[Emuladores] YUZU - Emulador Nintendo Switch [TÓPICO OFICIAL]



Hi yuz-ers! We’re very excited to offer you one of the biggest code rewrites in yuzu’s history: The Texture Cache Rewrite! Now available to our Early Access members, continue reading to learn more.

But what is the TCR?
yuzu started as a fork of Citra, so Citra’s texture cache (or rasterizer cache, as it was called at the time) was used in the early days of yuzu. However, this cache only supported OpenGL, so one of the first efforts when adding support for Vulkan was to make the code more generic, helping in GPU emulation.

When this was being worked on, we were still learning how the Nintendo Switch’s GPU worked (we still are, but even more so then). Some design decisions taken at the time stuck with the codebase making things harder to change in the future. It was also easier to break with unrelated changes.

So out with the old, in with the new. The previous implementation was no longer sufficient, so Rodrigo started working on a complete rewrite from scratch. This includes but is not limited to:

  • Cleaner code. No more virtual calls or shared pointers, this allows for easier maintenance in the future.
  • Proper handling for texture swizzling.
  • Some operations are now done in the GPU instead of in the CPU, improving performance.
  • Control over when to destroy textures.
  • Previously, textures were removed from the cache on CPU writes, but now they are flagged as dirty. This allows yuzu to cache already visited image views and render targets, saving time.
  • Multiple textures can coexist in the same address now.
  • Aliased images are now emulated through copies on demand.
  • Rendering to compressed textures is properly emulated.
  • 3D BC4 textures are emulated with RGBA8.
  • Rendering to texture views of different compatible formats is emulated without copies.

OK, but how does this help?
In short: it fixes a lot of graphical bugs, improves performance, and is not limited to any hardware configuration or driver in use. Improvements for everyone, once all parts are finished.
 

memgraph.png
 
 
Mesmo não rodando com 60 cravada ainda sim tem uma fluidez, Mario já um tempo aqui roda liso

Muita gente só pensando no Zelda hahahahaha lembro que só queria jogar ele
 
 
 
Visando upgrade no futuro, seria melhor um Ryzen 1600 AF ou i3 10100F para rodar esses emuladores de Nintendo?
 
Visando upgrade no futuro, seria melhor um Ryzen 1600 AF ou i3 10100F para rodar esses emuladores de Nintendo?
Especificamente os emuladores de Nintendo, o i3 10100F. Provavlemente a 11ª geração da Intel ainda vai usar a mesma placa-mãe. Agora para jogos em geral, o 1600AF caso não queira ficar próximo do limite (o i3 ainda dá mais fps, mas qualquer outra ação no PC já leva ele a perto de 100%, especialmente em jogos AAA).
 
No meu pc ele abre e na mesma hoa fecha alguém ja passou por isso?
 
Estou jogando muito bem no meu Desktop (configuração na assinatura) !!!

Achei que nunca ia conseguir jogar esse emulador !!! Eu e meu filho estamos adorando!! Ele jogando sem parar Mario Maker 2 (ele gosta muito) e Pokemon Pikachu !! Eu no Mário Odyssei! Roda muito bem, em 60 fps ... não "cravados", tem algumas quedas, mas comparando como estava a algum tempo atrás, está muito bom!!!

Estou com as "keys" atualizadas e firmware também! (acho que é o 11.01)
 
Estou jogando muito bem no meu Desktop (configuração na assinatura) !!!

Achei que nunca ia conseguir jogar esse emulador !!! Eu e meu filho estamos adorando!! Ele jogando sem parar Mario Maker 2 (ele gosta muito) e Pokemon Pikachu !! Eu no Mário Odyssei! Roda muito bem, em 60 fps ... não "cravados", tem algumas quedas, mas comparando como estava a algum tempo atrás, está muito bom!!!

Estou com as "keys" atualizadas e firmware também! (acho que é o 11.01)
nossa, aqui o odyssey rodou MUITO ruim.... injogável!
tbm tenho uma 970, mas tenho só 8gb de RAM...... mas faz mtos meses q não tento de novo, já deve ter saído muitas atualizações!
vou testar depois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com as "keys" atualizadas e firmware também! (acho que é o 11.01)
oq seriam essas keys? :hmm:
 
nossa, aqui o odyssey rodou MUITO ruim.... injogável!
tbm tenho uma 970, mas tenho só 8gb de RAM...... mas faz mtos meses q não tento de novo, já deve ter saído muitas atualizações!
vou testar depois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


oq seriam essas keys? :hmm:

Arquivo de keys é aquele que "desbloqueia" o game para rodar no emulador ... Odyssey tá perfeito aqui (60fps cravados, com algumas quedas às vezes), desde que liberaram a função de "multicore" no Yuzu ... eu sempre atualizo o emulador... sempre antes de jogar, eu já entro no site e baixo a última build ... todo dia sai alguma!

Mas aqui só tenho esses 3 games que comentei, o Odyssey, o Mario Maker 2 e o Pokemon Pikachu ...

Estou pensando em começar a jogar esse Luigi Massion ... achei bacana pelos videos que vi aqui ...
 
 
 
Olá, qual é a diferença do Yuzu EA e sem EA?
Aonde eu baixo os jogos dele com os shaders atualizados?
 
Acesso antecipado à novas versões do emulador. Você paga um valor e "ganha" o direito de receber a versão nova antes daqueles que utilizam somente a versão free.
 
Galera, pergunta aqui....

Eu tenho um i5 4460, 12GB RAM e uma RX 470.... será que consigo jogar Mario Odyssey e o Luigi Mansion 3 aqui???
 
Galera, pergunta aqui....

Eu tenho um i5 4460, 12GB RAM e uma RX 470.... será que consigo jogar Mario Odyssey e o Luigi Mansion 3 aqui???

VGA não é muito problema para emulador, acho que seu processador é que vai peida, eu testei com um i7 4770k roda bem mas sentindo o peso, custa nada vc mesmo testa em 720p
 
não achei tópico do RYUJINX então vou postar aqui mesmo, se não puder só falar q apago

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo