• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Zumbido no computador

brugluiz

Brugmannus
Registrado
Alguns dias atrás eu acusei q a minha fonte SevenTeam 420BKV estava fazendo zumbido, mas eu tive q mandar pra garantia por causa de outro defeito, coloquei uma fonte improvisada e o zumbido continuou, e agora coloquei a fonte nova q veio da garantia e o zumbido tbm continua.

Quando eu tava com a fonte improvasada (uma Satelitte LC500-E), pra testar da onde vinha o zumbido, eu tirei tudo do meu PC e deixei só a placa-mãe e o processador, o zumbido continuou, aí eu parei o cooler do processador (com uma dedada) e o zumbido tbm continua, então eu acho q o zumbido deve vir da placa-mãe, mas ela não está com nenhum capacitor estufado, já olhei várias vezes pra ter certeza.

O zumbido é agudo e um pouco baixinho, parece zumbido de uma chaleira. Ele fica por uns 10 minutos e depois para.

A placa-mãe é uma Foxconn 761GXM2MA e o processador um Athlon X2 4400+.

O processador pode dar zumbido??? Não sei da onde vem esse zumbido misterioso.

Vou bater uma foto da placa-mãe e de todo o PC e mandar, já volto aê.
 
Fotos:

Parte de cima da MOBO:

55726547qh2.jpg


Parte de baixo da MOBO:

46116763cn8.jpg


Os capacitores ficaram feios nas fotos, mas na verdade eles são limpinhos.

Tem mais 2 capacitores debaixo da placa bege (placa de captura) q não aparecem nas fotos, mas os 2 estão perfeitas condições, e parece q o zumbido não dali.

LEMBRANDO: eu tirei TODOS os componentes (VGA, Placa de captura, HDs, Drive de DVD, memórias, tudo) e deixei só o processador e MOBO e o zumbido continuava.
 
eu tinha um pc antigo (axo q era P2) q tinha 1 zumbido, era até legal o barulho... e era o proc.... normal dele..... agora naum sei se esse X2 sei ai tb faiz barulho
 
cara... sinceramente eh bem estranho hehehehe... tenta tirar o processador... ve se nao tem nenhum pino torto e poe de novo... vai q esteja dando fuga de energia em algum pino ;)
 
esses dias deu o mesmo problema comigo
não sei se é o mesmo zumbido
mas o problema era no cooler do gabinete, o que fica atraz e pá
dai eu botava o dedo no meio e o barulho parava
 
esses dias deu o mesmo problema comigo
não sei se é o mesmo zumbido
mas o problema era no cooler do gabinete, o que fica atraz e pá
dai eu botava o dedo no meio e o barulho parava

Só q o meu gabinete só tem 2 coolers, o do processador e o da placa de video, nem tem aquele cooler q fica na parte frontal.
Já parei os 2 e o zumbido continua.

O zumbido fica por uns 10 minutos e depois some.

cara... sinceramente eh bem estranho hehehehe... tenta tirar o processador... ve se nao tem nenhum pino torto e poe de novo... vai q esteja dando fuga de energia em algum pino ;)

Pior q o barulho parece vir da área do processador.

O problema é q eu nunca tirei e coloquei um processador na vida, principamente aquele cooler do processador q tem um esquema pra colocar. Vou ter q esperar o meu irmão.
 
Da uma boa olhada lah ein... soh nao esquece q depois de tirar ele... limpa a pasta ou elastomero q tah lah e aplica outra pasta termica... se nao vai aumentar as temp ae ;)
 
Da uma boa olhada lah ein... soh nao esquece q depois de tirar ele... limpa a pasta ou elastomero q tah lah e aplica outra pasta termica... se nao vai aumentar as temp ae ;)

Poisé, acho q eu realmente vou ter q olhar, tô aqui a mais de 1 hora observando esse zumbido e nada de solução. Poxa, q pena, eu tô com uma pasta térmica mágica no meu processador, as temps dele ficam em 18-20 graus em cada núcleo, será q pode alterar a temperatura se eu tirar ele???
 
aqui anda fazendo esse barulho tbm as vzs
muito estranho!!!
 
Poisé, acho q eu realmente vou ter q olhar, tô aqui a mais de 1 hora observando esse zumbido e nada de solução. Poxa, q pena, eu tô com uma pasta térmica mágica no meu processador, as temps dele ficam em 18-20 graus em cada núcleo, será q pode alterar a temperatura se eu tirar ele???

Entao... se ela nao estiver ressecata eh capaz de ficar igual... agora se ela jah der uma esfareladinha... ai num tem jeito nao

Mas otimas temps ein uhauhauha
 
Minha gigabyte tem chiado chato pacas...ja vi uma ou duas pessoas que mandaram, pro RMA e receberam uma placa nova...cmo agora ñ posso ficar sem pc...o rma tem que esperar!
 
Entao... se ela nao estiver ressecata eh capaz de ficar igual... agora se ela jah der uma esfareladinha... ai num tem jeito nao

Mas otimas temps ein uhauhauha

Poisé, a temperatura dele é coisa rara, eu ainda desconfio de erro no sensor, temperatura muito baixa pra um processador, já chegou a ficar com 13 graus em 1 núcleo.

Q nóia, não tenho pasta térmica aqui, só uma antiga q acho q nem presta mais.
 
Pelos sintomas, suspeito que alguma bobina do circuito PWM esteja com defeito de fabricação (talvez uma pequena folga interna apenas, nada que atrapalhe sua função - mas essa folga permite que ela vibre). Solução mesmo seria trocar a mobo, ou então sobreviver com o ruido...
 
Uma vez tive um problema dessa mas era a poeira do cooler do processador, tava fazendo um zumbido muitooooo chato, limpei lubrifiquei e parou =)
 
Uma vez tive um problema dessa mas era a poeira do cooler do processador, tava fazendo um zumbido muitooooo chato, limpei lubrifiquei e parou =)

vo da uma limpada no meu....a pira é q o barulho tem hora pra começa a acaba
acabou de acontecer
e o mesmo ontem
começou as 18:18 e acabou as 18:20
vai intende
huahuahauhua
acho que meu pc anda usando drogas...
 
o meu acontece a msma coisa, e para, isso é aleatorio e naum tem hora nm duração :s

creio eu que seja a fonte do pc "trabalahndo" pra estabilizar a energia...
 
o meu acontece a msma coisa, e para, isso é aleatorio e naum tem hora nm duração :s

creio eu que seja a fonte do pc "trabalahndo" pra estabilizar a energia...

Tenho quase certeza de q não é a fonte.

Essa já a terceira fonte q tô usando nesse e dá o mesmo zumbido.
 
Aqui quando acontece isso os barulhos de vibração vem do metal das baias de 5.25.
Dai começa e para começa e para, as vezes dou uma mexida lá e para.
 
As vezes o capacitor está com problemas mas naum apresenta fisicamente. Para ver isso com o PC ligado eu coloco o dedo em cima de cada capacitor, se vc sentir que tem algum com a temperatura mais alta que os outros....tah ai o capacitor com problema!!!!
 
pode ser o capacitor como o amigo de cima disse, da uma procurada mais minuciosa pra ver se tem algum estufado, etc
 
Fala galera desculpa ai estar revivendo este tópico mais preciso de uma ajuda estou com uma MB igual a essa mais foi retirado 7 capacitores e não tenho o esquema dela, segue as fotos com o lugar do capacitores que estão faltando, se alguém tiver ainda essa placa poderia me dizer os valores deles.
H6739y.jpg

N4hbCo.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo