Xtreme-G 91.45-Habilitou Transparency AA

Hehehe... legal essa parada, gostei... ficar mostrando a temp da vga dentro dos jogos... muito util...
vlw ein brother, pela dica.
Ps.: Se tivesse uma forma de não ficar mostrando esse tanto de icone na barrinha de tarefa eu acharia melhor ainda.

UM TÓPICO FIXO disso ia ficar uma mão na roda viu, tenho certeza de que todo mundo aqui iria ter interesse em acompanhar as temps de dentro dos jogos... principalmente os overclockers.
 
Valeu mesmo pelo dica Renan_kakinho, agora não preciso mais alterna (alt+tab) de vez em quando para saber a quanto anda a vga.
Não tenho muita intimidade com o RivaTuner, mas ao se fazer isso é criado algum log ou pode-se criar, para tipo, registrar temperatura, voltagem (se possível)? E as modificações para driver são as mesma do Painel de Controle NVidia?

E valeu mesmo pela dica.
 
tbm nao tenho mta intimidade nao, mas fuçando aqui, vi q tem sim

nessa imagem, vc pode observar q tem um disquete ali, e logo do lado uma pasta


se vc clicar no disquete, ele vai começar a salvar a log, quando vc apertar denovo, ele vai parar, depois é só vc apertar na pastinha, e abrir o arquivo( o unico q vai aparecer ) depois de um clique em cima da linha ( vc vai ver qual é ) e vc podera ver a log com as temperaturas....


:D

abraços
 
Como pediram, fiz um tuto rapidinho pra habilitar o sensor durante games..... :yes:

Ja com o Riva instalado, abra ele, e clique neste botão:


Logo após clique em Setup:


Marque as opições q vc deseja, eu deixo essas duas:


De Ok, depois clique com o outro botao em uma parte preta(quadriculada verde) e clique em Setup:


Marque essas opições( do jeito q quiser ) espere um pouquinho e aperte em Run Server:


De OK, faça mesma coisa na outra parte...

Agora clique naquela bolinha vermelha la em baixo:


Vai aparecer um icone la em baixo, clique nele com o outro botao, e em Setup:
7qi4.jpg


Nesta janela, vc configura a cor, a posição, para qual aplicativos ira aparecer...:


Eu costumo deixar essas opições, mas altere a vontade...
Após terminar, é só fechar e abrir o game.
Recomendo deixar o Riva Tuner para iniciar junto com o windows, ai ja liga a temp tbm...
Se nao intenderem alguma coisa, me fala certinho onde é, q tento ajuda.

Bom é isso, num sei se vai da rolo de eu ter posatdo aqui, mas qualquer coisa é só falarem q posto em outro lugar, só pesso q nao apaguem o post.


Espero ter ajudado !:)


Como assim "temp" ? o que seria isso ?

abraço.
 
eu sinceramente odiei esse driver novo... nao gostei desse painel de controle =T Me parece mais pesado e menos eficiente. Achei tambem que minha VGA perdeu rendimento e, por ultimo, milhares de bugs no CS 1.6 ai ai
quero uma radeon =~~ Omega drivers owns
 
eu sinceramente odiei esse driver novo... nao gostei desse painel de controle =T Me parece mais pesado e menos eficiente. Achei tambem que minha VGA perdeu rendimento e, por ultimo, milhares de bugs no CS 1.6 ai ai
quero uma radeon =~~ Omega drivers owns

Omega drives nao são os oficiais, e este Painel de Controle e só vc voltar pro antigo, aff cada um, mas pelo Avatar só podia vir este tipo post mesmo (de torcedor).:sick:
 
Omega drives nao são os oficiais, e este Painel de Controle e só vc voltar pro antigo, aff cada um, mas pelo Avatar só podia vir este tipo post mesmo (de torcedor).:sick:

vou ter que concordar com o FMM....pra voltar pro modo antigo é só escolher o modo classico e o driver volta pro desenho antigo dele :D ...quanto a BUGs...eu pessoalmente nunca tive BUG nem com Nvidia nem com ATI...mas pela tradição quem tinha mais BUG era o catalyst... se be q hj em dia ambos os drivers estão estáveis. O ponto forte da ATI é que sempre sai drivers oficiais...a Nvidia é uma vez na vida outra na morte

FMM nao pode falar nada...maior torcedor q tu nao existe :p
 
vou ter que concordar com o FMM....pra voltar pro modo antigo é só escolher o modo classico e o driver volta pro desenho antigo dele :D ...quanto a BUGs...eu pessoalmente nunca tive BUG nem com Nvidia nem com ATI...mas pela tradição quem tinha mais BUG era o catalyst... se be q hj em dia ambos os drivers estão estáveis. O ponto forte da ATI é que sempre sai drivers oficiais...a Nvidia é uma vez na vida outra na morte

FMM nao pode falar nada...maior torcedor q tu nao existe :p


O Loko Torço pra quem porra, ateé falei que minha próxima VGA pode ser um ATi diante da nova política de preços visando custoXbenefício (disto sim sou torcedor). Abraço.:p :thumbs_up
 
O Loko Torço pra quem porra, ateé falei que minha próxima VGA pode ser um ATi diante da nova política de preços visando custoXbenefício (disto sim sou torcedor). Abraço.:p :thumbs_up

duvido....acho mais fácil o inferno virar gelo :lol: :lol:
 
duvido....acho mais fácil o inferno virar gelo :lol: :lol:



concordo !!!!!


kkkkkkkkk



mas voltando ao assunto do driver , realmente a nvidia ta pecando , nao que eu ache interessante ficar instalando e desistalando drivers a todo momento so pq saiu um mais novo(que nem sempre quer dizer que e melhor) , a minha vga da nvidia uso ela ainda com o 84.25 pelo bom iq e desempenho e sem bugs em nada , ja testei os mais novos , falta apenas esse ultimo mas so terei esse trabalho se realmente perceber que aprovou !
 
na verdade pra quem não entendeu muito bem o que faz o Transparency AA.. funciona mais ou menos assim...

tudo que for poligono 3d no jogo, o Filtro AA normal, vai cuidar de suavizar as bordas, mas isso não é valido para os "bitmaps"..... tem muitos detalhes nos jogos que não são feitos de poligonos e sim de bitmaps, isso se aplica por ex.: em cercas, arvores, capins, grama e até nos torcedores de jogos de futebol. Oque ocorre é que esses bitmaps na maioria das vezes possuem fundo transparente, como se fosse o fundo transparente de uma imagem do photoshop.. no caso da screen da cerca, que o colega postou anteriormente, a cerca é um bitmap, onde nas partes que deve ficar transparente, o fundo foi recortado para se ter esse efeito... então se vc chegar perto da cerca e olhar ela de lado vai ver que é como se fosse de papel.... e essa parte onde é feito esse recorte para ficar transparente, como a imagem tem que ser em baixissima resolução para não ficar pesado o game, a borda desse recorte fica serrilhado, e como não se trata de poligonos 3D, o filtro AA normal não suaviza suas bordas, pois ali não existe borda e sim uma parte da imagem que é transparente....
Pra isso que serve o Transparency AA... é um filtro exclusivo pra identificar esses bitmaps no jogo e suavizar as bordas onde foi feito o recorte pra ficar transparente.... é como se pegasse o photoshop, criasse um path ao redor das partes onde fica transparente e aplicar um blur, tornando assim a borda suave.

Espero ter explicado e não complicado... e se eu falei alguma besteira podem me corrigir....

Abraço a todos...
 
na verdade pra quem não entendeu muito bem o que faz o Transparency AA.. funciona mais ou menos assim...

tudo que for poligono 3d no jogo, o Filtro AA normal, vai cuidar de suavizar as bordas, mas isso não é valido para os "bitmaps"..... tem muitos detalhes nos jogos que não são feitos de poligonos e sim de bitmaps, isso se aplica por ex.: em cercas, arvores, capins, grama e até nos torcedores de jogos de futebol. Oque ocorre é que esses bitmaps na maioria das vezes possuem fundo transparente, como se fosse o fundo transparente de uma imagem do photoshop.. no caso da screen da cerca, que o colega postou anteriormente, a cerca é um bitmap, onde nas partes que deve ficar transparente, o fundo foi recortado para se ter esse efeito... então se vc chegar perto da cerca e olhar ela de lado vai ver que é como se fosse de papel.... e essa parte onde é feito esse recorte para ficar transparente, como a imagem tem que ser em baixissima resolução para não ficar pesado o game, a borda desse recorte fica serrilhado, e como não se trata de poligonos 3D, o filtro AA normal não suaviza suas bordas, pois ali não existe borda e sim uma parte da imagem que é transparente....
Pra isso que serve o Transparency AA... é um filtro exclusivo pra identificar esses bitmaps no jogo e suavizar as bordas onde foi feito o recorte pra ficar transparente.... é como se pegasse o photoshop, criasse um path ao redor das partes onde fica transparente e aplicar um blur, tornando assim a borda suave.

Espero ter explicado e não complicado... e se eu falei alguma besteira podem me corrigir....

Abraço a todos...

Lindo Moita, vivendo e apreendendo valeus e ve se aparece mais.:cool:
 
Lindo Moita, vivendo e apreendendo valeus e ve se aparece mais.:cool:

opa!!! valeu ai colega.... tudo que aprendo compartilho com os amigos.... e cada dia aprendo um pouco mais com vcs todos....
Parabéns pra todos nós do fórum que temos o dom de compartilhar nossos conhecimentos!!!

E apesar do tempo curtissimo que to tendo, pq to trabalhando muito (graças a deus), sempre que dá um tempinho venho dar uma banda no fórum.
T+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo