• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Já coloquei 2 películas full cover e em ambas perdi muito a sensibilidade do touch, muitas vezes tenho que da um toque mais forte na tela para a mesma reconhecer
É assim mesmo ou eu que fiz merda na aplicação?
Não é assim, não! Claro que película, nunca é igual ao vidro da tela, mas aí, tanto faz ser full cover ou não. Se estiver usando capa, provavelmente a película ficou um pouco torta, encostando na capa e fazendo a película levantar em algum ponto, prejudicando o contato. Se não for isso, então, só pode ser má qualidade das películas!
 
Última edição:
Alguém instalou o game lineage?

Desempenho dele aqui está sofrível...
 
Já coloquei 2 películas full cover e em ambas perdi muito a sensibilidade do touch, muitas vezes tenho que da um toque mais forte na tela para a mesma reconhecer
É assim mesmo ou eu que fiz merda na aplicação?

Comigo ocorria o mesmo.
No início ficava legal, mas com o tempo a película ia se movendo e acabava levantando um pouco, gerando estes problemas aí...
Removi e recoloquei umas 3 vezes, então enchi o saco e tirei e uso direto sem película... :challenge:

Além do problema de perder sensibilidade quando ela ficava meio levantada, a película era horrível de limpar as marcas de uso. A tela basta passar um pano qualquer e limpa fácil, a película estava ficando um M... :eca:
 
Acredito que tive a autorização para desbloquear o bootloader porque se entro na página de requisição agora aparece um link para baixar o miflash_unlock-en-3.3.525.23.zip
Baixei, liguei o celular com power+voldown como o programa manda, mas ele não reconhece o aparelho. Reiniciei, conectei no computador e percebi que só consigo ter a opção de PTP. Se mando transferir arquivos MTP o computador não reconhece o aparelho. Pensei que pudesse ser Driver, baixei um que achei na internet e não resolveu. Alguma luz, galera?
 
Essa função de "segundo plano" funciona bem mesmo? to pra comprar um Note 4, e essa função de duplicar os apps é um diferencial importante por conta do meu trabalho.
 
A linha Redmi Note 4/4X é ótima! Aparelhos responsivos, boa construção, boa qualidade de imagem, som, sinal e conectividade. Além do ótimo custo/benefício. Mas, o ponto mais fraco da Xiaomi geralmente são as câmeras. E essa linha intermediária, segue essa relação. A câmera traseira se sai bem com boa luminosidade ou flash. A frontal é apenas razoável para um registro com boa luminosidade e muito fraca em baixa luminosidade. Como disse, é um ótimo aparelho. Mas, fotos, embora satisfatórias em muitas situações, não é seu ponto forte! Abaixo em spoiler tem umas fotos comparativas da câmera traseira em situação normal, pra se ter uma noção realista da qualidade.

Gcam Modo retrato

ylQBN22.jpg


14kIiMM.jpg


Câmera Nativa - Configuração padrão

Sk1uJGs.jpg


Gcam - Configuração Padrão

lfcLAQT.jpg



Câmera Nativa RN4

jrHs4sh.jpg


Gcam (Maior Nitidez)

0B0YZXd.jpg


Camera Nativa RN4

PCy84S0.jpg


Gcam (Maior fidelidade de iluminação fidelidade de cores)

u8L8qlH.jpg


Câmera Nativa RN4

BbjBsWR.jpg


Gcam (Embora o objeto central seja mais escuro, ele se aproxima mais do real. E os detalhes nas paredes e exterior, que desaparecem pela superexposição na câmera nativa, aparecem na foto da Gcam)

PFXIlxP.jpg


Câmera Nativa RN4

yIRDhny.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

bPTeSFy.jpg


Câmera Nativa RN4

raU5yAV.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

IAs6l7C.jpg


Câmera Nativa RN4

QqtFHg2.jpg


Gcam (Melhor fidelidade de nitidez, iluminação e cores)

xssJqmx.jpg


Foto comparativa para capacidade do zoom

a8BvOIB.jpg


Câmera Nativa zoom máximo

z8IRi30.png


Gcam zoom máximo

MAJARzT.png



Efeito Photo Sphere ( especie de panorama, que podemos montar a imagem verticalmente e Horizontalmente)

8wsHOzl.png

Obrigado pela resposta! Você utiliza o modo "segundo plano", pra duplicar os apps? queria saber se efetivamente funciona...grato!
 
Essa função de "segundo plano" funciona bem mesmo? to pra comprar um Note 4, e essa função de duplicar os apps é um diferencial importante por conta do meu trabalho.
 


Obrigado pela resposta! Você utiliza o modo "segundo plano", pra duplicar os apps? queria saber se efetivamente funciona...grato!

Minha esposa usa dois chips e tem dois Whatsapp.
Funciona ok sim...
 
Obrigado pelas informações!
Tava só esperando o cartão virar pra comprar um Note 4x no ML... Mas aí nesse meio tempo acabei vendo o Redmi 5 Plus, que tbem está sendo vendido no ML. Tô achando mais negócio, pois foi lançado em 2017, tem o novo formato de tela, câmera um pouco melhores e a versão 4gb/64gb tá saindo por menos de 1mil. Vale a pena, não?
 
Outras vantagens que vi no 5 plus: suporte a quick charge 3.0, proteção gorila Glass na tela.
Meu único porém é: como ele é relativamente novo ainda não há relatos concretos de possíveis problemas crônicos do aparelho, diferente do note 4x que sabemos ser extremamente confiável.
 
Outras vantagens que vi no 5 plus: suporte a quick charge 3.0, proteção gorila Glass na tela.
Meu único porém é: como ele é relativamente novo ainda não há relatos concretos de possíveis problemas crônicos do aparelho, diferente do note 4x que sabemos ser extremamente confiável.
 
Boa tarde, comprei um Note 4 pra minha esposa pelo ML mesmo, se tudo der certo chega semana que vem. Pesquisando na internet vi que a película de gel do K6 Plus serve no Note 4, alguém ai pode me confirmar isso?
 
Tem alguma capa que vocês recomendam que seja de melhor qualidade?
E película, vou na de gel do K6 mesmo ou pego uma full cover? O que acham?
 
Última edição:
Comprou pelo ML mesmo? poderia passar o link?

Estava prestes a comprar o J5 Pro, depois de muita pesquisa...mas ai eu vi esse celular da Xiaomi, nunca tive um...Recomendam?
Olá, desculpe a demora, não fui notificado
Entao parcero, comprei pelo ML sim, deve ter 1 mes e pouco ja que estou com ele, cel show, autonomia da bateria excelente, desempenho não deixar a desejar tbm...
Comprei por esse link aq, antes estava a 700 R$, mas eu diria q ainda está valendo, já que o vendedor é confiável e tudo mais..
https://produto.mercadolivre.com.br...dmi-note-4-32gb-dual-55-globalnota-fiscal-_JM
 
Alguém usando Lineage OS? Sempre usei nos meus celulares antigos, mas ainda não tive coragem de por no meu 4x.

Acostumei de uma forma com o Android Puro que qualquer coisa fora desse padrão me incomoda demais. Não consigo me acostumar com a MIUI

Citando minha propria mensagem de abril, como a garantia acabou resolvi tirar essa tranqueira de MIUI e meti logo uma Lineage OS 15.1 (Oreo)

Celular é outro. Dá até gosto de mexer. Fluido, bom desempenho, ótimas funções, interface bem melhor.

Aquela MIUI sem uma simples gaveta de apps PQP. Não conseguia me acostumar com aquilo.

To mais contente com o aparelho agora.

Só fico p da vida com o som da gravação dos vídeos. O microfone parece não dar conta as vezes e grava o som absurdamente mal. Não sei explicar direito, mas ele se peida todo e a qualidade do áudio do vídeo gravados com a câmera é sofrível.

Só isso que ainda tá me deixando puto.

Consegue ser bem pior que o som captado pelas Go Pro. Decepcionante.
 
Alguém sabe como faço p/ impedir que o navegador da MIUI de abrir quando vou abrir um link, de e-mail, por exemplo?
Sempre que é algum link de aplicativo padrão da MIUI ele abre o navegador da MIUI e eu quero que seja o Chrome. Da p/ fazer isso? Já tentei limpar e deixar o Chrome como padrão mas sempre que é um link de app da MIUI ele ignora qualquer preferência e abre o navegador da Xiaomi..

Aproveitando, alguém sabe quando e se o Android 8 vem pro Note 4?
 
Alguém sabe como faço p/ impedir que o navegador da MIUI de abrir quando vou abrir um link, de e-mail, por exemplo?
Sempre que é algum link de aplicativo padrão da MIUI ele abre o navegador da MIUI e eu quero que seja o Chrome. Da p/ fazer isso? Já tentei limpar e deixar o Chrome como padrão mas sempre que é um link de app da MIUI ele ignora qualquer preferência e abre o navegador da Xiaomi..

Aproveitando, alguém sabe quando e se o Android 8 vem pro Note 4?

Aqui também ficou assim, só foi atualizar o MIUI...

Antes conseguia deixar o firefox em padrão, agora não consigo.
 
Alguém sabe como faço p/ impedir que o navegador da MIUI de abrir quando vou abrir um link, de e-mail, por exemplo?
Sempre que é algum link de aplicativo padrão da MIUI ele abre o navegador da MIUI e eu quero que seja o Chrome. Da p/ fazer isso? Já tentei limpar e deixar o Chrome como padrão mas sempre que é um link de app da MIUI ele ignora qualquer preferência e abre o navegador da Xiaomi..

Aproveitando, alguém sabe quando e se o Android 8 vem pro Note 4?

Aqui também ficou assim, só foi atualizar o MIUI...

Antes conseguia deixar o firefox em padrão, agora não consigo.
 
Citando minha propria mensagem de abril, como a garantia acabou resolvi tirar essa tranqueira de MIUI e meti logo uma Lineage OS 15.1 (Oreo)

Celular é outro. Dá até gosto de mexer. Fluido, bom desempenho, ótimas funções, interface bem melhor.

Aquela MIUI sem uma simples gaveta de apps PQP. Não conseguia me acostumar com aquilo.

To mais contente com o aparelho agora.

Só fico p da vida com o som da gravação dos vídeos. O microfone parece não dar conta as vezes e grava o som absurdamente mal. Não sei explicar direito, mas ele se peida todo e a qualidade do áudio do vídeo gravados com a câmera é sofrível.

Só isso que ainda tá me deixando puto.

Consegue ser bem pior que o som captado pelas Go Pro. Decepcionante.

Já eu achei o contrário.
A MIUI é bem melhor que as demais ROMs. Principalmente no gerenciamento de memória RAM.
Não vejo a hora de chegar a MIUI 10.
 
Infelizmente me desfiz do meu Note 4x ontem... Troquei por um Moto G5s Plus zerado na garantia.

Ficou inviável o note 4x, nada fez com que o aplicativo Santander voltasse a funcionar, NADA, ligação pro 0800, nada...

O App simplesmente não consegue identificar que foi feito o desbloqueio no caixa eletrônico e não funciona... Isso já estava me irritando bastante, tentei de tudo... tudo mesmo, bloqueio de bootloader, sem root.

Fora outros detalhes que começaram a aparecer como o cabo desconectando toda hora e a tela que trincou sem queda.

Mas de qualquer forma recomendo a todos o Note 4x, excelente celular, fiquei com ele por 6 meses e se mostrou superior a muitos outros cels top de linha.

A melhor bateria que já vi, qualidade de tela IPS muito boa.

Infelizmente ficou inviável aqui, o moto g5s plus também está sujeito a problemas como ghost, dentre outros, mas pelo menos esse esta com garantia ainda...

Única vantagem que vi até agora foi o carregador turbo de resto, MUI infinitamente superior.
 
Infelizmente me desfiz do meu Note 4x ontem... Troquei por um Moto G5s Plus zerado na garantia.

Ficou inviável o note 4x, nada fez com que o aplicativo Santander voltasse a funcionar, NADA, ligação pro 0800, nada...

O App simplesmente não consegue identificar que foi feito o desbloqueio no caixa eletrônico e não funciona... Isso já estava me irritando bastante, tentei de tudo... tudo mesmo, bloqueio de bootloader, sem root.

Fora outros detalhes que começaram a aparecer como o cabo desconectando toda hora e a tela que trincou sem queda.

Mas de qualquer forma recomendo a todos o Note 4x, excelente celular, fiquei com ele por 6 meses e se mostrou superior a muitos outros cels top de linha.

A melhor bateria que já vi, qualidade de tela IPS muito boa.

Infelizmente ficou inviável aqui, o moto g5s plus também está sujeito a problemas como ghost, dentre outros, mas pelo menos esse esta com garantia ainda...

Única vantagem que vi até agora foi o carregador turbo de resto, MUI infinitamente superior.
 
Infelizmente me desfiz do meu Note 4x ontem... Troquei por um Moto G5s Plus zerado na garantia.

Ficou inviável o note 4x, nada fez com que o aplicativo Santander voltasse a funcionar, NADA, ligação pro 0800, nada...

O App simplesmente não consegue identificar que foi feito o desbloqueio no caixa eletrônico e não funciona... Isso já estava me irritando bastante, tentei de tudo... tudo mesmo, bloqueio de bootloader, sem root.

Fora outros detalhes que começaram a aparecer como o cabo desconectando toda hora e a tela que trincou sem queda.

Mas de qualquer forma recomendo a todos o Note 4x, excelente celular, fiquei com ele por 6 meses e se mostrou superior a muitos outros cels top de linha.

A melhor bateria que já vi, qualidade de tela IPS muito boa.

Infelizmente ficou inviável aqui, o moto g5s plus também está sujeito a problemas como ghost, dentre outros, mas pelo menos esse esta com garantia ainda...

Única vantagem que vi até agora foi o carregador turbo de resto, MUI infinitamente superior.
 
Infelizmente me desfiz do meu Note 4x ontem... Troquei por um Moto G5s Plus zerado na garantia.

Ficou inviável o note 4x, nada fez com que o aplicativo Santander voltasse a funcionar, NADA, ligação pro 0800, nada...

O App simplesmente não consegue identificar que foi feito o desbloqueio no caixa eletrônico e não funciona... Isso já estava me irritando bastante, tentei de tudo... tudo mesmo, bloqueio de bootloader, sem root.

Fora outros detalhes que começaram a aparecer como o cabo desconectando toda hora e a tela que trincou sem queda.

Mas de qualquer forma recomendo a todos o Note 4x, excelente celular, fiquei com ele por 6 meses e se mostrou superior a muitos outros cels top de linha.

A melhor bateria que já vi, qualidade de tela IPS muito boa.

Infelizmente ficou inviável aqui, o moto g5s plus também está sujeito a problemas como ghost, dentre outros, mas pelo menos esse esta com garantia ainda...

Única vantagem que vi até agora foi o carregador turbo de resto, MUI infinitamente superior.

Lembro que você falou sobre isso tem um tempo.

Minha esposa tem conta no Santander e usa normalmente o app, mas o celular está com ROM stock, não mudei nada, apenas o launcher que troquei pelo Pixel Launcher.

Talvez tenha relação com aquele lance de alguns apps exigirem o sistema "não mexido" (acho que chamam de SafetyNet), mas como já trocou...
 
Lembro que você falou sobre isso tem um tempo.

Minha esposa tem conta no Santander e usa normalmente o app, mas o celular está com ROM stock, não mudei nada, apenas o launcher que troquei pelo Pixel Launcher.

Talvez tenha relação com aquele lance de alguns apps exigirem o sistema "não mexido" (acho que chamam de SafetyNet), mas como já trocou...


Pois é...

No inicio funcionou aqui também, mas ai atualizei a MUI e parou de funcionar.

Mais pra frente pretendo comprar o Note 5 e espero não ter problemas.
 
Lembro que você falou sobre isso tem um tempo.

Minha esposa tem conta no Santander e usa normalmente o app, mas o celular está com ROM stock, não mudei nada, apenas o launcher que troquei pelo Pixel Launcher.

Talvez tenha relação com aquele lance de alguns apps exigirem o sistema "não mexido" (acho que chamam de SafetyNet), mas como já trocou...


Pois é...

No inicio funcionou aqui também, mas ai atualizei a MUI e parou de funcionar.

Mais pra frente pretendo comprar o Note 5 e espero não ter problemas.
 
Não sei se é bug no navegador, mas ta duplicando tudo aqui...
 
Galera, não achei tópico específico para o 5 Plus, o que voces me aconselham ?:

Moto Z3 64gb/4gb ou Xiaomi Redmi 5 Plus 64gb/4gb ?

* Completando, ou então esse Xiaomi Redmi Note 5 64gb/4gb ?

Valeu.
 
Última edição:
Estava namorando o Redmi 4x ... estou pesquisando sobre ele desde ontem .... daí, derrepente, me aparece o Redmi 5 com preço acessível ...

Comprei!!! Vi comparativos no YouTube do Redmi 4x vs o Redmi 5 ... e o 5 se saiu melhor! .... ia comprar na China, mais por incrível que pareça, achei uma loja aqui em Curitiba q tinha o aparelho original, lacrado, por R$100,00 a mais que na GearBest...!!! E qdo vc compra na GearBest, é sagrado o "imposto" sobre os celulares... bem raro passar sem!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo