xp 1.8 ou 2.0???

Telof

Usuário Registrado
Ae pessoal to na duvida de comprar um athlon xp 1.8 ou 2.0 o 1.8 ta 150 reais mais barato que o 2.0, qual vale mais a pena??? 200 mhz muda muito a peformance?

Steve

Kept Alive By Devices!

Fla3DMadness

Active Member
Como eu sei que logo esse tópico vai ser movido, vou responder assim mesmo. :)

Primeiro: naum é 1.8ghz e nem 2.0ghz que tu tah falando... e 1800+ e 2000+... tah vendo o "+" depois do nº? Pois é, isso indica um valor de referencia e não o clock real. A diferença real de clock entre eles é de 133mhz pois o clock do 1800+ é 1.53ghz e a do 2000+ é 1.66ghz e pra mim não vale os R$150,00 a mais.... só se não fizer falta. :D
[]´s

Flávio

Express

New Member
Como eu sei que logo esse tópico vai ser movido, vou responder assim mesmo. :)

Primeiro: naum é 1.8ghz e nem 2.0ghz que tu tah falando... e 1800+ e 2000+... tah vendo o "+" depois do nº? Pois é, isso indica um valor de referencia e não o clock real. A diferença real de clock entre eles é de 133mhz pois o clock do 1800+ é 1.53ghz e a do 2000+ é 1.66ghz e pra mim não vale os R$150,00 a mais.... só se não fizer falta. :D
[]´s

Flávio

concordo com fla3D... Mas isso depende do seu uso... Se for para jogo office....entende...

Telof

Usuário Registrado
...

Uso exclusivo pra jogos!

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
na boa.... eu fiz assim economiei uns 300 contos fazendo um OC... mas em compensação usei um cooler melhor zinho.... na verdade economizeis uns 180 pau..... que já eh bastante pra ter uns 300mhz de diferença (to flando aproximadamente)
falows......

Prophet

Fotógrafo

Originally posted by Telof
Uso exclusivo pra jogos!

1800+ com certeza (OC na velha!! uiahaiuha)
E nao c esqueça q nao depende só do seu processador, tem a ver com o micro em geral, quanto melhor as peças melhor o desempenho no jogo :)

coiote

New Member
engraçada a tabela de preços da amd, à cada 5% de clock , sobe 10% no preço ... putz ...
as vezes é até preferível pegar um xp1600+ e a diferença do dinheiro investir em VGA e MOBO + descente , logo entra em grande escala no mercado , os novos AMD T.BREAD, ae o preço dos core PALOMINO(XP) vai cair bastante... e sem contar q a idéia da AMD é descontinuar o duron no final desse ano ainda , quem vai ser o "fusquinha da amd ? = "xpzim" :)

Prophet

Fotógrafo
engraçada a tabela de preços da amd, à cada 5% de clock , sobe 10% no preço ... putz ...
as vezes é até preferível pegar um xp1600+ e a diferença do dinheiro investir em VGA e MOBO + descente , logo entra em grande escala no mercado , os novos AMD T.BREAD, ae o preço dos core PALOMINO(XP) vai cair bastante... e sem contar q a idéia da AMD é descontinuar o duron no final desse ano ainda , quem vai ser o "fusquinha da amd ? = "xpzim" :)

C Falo tudo, e também tem que ver que um proc bom da serie 1500+ pode rodar tranquilo como 2000+, assim vc ecomiza bastante

Só espero que os novos processadores evoluem bastante na pratica, poise se continuar decipando 74w que nem os XP 2800+ dai vai começar a ferar e a AMD vai começar a perder muito merdado pois nao vai poder evoluir muito por causa da temp! :/

Fabiano

aka MACker
OC em Athlon naum compensa... oq vc vai gastar com refrigeraçao vai da a diferença q vc poderia usar pra comprar um com o clock ao qual vc pretendia chegar fazendo OC...
tipo... um 1800+.. vamo supor q vc queira fazer OC e transformá-lo num 2000+... vc vai ter q comprar um bom cooler dakeles de R$ 80 pra cima... acho q eh melhor pagar a diferença do 2000+ e ficar com um 2000+ sem over :)

Acho q faz sentido oq eu falei né:D

skywalker

New Member

Na boa... pagar 150 pratas por causa de 133 Mhz... é desprezível!

Juntava um troco + uma grana dessas eu comprava uma placa de vídeo melhor, ou então comprava + RAM... que aí sim faria diferença!

[]'s

coiote

New Member
OC em Athlon naum compensa... oq vc vai gastar com refrigeraçao vai da a diferença q vc poderia usar pra comprar um com o clock ao qual vc pretendia chegar fazendo OC...
tipo... um 1800+.. vamo supor q vc queira fazer OC e transformá-lo num 2000+... vc vai ter q comprar um bom cooler dakeles de R$ 80 pra cima... acho q eh melhor pagar a diferença do 2000+ e ficar com um 2000+ sem over :)

Acho q faz sentido oq eu falei né:D
opa macker... pra usar um 1800+ overclocado ou usar um 2000+ , a diferença de dissipação termica e consumo eletrico é minima, serão quase iguais e precisarão do mesmo cooler de 80 conto :)
a vantagem de ter um bom cooler é que ele será qse eterno , a gente vai trocando apenas a cpu ... eterno até mudarem a porcaria do socket ou presilhas :(

Fla3DMadness

Active Member
opa macker... pra usar um 1800+ overclocado ou usar um 2000+ , a diferença de dissipação termica e consumo eletrico é minima, serão quase iguais e precisarão do mesmo cooler de 80 conto :)
a vantagem de ter um bom cooler é que ele será qse eterno , a gente vai trocando apenas a cpu ... eterno até mudarem a porcaria do socket ou presilhas :(
Claro! Até porque nos XP que não foram destravados a gente só não consegue mais over pq o resto do sistema (memórias, APG, PCI) não aguentam o aumento do FSB. ;)
[]´s

Flávio

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
opa macker... pra usar um 1800+ overclocado ou usar um 2000+ , a diferença de dissipação termica e consumo eletrico é minima, serão quase iguais e precisarão do mesmo cooler de 80 conto
falo tudo po.... os cara mudam socket todo dia porra..... agora eh que pararam um poko! moh falta de consideração com os consumidores isso...... e na boa..... transformar um XP1800+ em um até 2100 acho que rola com o msmo cooler..... dps disso aí começa a pegar..... mas eu quero eh destraavara o meu e por ele em 166 de fsb pra fikar o sistema todo rodando moh bom.....
falows

Prophet

Fotógrafo
falo tudo po.... os cara mudam socket todo dia porra..... agora eh que pararam um poko! moh falta de consideração com os consumidores isso...... e na boa..... transformar um XP1800+ em um até 2100 acho que rola com o msmo cooler..... dps disso aí começa a pegar..... mas eu quero eh destraavara o meu e por ele em 166 de fsb pra fikar o sistema todo rodando moh bom.....
falows

Mais quando vc destrava o processador vc libera é o multiplicador e nao o FBS, o FBS ja é liberado, se nao aguenta mais q 166 pode ser por causa de sua memoria, temp entre outras coisas.

Telof

Usuário Registrado
E assim pssoal!!

O micro da assinatura e o que eu tava pretendendo a um tempo atras pra comprar!!! mais to mudando de ideia!!!!

Inves de eu pegar este 2000+ eu iria pegar o 1800+, !!! com esta diferenca de preco de 150 reais da pra pega inves de geforce 4 ti 4200 a 4440- acho que se eu desse um over nela ia ficar igual a 4600!!! o que vc acham??? estas geforce ainda compensam ou ta mais pra investir menos em motherboard, memoria, e processador r pegar de uma vez a radeon 9700?

Eu iria ficar com este micro por 2 anos!!!! sera que a geforce 4 ti 4440 aguenta ate la rodando num grafico descente todos os jogos que vem por ai???? sei que ninguem pode fazer futurologia,mais se puder envie sua opiniao!!

Grato Marcelo

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
gF4 NÃO VAI GUENTAR 2 ANOS DE FORMA ALGUMA, 1 ANO NO MÁXIMO, AGORA UM NV30 E UMA ATI 9700 COM CERTEZA

Express

New Member

é até os AMD estão caros.... mas ta longe da intel em questão de preço ainda.... e se o dolar continuar baixando 2% em um dia e subindo 4% no outro ai não da....;)

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
pode crer neh! eu andei vendo ai e agora qnto mais clock soh tende acrescer o preco.... assi mcomo o dollar sobe junto neh! heheh:D:D:p
falows

Express

New Member
pode crer neh! eu andei vendo ai e agora qnto mais clock soh tende acrescer o preco.... assi mcomo o dollar sobe junto neh! heheh:D:D:p
falows

sobe junto? o dolar sobe umas 3 vezes mais....rs....;)

oCoRiNgA*RuLeS*

Usuário Registrado
aew, acho q a G4 Ti aguenta mais q um ano com certeza, pois eu ainda tenho uma G2 MX q aguenta a barra em umas par de engine fudida, a G4 Ti vai longe...

Prophet

Fotógrafo
aew, acho q a G4 Ti aguenta mais q um ano com certeza, pois eu ainda tenho uma G2 MX q aguenta a barra em umas par de engine fudida, a G4 Ti vai longe...

Mais os ultimos jogos estão ficando cada vez mais pesados, estão abusando dos efeitos e tal, mais a G4 ti vai guenta bastante ainda, a Radeon 9700 mesmo vai guenta muitoooo mais

Só q se continuar assim vms ter que comprar uma placa de video pra cada jogo novo que sair iauhaiuahiuah

Usuários que está vendo este tópico