• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Zumbi Somos Nós

esse papo de pessoa que gosta de se basear no que os parentes que nem sabe direito se existiram e fica se lamentando por isso e chorando para o governo para que repare a sua própria incapacidade de crescer na vida,eles foram escravizaram,sofreram muito igual a indios e não menos que vários povos,até os brancos foram escravizados em outros países e mesmo assim eles tem essas coisas em outros países?não.(quer exemplo?na própria europa tinha escravos brancos,no oriente médio tinha escravos brancos).
quem quer crescer na vida cresce,quem não tem capacidade chora e reclama,depois perguntam por que o preconceito é tão grande,é por causa de pessoinhas como você que alimentam esse preconceito e que não consegue se esquecer de coisas que aconteceram a o que?500 anos atrás quando a sociedade ainda era monárquica onde os Portugueses eram quem mandavam,não fale de escola pois eu nunca reprovei e por incrivel que pareça eu passei no vestibular né?e em matéria de história dificil eu não saber viu... e não é pessoas como você que irão me dar aula de história não.
história só serve para agente aprender a Não cometer os mesmos erros,como escrito na lei,todos somos iguais portanto deveriam respeitar essa lei,daqui a pouco vamos criar feriados para consciência branca,oriental,etc.Patético.
afinal você defende isso para o que?ter o seu sistemas de cotas garantido?ou para os seus filhos?
sistema de cotas para escola pública é até "aceitavel" agora para negros e indios é patético e preconceituoso sim pois logo diz que negros e indios são inferiores aos brancos e por isso precisam de cotas para se igualarem.
ah só para adicionar mais uma coisa:
Sabe dos homossexuais?eles foram até mais violentados que os negros e por acaso o governo está dando bolsa ou cotas para eles?não e nem quero(sou gay e portanto digo por eles) se fosse assim,alemães,japoneses deveríam também ser ressarcidos pelo o que aconteceu durando a segunda guerra mundial onde foram caçados,presos e perderam os seus pertences.
 
Última edição:
esse papo de pessoa que gosta de se basear no que os parentes que nem sabe direito se existiram e fica se lamentando por isso e chorando para o governo para que repare a sua própria incapacidade de crescer na vida,eles foram escravizaram,sofreram muito igual a indios e não menos que vários povos,até os brancos foram escravizados em outros países e mesmo assim eles tem essas coisas em outros países?não.(quer exemplo?na própria europa tinha escravos brancos,no oriente médio tinha escravos brancos).
quem quer crescer na vida cresce,quem não tem capacidade chora e reclama,depois perguntam por que o preconceito é tão grande,é por causa de pessoinhas como você que alimentam esse preconceito e que não consegue se esquecer de coisas que aconteceram a o que?500 anos atrás quando a sociedade ainda era monárquica onde os Portugueses eram quem mandavam,não fale de escola pois eu nunca reprovei e por incrivel que pareça eu passei no vestibular né?e em matéria de história dificil eu não saber viu... e não é pessoas como você que irão me dar aula de história não.
história só serve para agente aprender a Não cometer os mesmos erros,como escrito na lei,todos somos iguais portanto deveriam respeitar essa lei,daqui a pouco vamos criar feriados para consciência branca,oriental,etc.Patético.
afinal você defende isso para o que?ter o seu sistemas de cotas garantido?ou para os seus filhos?
sistema de cotas para escola pública é até "aceitavel" agora para negros e indios é patético e preconceituoso sim pois logo diz que negros e indios são inferiores aos brancos e por isso precisam de cotas para se igualarem.
ah só para adicionar mais uma coisa:
Sabe dos homossexuais?eles foram até mais violentados que os negros e por acaso o governo está dando bolsa ou cotas para eles?não e nem quero(sou gay e portanto digo por eles) se fosse assim,alemães,japoneses deveríam também ser ressarcidos pelo o que aconteceu durando a segunda guerra mundial onde foram caçados,presos e perderam os seus pertences.

Eu acho que você perdeu uma boa oportunidade de ficar em silêncio. Só para refrescar a sua memória nos anos 50~60 nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA havia segregação racial. A lei Áurea foi assinada em 1889, e não há 500 anos atrás. 120 anos, umas duas ou três gerações.

Aliás, os negros não escolhem nascer negros, enquanto que você é gay porque quer, percebe a diferença? Você é uma minoria por opção. :rolleyes:
 
Você é meio agressivo com seus comentários, pra quem carrega esta sua assinatura em todo post, não é não?

Agressivo? não, só fico um pouco chateado por que quero debater um tema que normalmente não se debate, quero familiarizar a questão com as pessoas, quero comprovar minhas teorias sobre o que o brasileiro educado pensa sobre esse assunto, por isso vim no papo-cabeça, aí vem alguns usários e falam: "é isso aí" ,"concordo 100%", "tirou as palavras da minha boca...", "close topic", isso além de ser desrespeitoso não contribui em nada com a discussão, se não contribui, é inútil, se é inútil é prejudicial.

[pacman];5228105 disse:
Pensando bem na questão concordo que o próprio negro não tem consciência de sua importância, de suas origens, da sua cultura bem diversa e rica com raízes africanas.
Peguemos como exemplo um negro jovem que viva na periferia de alguma grande cidade brasileira: ou ele sonha em ser um jogador de futebol ou cantor de rap famoso (pessoalmente nada tenho contra essas escolhas) ou ele se revolta contra sua própria condição, sente-se inferiorizado num processo muitas vezes não consciente e passa a desejar a vida de um branco rico americanizado - note que aqui o conceito de raça se extingue, todos os jovens marginalizados, brancos, mestiços ou negros, sonham em ter uma ou várias mulheres loiras de olhos azuis, carros potentes, casas luxuosas - o american dream.

Esse modelo de vida americanizado veio junto no pacote capitalista consumista que o Brasil e o resto do mundo adotou, a mídia exalta esse tipo de comportamento e ensina que não há felicidade sem muito dinheiro no bolso, as novelas, programas e até jornais manipulam a mente da massa e institui novos valores , ância de ter várias posses, e as poucas possibilidades e oportunidades levam uns a depressão e outros ao isolamento e a criminalidade.

Bem, Isaac; sabemos que os negros têm uma desvantagem enorme em relação aos brancos, mas eu entendo que essa luta por socialização não pertence somente aos negros - pertence a todas as pessoas não incluídas no seu modelo de sucesso brasileiro, da aristocracia brasilis: os nordestinos são tão negros quanto as pessoas de descendência africana quando se trata de inserção, respeito, auto-estima. Falo isso com conhecimento de causa porque meu avô paterno é cearense e sofreu quando chegou no estado de São Paulo pela sua aparência (cabeça chata), seu sotaque, seus costumes, sua (falta de) cultura, sua pobreza. E ele não é negro.

Compreendo a questão do nordestino, sou plenamente favorável de que se reduza os níveis de pobreza e escassez de água no nordeste até com uma certa prioridade, com certeza é um povo judiado e que também sofre muito preconceito, principalmente por ser pobre, as suas outras características são como um agravante, mais particularmente eu trabalho com uma linha de pensamento étnica/racial, não que seja mais importante, mais foi a que eu escolhi primeiramente, se eu pudesse fazer o mesmo pelos nordestinos ficaria muito feliz.


Por fim, por mais que existam questões raciais mal resolvidas no Brasil, acho interessante incluir no "pacote de inserção" pessoas excluídas de todas as tribos, credos, cores.

Concordo plenamente, mais a inserção só virá com a resolução dessas questões.


Muito bem lembrado de sua parte. Qual foram as medidas tomadas pelos governantes da época (acho que foi John Kennedy que começou com a "abertura") que poderiam ser importadas pra cá?

Começou com kennedy e depois com Lyndon Johnson, a aprovação dos direitos civis em 1964 previa coisas básicas de convivência em sociedade, era simplesmente a integração, banheiros iguais, mesmos lugares nos ônibus e restaurantes, livre trânsito nas ruas, maior poder de compra, e mais tarde direito de voto, "nada" que pode ser aproveitado por nós, mais o Brasil se espelhou nos EUA pra criar o sistema de cotas.

Antes de finalizar quero dizer algo polêmico mas não quero ofender ninguém. É que enxergo em alguns norte-americanos o mesmo ódio racial que já tive o desprazer de testemunhar por aqui; e nesses casos observo que esse sentimento grotesco na maioria das vezes parte de pessoas com raízes européias.
Tenho alguns parentes italianos, e esses são violentamente racistas; me assusto com a ignorância deles e isso já foi caso para brigas feias na família.

Alguém poderia argumentar contra ou a favor dessa idéia que tenho de que o racismo é mais exacerbado pela descendência européia?

Com certeza, a europa é um antro de preconceito, e durante a exploração mundial ela foi disceminando esse preconceito a todos os povos de todas as nações, veja o que foi feito pelos ingleses e mais tarde pelos próprios americanos aos indígenas, totalmente dizimados, veja o fizeram os espanhóis, desapareceram com uma civilização inteira de índios aqui na américa do sul, o extermínio de aborígenes na Austrália pelos ingleses e a escravidão de um continente inteiro por eles.

E mais tarde guerras entre eles mesmos envolvendo etnias, nacionalidades, origens, lunáticos racistas brotando de todos os cantos da europa, Hitler(Alemanha), Mussolini(Itália), Franco(Espanha) e Salazar(Portugal), esses regimes totalitários pregaram uma ideologia de superioridade muito forte que se incorporou a cultura desses países.

Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália me aparenta ser muito preconceituoso e xenófobo, durante o terremoto que atingiu a Itália, ele negou qualquer tipo de ajuda internacional, água, comida, medicamentos, roupas, bombeiros, disse que os italianos poderiam resolver tudo sozinhos, estuda também a possibilidade de impedir crianças de origem estrangeira possam estudar em escolas públicas italianas, isso vindo de um representante nacional, pelo menos me deixa muito desconfiado dos costumes do resto da nação.

Para botar mais lenha na fogueira acho que nossos estados ao sul seriam mais racistas que os outros por terem mais europeus.


Será? :confused:

Bom, eu vejo muitos sulistas dizendo que as suas mulheres são as mais bonitas do Brasil, aí eu penso, baseado em que?, no padrão de beleza instituido pela mídia ao longo dos anos? ou no sucesso sócio-econômico dos descendentes de europeus?, ou ambos?

O sentimento separacionista ainda está vivo em muitos(não todos) sulistas, eles exaltam os estados do sul e menosprezam o resto da federação, valorizam cegamente suas raízes européias e desdenham dos costumes, cultura e costituição étnica do resto da população, e ainda querem a separação para se contruir um país desenvolvido livres de misturas. Fico triste em saber que temos pessoas que pessam ainda dessa forma aqui no Brasil.
 
Última edição:
[pacman];5229312 disse:
Eu acho que você perdeu uma boa oportunidade de ficar em silêncio. Só para refrescar a sua memória nos anos 50~60 nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA havia segregação racial. A lei Áurea foi assinada em 1889, e não há 500 anos atrás. 120 anos, umas duas ou três gerações.

Aliás, os negros não escolhem nascer negros, enquanto que você é gay porque quer, percebe a diferença? Você é uma minoria por opção. :rolleyes:
séra que perdi?por opção?você é quem devia ter ficado calado,não vou entrar em detalhes,até hoje existe escravismo no brasil,de brancos,mulatos e negros,vai para o norte e veja se estou errado,para falar a verdade 120 é aprox 4 gerações vide 30 anos para cada geração de pessoas trabalhadoras.
negros não escolhem nascer negros isso é fato:thumbs_up
mas gays também não :thumbs_up
por mais que nós estamos falando do brasil e não dos estados unidos,dei exemplo do exterior apenas para citar que outros países com problemas parecidos(de primeiro mundo) não tomaram esse tipo ridículo de atitude para tentar amenizar os problemas sociais com uma atitude a curto prazo de pouco eficiência,acredito que invés de fazer esse tipo ridículo de atitudes deveriam investir de uma vez na educação pública e em programas de educação intensiva para delinquentes.
 
Última edição:
PRETENDO me ausentar do tópico, pois a discussão já durou o que tinha que durar.

Três poderações:

- pacman, gay é gay por que quer? Abre o olho, velho, que isso é sério. Já é bem aceita a idéia de que eles não escolhem isso, e sim, decidem se aceitam ou não as suas preferências sexuais.

- racistas no sul: confirmado. Essa eu não abro para discussão. Se quiserem uma amostra EXTREMA, dêem uma passadinha em Dois Irmãos, Pomerode... o racismo PAIRA NO AR, em comparação com o resto do país. Em cidades grandes e mais urbanas, o racismo ABERTO aqui do sul não é muito diferente do resto do país.

- Sobre o sistema de cotas: eu já fui TOTALMENTE contra. Ao pesquisar e conversar com minha esposa, que é historiadora, mudei de ideia. Continuo vendo os seus pontos negativos, mas é INEGÁVEL que esse tipo de correção deva ser estimulada. Continuo também a par de todas as mazelas do país. Só para ilustrar, tenho 30 anos e tive essa MUDANÇA no pensamento há um ano atrás.

[]'s
 
Só mais algumas ponderações - espero que - finais:

esse papo de pessoa que gosta de se basear no que os parentes que nem sabe direito se existiram e fica se lamentando por isso e chorando para o governo para que repare a sua própria incapacidade de crescer na vida,eles foram escravizaram,sofreram muito igual a indios e não menos que vários povos,até os brancos foram escravizados em outros países e mesmo assim eles tem essas coisas em outros países?não.(quer exemplo?na própria europa tinha escravos brancos,no oriente médio tinha escravos brancos).
quem quer crescer na vida cresce,quem não tem capacidade chora e reclama,depois perguntam por que o preconceito é tão grande,é por causa de pessoinhas como você que alimentam esse preconceito e que não consegue se esquecer de coisas que aconteceram a o que?500 anos atrás quando a sociedade ainda era monárquica onde os Portugueses eram quem mandavam,não fale de escola pois eu nunca reprovei e por incrivel que pareça eu passei no vestibular né?e em matéria de história dificil eu não saber viu... e não é pessoas como você que irão me dar aula de história não.
história só serve para agente aprender a Não cometer os mesmos erros,como escrito na lei,todos somos iguais portanto deveriam respeitar essa lei,daqui a pouco vamos criar feriados para consciência branca,oriental,etc.Patético.
afinal você defende isso para o que?ter o seu sistemas de cotas garantido?ou para os seus filhos?
sistema de cotas para escola pública é até "aceitavel" agora para negros e indios é patético e preconceituoso sim pois logo diz que negros e indios são inferiores aos brancos e por isso precisam de cotas para se igualarem.
ah só para adicionar mais uma coisa:
Sabe dos homossexuais?eles foram até mais violentados que os negros e por acaso o governo está dando bolsa ou cotas para eles?não e nem quero(sou gay e portanto digo por eles) se fosse assim,alemães,japoneses deveríam também ser ressarcidos pelo o que aconteceu durando a segunda guerra mundial onde foram caçados,presos e perderam os seus pertences.

- Trazer à tona, nesta discussão, coisas que aconteceram em outros países não muda em nada a conversa. Só tergiversa. No mais, procurem se informar quanto a correções históricas a favor dos judeus (vítimas do holocausto), aos índios americanos etc. antes de dizer que o sistema de cotas como correção histórica É ERRADO PORQUE NÃO EXISTE CORREÇÃO HISTÓRICA NO MUNDO. :neutral:

- Não sou eu que vou te dar aula de História, mas reitero: volta pra escola, é importante. Tu NÃO PODE dizer que os negros que FORAM ESCRAVIZADOS, com o aval do Estado, simplesmente "SOFRERAM PRECONCEITOS". Tem alguns oceanos de diferença entre as duas coisas. Infelizmente, minimizar essa diferença é a base dos teus argumentos.

- Sou descendente de alemães e portugueses, e minha esposa é descendente de alemães. Sistema de cotas para mim (nenhum sentido) ou para meus possíveis filhos está completamente fora de discussão. Aliás, esse argumento de que eu poderia ter interesse pessoal nas cotas está de acordo com os teus outros, não? Ou seja, sem sentido algum.

- Passou no vestibular? Isso realmente significa muito...



...mas não para mim. Veja o vídeo. Ela também passou no vestibular.
Se quiser abrir os olhos, saiba que muitos DOUTORES conseguem seu doutorado e não estão aptos a concatenar idéias simples em um texto de sua autoria. Presenciei isso, é TESTEMUNHO mesmo.
 
Esta questão racial é tão tensa que 'naturalmente' gera atritos entre as pessoas e fica muito claro para mim que esta proposta é falha e insuficiente pois algo que deveria ajudar a solucionar problemas raciais não deveria gerar tantos outros.

Eu percebo este dia e tudo mais que tenha conotação racial como um método para se fomentar a intolerância.

Se é para haver reparação que cada raça tenha o seu dia. Dia dos negros, dos índios, dos amarelos, dos brancos, dos pardos, rosa, verde, azul, etc.

Eu acho estúpido querer reparar algo que não pode ser reparado pois "não acontece mais", aconteceu, existiu, agora "não existe mais". Escravizaram, acabou, agora a escravidão é de outra forma como falaram muito bem aqui.

Deveriam aprender com o passado para não repetirem os mesmos erros.

Os cientistas não descobriram que os negros são o pilar de todas as raças? Então pra que essas canalhices e diálogos vazios e protecionismos desta ou daquela cor de pele?

Extrapolo que seja muito provável que exista uma agenda por detrás dessas idéias retardadas que políticos poem em prática. É desumano, vil, torpe a tentativa de curar o paciente psiquiátrico através de descargas elétricas. Sim estamos todos doentes pois vivemos numa sociedade que divide, ela vive da desunião, é a força motriz dela.

Não se resolve um problema enorme destes com medidas de "impacto" e força e sim através da orientação e educação verdadeira, expandindo horizontes e que as pessoas tenham sempre o direito de avaliarem por conta própria. Querer enfiar goela abaixo a igualdade vai fazer com que haja refluxo e quando acontecer não quero estar aqui para ver.

Não tem o que inserir mais nesse pardieiro chamado Brasil, os negros estão 100% inseridos no nosso País po, são fantásticos em todos os sentidos. O que me deixa puto é estimular essa divisão entre as pessoas, isto me deixa com muita raiva.
 
Última edição:
PRETENDO me ausentar do tópico, pois a discussão já durou o que tinha que durar.

Três poderações:

- pacman, gay é gay por que quer? Abre o olho, velho, que isso é sério. Já é bem aceita a idéia de que eles não escolhem isso, e sim, decidem se aceitam ou não as suas preferências sexuais.

Huh, buddy, também estou saindo do tópico porque já está tomando caminhos não muito saudáveis.

Sobre o homossexualismo eu quis dizer que não é algo evidente como a cor da pele - se a pessoa se sente incomodada com o preconceito tem a opção (não muito boa, mas é uma opção) de esconder.
Já acompanhei alguns casos onde crianças com 6, 7 anos de idade já apresentavam comportamente homossexual. Minha opinião sobre esse assunto é que realmente não há escolhas quanto a preferência sexual, mas há escolhas em como se lidar socialmente com isso.
Vai mais do ambiente externo e da estrutura psíquica da pessoa, em certos casos infelizmente se a pessoa quiser fugir da hostilidade alheia precisará manter em segredo sua preferência - e isso para mim é uma forma de violência.
Essa discussão é tão polêmica quanto a do conceito de raça, por isso não vou me estender nem emitir julgamentos, só postei isso para corrigir a idéia que passei ao escrever uma única frase - mal escrita.

Só mais algumas ponderações - espero que - finais:

- Trazer à tona, nesta discussão, coisas que aconteceram em outros países não muda em nada a conversa. Só tergiversa. No mais, procurem se informar quanto a correções históricas a favor dos judeus (vítimas do holocausto), aos índios americanos etc. antes de dizer que o sistema de cotas como correção histórica É ERRADO PORQUE NÃO EXISTE CORREÇÃO HISTÓRICA NO MUNDO. :neutral:

Sobre correção histórica (ou reinvidicação de) gosto bastante das ações do Exército Zapatista de Libertação Nacional - EZLN - no México.

Já indo para o off-topic ma non troppo, deixo um texto do sub-comandante Marcos, figura central (mas não líder absoluto) do movimento:

"Marcos é gay em São Francisco, negro na África do Sul, asiático na Europa, hispânico em San Isidro, anarquista na Espanha, palestino em Israel, indígena nas ruas de San Cristóbal, roqueiro na cidade universitária, judeu na Alemanha, feminista nos partidos políticos, comunista no pós-guerra fria, pacifista na Bósnia, artista sem galeria e sem portfólio, dona de casa num sábado à tarde, jornalista nas páginas anteriores do jornal, mulher no metropolitano depois das 22h, camponês sem terra, editor marginal, operário sem trabalho, médico sem consultório, escritor sem livros e sem leitores e, sobretudo, zapatista no Sudoeste do México. Enfim, Marcos é um ser humano qualquer neste mundo. Marcos é todas as minorias intoleradas, oprimidas, resistindo, exploradas, dizendo ¡Ya basta! Todas as minorias na hora de falar e maiorias na hora de se calar e agüentar. Todos os intolerados buscando uma palavra, sua palavra. Tudo que incomoda o poder e as boas consciências, este é Marcos."

:thumbs_up
 
muito foda!

Curti muito esse texto que você postou cara! :thumbs_up

[pacman];5230507 disse:
Sobre correção histórica (ou reinvidicação de) gosto bastante das ações do Exército Zapatista de Libertação Nacional - EZLN - no México.

Já indo para o off-topic ma non troppo, deixo um texto do sub-comandante Marcos, figura central (mas não líder absoluto) do movimento:

"Marcos é gay em São Francisco, negro na África do Sul, asiático na Europa, hispânico em San Isidro, anarquista na Espanha, palestino em Israel, indígena nas ruas de San Cristóbal, roqueiro na cidade universitária, judeu na Alemanha, feminista nos partidos políticos, comunista no pós-guerra fria, pacifista na Bósnia, artista sem galeria e sem portfólio, dona de casa num sábado à tarde, jornalista nas páginas anteriores do jornal, mulher no metropolitano depois das 22h, camponês sem terra, editor marginal, operário sem trabalho, médico sem consultório, escritor sem livros e sem leitores e, sobretudo, zapatista no Sudoeste do México. Enfim, Marcos é um ser humano qualquer neste mundo. Marcos é todas as minorias intoleradas, oprimidas, resistindo, exploradas, dizendo ¡Ya basta! Todas as minorias na hora de falar e maiorias na hora de se calar e agüentar. Todos os intolerados buscando uma palavra, sua palavra. Tudo que incomoda o poder e as boas consciências, este é Marcos."

:thumbs_up
 
bom se duas pessoas estão em condições sociais iguais, um branco e um preto, pq apenas um preto teria direito a ajuda? ah... fatores culturais do passado? isso é racismo...

Talvez por que os negros estão em desvantagem histórica? talvez por que existe um déficit gigantesco entre brancos e negros em todas as áreas socias? a diminuição dessas desvantagens passa obrigatoriamente por políticas de favorecimento, isso não é racismo, isso é justiça tardia.

se um negro que estudou nos melhores colégios concorre com um branco que estudou nos piores, mas estudou por conta, pq o negro teria vantagem?

Essa situação seria impossível, se voce tivesse lido o tópico saberia que as cotas se aplicam aos alunos negros e brancos bolsistas em escolas particulares e alunos negros e brancos de escolas públicas.


"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..."

(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituiçao.htm)

a lei de cota nas empresas para negros... se duas pessoas tem um currículo igual, por que o dono da empresa seria obrigado a contratar o negro?

Voce deve saber que a lei no papel nunca correspondeu a realidade nas ruas, e não é agora depois de tanto tempo que isso vai se valer, é necessário novas medidas e intervenções, que façam ser possível as palavras contidas nesse artigo, se voce é contra as cotas voce deverá ser contra todos os projetos de inclusão social do governo.

Ae, índios sofreram no passado, dizimaram sua cultura e ainda o fazem hj. Os italianos foram enganados e foram escravizados financeiramente. Agora vem me dizer que só negros tiveram um passado difícil nesse país ?? Por causa do que? De uma chibata? A vá, tantos outros que sofreram e sofrem ainda, como os favelados e os miseráveis do norte do país; pessoas que mal tem água p/ lavarem seus corpos definhados.

Passado difícil? uma chibata? :lol:

Não se pode viver de passado. ACORDEM NEGROS, A SOCIEDADE EVOLUIU. O RACISMO SÓ PERDURA POR QUE NEM MESMO VC'S QUEREM ESQUECÊ-LO! É A FAMOSA ESMOLA PSICOLÓGICA; "Se eu to na mer.da, é pq vc's me colocaram aqui.".

Esquecer o passado??? como assim? Isso é história, não se esquece nunca!


[/SIZE]Isaac, talvez vc seja judeu. Sugiro um pacote completo: dia p/ os judeus com feriado, cotas nas universidades públicas e tudo mais. Já que muitos judeus que residiam aqui no Brasil foram entregues ao nazismo pelo nosso antigo governo Varguista.

[/LEFT]

Não sou judeu(apesar do meu nome), não faço uso de cotas, sou um privilegiado social, se posso pagar um curso superior, por que eu vou criticar aquele que não é privilegiado e não pode pagar um curso superior? ele merece muito mais do que eu, principalmente se for negro.
 
estou me retirando do tópico por que já vi que não vai dar em nada,o pessoal vai continuar achando que estamos na época onde o brasil ainda escraviza os negros,somos um dos países com menos preconceito entre vários que tem a mesma biodiversidade e se quer ver isso, e o engraçado é que nem é os negros quem pedem essas coisas,são uns bocós que geralmente não tem o que fazer ou não viveu em escolas públicas para ver a realidade de perto.
 
Seria ótimo se voce tivesse acompanhado o tópico desde o início pra ver que essas questões já foram extremamente debatidas, o seu texto está em negrito, veja só:

isso ta mais para um atestado de falta de capacidade

A luta é histórica, se voce é pobre e/ou negro voce tem de ser 10 vezes melhor daqueles que não são, e isso raramente é possível, por que tudo é mais difícil, é muito fácil voce vir e dizer: “é só estudar”, “é só trabalhar”, quero ver voce pensar isso quando se mora em um barraco de 16m² com 7 pessoas, comida racionada, desestrutura familiar, estudando em uma escola caindo aos pedaços, sem professores, sem merenda, com fome, sem auto-estima, sem motivação, sem esperança, vou te contar um segredo, voce não vai conseguir nada.



se for assim quero um feriado para os brancos e os amarelos,

Quem foi escravizado durante 400 anos?
Quem escravisou?


sou totalmente contra essa de dia da consciência negra
O feriado não visa a priorização de um grupo social, e sim a concientização toda sociedade da participação do negro na formação do Brasil em quanto nação e no desenvolvimento do país como uma futura potência.


muitas pessoas Capacitadas perdem vagas para pessoas pouco preparadas em faculdade por causa dessas coisas de cotas,imagina a frustação de pessoas que estudaram muito e quando veem perderam a vaga por que um negro ou indio com 30% dos acertos passou pelo sistema de cotas,é decepcionante.

As cotas são medidas paliativas, com elas o governo não gasta tanto com alunos do prouni, não se vê pressionado a investir em educação de base, além de diminuir a discrepância entre alunos negros e brancos no ensino superior do Brasil, não é o ideal, mais é melhor do que nada, afinal quem precisa já não pode esperar mais, em quanto isso é incorporado, devemos lutar pela melhoria do ensino fundamental e médio para que num futuro próximo as cotas não sejam mais necessárias.

Não vejo como prejudicados os candidatos que perdem vagas para os cotistas, afinal de contas, na grande maioria das vezes são pessoas com ótima formação escolar e com plenas condições de pagar uma universidade particular, elas tem o direito de entrarem em uma universidade pública, mais devem saber que as prioridades mudaram, entre escolher quem pode pagar um curso superior e quem não pode fica óbvia a decisão.

Quem não gosta do sistema de cotas por exemplo, lute para que o governo envista em educação de base e não precise fazer uso de cotas, mais deixar essas pessoas fora da universidade, isso não se cogita mais.

Há dados estatísticos em vários vestibulares e concursos que os cotistas tiveram desempenho igual ou superior aos não-cotistas, sendo muitas vezes um desempenho ainda insuficiente para uma aprovação, mais não são notas pífias, são notas não muito distantes da nota corte, quem tem condições de prestar um vestibular/concurso por que teve boa formação, não precisa ficar disputando últimas vagas, tem a obrigação de passar muito bem passado, se não passar, tem um consolo de poder pagar um curso particular, coisa que aquele que ficou com a vaga não teria. Igualdade! Ambos poderão estar em um curso superior, do contrário somente um estaria.

eles foram escravizaram,sofreram muito igual a indios

Igual aos indios? talvez voce esteja se referindo ao passado dos EUA, ou de colônias espanholas aqui na américa do sul, por que os índios no Brasil foram, e são protegidos, antes pela igreja e hoje pelo governo, os negros se quer eram considerados seres humanos, quem voce acha que sofreu mais?

até os brancos foram escravizados em outros países e mesmo assim eles tem essas coisas em outros países?não.(quer exemplo?na própria europa tinha escravos brancos,no oriente médio tinha escravos brancos).

O maior erro que se pode cometer é comparar nossa realidade com a de outros países, nossa história é nossa história, nossos problemas são nossos problemas.


Sabe dos homossexuais?eles foram até mais violentados que os negros

:eek:hmy::wacko:

:no:


não consegue se esquecer de coisas que aconteceram a o que?500 anos atrás quando a sociedade ainda era monárquica onde os Portugueses eram quem mandavam, não fale de escola pois eu nunca reprovei e por incrivel que pareça eu passei no vestibular né?e em matéria de história dificil eu não saber viu... e não é pessoas como você que irão me dar aula de história não. história só serve para agente aprender a Não cometer os mesmos erros

OMG! Run To The Hills!

É por essas e outras que eu defendo o sistema de cotas, muitos dizem que os cotistas não estão preparados para um curso superior, por que não conseguem atingir o ponto de corte, são repetentes, não conhecem matérias básicas como história do Brasil e a sua função na sociedade atual, mais quando vejo comentários como esse acima, eu tenho a plena certeza do sucesso de um cotista em um curso superior, por que seguindo esse padrão percebe-se ele está longe de ser ruim, e que não raramente pode ser até melhor, então ele compete com candidatos iguais ou piores que ele, e as estatísticas vem comprovando isso.
 
Última edição:
O problema é que querem tratar preto como coitadinho vítima de algo, com alegação básica de que as oportunidades são desiguais entre brancos e pretos, mas isso é mentira, não que não exista, mas não é predominante, nem a única ou principal causa.

As oportunidades são desiguais entre brancos e pretos, entre jovens e velhos, bonitos e feios, homens e mulheres, ricos e pobres, doentes e saudáveis.

Uma das grandes causas da falta de oportunidades iguais no Brasil nem passa perto de nada disso, mas é efeito de uma causa estrutural muito mais antiga: corrupção.

O povo brasileiro é corrupto em sua grande parte, históricamente formado por grileiros, invasores, ladrões, usurpadores, aproveitadores, enganadores. Você vê isso em tudo que é lugar, no futebol, nas indústrias, na construção civil, na produção e distribuição de alimentos, nas associações de bairro, nas igrejas.

O brasileiro engana, e se engana. Não é ser preto que impede alguém de chegar lá. O que impede a muitos, sejam pretos ou não pretos, é o fato de não estar no esquema.

Entre no esquema e as portas se abrem. Que esquema é esse? Simples, é o esquema que o investigador tem com o delegado e o chefe do tráfico. É o esquema que o vereador tem que o empreiteiro e o juiz. É o esquema que o eletricista tem com seus clientes que puxam gato da TV a cabo. É o esquema que o gerente tem com o comprador pra lesar a empresa em que trabalha comprando superfaturado e sendo comissionado pelos fornecedores.

É esquema aqui, ai, lá. Brasilia é apenas o exemplo visível, outdoor da sociedade que representa.

É esquema, esquema, esquema, e é isso que atrasa esse país e impede que se cresça, se distribua renda e se faça a verdadeira justiça social através do empreendedorismo e do emprego.

É a tecnologia que não temos e não vamos ter porque tem esquema com a matriz Européia. É a Ciência que não temos e não vamos ter, porque entre tantos esquemas o dinheiro falta e não se investe em pesquisa e desenvolvimento.

É o mal Brasil, o preço que se paga por se bonzinho demais, calado demais, e conivente demais, porque quando o bom é pro nosso lado, achamos que o esquema é assim mesmo e não há o que fazer pra mudar isso.

Enquanto a sociedade hipócrita se preocupa em comemorar o dia do "descendente africano que não faz a menor idéia onde fica a África", os esquemas continuam movendo a grande roda-viva desse país, e as coisas que realmente deveriam acontecer, para melhorar geral, não acontecem.

ps: eu não sabia que ser negro ou descendente de negro no Brasil é ser minoria. Isso pode ter sido há muitos anos atrás.

ps2: eu tenho ascendência negra por parte de mãe, mas não guardo traços dos negros, exceto o cabelo crespo, já que sou branco que nem barata descascada.
 
Pessoal, o sistema de cotas é um assunto que já se exauriu completamente aqui no tópico, sugiro a aqueles que tiverem dúvidas, leiam as outras páginas por que foi muito bem discutido, com justificativas contra e a favor muito bem elaboradas, se voce ainda não tem uma opinião formada por voce mesmo, forme agora. ;)
 
É esquema aqui, ai, lá. Brasilia é apenas o exemplo visível, outdoor da sociedade que representa.

uma das frazes mais sensatas q eu li ultimamente.

[]'s
 
Correção histórica é o que situa-se atrás do seu saco, seu *****. Essa conversa mole de historiador não cola. Cota, foi o jeito mais BARATO de agradar aos menos favorecidos e conseguir mais votos. Isso só fez aumentar a segregação no nosso país e dividir, ainda mais, a sociedade. PIOROU ao invés de ajudar!

Por favor, ENTENDAM QUE SÓ SE CONSEGUE ALGO NA VIDA COM SUOR E ESFORÇO!

E se insistirem em correção histórica, VÃO LÁ NA EUROPA COBRAR DOS VERDADEIROS CULPADOS POR ESSA PORRA! O BRASIL NADA TEM HAVER COM ESSA *****! NOS DIVIDEM, PORQUE FICA MAIS FÁCIL DOMINAR!



:twisted:

Ta nervoso amigo? Pq se estiver, é melhor ficar fora daqui até se acalmar ;)
 
O problema é que querem tratar preto como coitadinho vítima de algo, com alegação básica de que as oportunidades são desiguais entre brancos e pretos, mas isso é mentira, não que não exista, mas não é predominante, nem a única ou principal causa.

As vítimas são os brancos né, afinal os negros não foram nada legais com eles.

Alegação básica? básica?, quantos apresentadores de TV, juizes, cirurgiões, engenheiros negros voce conhece? quantos alunos negros tem em sua sala de curso superior? quantos negros voce conhece que tem curso superior? mestrado? doutorado?

Agora, quantos auxiliares de serviços gerais loiros de olhos claros voce conhece?

empregadas domésticas?

pedreiros?

serventes?

motorista de ônibus?

Essa de que não é predominante também não colou, se não é a primeira é a segunda maior desigualdade que nós temos.

As oportunidades são desiguais entre brancos e pretos, entre jovens e velhos, bonitos e feios, homens e mulheres, ricos e pobres, doentes e saudáveis.

Concordo, mais precisamos começar a resolver isso por algum lugar certo? que tal pela parte mais crítica? negros e brancos, ricos e pobres.

Uma das grandes causas da falta de oportunidades iguais no Brasil nem passa perto de nada disso, mas é efeito de uma causa estrutural muito mais antiga: corrupção.

O povo brasileiro é corrupto em sua grande parte, históricamente formado por grileiros, invasores, ladrões, usurpadores, aproveitadores, enganadores. Você vê isso em tudo que é lugar, no futebol, nas indústrias, na construção civil, na produção e distribuição de alimentos, nas associações de bairro, nas igrejas.

O brasileiro engana, e se engana. Não é ser preto que impede alguém de chegar lá. O que impede a muitos, sejam pretos ou não pretos, é o fato de não estar no esquema.

Entre no esquema e as portas se abrem. Que esquema é esse? Simples, é o esquema que o investigador tem com o delegado e o chefe do tráfico. É o esquema que o vereador tem que o empreiteiro e o juiz. É o esquema que o eletricista tem com seus clientes que puxam gato da TV a cabo. É o esquema que o gerente tem com o comprador pra lesar a empresa em que trabalha comprando superfaturado e sendo comissionado pelos fornecedores.

É esquema aqui, ai, lá. Brasilia é apenas o exemplo visível, outdoor da sociedade que representa.

É esquema, esquema, esquema, e é isso que atrasa esse país e impede que se cresça, se distribua renda e se faça a verdadeira justiça social através do empreendedorismo e do emprego.

É a tecnologia que não temos e não vamos ter porque tem esquema com a matriz Européia. É a Ciência que não temos e não vamos ter, porque entre tantos esquemas o dinheiro falta e não se investe em pesquisa e desenvolvimento.

É o mal Brasil, o preço que se paga por se bonzinho demais, calado demais, e conivente demais, porque quando o bom é pro nosso lado, achamos que o esquema é assim mesmo e não há o que fazer pra mudar isso.

Enquanto a sociedade hipócrita se preocupa em comemorar o dia do "descendente africano que não faz a menor idéia onde fica a África", os esquemas continuam movendo a grande roda-viva desse país, e as coisas que realmente deveriam acontecer, para melhorar geral, não acontecem.

Excelente análise, mais creio que isso tudo seja um agravante que se somou à probemática do negro brasileiro, entra meio que de forma indireta na relação sociedade/conciência negra, e não a causa exclusiva do problema, a origem de outras desigualdades certamente tem a ver, exclusivamente com esse quadro sócio-histórico que voce apresentou, mais a questão do negro só se resolverá, eu reitero, com a concientização e educação maciça da população, em quanto a resolução de outras desigualdades poderá vir "somente" pela educação.

O que consiste conscientizar? dentre outras coisas, mostrar que o negro é o outro braço do Brasil, é a outra perna do Brasil, e que brancos e negros são o cérebro desse país.

Mais continua a cultura de menosprezo, inferiorização, ridicularização, desconfiança, e isso tudo já é inconsciente, a maior prova disso está no tópico, praticamente só eu defendendo medidas de mobilidade social do negro, por que? por que naturalmente a sociedade é contra a ascenção de grupos sociais marginalizados, isso desde sempre, começe a perceber, as pessoas nunca concordam com medidas governamentais que favorecem negros, indios e pobres, sempre chovem críticas e nenhuma sugestão suficientemente satisfatória e conveniente, parece como se fosse a teoria do darwinismo, o mais fortes sobrevivendo e sucumbindo na morte os mais fracos, com essa de criticar tudo e todos estamos cometendo muitas injustiças.


ps: eu não sabia que ser negro ou descendente de negro no Brasil é ser minoria. Isso pode ter sido há muitos anos atrás.

Isso jamais aconteceu, atualmente estamos com o menor índice de negros e descendente de negros da história do Brasil, 49,7% da população(ESTIMATIVA)

ps2: eu tenho ascendência negra por parte de mãe, mas não guardo traços dos negros, exceto o cabelo crespo, já que sou branco que nem barata descascada.

Traços negros não se limitam a cor da pele ou cabelo, os negróides possuem características muito particulares como rosto mais achatado, supercílios proeminentes, nariz mais esparramado, lábios grossos e maior reserva adiposa, se voce tiver alguma dessas características já pode se considerar um afro-descendente! :yes:
 
Última edição:
Ta nervoso amigo? Pq se estiver, é melhor ficar fora daqui até se acalmar ;)

Sinto muito, modera. Ver esse discurso querendo enfraquecer ainda mais nossa sociedade e não fazer nada? Comigo, não rola. Temos que estimular a união, não tomar atitudes que nos dividam ainda mais.


Nossa pátria é uma só e o povo tb!

:thumbs_up

Abraço.
 
Até para santo de gesso tem feriado neste país. Pais "baum". :)
 
As vítimas são os brancos né, afinal os negros não foram nada legais com eles.

Alegação básica? básica?, quantos apresentadores de TV, juizes, cirurgiões, engenheiros negros voce conhece? quantos alunos negros tem em sua sala de curso superior? quantos negros voce conhece que tem curso superior? mestrado? doutorado?

Agora, quantos auxiliares de serviços gerais loiros de olhos claros voce conhece?

empregadas domésticas?

pedreiros?

serventes?

motorista de ônibus?

Essa de que não é predominante também não colou, se não é a primeira é a segunda maior desigualdade que nós temos.



Concordo, mais precisamos começar a resolver isso por algum lugar certo? que tal pela parte mais crítica? negros e brancos, ricos e pobres.



Excelente análise, mais creio que isso tudo seja um agravante que se somou à probemática do negro brasileiro, entra meio que de forma indireta na relação sociedade/conciência negra, e não a causa exclusiva do problema, a origem de outras desigualdades certamente tem a ver, exclusivamente com esse quadro sócio-histórico que voce apresentou, mais a questão do negro só se resolverá, eu reitero, com a concientização e educação maciça da população, em quanto a resolução de outras desigualdades poderá vir "somente" pela educação.

O que consiste conscientizar? dentre outras coisas, mostrar que o negro é o outro braço do Brasil, é a outra perna do Brasil, e que brancos e negros são o cérebro desse país.

Mais continua a cultura de menosprezo, inferiorização, ridicularização, desconfiança, e isso tudo já é inconsciente, a maior prova disso está no tópico, praticamente só eu defendendo medidas de mobilidade social do negro, por que? por que naturalmente a sociedade é contra a ascenção de grupos sociais marginalizados, isso desde sempre, começe a perceber, as pessoas nunca concordam com medidas governamentais que favorecem negros, indios e pobres, sempre chovem críticas e nenhuma sugestão suficientemente satisfatória e conveniente, parece como se fosse a teoria do darwinismo, o mais fortes sobrevivendo e sucumbindo na morte os mais fracos, com essa de criticar tudo e todos estamos cometendo muitas injustiças.




Isso jamais aconteceu, atualmente estamos com o menor índice de negros e descendente de negros da história do Brasil, 49,7% da população(ESTIMATIVA)



Traços negros não se limitam a cor da pele ou cabelo, os negróides possuem características muito particulares como rosto mais achatado, supercílios proeminentes, nariz mais esparramado, lábios grossos e maior reserva adiposa, se voce tiver alguma dessas características já pode se considerar um afro-descendente! :yes:

Cara, vc tá viajando bonito.
Vai me dizer que a característica do brasileiro é ser loiro de olhos azuis ???

Vc tá utilizando qualquer argumento desesperado p/ enfiar goela abaixo os seus ideais racistas.
Exato, p/ mim vc é mais racista do que qualquer um aqui. P/ querer tanto tratamento diferenciado p/ afro-descendentes só pode ser racista.

E outra a população negra no Brasil é muito menor que a população branca. Exceto em algumas cidades como salvador. O que temos mais é a miscigenação. E ae, já pensou nisso ? Qual deve ser o tratamento de alguém que teve um pai europeu loiro de olhos azuis com uma mãe negra ? Esse indivíduo tb merece um tratamento especial ?

Ahh e por falar em Índio, me diz alguma medida que o governo tomou a favor dos índios. Principalmente com foco na educação.

P/ mim o que o governo está fazendo é um "cala a boca" p/ os negros. Ao invés de resolver o problema na base, dando estrutura e boa educação p/ pessoas de baixa renda (esses sim precisam ser beneficiados, não importando a cor) ele dá essa esmola. E o problema é que muitos agarram isso como uma solução indispensável, mas no fundo não passam de aproveitadores, mas não aproveitadores por maldade e sim por não terem perspectiva alguma de que o governo vá resolver esses problemas sócio-econômicos.
 
Última edição:
FlatronMan, interessante essa questão sobre a miscigenação de população que é o Brasil, me fez pensar no seguinte:

Já que eu sou tanto negro ou indio quanto branco, porque não contribuir para que os meus parentes por parte de mãe (negra e que que estatisticamente sofrem preconceitos) melhorem de vida?

Muitos pregam que "dar esmola" não acaba com o preconceito, que os negros são auto-racistas e que só a educação resolveria. Oque seria cotas para os pobres (que em geral são negros) do que essa facilitação de acesso a educação?

Sim, concordo que foi um equívoco "cotas para negros" ao invés de "cotas para pobres", o que na prática não ia mudar muita coisa, só cessar a discussão. Acredito que esse nome soa mais como um protesto mesmo.

Além do mais, o feriado não tem como objetivo trazer a tona essa discussão sobre o porque do racismo, mas sim mostrar que o negro e o índio têm culturas extraordinárias, que a cor da pele contribuiu para a herança cultural do povo. Devem ser sim incluídos sem discriminação em todas as faixas da sociedade.

Isaac, só uma retratação, os índios também foram escravizados sim, mas não eram tão rentáveis quanto os negros, pelo fato de conhecerem o terreno, serem mais agressivos e etc..Acabou sendo mais "viável" matá-los msmo.
 
Isaac, só um toque, antes de eu tentar - mais uma vez - sair da discussão.

Desiste. Não dá para discutir com quem não ENTENDE e com quem não tem um mínimo de bagagem/embasamento histórico. Veja bem o termo que surgiu aqui: "conversa mole de historiador". É brabo, mas acho que vários users concordam com o post em que esse termo está inserido.

*Via de regra*, ainda, quem está inserido socialmente como classe-média, branco, bem encaminhado na vida, NÃO ENTENDERÁ NUNCA o que REALMENTE SIGNIFICA o sistema de cotas. Sobre como o Brasil inseriu o negro no Brasil - 350 anos de escravidão, lei áurea que simplesmente o "joga" na miséria, deixando-o lá por 150 anos até que uma reparação histórica surge para, bem, reparar historicamente as mazelas causadas pelo próprio governo. A grossíssimo modo, é análogo à situação hipotética de um físico nuclear travar uma discussão com um advogado (ou qualquer pessoa leiga). Vale a pena para o físico ficar discutindo com alguém que não possui o mesmo preparo? Dificilmente.

Repito: as pessoas que até agora não entenderam, ou seja, que fizeram como eu fiz ano passado e MUDEI DE OPINIÃO, não o farão. Epifanias? Não trabalhamos.

De qualquer forma, parabéns sincero aos que, ainda discordando, mantém o nível da discussão, apresentando suas opiniões com parcimônia e racionalidade.

fikdik.

Pelo menos o mancado saiu do tópico. Suas opiniões eram, em maioria, muito incoerentes, baixando o nível do tópico, como demonstrei no post acima.

:yes:
 
Seguinte, macacada... sou branquinha branquinha, descendente de alemães e espanhóis.

- Nunca ninguém atravessou a rua quando eu estava passando.
- Nunca fiquei em desvantagem em uma entrevista de emprego por ser branca.
- Quando eu esqueci as chaves e tive qeu pular o muro, nunca ninguém achou que eu estava assaltando a minha própria casa, vide esse professor de Harvard
- Quando eu entro num supermercado ou numa loja, os seguranças não ficam de olho em mim.
- A polícia não vai me parar a toda hora por eu ser suspeita em potencial.
- Posso dirigir um carro caríssimo que ninguém vai achar que eu o roubei.
- Eu não preciso me superar pra me destacar no trabalho ou nos estudos.
- As pessoas que aparecem na TV e nos filmes são da minha cor. Aliás, o padrão de beleza é majoritariamente branco.
- Quando eu era criança e brincava de boneca, elas eram da minha cor.
- Cresci ouvindo que tudo que é branco é bom, e tudo que é preto é ruim.
- Não sou comparada com macaco.

Em compensação, tenho conhecidos negros que já sofreram com isso e muito mais.
Depois disso tem gente que ainda vem dizer que racismo não existe. Bah, conta outra. Vai dizer que o fato de uma mulher negra estatisticamente ganhar 1/3 do que um homem branco para desempenhar a mesma função é mera coincidência?
 
Fala serio. Se formos viver pensando no q os outros acham e pensam todo mundo esta passivo de opreSsoes racistas. Todos sabemos q qualquer pessoa com uma roupa ou estilo diferente sofre preconceitos e eh alvo de especulacoes. Isso sempre existiu e nao eh exclusivo dos negros.

Esse tipo de argumento soh mostra q as pessoas nao
querem acabar com o racismo, querem mante-lo.

E outra eu concordo
com o dia da consciencia negra soh acho que torna-lo feriado para q possamos usufruir de uma porrada de eventos q valoriza a cultura negra eh uma **** hipocrisia qdo pensamos q o indio nao tem esse respeito e nem sua cultura valorizada. Ninguem tem a oportunidade de usufruir de um feriado voltado a cultura dos nativos, ninguem televisiona nada sobre e nem debatem sonre o assunto como o fazem com o feriado negro. A midia e a sociedade qurem nos tornar todos negros. Daqui a pouco perderemos todas as nossas demais identidades suficadas por assuntos sobre o racismo e os negros tao unicamente e exclusivamente injusticados nesse pais.
Pode nao ser a intencao de muitos, mas eh o q vai acontecer.

Desculpem pela falta dde ponto vorgula e acentuacao. Estou digitandp d um. Celular.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo