• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Instalei o mui 9.5 estável.

Problema das notificações resolvido. Ficou excelente agora.

Aparentemente liberou mais 2gb de espaço interno.

Sobre a bateria ainda não posso opinar, mas no log da atualização, diz que foi melhorada.

Eu to na versão beta.
Também tem essas novas notificações. Melhorou o que faltava!

E na MIUI a Google Cam funcionou melhor ainda!
 
Eu tô me irritando com algumas coisas nesse telefone, que não sei se é culpa da MIUI, mas parece ser...
Eu uso software de feed RSS, e em todo telefone que tive, eu recebo as mensagens periodicamente. Nesse telefone eu não recebia, fui nas permissoes e liberei as notificações e ativei pra iniciar automaticamente. Resolveu o problema por 2 dias, depois parou tudo de novo. Desmarco tudo, volto a marcar funciona por mais 2 dias e para novamente.

Eu TB já cansei de desmarcar a opção de atualizações automáticas, mas continuo recebendo elas como se tivesse marcado. Como essas atualizações não são frequentes eu só lembro disso quando chega uma dessas atualizações de segurança que ele faz sozinho, mesmo que eu não queira naquele momento.

E o bloqueador de mensagens e chamadas que vem nele é ridículo, eu recebo uma porrada de spam por SMS, e costumo bloquear os números.
Nesse telefone eu bloqueio, mas quando recebo uma mensagem desses números bloqueados, ele recebe, me notifica, mostra a mensagem mas fica com aviso de número na lista de bloqueio. Pô se eu bloqueei pra que merda eu quero ver essa mensagem, sendo que eu bloqueei justamente pra não recebê-las? Kkkkk
Daí eu instalei o call blocker, pra realmente bloquear as coisas, mas ele parece ter o mesmo problema do RSS, o app funciona por um tempo depois desativa.

Tem como sair dessa MIUI e ficar no Android puro?
 
Eu tô me irritando com algumas coisas nesse telefone, que não sei se é culpa da MIUI, mas parece ser...
Eu uso software de feed RSS, e em todo telefone que tive, eu recebo as mensagens periodicamente. Nesse telefone eu não recebia, fui nas permissoes e liberei as notificações e ativei pra iniciar automaticamente. Resolveu o problema por 2 dias, depois parou tudo de novo. Desmarco tudo, volto a marcar funciona por mais 2 dias e para novamente.

Eu TB já cansei de desmarcar a opção de atualizações automáticas, mas continuo recebendo elas como se tivesse marcado. Como essas atualizações não são frequentes eu só lembro disso quando chega uma dessas atualizações de segurança que ele faz sozinho, mesmo que eu não queira naquele momento.

E o bloqueador de mensagens e chamadas que vem nele é ridículo, eu recebo uma porrada de spam por SMS, e costumo bloquear os números.
Nesse telefone eu bloqueio, mas quando recebo uma mensagem desses números bloqueados, ele recebe, me notifica, mostra a mensagem mas fica com aviso de número na lista de bloqueio. Pô se eu bloqueei pra que merda eu quero ver essa mensagem, sendo que eu bloqueei justamente pra não recebê-las? Kkkkk
Daí eu instalei o call blocker, pra realmente bloquear as coisas, mas ele parece ter o mesmo problema do RSS, o app funciona por um tempo depois desativa.

Tem como sair dessa MIUI e ficar no Android puro?
Eu acho que já vi alguma opção para bloquear mas notificar...

Mas prefiro usar o WhosCall para identificar e bloquear chamadas.
 
Eu acho que já vi alguma opção para bloquear mas notificar...

Mas prefiro usar o WhosCall para identificar e bloquear chamadas.

Desculpa, ou eu me expliquei mal, ou não entendi sua resposta rsrs.

Eu nem tenho como tirar print agora pq limpei todas as mensagens, mas se chegar alguma eu tiro pra mostrar.

O que quis dizer é que quando vc recebe uma ligação ou SMS, tem uma opção do próprio telefone pra vc bloquear esse número.
Eu faço o bloqueio, mas mesmo assim quando esse número me manda mensagem, o telefone não bloqueia, o SMS é recebido normalmente como se fosse de um remente permitido. A única diferença é que dentro do aplicativo de mensagens fica escrito que aquele número de telefone está na minha lista de bloqueio. Mas se está, pq ele não bloqueia???

Eu vou testar esse software que vc indicou, obrigado.

Edit: acho que encontrei o problema, embora ainda não faça muito sentido pra mim.

Tem um aplicativo do telefone chamado segurança. Dentro dele tem um ícone de lista de bloqueio. E dentro dele uma catraca.
Nessa catraca tem uma opção de configurar as notificações da lista de bloqueio, e nela vem marcado por padrão "todos os números", mas dá pra mudar e ignorar os bloqueados.
Mas eu penso que se o número está na lista de bloqueados, as mensagens nem deveriam entrar, deveriam ir direto pra lixeira.

Mas o problema do RSS continua, ele para de sincronizar as mensagens do nada, funciona por um tempo e depois parece que o serviço para de rodar e não sincroniza mais.
 
Última edição:
Desculpa, ou eu me expliquei mal, ou não entendi sua resposta rsrs.

Eu nem tenho como tirar print agora pq limpei todas as mensagens, mas se chegar alguma eu tiro pra mostrar.

O que quis dizer é que quando vc recebe uma ligação ou SMS, tem uma opção do próprio telefone pra vc bloquear esse número.
Eu faço o bloqueio, mas mesmo assim quando esse número me manda mensagem, o telefone não bloqueia, o SMS é recebido normalmente como se fosse de um remente permitido. A única diferença é que dentro do aplicativo de mensagens fica escrito que aquele número de telefone está na minha lista de bloqueio. Mas se está, pq ele não bloqueia???

Eu vou testar esse software que vc indicou, obrigado.

Edit: acho que encontrei o problema, embora ainda não faça muito sentido pra mim.

Tem um aplicativo do telefone chamado segurança. Dentro dele tem um ícone de lista de bloqueio. E dentro dele uma catraca.
Nessa catraca tem uma opção de configurar as notificações da lista de bloqueio, e nela vem marcado por padrão "todos os números", mas dá pra mudar e ignorar os bloqueados.
Mas eu penso que se o número está na lista de bloqueados, as mensagens nem deveriam entrar, deveriam ir direto pra lixeira.

Mas o problema do RSS continua, ele para de sincronizar as mensagens do nada, funciona por um tempo e depois parece que o serviço para de rodar e não sincroniza mais.

Aperta no botão de "três riscos no celular" e depois, quando aparecer o aplicativo que você quer, puxa ele pra baixo. Vai aparecer um cadeado nele, fazendo com que ele sempre fique aberto na memória do celular.
Além disso, vá em Configurações -> Aplicativos e escolha o app. Em "Outras permissões" ative o "Iniciar em segundo plano". Ainda em "Aplicativos", vá em "Mostrar notificações" e ligue todas as opções.
 
Hoje o meu note 4 me deixou na mão.

Fui abrir um slide ppt da faculdade pelo aplicativo do Google, o telefone do nada deu um erro tal de system.mui, ficou repetindo esse erro diversas vezes até apagar a tela e deixar o telefone inutilizável , solução foi ligar no Pc , instalar o xiaomi tools e fazer a instalação de um novo sistema via fastboot.

Brabo... Se eu tivesse em alguma viagem ou sem computador eu estaria muito brabo....

Resultado perdi tudo que tinha e até agora não sei o que aconteceu...

Levantei a hipótese de ser algum vírus no PPT, mas acho que não pois mais de 50 pessoas abriram ele... Resolvi abrir novamente e não ocorreu nada...
 
Aperta no botão de "três riscos no celular" e depois, quando aparecer o aplicativo que você quer, puxa ele pra baixo. Vai aparecer um cadeado nele, fazendo com que ele sempre fique aberto na memória do celular.
Além disso, vá em Configurações -> Aplicativos e escolha o app. Em "Outras permissões" ative o "Iniciar em segundo plano". Ainda em "Aplicativos", vá em "Mostrar notificações" e ligue todas as opções.

Valeu, muito obrigado pela dica. Já fiz aqui e depois digo se resolveu em definitivo.

Pergunta Noob, pra que serve aquele dual apps?
 
Hoje o meu note 4 me deixou na mão.

Fui abrir um slide ppt da faculdade pelo aplicativo do Google, o telefone do nada deu um erro tal de system.mui, ficou repetindo esse erro diversas vezes até apagar a tela e deixar o telefone inutilizável , solução foi ligar no Pc , instalar o xiaomi tools e fazer a instalação de um novo sistema via fastboot.

Brabo... Se eu tivesse em alguma viagem ou sem computador eu estaria muito brabo....

Resultado perdi tudo que tinha e até agora não sei o que aconteceu...

Levantei a hipótese de ser algum vírus no PPT, mas acho que não pois mais de 50 pessoas abriram ele... Resolvi abrir novamente e não ocorreu nada...
Você tentou fazer um reset com o botão Power e Volume - ?
 
Valeu, muito obrigado pela dica. Já fiz aqui e depois digo se resolveu em definitivo.

Pergunta Noob, pra que serve aquele dual apps?

Entendi. Valeu!

Só pra constar, a dica do cadeado no app foi matadora, resolveu mesmo o problema.

Outra dúvida: como faz pra não usar nenhum som pra o toque do telefone? Pra as mensagens, alarme, etc tem a opção "nenhum" mas pra o toque do telefone não tem.
E se eu coloco o telefone em silencioso ele silencia tudo, inclusive notificações.
 
Última edição:
Valeu! Até falei sobre isso no tópico do G5s. O note 4 é um excelente aparelho, mas sinto falta de 2 recursos do G5s. Um é esse de bloquear o telefone pelo leitor de digital, e o outro é acender a tela praticamente apenas tocando no aparelho, sem apertar nenhum botão. Tirando isso tô gostando do celular, mas preciso me acostumar com esses botões invertidos na parte inferior e essa interface.

Dá pra acender a tela só tocando, é só mudar as configurações.
 
Desculpa, ou eu me expliquei mal, ou não entendi sua resposta rsrs.

Eu nem tenho como tirar print agora pq limpei todas as mensagens, mas se chegar alguma eu tiro pra mostrar.

O que quis dizer é que quando vc recebe uma ligação ou SMS, tem uma opção do próprio telefone pra vc bloquear esse número.
Eu faço o bloqueio, mas mesmo assim quando esse número me manda mensagem, o telefone não bloqueia, o SMS é recebido normalmente como se fosse de um remente permitido. A única diferença é que dentro do aplicativo de mensagens fica escrito que aquele número de telefone está na minha lista de bloqueio. Mas se está, pq ele não bloqueia???

Eu vou testar esse software que vc indicou, obrigado.

Edit: acho que encontrei o problema, embora ainda não faça muito sentido pra mim.

Tem um aplicativo do telefone chamado segurança. Dentro dele tem um ícone de lista de bloqueio. E dentro dele uma catraca.
Nessa catraca tem uma opção de configurar as notificações da lista de bloqueio, e nela vem marcado por padrão "todos os números", mas dá pra mudar e ignorar os bloqueados.
Mas eu penso que se o número está na lista de bloqueados, as mensagens nem deveriam entrar, deveriam ir direto pra lixeira.

Mas o problema do RSS continua, ele para de sincronizar as mensagens do nada, funciona por um tempo e depois parece que o serviço para de rodar e não sincroniza mais.

Eu posso ter misturado as coisas...
Eu uso mais para bloquear chamadas, nem sei se bloqueio SMS...
Depois que passei a usar TIM eu ignoro praticamente todos os SMS, pois eles mandam tanto spam que se vier algum SMS útil no meio eu só vou ver semanas depois... Sem falar que as pessoas quase não usam mais SMS...

Mas o Whoscall é bom pois se algum número novo te ligar antes de atender ele já mostra se é spam ou não então você já pode recusar a chamada e incluir na lista de bloqueio direto, sem nem atender...
 
Alguém sabe resolver esse problema?
Já resetei o aparelho três vezes e nada.
A mensagem já foi cobrada cerca de 5 vezes e não chega para ativar.
 
Alguém sabe resolver esse problema?
Já resetei o aparelho três vezes e nada.
A mensagem já foi cobrada cerca de 5 vezes e não chega para ativar.


Achei esse tutorial em inglês no fórum oficial, veja se ajuda. http://en.miui.com/thread-156143-1-1.html
 
Que "serviço de ativação SIM xiaomi" é esse?

Algum tipo de bloqueio de ativação do aparelho?

Pelo que li, é pra ativar o serviço do backup em nuvem, que tem que enviar um SMS internacional pra ativar. Muita gente tá com problema nisso desde o MIUI versão 3... Já está na versão 9.5 e pelo visto o problema continua.
Mas isso foi pelo que pesquisei, eu não uso esse serviço então nem posso opinar muito.
 
Galera, estou com o guerreiro Moto E 2014 (1ª geração) até hoje, vai completar 4 anos na minha mão com a tela em perfeito estado e ainda com rapidez nas tarefas (atualmente com o Android 4.4 [Kit Kat]).

Como surgiu $$$$, resolvi comprar outro celular e pelo que estou vendo o melhor Custo x Benefício é o Redmi Note 4 (com Snapdragon 625), achei por R$693,00 no Mercado Livre.

Lembrando que meu limite financeiro é 700 reais, ainda vale a pena comprar o Redmi Note 4? Vale ressaltar que é um celular com mais de um ano e que tem chances de não receber o Android 8 (Oreo).

De qualquer forma, tem alguma opção melhor pra comprar com o meu limite financeiro? Eu tinha pensado no Moto G5S, mas ouvi falar que a linha Moto não está boa atualmente, fora que além de mais caro que o Note 4 tem o hardware inferior.
 
Galera, estou com o guerreiro Moto E 2014 (1ª geração) até hoje, vai completar 4 anos na minha mão com a tela em perfeito estado e ainda com rapidez nas tarefas (atualmente com o Android 4.4 [Kit Kat]).

Como surgiu $$$$, resolvi comprar outro celular e pelo que estou vendo o melhor Custo x Benefício é o Redmi Note 4 (com Snapdragon 625), achei por R$693,00 no Mercado Livre.

Lembrando que meu limite financeiro é 700 reais, ainda vale a pena comprar o Redmi Note 4? Vale ressaltar que é um celular com mais de um ano e que tem chances de não receber o Android 8 (Oreo).

De qualquer forma, tem alguma opção melhor pra comprar com o meu limite financeiro? Eu tinha pensado no Moto G5S, mas ouvi falar que a linha Moto não está boa atualmente, fora que além de mais caro que o Note 4 tem o hardware inferior.

Acho que nesta faixa é ele mesmo!

Eu comprei um 3/32 para minha esposa há menos de um mês no ML, acho que custou uns R$ 770 com frete expresso e podia parcelar sem juros...
Este preço que você achou está excelente.
 
Galera, estou com o guerreiro Moto E 2014 (1ª geração) até hoje, vai completar 4 anos na minha mão com a tela em perfeito estado e ainda com rapidez nas tarefas (atualmente com o Android 4.4 [Kit Kat]).

Como surgiu $$$$, resolvi comprar outro celular e pelo que estou vendo o melhor Custo x Benefício é o Redmi Note 4 (com Snapdragon 625), achei por R$693,00 no Mercado Livre.

Lembrando que meu limite financeiro é 700 reais, ainda vale a pena comprar o Redmi Note 4? Vale ressaltar que é um celular com mais de um ano e que tem chances de não receber o Android 8 (Oreo).

De qualquer forma, tem alguma opção melhor pra comprar com o meu limite financeiro? Eu tinha pensado no Moto G5S, mas ouvi falar que a linha Moto não está boa atualmente, fora que além de mais caro que o Note 4 tem o hardware inferior.
Pode comprar sem medo. Você terá um salto incrível na sua experiência!

Cara, a bateria dele é muito boa, a performance também. A MIUI agora na versão 9.5 está ainda melhor.

Se tiver coragem, recomendo desbloquear o bootloader, fazer o root e habilitar a api para utilizar o Google Camera. Isso melhora significativamente a camera do celular.
 
Estou de olho em um redmi 4x pelo tamanho conjunto geral e ver várias recomendações, mas queria tirar algumas dúvidas.

O celular esquenta no uso comum de navegar na internet e youtube?
Tem algum problema com gps e bluetooth?
O corpo de metal amassa com facilidade em quedas?
É possível desativar os botões capacitivos para assistir vídeos? Vi em algum vídeo o cara usando essa opção, mas não tenho certeza se está presente no 4x.
 
Estou de olho em um redmi 4x pelo tamanho conjunto geral e ver várias recomendações, mas queria tirar algumas dúvidas.

O celular esquenta no uso comum de navegar na internet e youtube?

Não esquenta, mesmo jogando jogos como PUBG o celular não esquenta quase nada.

Tem algum problema com gps e bluetooth?

Usei o Bluetooth somente 1 vez em uma lan house para poder imprimir um documento e foi 100%

O GPS quando comprei o celular estava meio "zoado", não achava a localização, mas com as atualizações da MUI resolveu 100% e hoje já não é mais um problema.

O corpo de metal amassa com facilidade em quedas?

Uso o celular com capa, mas a traseira aparenta ser bem frágil.

É possível desativar os botões capacitivos para assistir vídeos? Vi em algum vídeo o cara usando essa opção, mas não tenho certeza se está presente no 4x.

Pelo player do MUI tem um cadeado, onde além de bloquear os botões, também bloqueia a tela.
 
Galera. Vocês sabem se a arquitetura do modelo 4x e do 4 (com snapdragon 625) são o mesmo? Pois quero comprar a película full-cover e só estou achando pro note 4x, mas vou comprar o note 4.

Outra coisa, a película full-cover é realmente boa?

EDIT:
Mais uma coisa, ouvi falar que a película full-cover pode causar o efeito arco-íris. E agora?
 
Última edição:
Galera. Vocês sabem se a arquitetura do modelo 4x e do 4 (com snapdragon 625) são o mesmo? Pois quero comprar a película full-cover e só estou achando pro note 4x, mas vou comprar o note 4.

Outra coisa, a película full-cover é realmente boa?

EDIT:
Mais uma coisa, ouvi falar que a película full-cover pode causar o efeito arco-íris. E agora?

Uso full cover e não tem efeito nenhum. Quanto ao modelo, só perguntar se é pra modelo Snapdragon. Tem muita confusão entre 4x e 4, mas o que importa é a posição do LED de notificação, que nos modelos Snapdragon é a mesma.
 
Uso full cover e não tem efeito nenhum. Quanto ao modelo, só perguntar se é pra modelo Snapdragon. Tem muita confusão entre 4x e 4, mas o que importa é a posição do LED de notificação, que nos modelos Snapdragon é a mesma.

Verdade, sendo snapdragon já resolve.

O meu mesmo veio lacrado, na caixa ta 4x, nas configurações ta 4, mas a carcaça é toda do 4X e as specs também... Enfim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo