• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Galera, amei o aparelho. Agradeço a todos por todas as dúvidas que me tiraram.

Eu comprei junto uma película full-cover e uma capinha... A película eu não gostei muito porque tapou a luz dos botões capacitivos e ela possui varios "pixels" ou bolinhas espalhadas por toda a tela, mas não é visível com o celular ligado. O único problema mesmo foi tapar os botões capacitivos, mas mesmo assim prefiro continuar com a película por segurança.
 
Galera, amei o aparelho. Agradeço a todos por todas as dúvidas que me tiraram.

Eu comprei junto uma película full-cover e uma capinha... A película eu não gostei muito porque tapou a luz dos botões capacitivos e ela possui varios "pixels" ou bolinhas espalhadas por toda a tela, mas não é visível com o celular ligado. O único problema mesmo foi tapar os botões capacitivos, mas mesmo assim prefiro continuar com a película por segurança.
A película não deve ter sido bem colocada. Ou tem algum problema com ela. Se for uma boa película, sem defeito e colocada corretamente, fica exatamente nas marcações e sem esse bolsão de pixels. O bom é que dá pra tirar e colocar ela várias vezes com facilidade, pra ir tentando.

O macete é primeiro colocar uma capa, que seja bem ajustada e só depois colocar a película. A capa vai servir como um molde, facilitando muito a aplicação desse tipo de película.

Sorte!
 
Última edição:
Acabei comprando o Redmi 4x, o miui é estranho no começo, ótimo aparelho para uso básico e design agradável. Não gosto de usar capas, mas como ele escorrega peguei uma no ml.
 
A película não deve ter sido bem colocada. Ou tem algum problema com ela. Se for uma boa película, sem defeito e colocada corretamente, fica exatamente nas marcações e sem esse bolsão de pixels. O bom é que dá pra tirar e colocar ela várias vezes com facilidade, pra ir tentando.

O macete é primeiro colocar uma capa, que seja bem ajustada e só depois colocar a película. A capa vai servir como um molde, facilitando muito a aplicação desse tipo de película.

Sorte!
Então, eu fiz exatamente esse esquema com a capa. E eu percebi que a capa é muito justa e tem uma parte que está levantando a película, prejudicando o touch. Mas dá pra usar tranquilo, tenho medo de tirar ela e a cola ficar menos eficiente.
 
Então, eu fiz exatamente esse esquema com a capa. E eu percebi que a capa é muito justa e tem uma parte que está levantando a película, prejudicando o touch. Mas dá pra usar tranquilo, tenho medo de tirar ela e a cola ficar menos eficiente.
É aí que está o problema! Ou a capa pode pode estar invadindo um pouco a parte frontal do aparelho, ou, você colocou a película um pouquinho torta. Aí, uma parte vai levantar e dar esses problemas que você falou. Comigo, nem sempre vai 100% de primeira. Então, tiro, com cuidado, pra não quebrar, e recoloco até ficar legal

A primeira vez que coloquei uma película full cover, também ficou um pouco torta, mas nem notei. Quando coloquei a capa, levantava a película na parte inferior esquerda. Era meio chato na hora de digitar, mas fiquei um tempo, até me dar conta qual era o problema! :p
 
Última edição:
Então, eu fiz exatamente esse esquema com a capa. E eu percebi que a capa é muito justa e tem uma parte que está levantando a película, prejudicando o touch. Mas dá pra usar tranquilo, tenho medo de tirar ela e a cola ficar menos eficiente.

Eu também tive uns incômodos com película full e acabei tirando ela...
Era bem parecido com o que você relata, eu colocava ela certinho bem alinhada com os botões, mas com o tempo ela desalinhava (ocultando parcialmente a luz dos botões), começava a levantar um pouco, fazendo o touch falhar...
Arrumei umas vezes e depois acabei tirando.
Outra coisa que me incomodava era que a película ficava bem mais cheia de marcas de uso do que a tela, e era bem mais difícil de limpar do que a tela, deixando o aparelho bem feio...
Quase sempre em minha vida usei aparelhos sem películas e nunca tive problemas, sou bem cuidadoso.
Uso apenas uma capinha de silicone, pois sem ela o aparelho é bem escorregadio e já teria ido para o chão, certamente...
 
Eu também tive uns incômodos com película full e acabei tirando ela...
Era bem parecido com o que você relata, eu colocava ela certinho bem alinhada com os botões, mas com o tempo ela desalinhava (ocultando parcialmente a luz dos botões), começava a levantar um pouco, fazendo o touch falhar...
Arrumei umas vezes e depois acabei tirando.
Outra coisa que me incomodava era que a película ficava bem mais cheia de marcas de uso do que a tela, e era bem mais difícil de limpar do que a tela, deixando o aparelho bem feio...
Quase sempre em minha vida usei aparelhos sem películas e nunca tive problemas, sou bem cuidadoso.
Uso apenas uma capinha de silicone, pois sem ela o aparelho é bem escorregadio e já teria ido para o chão, certamente...
Também sou do time dos "sem película".
Coloco uma capinha e já tá bom. A película não vai evitar que a tela quebre se cair de quina. Para evitar arranhões, é só não colocar o aparelho junto com chaves ou outros materiais no bolso.
 
Eu também tive uns incômodos com película full e acabei tirando ela...
Era bem parecido com o que você relata, eu colocava ela certinho bem alinhada com os botões, mas com o tempo ela desalinhava (ocultando parcialmente a luz dos botões), começava a levantar um pouco, fazendo o touch falhar...
Arrumei umas vezes e depois acabei tirando.
Outra coisa que me incomodava era que a película ficava bem mais cheia de marcas de uso do que a tela, e era bem mais difícil de limpar do que a tela, deixando o aparelho bem feio...
Quase sempre em minha vida usei aparelhos sem películas e nunca tive problemas, sou bem cuidadoso.
Uso apenas uma capinha de silicone, pois sem ela o aparelho é bem escorregadio e já teria ido para o chão, certamente...
Nunca fui de usar película também, mas meu antigo celular tinha Gorila Glass.
Eu nem vou arriscar ficar sem película porque o celular chegou ontem e hoje já derrubei no chão HAHAHAHAHA.
 
Tirei duas fotos para comparar o g5 normal que tenho aqui com o redmi 4x que comprei.

xhCrFIc.jpg

gtuarov.jpg


OUdOEyB.jpg

SWbxMIi.jpg

Lado a lado o g5 que parece chinês pois o 4x tem acabamento mais agradável.
 
Fala pessoal. Meu Redmi Note 4X chegou essa semana depois de uma longa espera de 4 meses.
O aparelho é ótimo, mas estou com um problema na hora de transferir arquivos do PC para ele e vice-versa.
Só consigo transferir arquivos para a pasta do Whatsapp. Para qualquer outra pasta (pictures, movies...) a transferência não inicia.
Já ativei depuração usb, instalei drivers, e nada resolveu.
Alguém já passou por isso?
 
Fala pessoal. Meu Redmi Note 4X chegou essa semana depois de uma longa espera de 4 meses.
O aparelho é ótimo, mas estou com um problema na hora de transferir arquivos do PC para ele e vice-versa.
Só consigo transferir arquivos para a pasta do Whatsapp. Para qualquer outra pasta (pictures, movies...) a transferência não inicia.
Já ativei depuração usb, instalei drivers, e nada resolveu.
Alguém já passou por isso?
Tente usar o AirDroid.
É um app que você acessa as pastas do seu smartphone por wi-fi, entre outras coisas.

Sobre o erro, não sei o que pode estar acontecendo. Você consegue visualizar as outras pastas?
 
Pessoal, meu Redmi Note 4 fez 76k no Antutu, isso está certo ou fiz o teste errado? Pergunto isso porque tinha visto que ele fazia apenas ~61k.
 
Tente usar o AirDroid.
É um app que você acessa as pastas do seu smartphone por wi-fi, entre outras coisas.

Sobre o erro, não sei o que pode estar acontecendo. Você consegue visualizar as outras pastas?
A ideia era evitar usar apps para isso.
Percebi que algumas pastas que aparecem no windows explorer não aparecem no gerenciador de arquivos do celular.
Para essas pastas que aparecem apenas no PC não é possível transferir arquivos.
Agora, o porquê de aparecer essas pastas no windows continua um mistério pra mim.
 
Boa tarde Amigos! Adquiri, o Redmi 4x e estou adorando ele. Porém, fiquei com uma dúvida: Existe alguma opção para ligaros leds dos botões da tela (Volta, home...)? Na internet, vi que alguns aparelho é possível acessar ao menu e acender estas luzes.
 
Última edição:
A ideia era evitar usar apps para isso.
Percebi que algumas pastas que aparecem no windows explorer não aparecem no gerenciador de arquivos do celular.
Para essas pastas que aparecem apenas no PC não é possível transferir arquivos.
Agora, o porquê de aparecer essas pastas no windows continua um mistério pra mim.

Acho que o gerenciador de arquivos nativo (ou o Mi Drop) tem recursos para você transferir arquivos pela rede.
Tem MUITO tempo que não conecto cabo USB pra transferir arquivos entre celular e PC.
 
iae galera, como está a nova versão da miui (9.5.8.0) lançada recentemente? algum bug?
 
Última edição:
Atualizei aqui, finalmente consegui, novamente parear o BT do carro com o celular.
Antes ficava caindo o tempo todo, agora não mais.

Contudo somente quando eu não mando parear a agenda, quando eu mando parear a agenda, da esse bug novamente.

Mas da pra usar tudo numa boa, a agenda para mim é o de menos, gostei...
 
Atualizei aqui, finalmente consegui, novamente parear o BT do carro com o celular.
Antes ficava caindo o tempo todo, agora não mais.

Contudo somente quando eu não mando parear a agenda, quando eu mando parear a agenda, da esse bug novamente.

Mas da pra usar tudo numa boa, a agenda para mim é o de menos, gostei...

Nunca tive problema com parear com o carro, na primeira vez ele pede para sincronizar a agenda depois nunca mais pediu, nem sei se ele atualiza.
Uso só para o áudio (GPS e música) sair pelo som do carro.
Acho que só testei uma vez fazer ligação pelo carro só para ver se funcionava, depois nunca mais usei isso...
 
Nunca tive problema com parear com o carro, na primeira vez ele pede para sincronizar a agenda depois nunca mais pediu, nem sei se ele atualiza.
Uso só para o áudio (GPS e música) sair pelo som do carro.
Acho que só testei uma vez fazer ligação pelo carro só para ver se funcionava, depois nunca mais usei isso...
Você configurando como dispositivo confiável, tem como vc fazer N coisas, como deixar ele desbloqueado e usar o google now.
Facilita muita coisa, como fazer ligações via comando de voz.

Eu também só uso para música e GPS, claro receber ligações.

Sobre o Bug do BT, já testei outros celulares, nunca deu, meu Note 4x antes de entrar no Android 7 não tinha problema, só depois que entrou começou a dar esse bug.

Mas agora ao menos resolveu, volto a escutar minhas músicas e GPS, unica questão é o pareamento dos contatos, que para mim é o de menos.
 
Pessoal, eu estava com este problema de Sem Sinal do GPS no Waze nos dois celulares Redmi 4X. No meu caso era a capinha rigida prateada que minha esposa e filha colocaram, estava bloqueando o sinal do gps. Espero que para voces isso ajude.
 
Bom dia! Sabe se está com shop rom?
Aqui resolveu mudando a rom pra MIUI BR
Pessoal, eu estava com este problema de Sem Sinal do GPS no Waze nos dois celulares Redmi 4X. No meu caso era a capinha rigida prateada que minha esposa e filha colocaram, estava bloqueando o sinal do gps. Espero que para voces isso ajude.
 
iae galera, como está a nova versão da miui (9.5.8.0) lançada recentemente? algum bug?

Achei excelente... Bateria melhorou muito!

Não encontrei bugs aparentes, somente um...

Por algum motivo links do tapatalk abrem direto no navegador da mui.

Mas somente do tapatalk, o resto abre padrão no Firefox.

Mas em relação a bateria já foi um grande avanço , melhorou muito mesmo.
 
Sobre a 9.5.8.0 percebi que o sistema está usando menos memória. Quando nenhum app está aberto fica em torno de 1.5gb e antes ficava 1.1gb, as vezes menos.
Alguém aí também percebeu isso? Ah, dá pra responder msgs direto na barra de notificações agora e a bateria realmente tá consumindo menos.
 
Sobre a 9.5.8.0 percebi que o sistema está usando menos memória. Quando nenhum app está aberto fica em torno de 1.5gb e antes ficava 1.1gb, as vezes menos.
Alguém aí também percebeu isso? Ah, dá pra responder msgs direto na barra de notificações agora e a bateria realmente tá consumindo menos.

Essa melhora no uso de memória eu já tinha percebido na versão anterior a esta destes dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo