[TÓPICO DEDICADO] Android e a memória RAM

Galaxy a5 2017, vindo de um iphoone 6plus achando 10x melhor e mais rapido , alem da bateria durar uns 2 dias de boa
eJTw3R5.jpg

CyHHuf1

CyHHuf1
 
Última edição:
Esse tópico tinha que vir já na tela de configuracao inicial qd se compra um celular.
Pro povo que fica instalando Clean master/Avast/Kapersky pro celular como se fosse nativo já, primeira coisa que instalam é esses cancers e WhatsApp.... Triste...
 
Clean master é a maior abobrinha do mundo, otimizador que otimiza o que não precisa ser otimizado
 
Última edição:
pois é, fui falar isso pra minha namorada ela quase me bateu, falou que ela nao fica enxendo o saco sobre o meu APP, e que ela instala o que ela quer, da vontade de trocar por um Alcatel no lugar, ai para de colocar esses Apps....
 
Boa noite. Qual o melhor Android pra pouca memória ram? Tenho um Kindle Fire HD e o sistema que vem, Fire OS, é um Android bem capado. Gostaria de colocar um Android melhor, porém o dispositivo só conta com 1,5 de RAM. Agradeço qualquer dica.
 
Boa noite. Qual o melhor Android pra pouca memória ram? Tenho um Kindle Fire HD e o sistema que vem, Fire OS, é um Android bem capado. Gostaria de colocar um Android melhor, porém o dispositivo só conta com 1,5 de RAM. Agradeço qualquer dica.

Qualquer Android limpo baseado no AOSP pode funcionar bem.
 
Boa noite. Qual o melhor Android pra pouca memória ram? Tenho um Kindle Fire HD e o sistema que vem, Fire OS, é um Android bem capado. Gostaria de colocar um Android melhor, porém o dispositivo só conta com 1,5 de RAM. Agradeço qualquer dica.

Como o amigo falou AOSP + Micro/Nano GApps.
Lineage já é bem seco, costumo socar ele em todos os Androids que eu pego.
 
É normal custom rom dar problema na rede da operadora de não conectar ? Instalei a AOSP Extended 5.8 e não consigo fazer e receber ligação, aparece "Rede movel indisponivel" ja refiz a configuração do APN, essa aqui de discar (*#*#4636#*#* ) e trocar para LTE only, porém da Rede de dados esta como desconhecido, instalei no Xiaomi Redmi 4a deu outra vida essa rom.
 
Esse tópico tinha que vir já na tela de configuracao inicial qd se compra um celular.
Pro povo que fica instalando Clean master/Avast/Kapersky pro celular como se fosse nativo já, primeira coisa que instalam é esses cancers e WhatsApp.... Triste...


Como é ? Não pode instalar WhatsApp ? Qual a lógica disso
 
Aparelho apos um ano se saindo ainda bem e com a bateria , varias atualizacoes saindo.
 
passo o mesmo problema a algum tempo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema em celulares com até 32gb de ROM.
depois de um tempo após algumas atualizações de apps, o Android vai gerando um lixo oculto q é difícil ser identificado em alguma pasta oculta no sistema.
tipo, vc tem 32gb, 8gb reservado pelo sistema. 24gb livres pra vc instalar o q quiser. Vc instala os apps na memória interna e ocupa 10gb. Teoricamente deveria restar 14gb. mas de tanto lixo oculto q o Android gerou vc só tem 2gb livres. Esses 12gb de lixo não tem como ser deletado. Aí a solução é fazer um Hard reset a cada 3 meses e instalar tudo de novo já atualizado pra ficar mais 3 meses com espaço de memória suficiente pra instalar um app. Pq qdo esse limite chega a 1gb não dá pra instalar mais nada nem de 20mb, pq o android não deixa. Se vc desinstala um app de 400mb ao invés de somar ao espaço livre continua a mesma coisa e continua sem espaço. Pra liberar 100mb parece q tem q desinstalar 2gb de app.
Tô passando é raiva com isso.

Acho q o pessoal aqui não liga muito pra isso pq deve ter celular de muita memória.
Tô com tanto ódio dessa situação q meu próximo celular vai ser de 128gb ou mais.

E antes q alguém venha falar, o problema não são fotos e vídeos enchendo a memória, pq tudo q possível eu passo/salvo pro cartão SD.
 
passo o mesmo problema a algum tempo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema em celulares com até 32gb de ROM.
depois de um tempo após algumas atualizações de apps, o Android vai gerando um lixo oculto q é difícil ser identificado em alguma pasta oculta no sistema.
tipo, vc tem 32gb, 8gb reservado pelo sistema. 24gb livres pra vc instalar o q quiser. Vc instala os apps na memória interna e ocupa 10gb. Teoricamente deveria restar 14gb. mas de tanto lixo oculto q o Android gerou vc só tem 2gb livres. Esses 12gb de lixo não tem como ser deletado. Aí a solução é fazer um Hard reset a cada 3 meses e instalar tudo de novo já atualizado pra ficar mais 3 meses com espaço de memória suficiente pra instalar um app. Pq qdo esse limite chega a 1gb não dá pra instalar mais nada nem de 20mb, pq o android não deixa. Se vc desinstala um app de 400mb ao invés de somar ao espaço livre continua a mesma coisa e continua sem espaço. Pra liberar 100mb parece q tem q desinstalar 2gb de app.
Tô passando é raiva com isso.

Acho q o pessoal aqui não liga muito pra isso pq deve ter celular de muita memória.
Tô com tanto ódio dessa situação q meu próximo celular vai ser de 128gb ou mais.

E antes q alguém venha falar, o problema não são fotos e vídeos enchendo a memória, pq tudo q possível eu passo/salvo pro cartão SD.
Qual seu celular atual amigo? Nunca passei por essa situação de lixo oculto não podendo ser deletado, mas sempre tive 32gb de armazenamento, primeira vez que tenho 64gb agr com o S8.
No s8 ele tem um aplicativo próprio pra limpeza que apaga diversos itens que nunca identifiquei, que provavelmente é tudo Cache armazenado, mas chega a 1-2gb só de arquivos relativos a imagens.
 
passo o mesmo problema a algum tempo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema em celulares com até 32gb de ROM.
depois de um tempo após algumas atualizações de apps, o Android vai gerando um lixo oculto q é difícil ser identificado em alguma pasta oculta no sistema.
tipo, vc tem 32gb, 8gb reservado pelo sistema. 24gb livres pra vc instalar o q quiser. Vc instala os apps na memória interna e ocupa 10gb. Teoricamente deveria restar 14gb. mas de tanto lixo oculto q o Android gerou vc só tem 2gb livres. Esses 12gb de lixo não tem como ser deletado. Aí a solução é fazer um Hard reset a cada 3 meses e instalar tudo de novo já atualizado pra ficar mais 3 meses com espaço de memória suficiente pra instalar um app. Pq qdo esse limite chega a 1gb não dá pra instalar mais nada nem de 20mb, pq o android não deixa. Se vc desinstala um app de 400mb ao invés de somar ao espaço livre continua a mesma coisa e continua sem espaço. Pra liberar 100mb parece q tem q desinstalar 2gb de app.
Tô passando é raiva com isso.

Acho q o pessoal aqui não liga muito pra isso pq deve ter celular de muita memória.
Tô com tanto ódio dessa situação q meu próximo celular vai ser de 128gb ou mais.

E antes q alguém venha falar, o problema não são fotos e vídeos enchendo a memória, pq tudo q possível eu passo/salvo pro cartão SD.

Que bizarro, amigo. Nunca passei por isso e tive vários Android.
 
passo o mesmo problema a algum tempo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema em celulares com até 32gb de ROM.
depois de um tempo após algumas atualizações de apps, o Android vai gerando um lixo oculto q é difícil ser identificado em alguma pasta oculta no sistema.
tipo, vc tem 32gb, 8gb reservado pelo sistema. 24gb livres pra vc instalar o q quiser. Vc instala os apps na memória interna e ocupa 10gb. Teoricamente deveria restar 14gb. mas de tanto lixo oculto q o Android gerou vc só tem 2gb livres. Esses 12gb de lixo não tem como ser deletado. Aí a solução é fazer um Hard reset a cada 3 meses e instalar tudo de novo já atualizado pra ficar mais 3 meses com espaço de memória suficiente pra instalar um app. Pq qdo esse limite chega a 1gb não dá pra instalar mais nada nem de 20mb, pq o android não deixa. Se vc desinstala um app de 400mb ao invés de somar ao espaço livre continua a mesma coisa e continua sem espaço. Pra liberar 100mb parece q tem q desinstalar 2gb de app.
Tô passando é raiva com isso.

Acho q o pessoal aqui não liga muito pra isso pq deve ter celular de muita memória.
Tô com tanto ódio dessa situação q meu próximo celular vai ser de 128gb ou mais.

E antes q alguém venha falar, o problema não são fotos e vídeos enchendo a memória, pq tudo q possível eu passo/salvo pro cartão SD.

32GB de armazenamento aqui, e Nunca tive este problema.
Nem com o S5 de 16Gb eu tive.

Também nunca ocorreu com aparelhos da patroa, que geralmente são de marca diferente do meu.
 
passo o mesmo problema a algum tempo e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema em celulares com até 32gb de ROM.
depois de um tempo após algumas atualizações de apps, o Android vai gerando um lixo oculto q é difícil ser identificado em alguma pasta oculta no sistema.
tipo, vc tem 32gb, 8gb reservado pelo sistema. 24gb livres pra vc instalar o q quiser. Vc instala os apps na memória interna e ocupa 10gb. Teoricamente deveria restar 14gb. mas de tanto lixo oculto q o Android gerou vc só tem 2gb livres. Esses 12gb de lixo não tem como ser deletado. Aí a solução é fazer um Hard reset a cada 3 meses e instalar tudo de novo já atualizado pra ficar mais 3 meses com espaço de memória suficiente pra instalar um app. Pq qdo esse limite chega a 1gb não dá pra instalar mais nada nem de 20mb, pq o android não deixa. Se vc desinstala um app de 400mb ao invés de somar ao espaço livre continua a mesma coisa e continua sem espaço. Pra liberar 100mb parece q tem q desinstalar 2gb de app.
Tô passando é raiva com isso.

Acho q o pessoal aqui não liga muito pra isso pq deve ter celular de muita memória.
Tô com tanto ódio dessa situação q meu próximo celular vai ser de 128gb ou mais.

E antes q alguém venha falar, o problema não são fotos e vídeos enchendo a memória, pq tudo q possível eu passo/salvo pro cartão SD.

Cara, eu te entendo. Claro que não é tão intenso como descreveu, de qualquer forma me identifiquei. Os HTC também tem o app de limpeza, na época do M8 eu sempre entrava nele pra ver e limpava até 300MB com dois dias de uso, cheguei a limpar 1.5GB depois de uma semana. Fui observando comentários de users pela internet, dei uma olhada em valores usados para cache por cada app, etc. Não preciso nem dizer que redes sociais e alguns navegadores como o Chrome usam cache de forma desproporcional ao restante.
Como adendo vi um comentário no XDA relatando que após desinstalar Facebook e Instagram a bateria durou muito mais. Já notou que o Facebook atualiza direto sem passar pela Google Play Store, só chega a notificação. O mesmo serve para o Messenger.
Pra piorar ficamos presos neles. Fui tentar usar o Facebook Lite e o Messenger Lite, o Facebook Lite foi problemático porque fica difícil até postar em um grupo específico. O Messenger Lite foi tranquilo. Se tiver alguma recomendação de app alternativo para usar o Facebook fico feliz.
Para navegar uso Firefox e Edge, sempre gostei deles e me livro um pouco do mundo Google. Ambos possuem sincronização com sua versão x86-64 do Windows feita com conta da Microsoft.
 
Facebook é o maior vilão de bateria e de bugs no dispositivo mais conhecido de todos. Uso Facebook Lite e não me arrependo jamais, principalmente pelo Facebook Lite ter o messenger embutido, descartando a necessidade de ter um app a mais só pra responder aquelas mensagens aleatorias por acaso. Sempre recomendo apagar e a não usar apps que fazem limpeza pra vc, caso os meios naturais falhem.
 
Facebook é o maior vilão de bateria e de bugs no dispositivo mais conhecido de todos. Uso Facebook Lite e não me arrependo jamais, principalmente pelo Facebook Lite ter o messenger embutido, descartando a necessidade de ter um app a mais só pra responder aquelas mensagens aleatorias por acaso. Sempre recomendo apagar e a não usar apps que fazem limpeza pra vc, caso os meios naturais falhem.

Tem mesmoooooo!!! Eu nem tinha notado, darei outra chance pra ele...

Valeu! :joia:
 
Quem puder, principalmente quem tem aparelhos mais antigos como Moto G5 ou Samsung J5 ou Zenfone 3, observem a frequencia com que a bateria abaixa por 2-3 dias, e apaguem o facebook e usem apenas no PC se possível por 2-3 dias.
 
Aqui o Facebook (aliás nenhum app) atualiza sozinho sem que eu dê ok na play store.

Sobre o Cache, aí sim de tempos em tempos tem que fazer uma limpeza, mas não ocorre como o colega ali disse, que só resolve formatando.

Como está o Facebook Lite? Eu usava ele e achava meio zuado em alguns aspectos, mas vou testar novamente, de repente as coisas que me irritavam foram melhoradas.
 
Aqui o Facebook (aliás nenhum app) atualiza sozinho sem que eu dê ok na play store.

Sobre o Cache, aí sim de tempos em tempos tem que fazer uma limpeza, mas não ocorre como o colega ali disse, que só resolve formatando.

Como está o Facebook Lite? Eu usava ele e achava meio zuado em alguns aspectos, mas vou testar novamente, de repente as coisas que me irritavam foram melhoradas.
Meu tb não, mas não é por questão de atualização, ele constantamente solicita recursos do celular, mesmo pra nada. Constantemente ele solicita função GPS, função wifi, notificações e stand-by, e o Deep Sleep dele é bem porco, ele não fica em segundo plano da forma correta por assim dizer.

Nao tenho problemas com ele, unica coisa que deixa a desejar é upar imagens, quando vc precisa upar várias fotos as vezes é necessário fazer foto por foto. Mas como eu raramente upo mais do que uma, nao sinto diferença.
 
Meu tb não, mas não é por questão de atualização, ele constantamente solicita recursos do celular, mesmo pra nada. Constantemente ele solicita função GPS, função wifi, notificações e stand-by, e o Deep Sleep dele é bem porco, ele não fica em segundo plano da forma correta por assim dizer.

Nao tenho problemas com ele, unica coisa que deixa a desejar é upar imagens, quando vc precisa upar várias fotos as vezes é necessário fazer foto por foto. Mas como eu raramente upo mais do que uma, nao sinto diferença.

No caso da atualização foi o outro colega que comentou, que faz sem passar pela Play Store.
Mas legal, vou testar o Lite e ver, já instalei aqui, ele é meio feinho, mas ok, é só pra eu dar uma olhada de vez em quando.

Valeu pelas dicas!
 
Então, não sei porque ele e o Messenger faziam isso. Agora estão de boa desde a última formatação, mas sempre que aparecia uma notificação que ele atualizou não vinha com símbolo da Play Store nem atrelada a ela e sempre achei estranho.
Não sou iniciante, com todo respeito sei do que estou falando aqui e sei que não acontece com todo mundo. Estou satisfeito que parou hehehe

Também reinstalei o Face Lite e tirei os outros dois gigantes, acho que vai me servir bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo