[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Hoje fiz vários testes entre a câmera nativa e a Gcam com boa luminosidade. Deixo em spoiler para não poluir a página as fotos que achei mais relevantes em pró a Gcam, que mesmo com as limitações das minhas câmeras e da própria versão da aplicação, se mostrou mais eficaz em relação a cores e nitidez relacionadas a uma melhor captação e exposição a luminosidade, com ou sem HDR!



Câmera Nativa RN4


jrHs4sh.jpg


Gcam (Maior Nitidez)


0B0YZXd.jpg


Camera Nativa RN4

PCy84S0.jpg


Gcam (Maior fidelidade de iluminação fidelidade de cores)

u8L8qlH.jpg


Câmera Nativa RN4

BbjBsWR.jpg


Gcam (Embora o objeto central seja mais escuro, ele se aproxima mais do real. E os detalhes nas paredes e exterior, que desaparecem pela superexposição na câmera nativa, aparecem na foto da Gcam)

PFXIlxP.jpg


Câmera Nativa RN4

yIRDhny.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

bPTeSFy.jpg


Câmera Nativa RN4

raU5yAV.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

IAs6l7C.jpg


Câmera Nativa RN4

QqtFHg2.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

xssJqmx.jpg


Câmera Nativa - Configuração padrão

Sk1uJGs.jpg


Gcam - Configuração Padrão

lfcLAQT.jpg


Foto comparativa para capacidade do zoom

a8BvOIB.jpg


Câmera Nativa zoom máximo

z8IRi30.png


Gcam zoom máximo

MAJARzT.png



Efeito Photo Sphere ( especie de panorama, que podemos montar a imagem verticalmente e Horizontalmente)

8wsHOzl.png


Gcam Modo retrato

ylQBN22.jpg


14kIiMM.jpg
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: LFK
Então, sinceramente, meus olhos devem ser tão treinados quanto os seus. Porque, nos meus limitados testes, a diferença que qualidade foi nula. Temos, sim, uma mínima diferença de brilho ou saturação, mas como já disse, aplicativos diferentes, tem configurações default diferentes. Nada que um simples ajuste na câmera nativa não consiga. Além de que, até com a mesma aplicação, as fotos podem sair com cores, nitidez e iluminação distintas, no mesmo local e no mesmo momento.

Mas, vamos supor que a falta do root, a falta de um sistema mais otimizado ou uma versão mais eficiente da aplicação limite a diferença de qualidade! O que dizer dessa matéria do XDA developres?

https://www.xda-developers.com/google-camera-hdr-xiaomi-redmi-note-3/

Nessa matéria os caras estão com os aparelhos em root, sistema LineageOS 14.1, e a melhor versão adaptada para a Gcam! Repare nas fotos? Viu alguma diferença? Porque eu não vi! E nem muitos usuários também não! Lendo a conclusão da matéria, só posso imaginar, que o pessoal do XDA está de brincadeira, ou eu tenho sérios problemas de visão!

Minha opinião é que essas modificações só podem gerar aumento de qualidade, quando o software é o limitador de câmeras de boa qualidade. No caso do Redmi Note 4 e afins, o limitador é a própria câmera. Portanto, não há software que resolva suas limitações!

Mas como disse anteriormente, a adição de efeitos como o modo retrato, ainda que não dos melhores, sem necessidade de root, instalação de outra rom, etc. Ou seja, instalado como um aplicativo qualquer, não custa nada e é bem vindo como uma alternativa.

Talvez, com câmeras melhores e limitadas pelo software nativo, a Gcammod possa trazer benefícios em relação a qualidade. Mas, em câmeras medianas, meu veredito pende apenas pelo modo retrato e a maior amplitude do zoom. No mais, é apenas efeito placebo!

Uma pergunta.
Você instalou o APK da GCAM e fez root para habilitar a api?
Porque se você só instalar o aplicativo não adianta.
Mas quando é feito o root e liberado o api, faz toda a diferença. Principalmente na frontal.
 
Uma pergunta.
Você instalou o APK da GCAM e fez root para habilitar a api?
Porque se você só instalar o aplicativo não adianta.
Mas quando é feito o root e liberado o api, faz toda a diferença. Principalmente na frontal.
Então, existem várias modificações! Umas precisam de root ou precisa ter o Oreo e outras não. Tem de tudo, das mais completas leves e funcionais, até as que conseguem prejudicar não só a imagem como o desempenho da câmera. Vai depender da versão usada e do aparelho também. A versão que estou usando, foi a melhor pro meu aparelho e sem root. Tenho exposição manual, HDR, modo retrato nas câmeras traseira e frontal, etc. Em algumas situações da uma melhorada, sim, tanto que mostrei as diferenças em spoiler no meu post anterior. Mas não faz milgres! Não vai tornar as câmeras do Redmi numas Pixel 2. E eu li e vi as fotos comparativas da matéria do XDA e pra mim eles estão viajando no exagero. Se ver minhas fotos, vai encontrar resultados melhores do que eles apresentaram. Isso sem root, com MIUI e Android 7.0. Só instalar e pronto!

Enfim, só pelo modo retrato, mesmo que não tão perfeito, já acho que valha a pena. Melhorando a exposição em algumas situações, melhor ainda. E tendo apenas que instalar, como um aplicativo qualquer, perfeito! Achei que foi uma boa esse mod. Só não concordo com a opinião do XDA, nem acho necessário a complicação toda que eles sugerem para os resultados que apresentaram.
 
Consegui instalar uma Gcam para Android 7, sem necessidade de root. É aquilo, pode ser a versão, sem boa luminosidade as câmeras desse aparelho sofrem muito e não testei de dia. Mas até agora, nestas condições, não obtive vantagens, a não ser poder brincar um pouco com o modo retrato, que não é nenhuma Brastemp, mas como disse fabiomt9, funciona tanto na câmera traseira, como na frontal, o que com certeza já é um pró! E só por esse motivo, pra quem curte fotos, vale a pena ter o aplicativo a mão para esse fim! Amanhã de dia, testo melhor, com boa luminosidade!

Link Para Download: http://www57.zippyshare.com/v/nJcD4q2q/file.html

Obs. Se após a instalação o aplicativos não abrir ou der erro, vá em Configurar > Apps Instalados > Câmera/Gcam > Permissões do app > Ative todas as permissões.

Obs2. Se a gravação de vídeo de erro, clique nos 3 trações na esquerda superior > Configurações > Resolução e Qualidade > Vídeo > colocar em HD 720P

Cara. SEN SA CIO NAL. Ocorreram exatamente esses dois erros, resolvi da forma que você ensinou e a ferramente de desfoque funciona bem. Quando puder, farei um teste comparativo também. Muitíssimo obrigado!
 
Só com root consegue HDR+ (ou HDR enhanced), o que dá bastante diferença na qualidade da foto.
 
Então, existem várias modificações! Umas precisam de root ou precisa ter o Oreo e outras não. Tem de tudo, das mais completas leves e funcionais, até as que conseguem prejudicar não só a imagem como o desempenho da câmera. Vai depender da versão usada e do aparelho também. A versão que estou usando, foi a melhor pro meu aparelho e sem root. Tenho exposição manual, HDR, modo retrato nas câmeras traseira e frontal, etc. Em algumas situações da uma melhorada, sim, tanto que mostrei as diferenças em spoiler no meu post anterior. Mas não faz milgres! Não vai tornar as câmeras do Redmi numas Pixel 2. E eu li e vi as fotos comparativas da matéria do XDA e pra mim eles estão viajando no exagero. Se ver minhas fotos, vai encontrar resultados melhores do que eles apresentaram. Isso sem root, com MIUI e Android 7.0. Só instalar e pronto!

Enfim, só pelo modo retrato, mesmo que não tão perfeito, já acho que valha a pena. Melhorando a exposição em algumas situações, melhor ainda. E tendo apenas que instalar, como um aplicativo qualquer, perfeito! Achei que foi uma boa esse mod. Só não concordo com a opinião do XDA, nem acho necessário a complicação toda que eles sugerem para os resultados que apresentaram.

Só com root consegue HDR+ (ou HDR enhanced), o que dá bastante diferença na qualidade da foto.

Exato!
Com o root você habilita a api.
Isso dá uma diferença ENORME na foto.
O apk sozinho não faz muita coisa.

Talvez por isso você não percebeu uma diferença muito grande nas fotos.
 
Instalei hj o miui 9.2.1.0, ainda estou me acostumando com algumas mudanças, mas uma coisa está me incomodando muito.

Os ícones, ficaram com o background branco, esse maldito fundo branco tá feio demais.

É o normal ou é algum erro da atualização?
 
Instalei hj o miui 9.2.1.0, ainda estou me acostumando com algumas mudanças, mas uma coisa está me incomodando muito.

Os ícones, ficaram com o background branco, esse maldito fundo branco tá feio demais.

É o normal ou é algum erro da atualização?

É assim mesmo, não é erro não rs...tbm acho estranho. Mas é só mudar o tema, escolhe o Limitless...bem melhor.
 
Pessoal, boa noite!
Ganhei um Note 4 (não é o 4X) e acho que é o MTK (ainda não sei como descobrir a diferença pra o SD. Mas tudo bem, melhor que meu LG G3 que deu problema kkkkk
Vi na primeira página muita informação sobre roms, e pelo que observei ele é MIUI 8 global, e quando liguei perguntou se quero atualizar pra essa 9.2 mas ainda não fiz pq vim perguntar se tem algo que preciso fazer antes, alguma verificação, instalação de algo, etc.

Obrigado.

Edit: já atualizei, obrigado mesmo assim.
 
Última edição:
É assim mesmo, não é erro não rs...tbm acho estranho. Mas é só mudar o tema, escolhe o Limitless...bem melhor.
Obrigado pela ajuda. Troquei o tema pelo Limitless e resolveu, os ícones até são mais "bonitinhos". kkk

Agora preciso arranjar tempo para pesquisar sobre alguma ROM do Android 8 para ele (Note 4 SD 4gb/64gb).
 
Alguem já conseguiu alterar a Banda LTE (4G) do aparelho pois onde moro a claro esta usando a banda B28 (700mhz) já vi em alguns lugares o pessoal alterando isso, mas nenhum aqui no brasil alguem já fez ou tentou fazer?
 
Boa tarde amigos. Alguém conhece um tema dark do Miui que não altere os ícones, apenas que escureça o fundo da tela?

Já baixei vários temas dark mode mas todos eles alteram os ícones ou alguns outros detalhes, e raramente fica legal.
 
 
Boa tarde amigos. Alguém conhece um tema dark do Miui que não altere os ícones, apenas que escureça o fundo da tela?

Já baixei vários temas dark mode mas todos eles alteram os ícones ou alguns outros detalhes, e raramente fica legal.

Acho que todos os temas alteram de tudo um pouco, mas achei esse link que ensina a fazer seu próprio tema.
http://en.miui.com/thread-128821-1-1.html

Embora no título do tutorial faça referência a miui 6,7,8 em outro tópico do mesmo site diz ser compatível com o 9 TB.

Aproveitando... acredito que todo mundo aqui use o leitor de digitais pra desbloquear o telefone, mas alguém sabe dizer se tem como bloquear ele pelo mesmo leitor?
 
Última edição:
 


Acho que todos os temas alteram de tudo um pouco, mas achei esse link que ensina a fazer seu próprio tema.
http://en.miui.com/thread-128821-1-1.html

Embora no título do tutorial faça referência a miui 6,7,8 em outro tópico do mesmo site diz ser compatível com o 9 TB.

Aproveitando... acredito que todo mundo aqui use o leitor de digitais pra desbloquear o telefone, mas alguém sabe dizer se tem como bloquear ele pelo mesmo leitor?

Pelo que pesquisei, esse leitor só serve para desbloquear.

Outra coisa como até mesmo bloquear, não é possível.

Talvez com root ou algum apk especifico, você consiga.
 
Pelo que pesquisei, esse leitor só serve para desbloquear.

Outra coisa como até mesmo bloquear, não é possível.

Talvez com root ou algum apk especifico, você consiga.

Valeu! Até falei sobre isso no tópico do G5s. O note 4 é um excelente aparelho, mas sinto falta de 2 recursos do G5s. Um é esse de bloquear o telefone pelo leitor de digital, e o outro é acender a tela praticamente apenas tocando no aparelho, sem apertar nenhum botão. Tirando isso tô gostando do celular, mas preciso me acostumar com esses botões invertidos na parte inferior e essa interface.
 
ta aparecendo a merda de uma mensagem de segundo plano
mi9 atualizou e nao sei o que
essa desgraça nao para de aparecer poha meu
 
Hoje o meu celular desligou pela terceira ou quarta vez...

Na verdade não sei se travou tudo e desligou ou se desligou, pois todas foram com o celular parado em algum local e tela apagada.

Nas outras vezes ele desligou quando estava transferindo arquivos pelo cartão de memória via Cabo USB.

Agora foi do nada, celular parado na mesa, fui usar e estava desligado...

Já aconteceu isso com alguém
?
 
Hoje o meu celular desligou pela terceira ou quarta vez...

Na verdade não sei se travou tudo e desligou ou se desligou, pois todas foram com o celular parado em algum local e tela apagada.

Nas outras vezes ele desligou quando estava transferindo arquivos pelo cartão de memória via Cabo USB.

Agora foi do nada, celular parado na mesa, fui usar e estava desligado...

Já aconteceu isso com alguém
?

O meu ainda tá novo, mas ainda não aconteceu nenhum problema desse tipo. Porém bugs nessa interface tem um monte. Um que notei de cara são esses atalhos do menu da barra de notificações que ficam invertidos se vc alterá-la por dentro das configurações. Por exemplo. O icone da rotação de tela estava ativo no menu e eu desativei as configurações internas, então agora a indicação ativa do ícone desliga a rotação, e quando eu "desativo" na verdade ele ativa.
Por dentro dessas configurações eu vi algo de desligamento programado, será que aí não está ativo não?
 
O meu ainda tá novo, mas ainda não aconteceu nenhum problema desse tipo. Porém bugs nessa interface tem um monte. Um que notei de cara são esses atalhos do menu da barra de notificações que ficam invertidos se vc alterá-la por dentro das configurações. Por exemplo. O icone da rotação de tela estava ativo no menu e eu desativei as configurações internas, então agora a indicação ativa do ícone desliga a rotação, e quando eu "desativo" na verdade ele ativa.
Por dentro dessas configurações eu vi algo de desligamento programado, será que aí não está ativo não?

Se tu ver, no ícone tá escrito "Rotation Off". Ou seja, quando ele está ativado ele não rotaciona.
 
Outro problema que tenho notado são as marcas na tela, marcas de aplicativo.

Quem já teve TV de Plasma sabe do que estou falando, como fico com o WhatsApp aberto quase o tempo todo, quando vou abrir um outro App tipo um game ou coisa do tipo, ele fica marcado no fundo, exatamente igual uma Tv de Plasma quando a imagem fica parada por muito tempo.

Pessoas desatentas talvez não percebam, mas se você observar, da pra ver o APP marcado no fundo da tela, depois de um tempo some.
 
O meu ainda tá novo, mas ainda não aconteceu nenhum problema desse tipo. Porém bugs nessa interface tem um monte. Um que notei de cara são esses atalhos do menu da barra de notificações que ficam invertidos se vc alterá-la por dentro das configurações. Por exemplo. O icone da rotação de tela estava ativo no menu e eu desativei as configurações internas, então agora a indicação ativa do ícone desliga a rotação, e quando eu "desativo" na verdade ele ativa.
Por dentro dessas configurações eu vi algo de desligamento programado, será que aí não está ativo não?

Não está ativo...

Deve ser algum Bug da MUI.
 
Se tu ver, no ícone tá escrito "Rotation Off". Ou seja, quando ele está ativado ele não rotaciona.
O meu não tá escrito isso não, só tá escrito "rotação" e nada mais. Mas tudo bem, não me incomoda isso.
 
Alguem tendo problema com audios no wpp quando escutados no auricular? Quando estou escutando e recebo outra mensagem ou notificaçao o audio começa a sair pelo auto falante e todo mundo escuta pq fica no vol maximo, esse é o unico bug que tem me irritado desde então.
 
Alguem tendo problema com audios no wpp quando escutados no auricular? Quando estou escutando e recebo outra mensagem ou notificaçao o audio começa a sair pelo auto falante e todo mundo escuta pq fica no vol maximo, esse é o unico bug que tem me irritado desde então.
As vezes dá um problema assim. Parece que o sensor de proximidade fica meio zuado.
Mas isso só acontece com o Whatsapp. Para ligações telefônicas não dá problema.

Estou na MIUI 9 Beta.
 
As vezes dá um problema assim. Parece que o sensor de proximidade fica meio zuado.
Mas isso só acontece com o Whatsapp. Para ligações telefônicas não dá problema.

Estou na MIUI 9 Beta.

Pior que eu achei que fosse problema do sensor de proximidade mesmo, mas notei que não e pq a tela continua desligada e o som sai forçadamente pelo speaker justamente quando recebo mensagem nova, acredito eu que consegui resolver colocando ele pra vibrar.0
 
Instalei o mui 9.5 estável.

Problema das notificações resolvido. Ficou excelente agora.

Aparentemente liberou mais 2gb de espaço interno.

Sobre a bateria ainda não posso opinar, mas no log da atualização, diz que foi melhorada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo