• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

XMP é seguro? A frequência de memória está setada abaixo de sua especificação.

Utura

New Member
Registrado
Oi galera, bom dia e Happy new year!

É o seguinte, eu adquiri recentemente, peças para montar o meu primeiro computador. Comprei uma b450m steel legend, um ryzen 5 3600 e duas memórias ram 8gb Vengeance RGB PRO. Testei usando um HD, uma rx 580 e uma gamemax 500w se um amigo meu.
Tudo ligou e funcionou perfeitamente, até rodei um jogo. Mas não rodei nenhum teste stress.
Contudo, ao verificar a bios e o cpu z a memória estava na frequência 1066(2133mhz), e havia um profile XMP para elevar a memória até 3600.
Isso é seguro? Estou seguro em utilizar essa frequência ou posso danificar alguma parte do computador? Se não der pra usar essa frequência, eu conseguiria definir uma frequência menor de maneira manual sem muitos problemas?
Comprei a memória porque achei de conseguiria usar a 3200mhz/3000mhz. E quando fosse fazer um upgrade, usar a 3600 base.
Não sabia que essas memórias para atingirem esse potencial precisaria fazer overclock.

PS: Verifiquei o site da amd e da asrock e ambos os hardwares aguentam memórias 4000mhz +. Porém, não o modelo que eu tenho aqui.

Segue o link de vídeos no YT testando a memória:




Aguardo respostas, Att
Utura
 
XMP é seguro sim, pode acionar, se apenas conectar os pentes sem acionar o perfil na BIOS vai ficar a uma velocidade de clock menor. O perfil XMP já vem na memória como você pode ler as specs pelo CPU Z.

Ative e teste. No caso de alguma instabilidade você vai ter que mexer manualmente nos dados, como por exemplo subir a voltagem (DRAM VOLTAGE) de 1.35 para 1.40 ou 1.45 volts para estabilizar. Mas é exceção, não a regra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo