• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] YUZU - Emulador Nintendo Switch [TÓPICO OFICIAL]

Vocês utilizam qual controle nesse emulador? o do Xbox one é bom? ainda vou comprar um controle e tenho vontade de testar esse emulador, acham q vai fluir bem na minha config? quero jogar o Mario Odyssey, Luigi's Mansion 3 e Zelda BTW
 
Vocês utilizam qual controle nesse emulador? o do Xbox one é bom? ainda vou comprar um controle e tenho vontade de testar esse emulador, acham q vai fluir bem na minha config? quero jogar o Mario Odyssey, Luigi's Mansion 3 e Zelda BTW
Vai rodar bem sim na sua configuração. Eu uso um Ípega e um controle bem genérico aqui e os dois pegam de boa no emulador. Geralmente os de Xbox se dão muito bem no PC em geral.
 
Galera ando meio sem tempo e alguem podia me ajudar?

é só baixar o emulador e rom pra jogar ou tem que fazer alguma gambiarra? to querendo testar na minha máquina pra ver como irá rodar


Obs: andei algumas paginas atras e já vi os tutoriais.....valeu
 
Última edição:
Vocês utilizam qual controle nesse emulador? o do Xbox one é bom? ainda vou comprar um controle e tenho vontade de testar esse emulador, acham q vai fluir bem na minha config? quero jogar o Mario Odyssey, Luigi's Mansion 3 e Zelda BTW

Se ainda não comprou, eu pegaria um controle com sensor giroscópio, o controle pro da Nintendo e o controle do PS4 tem. Esses jogos que vc listou alguns usam o giroscópico e pode fazer falta em algumas partes. O do xbox apesar de ter uma pegada melhor que o do PS4 fica devendo no sensor. O Dual Sense do PS5 tem o melhor de ambos, mas é mais caro.
 
Se ainda não comprou, eu pegaria um controle com sensor giroscópio, o controle pro da Nintendo e o controle do PS4 tem. Esses jogos que vc listou alguns usam o giroscópico e pode fazer falta em algumas partes. O do xbox apesar de ter uma pegada melhor que o do PS4 fica devendo no sensor. O Dual Sense do PS5 tem o melhor de ambos, mas é mais caro.
pra reconhecer o controle do ps4 precisa de um app específico? ou só via cabo?
 
pra reconhecer o controle do ps4 precisa de um app específico? ou só via cabo?

Eu jogo por bluetooth e uso o ds4windows. Só demorou um pouco pra parear o bluetooth da primeira vez. Funciona que é uma beleza no desktop que tem uma antena mais forte. No notebook só funciona wireless de perto e as vezes da latência.

Pra usar o giroscópico precisa do aplicativo, sem ele acho que ele funciona como um controle genérico (não testei).

 
Última edição:
 


 
Como ta a emulação do Luigi's mansion hoje? Rola 60fps num 10400f + 1070?
 
 
tem um monte de video mostrando xenoblade Chronacles DE perto dos 30 FPS, aqui ta uma lastima mesmo com mod de 60 fps, alguem testou?
 
Como ta a emulação do Luigi's mansion hoje? Rola 60fps num 10400f + 1070?
Minha config, rola sim, mas pra isso tem que baixar mod 60 fps o jogo é a 30
 
Como ta a emulação do Luigi's mansion hoje? Rola 60fps num 10400f + 1070?
Sim, Yuzu vai rodar bem vários jogos na sua config.

Para a galera que mexe com emulação. Como anda a performance dos processadores Ryzen. Tipo o Ryzen 3600, ou o 5600X?

Essa é uma questão que eu tinha curiosidade, pq no passado a maioria dos emuladores eram feitos pensando na Intel.
Geração 3000 dos Ryzen roda muito bem os emuladores em geral, ainda que um pouco inferior a Intel. A série 5000 tem potencial pra rodar até melhor que os Intel de 10ª geração (não sei quanto a 11ª).
 
  • Curtir
Reações: C.J
Minha config, rola sim, mas pra isso tem que baixar mod 60 fps o jogo é a 30
Baixei o emulador e o game seguindo um tutorial que vi no youtube. Baixei esse mod de 60fps junto com o arquivo de shader cache. Mesmo assim ficou engasgando bastante, e a resolução eu achei muito baixa e não achei lugar no emulador pra alterar. Dei uma pesquisada e parece que retiraram a opção de aumentar a resolução nas builds mais recentes do emulador. Isso me desanimou porque meu monitor é 1440p e ficou muito feio na resolução do Switch aqui.

Tem alguma build mais antiga desse emulador com opção de alterar a resolução e que rode bem o Luigi Mansion 3?
 
Baixei o emulador e o game seguindo um tutorial que vi no youtube. Baixei esse mod de 60fps junto com o arquivo de shader cache. Mesmo assim ficou engasgando bastante, e a resolução eu achei muito baixa e não achei lugar no emulador pra alterar. Dei uma pesquisada e parece que retiraram a opção de aumentar a resolução nas builds mais recentes do emulador. Isso me desanimou porque meu monitor é 1440p e ficou muito feio na resolução do Switch aqui.

Tem alguma build mais antiga desse emulador com opção de alterar a resolução e que rode bem o Luigi Mansion 3?

Mano, eu estou meio na dúvida referente a build, baixei xenoblade DE roda ruim pra krai, mas vejo no YouTube com meses rodando razoável quase 30, eu com a última versão não chego a 20 com quedas a 5, achei a última versão EA quando tiver tempo vou testar, não me aprofundei em horas no Luigi mas roda liso aqui
 
Sim, Yuzu vai rodar bem vários jogos na sua config.


Geração 3000 dos Ryzen roda muito bem os emuladores em geral, ainda que um pouco inferior a Intel. A série 5000 tem potencial pra rodar até melhor que os Intel de 10ª geração (não sei quanto a 11ª).
Obrigado. Eu tenho um I5 8600K e estou bem com ele por um tempo.

Mas acredito que ano que vem devo migrar. Acho que ainda vou ficar na intel pq quero mais segurança em emulação e tb pq quero um sistema que tenha vídeo. Para caso a placa de video der problema eu não fico sem PC.


Mas o Ryzen 5600X tem uma performance com um consumo baixo que acho bem atraente. A alternativa a ele seria o 10600k não é?
 
Obrigado. Eu tenho um I5 8600K e estou bem com ele por um tempo.

Mas acredito que ano que vem devo migrar. Acho que ainda vou ficar na intel pq quero mais segurança em emulação e tb pq quero um sistema que tenha vídeo. Para caso a placa de video der problema eu não fico sem PC.


Mas o Ryzen 5600X tem uma performance com um consumo baixo que acho bem atraente. A alternativa a ele seria o 10600k não é?
5600x bate até com os tops da Intel em alguns jogos. Nos vídeos que já vi ele se dá bem com emuladores também, o problema dele ficou no preço. O seu 8600K com um overclock ainda vai muito bem.
 
5600x bate até com os tops da Intel em alguns jogos. Nos vídeos que já vi ele se dá bem com emuladores também, o problema dele ficou no preço. O seu 8600K com um overclock ainda vai muito bem.

Eu não to podendo fazer muito over nele devido a temperatura no meu gabinete e o coller. Se eu trocar de gabinete e de coller, talvez poderia subir um pouco ele.

O meu coller até é bom, mas nesse gabinete NZXT não está rendendo tudo que pode.
 
 
Ghost Goblins não tá jogável ainda no yuzu ainda não né.

Rapaz sai do i5 4440 pro ryzen 5600x e agora está totalmente jogável o emulador, constante 60fds....to garrado no mario odyssey e maker 2
 
Queria muito testar, mas o receio do meu G4560 arregar é grande.

Anos atrás, não conseguia fazer o Zelda funfar bem no Cemu. São outros tempos, mas a vontade ainda persiste.
 
Pessoal, vocês conseguem rodar Vulkan de boas? Eu baixei no meu pc (ryzen 5 5600x e Rx580). Qnd marco a opção de vulkan, eu nao consigo nem acessar o jogo. já viram algo assim? Imagem do erro
Ps: desculpe se é um repost, procurei masi nao localizei sobre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo