Tenta fazer o que o @KILLME escreveu no post anterior que deve dar certo o IPv4 voltar a funcionar.Boa tarde, galera. Li varias postagens aqui no topico de pessoas com o mesmo problema que eu, mas nenhum foi conclusivo. Como muitos, migrei minha Claro coaxial para fibra, foi instalado o infame Technicolor TC22232. Assim que o puxador de cabo, que a Claro chama de técnico, foi embora, configurei o modem como bridge, para usar com o meu OPNsense e a conexao parou de funcionar. Assim como muitos relatos aqui, o OPNsense nao recebeu um IPV4 do modem. O atendimento e a ouvidoria ja mandaram o mesmo cara aqui 4 vezes, nem ele e nem o supervisor dele sabem o que é bridge, router, ipv4, ipv6... Nada. Toda visita cai pro mesmo cara e agora ele ta falando que configurar o modem em bridge é proibido (mesmo tendo a opcao no firmware e o passo-a-passo do processo no site oficial da Claro). Ja dei entrada no Reclame Aqui, Consumidor GOV, mas todos dao prazo de 10 dias e eu to com a conexao parada por isso. Alguém conseguiu resolver isso?
O que me deixa surpreso de verdade são os relatos dos colegas que passam por esse mesmo problema e chamam o suporte da Claro, seja por telefone ou presencial.
Quando a gente pensa que leu de tudo quando o assunto é bizarrice e despreparo, o próximo relato sempre supera o anterior.
Incrível!
Depois a galera quer justificar preconceito com provedor pequeno, pois nesse nível de incompetência nem provedor de bairro é igual.