• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xiaomi Vale mesmo a pena?

NANDOLFC

Not DisTurB!!! In Gaming.
Registrado
Pessoal, venho aqui pedir a opinião de vocês, estou pensando em trocar de celular, e tenho muito medo do investimento ser no aparelho errado.

Usei LG, Motorola, Iphone, Sony, Samsung... Sendo que 90% dos aparelhos foram samsung, e até hoje uso samsung, e a marca me da muita satisfação na questão de que eu passo as vezes 1 ano, 2 ou até 3 anos com celular deles e o celular roda liso, sem problemas e defeitos.

E vejo muita gente falando bem dos Xiaomi, o que dizem ? É 100% Confiável ? vale a pena? Ou ainda é melhor pagar a mais para ter um samsung que pode ser inferior ?

Meu medo é com o tempo de uso, telefone começar dar problemas, bateria, travadas, essas coisas....

Estou olhando celulares como, MI 9 SE, MI 10 ou o S9 ou o S10 o que me dizem ? Obrigado a todos.
 
Cara eu tenho um Xaomi e posso afirma com todas as letras que foi a melhor coisa que fiz, sempre usei a mesma marca que vc citou e o salto de satisfação foi enorme.
Bateria top, travadas ? Nunca aconteceu aqui e creio que nem acontecera, estou tão satisfeito que vou comprar outro e passar o que tenho pra minha esposa.
Foi uma das melhores compra que fiz nesse ano de 2019.
 
Saí de um samsung e hoje estou com o xiaomi mi 8 e também afirmo que vale a pena sim.
Primeiro que o custo é muito mais baixo.
Segundo que, por vezes, o aparelho entrega uma performance melhor (exemplo mi 9 vs galaxy S10 com Exynos).
E a Xiaomi não abandona os aparelhos antigos como a Samsung faz, ou até envia atualizações pra deixar o aparelho mais lento (já foi comprovado que a Samsung faz isso).

Mas é bom ter em mente que você não terá garantia nacional, como tem nos samsungs.
E uma coisa que eu particularmente achei que a Xiaomi perde é no brilho da tela sob a luz do sol. Achei o mi 8 mais fraco que um midrange da Samsung como o A5 2016 da minha mulher. Não chega a ser um desastre, mas é um pouco desconfortável pois fica bem escuro. Nego diz que a tela é a mesma, mas eu não concordo.

Fora isso, vai pegar um aparelho com um valor bem mais baixo e terá uma experiência tão boa quanto.
 
Eu penso sempre na questão custo-benefício.
Tem que estudar bem as marcas/modelos dentro do valor que vc quer pagar.
Pro meu uso que não é hardcore (não jogo no celular), e só queria gastar até R$1500, fui de Mi 9 Lite pela tela e câmeras.
Tem celular melhor? Óbvio que tem, mas o preço fica fora do que penso ser razoável gastar num celular.

Já tinha trazido de fora um Note 7 e também é excelente o aparelho, o que me levou a comprar esse Mi 9 Lite pra minha esposa.
Ambos rodam absolutamente bem.
 
Eu já acho que compensa mais pegar um top da geração anterior, usei o Mi 6 e o Pocophone F1, a maior reclamação do Pocophone é que a legibilidade outdoor é horrível, a tela era bem escura, quando fui vender, também demorou mais que a venda de um iPhone ou Samsung, tive que ir baixando até vender ( mas isso também ocorre com outros Android), o Mi 6 só tinha problema na câmera (falta de estabilização). Hoje vc consegue um S9 ou um G7 na faixa dos R$1500, então eu recomendaria eles. Mas se vc nunca teve um Xiaomi, pode pegar um para tirar suas próprias conclusões, eu por exemplo tenho um casal de amigos que no início do ano venderam seus iPhone 8 e pegaram o Mi 9, o cara continua com o celular e segue curtindo, já a esposa dele, com 30 dias, vendeu o Mi 9 e pegou um iPhone 7 Plus (ainda conseguiu vender o mi 9 pelos mesmos R$2000 que tinha pago e pegou o 7 plus por R$1800), pois não curtiu o Android, mas não foi um problema específico do Mi 9, foi mesmo o fato de alguns apps que ela usa como o Instagram e o Snapchat serem superiores no iOS, como ela viaja toda semana pra comprar roupa no Brás e vende pelas redes sociais, pra ela valeu a pena voltar pro iOS.
Já pro marido dela o que ele mais curtiu foi a tela maior do Mi 9 e principalmente os 128GB, dobro do que ele tinha no iPhone 8.
 
Para mim ainda não compensa...os modelos oficiais estão muito caros e no final não investiria 2k+ em um celular sem garantia.
Talvez comprasse um midrange (Mi Note 8), ai o custo até compensa o risco.
 
Para mim ainda não compensa...os modelos oficiais estão muito caros e no final não investiria 2k+ em um celular sem garantia.
Talvez comprasse um midrange (Mi Note 8), ai o custo até compensa o risco.
Por outro lado deve ser foda pagar 3 a 4k num samsung note 10 e vê-lo tomar pau do mi 9 por causa do processador.
Um Mi 9 de 128 gb, no paraguai ou na China, sai a 1650. Aqui você deve conseguir por uns 2k...mas um note 10 (o menor) não sai por menos de 3k.
 
Falar que não vale a pena pq na autorizada custa x é piada.
Uso Xiaomi desde 2016, achava um absurdo o preço dos celulares nacionais e comecei a arriscar nas importações. Época boa de comprar as coisas Bangood e Dx faziam frete grátis e ainda podia parcelar.
Comprei um Redmi 3s e na época paguei menos de 700 reais, salvo engano não tive taxas, na sequencia meu Pai, tio e irmã tbm entraram na onda e compraram Xiaomis, e olha só todos ainda tem os mesmos aparelhos, todos ainda funcionais.
O meu já está na hora de trocar, e por isso começo a pesquisar os novos modelos. Até o final do ano compro um Redmi note 8t e espero que ele dure até 2021.
Então, por esperiência própria é óbvio que vale a pena. Se lá em 2016 que ninguém sabia mexer, ninguém sabia consertar já valia a pena, imagina agora que toda lojinha dá assistência e tem inúmeras peças para reposição no mercado.
 
Eu já tive em ordem:
LG Optimus L3 Dual (era da minha falecida madrinha, está cmg até hj guardado por conta disso e funciona).
LG G2 (meu primeiro aparelho comprado quando estava trampando e paguei 2k na época, porém placa mãe tem problema crônico que faz a tela flickar, é só ver no YouTube, dps disso nunca mais comprei LG).
HTC One M7 (comprei refurb e tive que trocar somente a câmera traseira dele, mas fora isso foi um dos melhores aparelhos que já tive, fiquei mais de dois anos usando, monstro dms!).
ZTE Axon 7 (baita aparelho tmb, comprei ele por conta do som estéreo frontal, entrada P2 e DAC. A tela era um show, porém a câmera era nível de intermediário da época, fiquei dois meses com ele pq encontrei uma promo na Banggood do Motorola Moto Z, porém nunca chegou pra mim).
Xiaomi Mi 8 SE
(meu atual, peguei ele pq o Correios extraviou o Moto Z, ai a Banggood devolveu a grana e comprei com eles novamente).

O que tenho pra falar da Xiaomi é que, pelo preço que cobram pelo celular eles são mto bons. O problema que tive com o Mi 8 SE é que o gerenciamento de RAM dele é uma bosta e vive fechando apps em segundo plano (meu modelo é 4GiB), às vezes (raramente) o menu principal reinicia como se precisa fazer por conta de memória ou erro e quando tinha comprado ele fiquei durante oito meses usando a MIUI com o notch maior que o normal, isso me irritava bastante, só arrumaram isso no Android Pie. O som dele externo não é bom, é baixo se comparado a um Axon 7, a câmera é bem melhor que o Axon 7, porém o software não tanto. Parece que a imagem tem um leve blur para embelezar as imagens msm vc desativando. Paguei a versão Chinesa, logo tive que excluir mta porcaria e msm assim tem apps que são chineses e não dá pra trocar. Câmera frontal de 20MP é boa, mas esperava mais (péssima em baixa luz) e o sensor de impressão digital as vezes demora pra desbloquear ou acusa erro.

Pode parecer que o aparelho é ruim, mas tive que citar os problemas que tive para vc ver que msm sendo Xiaomi ele não sai ileso e não é perfeito. Acredito tmb que essa nova política da Xiaomi em lançar duzentos celulares no ano é uma porcaria, pois assim diminui a longevidade dos outros aparelhos em questão de atualização (até agora nada do Mi 8 SE estar na lista de atualizados pro Android 10 sendo que até o Mi 8 Lite está lá!). Eu até recomendaria Xiaomi pra quem não quer gastar ou simplesmente pela categoria de smartphones premiums ou flagships, mas a linha A da Samsung está mto boa com vários aparelhos decentes e com garantia (a Xiaomi tmb tem por aqui, mas vc paga mais caro). Vai do seu gosto colega, só quero te salientar que ela não é perfeita e vc pode mto bem achar um smartphone melhor aqui no Brasil ou importado, recomendo pesquisar bem o modelo Xiaomi e ver se tem problemas crônicos ou similares., além de comprar a versão GLOBAL se for importar! Ainda pretendo ficar mais um ou dois anos com meu Xiaomi até comprar outro e passar este para minha mãe, pois até agora ele não me dá motivos para troca.
 
Por outro lado deve ser foda pagar 3 a 4k num samsung note 10 e vê-lo tomar pau do mi 9 por causa do processador.

Note 10 tem o mesmo processador do MI 9, a versão com Exynos pode até ser pior, mas na prática é imperceptível, nem intermediário hoje em dia sofre por falta de desempenho. E no resto do conjunto o MI 9 tá muito atrás do Note 10.
 
estava com essa mesma dúvida um tempo atrás!!! uso iphones desde 2008/09, só ai já são 10 anos... um dos motivos que me fizeram ficar tanto tempo com a apple foi pelo IOS, não me dava bem com a interface dos androids da vida!!
MAS tudo mudou pra mim quando eu VI e USEI alguns xiaomis de um pessoal que trabalha comigo, os aparelhos são fod.as esteticamente falando, hardware extremamente competitivo pelo preço que você paga e a MIUI era tudo o que eu precisava para mudar de vez e não olhar pra trás!
 
Eu pego pelo custo benefício, nenhum celular meu até hoje morreu do nada, sempre ou eu deixei cair, roubaram, etc... Tinha um moto G4 cheio de problema de ghost na tela, me roubaram, precisava de algo na casa dos 1k e na época o mi note 4 era MUITO superior que qualquer coisa com esse preço, tudo abaixo de mil era lixo, comprei e adorei, funciona até hj, a tela tá arrebentada, mas eu deixo ele cair muito...
Hoje tenho um mi8, paguei 1700 na época do launch, hardware de s9+, mas quase que metade do preço. Pra quem importa nem tem o que pensar, só tem que ver como é sta a receita na época...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo