web Server > Port of HTTPS Web Access from LAN > Digite uma porta não conhecida e com pelo menos 4 dígitos (como 4599)
Clique em Apply para salvar
ATENÇÃO: lembre-se de anotar a porta, caso contrário você não vai conseguir mais acessar o roteador. Dica: use um número que você já conheça.
Para acessar o roteador utilize o endereço (mude o número para o que você utilizou): https://192.168.1.1:4599
CUIDADO!!! O ataque prioriza portas iniciando por 8. Evite portas como 8080, 8008, 8000, 8001, 8003, 800, etc!

Para habilitar o HTTPS é necessário clicar no botão "Generate", aguardar alguns segundos e o próprio Padavan vai preencher com o certificado genérico em "Server Certificate (required)" e "Server Private Key (required)", a partir dai o HTTPS estará ativado.

Porém no meu caso eu notei uma demora bem maior para acessar a página do roteador e navegar pelos menus, chegando até a em alguns momentos dar tempo limite. Não sei se teria relação com o Kaspersky.

Alguém teria uma solução de contorno pra isso ou instalar um certificado válido que resolvesse?
 
Olá a todos!
Recentemente comprei um mi router 3, pluguei um HD e configurei para baixar torrent diretamente nele, acho que fiz algo errado, já que quando saio do transmission web os torrents pausam, dai tenho que ir lá e ativalos novamente, na realidade nao preciso nem sair, se der um F5 eles retornam pausado... Alguém sabe como posso resolver isso?

Edit: Bem, aparentemente consegui resolver o problema, agora os arquivos não estão semeando, o que é um novo problema, ainda mais que uso trackes privados.
 
Última edição:
Pessoal, um colega esses dias me perguntou como é o processo de reversão para sair do openwrt, pois ele não se adaptou muito, ele tem um 3g. É uma pergunta boa, pois sei o procedimento da stock para o padavan e do padavan para o openwrt, mas o inverso não.

Como é o processo de reversão? Ele que voltar pro padavan.
 
Oi gente tudo bem? Utilizo o Mi Router 3 juntamente com um roteador 4G TP-Link MR-6400, esse meu roteador não tem modo Bridge (meu acesso é via 4G), atualmente uso o Mi Router em modo AP. Vocês poderiam me ajudar e dizer qual a melhor maneira de configurar essa conexão, de forma que eu consiga utilizar o Mi Router como roteador principal da rede? Muito Obrigada.
 
Última edição:
Pessoal, um colega esses dias me perguntou como é o processo de reversão para sair do openwrt, pois ele não se adaptou muito, ele tem um 3g. É uma pergunta boa, pois sei o procedimento da stock para o padavan e do padavan para o openwrt, mas o inverso não.

Como é o processo de reversão? Ele que voltar pro padavan.

@blacklynx para sair da firmware LEDE e retornar a firmware STOCK (original) siga esses passos:

Primero restaure o LEDE para configuração de fábrica, e não entra em pânico, o acesso será feito por SSH no endereço 192.168.1.1
Login: root
Senha: (deixar em branco) e da enter

- execute o comando: fw_setenv flag_try_sys2_failed 1
- execute o comando: reboot

já tenha preparado o pendrive em FAT32 com o arquivo miwifi.bi (versão desenvolvedor da xiaomi), pois na hora que der o comando Reboot o roteador vai ser resetado.

se por ventura o led do MI Router 3G ficar vermelho depois do reset não entre em pânico, basta entrar no modo recovery (desligar o roteador e ligar com o botão reset pressionado, o led amarelo vai piscar, depois disso, solte o botão reset , o roteador irá realizar a leitura do arquivo que está no pendrive e fazer a instalação do firmware original.

Depois é só acessar o roteador pelo endereço 192.168.31.1 e realizar as configurações.
pronto você estará no original novamente.
 
@blacklynx para sair da firmware LEDE e retornar a firmware STOCK (original) siga esses passos:

Primero restaure o LEDE para configuração de fábrica, e não entra em pânico, o acesso será feito por SSH no endereço 192.168.1.1
Login: root
Senha: (deixar em branco) e da enter

- execute o comando: fw_setenv flag_try_sys2_failed 1
- execute o comando: reboot

já tenha preparado o pendrive em FAT32 com o arquivo miwifi.bi (versão desenvolvedor da xiaomi), pois na hora que der o comando Reboot o roteador vai ser resetado.

se por ventura o led do MI Router 3G ficar vermelho depois do reset não entre em pânico, basta entrar no modo recovery (desligar o roteador e ligar com o botão reset pressionado, o led amarelo vai piscar, depois disso, solte o botão reset , o roteador irá realizar a leitura do arquivo que está no pendrive e fazer a instalação do firmware original.

Depois é só acessar o roteador pelo endereço 192.168.31.1 e realizar as configurações.
pronto você estará no original novamente.
Opa, obrigado pela informação @edud2k, ele é bem mais fácil que o padavan nesse ponto, se bem que voltar a stock no padavan também é simples.

Algo que seria legal é se o autor do tópico ou algum administrador colocar essas informações na página inicial, ajudaria muita gente.
 
Última edição:
Concordo e apoio!
 
Bom dia, o encaminhamento de portas funciona bem no linaro?
Pergunto porque no padavan só funcionou aqui liberando o IP no DMZ?
 
Padavan instalado com sucesso aqui! E "ressuscitou" o Mi R3 !! 2h de funcionamento reconhecendo bem os dispositivos. Agora, estou com dor na consciência e acho que não vou "comer" os 15 USD da Gearbest, apesar de achar que seria compensação por ter de partir para algo não oficial.
Mas, alcance não mudou muito (muitas paredes).. acreditem, praticamente igual ao Arris da Net. Existe alguma dica, configuração, que melhore alcance??

Da instalação do Padavan, o tutorial que peguei dizia que noFW dev do R3 já habilitaria o SSH, mas, não aconteceu... tive de usar a indicação do 3g, de usar o pendrive para instalar o "miwifi.ssh.bin". Depois disso, sucesso!
Realmente, bem mais leve. Agora, é ler aqui como tirar bom proveito. Valeu!

.
 
Pessoal, dei uma pesquisada mas não encontrei alguma informações quanto ao mi router 3g.

Ele tem rede de visitantes, consigo escolher entre 2,4ghz ou 5ghz? Consigo limitar a banda? Consigo deixar está rede isolada fora da minha? Vejo que o Acher C2 tem boas configurações neste quesito.

Ele tem suporte ao ipv6?
 
Pessoal, dei uma pesquisada mas não encontrei alguma informações quanto ao mi router 3g.

Ele tem rede de visitantes, consigo escolher entre 2,4ghz ou 5ghz? Consigo limitar a banda? Consigo deixar está rede isolada fora da minha? Vejo que o Acher C2 tem boas configurações neste quesito.

Ele tem suporte ao ipv6?


consigo escolher entre 2,4ghz ou 5ghz?
Sim, (Firmaware Stock Xiaomi)

Consigo limitar a banda?
Sim. (Firmaware Stock Xiaomi)

Consigo deixar está rede isolada fora da minha?
Não entendi muito bem mais seria Ocultar a rede?

Ele tem suporte ao ipv6?
Não , Somente com Firmware Alternativo se eu não me engano, Padavan tem essas Opção.


 
Fim das tentativas... PADAVAN instalado e continuam: dificuldade de autenticação de dispositivos, curto alcance e baixo desempenho.
É.. o jeito é pegar os 15 USD de esmola da GB e desencanar... voltar o WR720N como repetidor... fazia "menos ruim"...

@DuoLEd , ainda estou esperando aquela 'mãozinha' sua.. alguma feitiçaria pra esse meu Mi 3 :wololo:

.
 
consigo escolher entre 2,4ghz ou 5ghz?
Sim, (Firmaware Stock Xiaomi)

Consigo limitar a banda?
Sim. (Firmaware Stock Xiaomi)

Consigo deixar está rede isolada fora da minha?
Não entendi muito bem mais seria Ocultar a rede?

Ele tem suporte ao ipv6?
Não , Somente com Firmware Alternativo se eu não me engano, Padavan tem essas Opção.

Amigo, está perguntas no caso são relativas a rede de visitantes (convidados) e não na rede principal.
No caso do C2 da tplink ele tem opção de isolar sua rede da dos visitantes, e ainda isolar visitantes de outros visitante.
 
Pessoal, dei uma pesquisada mas não encontrei alguma informações quanto ao mi router 3g.

Ele tem rede de visitantes, consigo escolher entre 2,4ghz ou 5ghz? Consigo limitar a banda? Consigo deixar está rede isolada fora da minha? Vejo que o Acher C2 tem boas configurações neste quesito.

Ele tem suporte ao ipv6?

Bem, parte da sua pergunta já foi respondida. Vou responder o que faltou. Na stock, a rede visitante é completamente isolada por padrão, inclusive da LAN cabeada.
Uso atualmente o Linaro, que na rede visitante tem a opção de isolar os aparelhos conectados via wifi e de isolar também da Lan cabeada. Na rede principal, só é possível isolar os que estão no wifi.
Ipv6 não funciona na stock. Recomendo mudar o firmware para o Linaro.
 
Bem, parte da sua pergunta já foi respondida. Vou responder o que faltou. Na stock, a rede visitante é completamente isolada por padrão, inclusive da LAN cabeada.
Uso atualmente o Linaro, que na rede visitante tem a opção de isolar os aparelhos conectados via wifi e de isolar também da Lan cabeada. Na rede principal, só é possível isolar os que estão no wifi.
Ipv6 não funciona na stock. Recomendo mudar o firmware para o Linaro.
Só faltou a questão de limitação de banda dos convidados, existe está opção?

Alguma vantagem maior deste Linaro sob o Padavan?
 
Pessoal, dei uma pesquisada mas não encontrei alguma informações quanto ao mi router 3g.

Ele tem rede de visitantes, consigo escolher entre 2,4ghz ou 5ghz? Consigo limitar a banda? Consigo deixar está rede isolada fora da minha? Vejo que o Acher C2 tem boas configurações neste quesito.

Ele tem suporte ao ipv6?

Bem, parte da sua pergunta já foi respondida. Vou responder o que faltou. Na stock, a rede visitante é completamente isolada por padrão, inclusive da LAN cabeada.
Uso atualmente o Linaro, que na rede visitante tem a opção de isolar os aparelhos conectados via wifi e de isolar também da Lan cabeada. Na rede principal, só é possível isolar os que estão no wifi.
Ipv6 não funciona na stock. Recomendo mudar o firmware para o Linaro.
Só faltou a questão de limitação de banda dos convidados, existe está opção?

Acabei de olhar e no firmware stock tem como limitar a banda dos convidados no app Mi Router, ignoro sem tem como pela interface web.
O padavan ou linaro não tem QoS. O linaro é um fork do padavan, ele é um pouco mais atualizado.
 
Bem, parte da sua pergunta já foi respondida. Vou responder o que faltou. Na stock, a rede visitante é completamente isolada por padrão, inclusive da LAN cabeada.
Uso atualmente o Linaro, que na rede visitante tem a opção de isolar os aparelhos conectados via wifi e de isolar também da Lan cabeada. Na rede principal, só é possível isolar os que estão no wifi.
Ipv6 não funciona na stock. Recomendo mudar o firmware para o Linaro.


Acabei de olhar e no firmware stock tem como limitar a banda dos convidados no app Mi Router, ignoro sem tem como pela interface web.
O padavan ou linaro não tem QoS. O linaro é um fork do padavan, ele é um pouco mais atualizado.
Blz, vlw pela ajuda.
 
Pelo firmware Xiaomi tá aceitando baixar torrent direto para o HD conectado no 3g?
Indicam algum tutorial?
 
Pelo firmware Xiaomi tá aceitando baixar torrent direto para o HD conectado no 3g?
Indicam algum tutorial?

Cara, eu tenho o 3g a meses com firmware stock da xiaomi. Ou eu estou cego ou o firmware stock nunca suportou tal função. Eu acho que só custom mesmo.
 
Vale a pena comprar esse Xiaomi MI Router PRO? Está na casa dos 400/500. E sobre assistência técnica, garantia etc?
 
Estou com 2 Xiaomi 3g, um em casa e outro no trabalho, já há alguns meses, ambos usando Openwrt.

Vai algumas dicas.

A versão estável do Openwrt (18.06.1) está instável no Xiaomi 3g. Além de erros de leitura na unidade de armazenamento fazendo com que o sistema de arquivo seja montado em somente leitura, há outras falhas diversas estranhas. Aconteceu nos dois roteadores. Não usem essa versão.

A versão que estou usando nos dois é a de desenvolvimento, do dia 13.09.2018. Sai uma por dia. Está funcionando sem maiores problemas, com algumas falhas contornáveis no wifi. Pelo que vejo o drive está em desenvolvimento ainda. As versões mais novas podem estar melhores ou piores, mas não testei.

O wifi 5Ghz funciona melhor no canal 60, e só em 40Mhz. Não coloquem em 80Mhz que vai dar problema. O drive não está maduro ainda.

Ao ativar o wifi 5Ghz no canal 60 tem uma história de um radar de acordo com a norma brasileira, que na prática gera um atraso de 1 minuto na ativação. Se colocar no canal 60 e a rede não aparecer, aguarde pelo menos um minuto. Modificações na configuração wifi as vezes exigem reiniciar, provavelmente por bugs no drive. Não testei todos os canais.

A rede 2.4Ghz parece funcionar bem (só uso no trabalho) mas é lenta devido às limitações do protocolo. Consigo velocidades relativamente boas a até 10 metros do roteador no wifi 5Ghz, com alguma perda em função da posição das paredes.

Pelo que vejo, os drivers de wifi deste roteador ainda tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente no Openwrt, embora seja bem usável no momento, seguindo as recomendações acima.
 
Vale a pena comprar esse Xiaomi MI Router PRO? Está na casa dos 400/500. E sobre assistência técnica, garantia etc?
Salvo engano, segue a regra geral em matéria de assistência técnica e garantia no Brasil: estragou, vai pro lixo.
 
Estou com 2 Xiaomi 3g, um em casa e outro no trabalho, já há alguns meses, ambos usando Openwrt.

Vai algumas dicas.

A versão estável do Openwrt (18.06.1) está instável no Xiaomi 3g. Além de erros de leitura na unidade de armazenamento fazendo com que o sistema de arquivo seja montado em somente leitura, há outras falhas diversas estranhas. Aconteceu nos dois roteadores. Não usem essa versão.

A versão que estou usando nos dois é a de desenvolvimento, do dia 13.09.2018. Sai uma por dia. Está funcionando sem maiores problemas, com algumas falhas contornáveis no wifi. Pelo que vejo o drive está em desenvolvimento ainda. As versões mais novas podem estar melhores ou piores, mas não testei.

O wifi 5Ghz funciona melhor no canal 60, e só em 40Mhz. Não coloquem em 80Mhz que vai dar problema. O drive não está maduro ainda.

Ao ativar o wifi 5Ghz no canal 60 tem uma história de um radar de acordo com a norma brasileira, que na prática gera um atraso de 1 minuto na ativação. Se colocar no canal 60 e a rede não aparecer, aguarde pelo menos um minuto. Modificações na configuração wifi as vezes exigem reiniciar, provavelmente por bugs no drive. Não testei todos os canais.

A rede 2.4Ghz parece funcionar bem (só uso no trabalho) mas é lenta devido às limitações do protocolo. Consigo velocidades relativamente boas a até 10 metros do roteador no wifi 5Ghz, com alguma perda em função da posição das paredes.

Pelo que vejo, os drivers de wifi deste roteador ainda tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente no Openwrt, embora seja bem usável no momento, seguindo as recomendações acima.
 

Salvo engano, segue a regra geral em matéria de assistência técnica e garantia no Brasil: estragou, vai pro lixo.
Ainda bem que não comprei então.
 
Ainda bem que não comprei então.

Na minha opinião, apesar dos problemas e da completa ausência de qualquer garantia ou assistência técnica o Xiaomi 3G é uma ótima opção. Qualquer outro roteador com hardware equivalente não sai por menos de R$1.000,00 aqui no Brasil. Os "outros" ainda tem o problema do firmware proprietário, que capa o roteador em vários aspectos.

A maior dificuldade com o Xiaomi 3G é de fato arrancar dele o firmware original. Dá pra fazer, mas pode reservar uma tarde pra isso. O acesso ao site da Xiaomi é difícil, bem como o cadastro necessário para poder acessar o roteador via ssh e instalar o Openwrt. Porém, superado esse processo o restante é relativamente tranquilo, porém com os problemas citados, que naturalmente serão superados ao longo do tempo com a correção dos bugs.

Como prezo pelo meu dinheiro, que não é muito, virei fans da Xiaomi pela alta qualidade do hardware e preço baixo. Comprei o telefone Redmi 5, que é um show custando metade do preço das marcas tradicionais vendidas aqui no Brasil. E olha que comprei aqui mesmo, sendo que o importado sai pela metade do preço do que paguei aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo