[TÓPICO OFICIAL] Aquecimento Global: Verdade ou Mito?

Angel Netsuke

know-it-all Member
Registrado
Crio esse tópico com o intuito de que seja discutido sobre o tema. Uns dizem que é real, outros dizem que é falácia.

Ainda não me debrucei profundamente sobre o tema para formar uma opinião.

O que vocês poderiam dizer sobre o tema? É realidade ou é uma narrativa construída?
 
Última edição:
Mito:
images


Passar bem.
 
Verdade, quem discorda ou é conspirador paranoico ou trabalha para as grandes empresas que pagam cientistas pra negar a causa (pq elas lucram mais se não tiverem que se adequar as novas normas contra a mudança climática ex. Koch Industries).
Recomendo assistir o episódio 12 da série Cosmos (2014), ele já explica bastante coisa mas é sempre bom assistir documentários no assunto (Uma Verdade Inconveniente e Cowspiracy são decentes e acho que tem no Netflix). Google tbm ta cheio de artigos acadêmicos sobre o assunto
 
Mito.

É propaganda falsa para impedir progresso de nações em desenvolvimento.

Camada de ozônio, aquecimento global, etc todas fazem parte do mesmo pacote de jogadas políticas globalistas.

Quem tem condição de aquecer o planeta é o sol e com o auxílio dos oceanos tem a capacidade de alterar o ambiente planetário.

Um único vulcão é capaz de despejar quantidades absurdas de gás carbônico na atmosfera, muitas e muitas vezes superior à suposta produção humana.

Só aqui no Brasil que ainda acreditam nessa falácia.

O próprio ex-fundador do greenpeace desmentiu essa fraude. Existem vários outros cientistas que corroboram o fato de que o planeta não está aquecendo.

Inclusive, li que há uns dois anos atrás o planeta teve uma queda abrupta na temperatura.
 
Acho que existe um exagero tremendo por parte da mídia e do pessoal da ONU sobre esse assunto. Por exemplo, vejo muita gente descendo o pal no CO² e nas vacas, o pessoal esquece que o CO² é o gás da vida, sem ele não haveria vida na terra.



Tem muita gente lucrando com esse mito. (muita gente = globalistas)
 
Acho que não é verdade, a temperatura esta aquecendo muito no verão e estão tendo reações adversas em varias épocas do ano na temperatura onde eu moro por pura magia e comodismo da terra em não aceitar que o aquecimento global não existe.

não aguentei, mas realmente acho que não é nem discutível o assunto, é como o "et bilu"
 
Esses dias o South Park fez um episódio pedindo desculpas ao Al Gore por terem zoado ele anos atrás falando que o aquecimento global era mentira.
 
Acho que não é verdade, a temperatura esta aquecendo muito no verão e estão tendo reações adversas em varias épocas do ano na temperatura onde eu moro por pura magia e comodismo da terra em não aceitar que o aquecimento global não existe.

não aguentei, mas realmente acho que não é nem discutível o assunto, é como o "et bilu"

Que post sensacional.

É claro que o que justificaria o aquecimento global são suas referências anedóticas e não publicações cientificas sobre o assunto.
 
O Brasil entrou numa espiral decadente de obscurantismo e anti intelectualismo medieval, tem uma turma aí que são negacionistas de postulados científicos milenares, centenários, defendem terra plana, defendem geocentrismo, negam vacinação, negam as teorias de maior consenso atualmente no meio científico sem refutar cientificamente.

É uma realidade de regressão mental e intelectual impressionante, estão voltando ao primitivismo pré renascença.
 
Verdade, mas o problema é menor do que imaginamos.

A maior quantidade de poluição e lixo vem apenas de 2 países: China e Índia.

Enquanto o mundo ignorar a grande merda que esses 2 lugares causam na vida global, nada vai mudar.


Mito.

É propaganda falsa para impedir progresso de nações em desenvolvimento.

Camada de ozônio, aquecimento global, etc todas fazem parte do mesmo pacote de jogadas políticas globalistas.

Quem tem condição de aquecer o planeta é o sol e com o auxílio dos oceanos tem a capacidade de alterar o ambiente planetário.

Um único vulcão é capaz de despejar quantidades absurdas de gás carbônico na atmosfera, muitas e muitas vezes superior à suposta produção humana.

Só aqui no Brasil que ainda acreditam nessa falácia.

O próprio ex-fundador do greenpeace desmentiu essa fraude. Existem vários outros cientistas que corroboram o fato de que o planeta não está aquecendo.

Inclusive, li que há uns dois anos atrás o planeta teve uma queda abrupta na temperatura.

Da mesma forma que existem 10 cientistas falando que é mito, existem 1000 falando que é verdade.

Não é mito, mas afetamos muito menos do que eles nos deixam imaginar, pelos motivos que citei acima.

Os últimos 4 anos foram os mais quentes da historia...


Não, o mundo não vai acabar. A terra vai sobreviver de boas, quem um dia poderá morrer é a raça humana.

Eles tentam passar a visão de "Salvar o planeta", mas o planeta vai ficar aqui de boas, aconteça o que acontecer.:haha:
 
O Brasil entrou numa espiral decadente de obscurantismo e anti intelectualismo medieval, tem uma turma aí que são negacionistas de postulados científicos milenares, centenários, defendem terra plana, defendem geocentrismo, negam vacinação, negam as teorias de maior consenso atualmente no meio científico sem refutar cientificamente.

É uma realidade de regressão mental e intelectual impressionante, estão voltando ao primitivismo pré renascença.


Só se esqueceu que não é o 'brasileiro' e sim gente de todo o mundo que acredita que é uma farsa.
Independente de ser real ou farsa, mania chata da porra de diminuir o próprio povo brasileiro:genio:
 
O Brasil entrou numa espiral decadente de obscurantismo e anti intelectualismo medieval, tem uma turma aí que são negacionistas de postulados científicos milenares, centenários, defendem terra plana, defendem geocentrismo, negam vacinação, negam as teorias de maior consenso atualmente no meio científico sem refutar cientificamente.

É uma realidade de regressão mental e intelectual impressionante, estão voltando ao primitivismo pré renascença.

A internet sempre foi cheia de trolls e attentions whores e a regra numero um é não alimente os trolls. No fundo é simples a solução basta ignorar esse monte de pessoas que solucionamos o problema, banir eles das nossas vidas tanto virtual como real (pois eles se apresentam na vida real também). Na verdade todos o problemas pelos quais passamos ultimamente já aconteceram antes com outros nomes, flame war (todos esses tópicos e debates sobre assuntos apelativos), flamers (extremistas que alimentam a briga nesses assuntos), trolls (tiram sarro e causam o caos com o intuito de ver o caos instaurado para moldar o objetivo dos envolvidos aos seus objetivos particulares, tenho um exemplo pratico disso que aconteceu em um fórum que eu participava), attention whore (nem preciso dizer que existem até presidentes eleitos que são attention whores), hoax (o que hoje tentam dar o nome bobo de "fake news" na verdade é e sempre foi hoax), spam (os milhares de mensagens repassadas e compartilhadas).

A diferença do começo da decada de 2000 para hoje é que hoje em dia esses problemas estão em proporções muito maiores por conta da digitalização de muito mais gente (smartphone popular, pc popular, "vida digital" popular) mas na verdade continuam sendo os mesmos problemas. Inclusive com mais gente trazendo para a vida real hoje esses problemas (antes isso vinha muito pouco pra vida real, sempre ficando mais na virtual porque muito menos gente acessava a internet).
 
Última edição:
Só se esqueceu que não é o 'brasileiro' e sim gente de todo o mundo que acredita que é uma farsa.
Independente de ser real ou farsa, mania chata da porra de diminuir o próprio povo brasileiro:genio:

Maioria esmagadora dos que pensam que é farsa são americanos, esse negacionismo científico não é algo mundial, os mesmos americanos que acreditam que a terra é plana, os mesmos americanos que não vacinam seus filhos pq pensam que eles terão autismo, os mesmos americanos que negam o pensamento acadêmico e científico de séculos.

E o que uma certa galera de brasileiros fazem? copiam essa turma maluca de lá, repetem como papagaios os mesmíssimos argumentos que eles, sem tirar nem por, isso pq assistem vídeos deles traduzidos e passam a reproduzir a ignorância americana entre nós também.

Como se a nossa ignorância já não fosse suficiente.
 
"Salvar o planeta" é um sinônimo para salvar a humanidade, quando se fala em mundo, em globo, em Planeta Terra, indiretamente está se falando das pessoas, das populações, dos povos, dos humanos.

Concordo, mas eu acho que seria mais impactante e tornaria o assunto mais sério se eles dissessem SALVAR A RAÇA HUMANA, pois é essa que vai se foder se a gente não mudar algumas coisas.
 
Maioria esmagadora dos que pensam que é farsa são americanos, esse negacionismo científico não é algo mundial, os mesmos americanos que acreditam que a terra é plana, os mesmos americanos que não vacinam seus filhos pq pensam que eles terão autismo, os mesmos americanos que negam o pensamento acadêmico e científico de séculos.

E o que uma certa galera de brasileiros fazem? copiam essa turma maluca de lá, repetem como papagaios os mesmíssimos argumentos que eles, sem tirar nem por, isso pq assistem vídeos deles traduzidos e passam a reproduzir a ignorância americana entre nós também.

Como se a nossa ignorância já não fosse suficiente.

Nesses últimos meses caiu essa ficha pra mim que essa ignorância generalizada é uma cópia exata desses movimentos nos EUA. A última foi vendo o filme "Infiltrado na Klan".

A gente nem para ter criado um pra chamar de nosso.
 
Acho que o problema é muito menor do que o que imaginamos sobre o o obscurantismo dos dias de hoje:


A internet sempre foi cheia de trolls e attentions whores e a regra numero um é não alimente os trolls. No fundo é simples a solução basta ignorar esse monte de pessoas que solucionamos o problema, banir eles das nossas vidas tanto virtual como real (pois hoje eles se apresentam na vida real também). Na verdade todos o problemas pelos quais passamos ultimamente já aconteceram antes com outros nomes, flame war (todos esses tópicos e debates sobre assuntos apelativos), flamers (extremistas que alimentam a briga nesses assuntos), trolls (tiram sarro e causam o caos com o intuito de ver o caos instaurado para moldar o objetivo dos envolvidos aos seus objetivos particulares, tenho um exemplo pratico disso que aconteceu em um fórum que eu participava), attention whore (nem preciso dizer que existem até presidentes eleitos attention whores), hoax (o que hoje tentam dar o nome bobo de "fake news" na verdade é e sempre foi hoax), spam (os milhares de mensagens repassadas e compartilhadas).

A diferença do começo da decada de 2000 para hoje é que hoje em dia esses problemas estão em proporções muito maiores por conta da digitalização das massas (smartphone popular, pc popular, vida digital popular) mas na verdade continuam sendo os mesmos problemas. Inclusive com muitos trazendo para a vida real hoje esses problemas (antes isso vinha muito pouco pra vida real, sempre ficando mais na virtual porque muito menos gente acessava a internet e por motivos óbvios das pessoas não parecerem idiotas fazendo essas coisas ao vivo (lembrou de alguem?)).

Edit. Se você parar para analisar todos que defendem essas ideias apelativas, sejam elas de quem assunto que sejam, estão ligados a todos esses elementos que citei acima e os grupos que estão por trás deles usando esses elementos como arma.

Qualquer um com o mínimo de sensatez já ignora esse pessoal, mas infelizmente a coisa não é tão simples assim, ignorar e ponto, esses malucos estão chegando ao poder, ou pelo menos colocando fantoches dos seus interesses no poder, e isso é grave pq acordos mundiais pelo clima, estão em sério risco por conta de negacionismo estúpido, irracional.

O impacto da saída dos EUA do acordo de Paris é catastrófico, e isso não saiu da cabeça do Trump, certamente essa turma conspiracionista fez a cabeça dele, a mesma coisa aqui no Brasil, se o indivíduo eleito decidir sair do acordo, praticamente vai esvaziar todos os esforços, e ele também não pensa isso sozinho, o novo chanceler chama o aquecimento global de marxismo cultural, só pra se ter uma ideia do quão loucos são, e o cotado para ser ministro do meio ambiente é outro negacionista do aquecimento global, foi até reprovado numa tese de mestrado, se não me engano, pq não conseguiu provar cientificamente o que defendia.

Então não dá mais pra ignorar, os idiotas estão no poder, e vão foder tudo.
 
Tem que estudar muito antes de dar "opinião".

Vou dar um pouquinho de pitaco aqui por ter já feito Geografia por alguns semestres e pego matérias relacionadas a Geologia e Climatologia.

Nunca vi uma negação direta da ocorrência de uma possibilidade de aquecimento global, entretanto, clima é um negócio de muitas variáveis. Clima é um padrão que se forma ao longo de um tempo, pela literatura que eu tive contato, pelo menos uns 30 anos. E há muitas variáveis nessa história que vão além da composição atmosférica, e aí você vai ter que incluir atividade solar, variações na excentricidade da órbita da Terra e de suas inclinações, tamanho e localização das massas continentais, e ainda de bônus, as atividades vulcânicas e as correntes oceânicas (aliás, existem questões também sobre uma acidificação dos oceanos em função da atividade humana). Ah, isso fora as próprias emissões "naturais" (um exemplo disso são as reservas de metano que estão por debaixo do gelo siberiano).

E quando você fala em aquecimento global, você está falando em uma escala de macroclima. É bem diferente de um microclima de sua cidade, que pode sofrer bastante em função das construções (concreto e asfalto são um excelente negócio para aumentar as temperaturas e as sensações térmicas). Aí os locais de medição, as metodologias, como essas questões são ponderadas estatisticamente, tudo isso conta bastante.

Entretanto, ao meu ver, isso não quer dizer que não se devam fazer esforços no sentido tanto de preservação ambiental, como na redução de poluentes. Temos que notar que não estamos falando apenas de temperaturas, mais do que isso, a gente aqui passa a entrar em questões como a qualidade do ar que respiramos.
 
O problema é usar o clima planetário para aterrorizar bilhões de pessoas e impedir que paises pobres se desenvolvam. Isso é muito claro pra mim.

Além do fato de que o clima planetário é extremamente complexo e os cientistas não sabem como funciona, estão engatinhando no assunto.

Uma meia dúzia de caras mal intencionados pegam trechos de longos estudos e afirmam levianamente que está aquecendo. Dali criam-se "reportagens" para martelar o apocalipse na mente das pessoas e para que acreditem no engodo.

Outra coisa são esses jovens revolucionários que não revolucionam nem seus quartos e querem "salvar o planeta".

O resumo é que, seja o que for que estiver para acontecer no planeta, o ser humano não pode fazer nada para impedir pois é irrelevante para o mesmo e incapaz de evitar eventos regionais quanto mais globais.

A arrogância do ser humano moderno causará sua queda pois se acha mais do que é e por não aceitar sua insignificância perante o cosmos e O Criador de tudo.

Vou dar um pouquinho de pitaco aqui por ter já feito Geografia por alguns semestres e pego matérias relacionadas a Geologia e Climatologia.

Nunca vi uma negação direta da ocorrência de uma possibilidade de aquecimento global, entretanto, clima é um negócio de muitas variáveis. Clima é um padrão que se forma ao longo de um tempo, pela literatura que eu tive contato, pelo menos uns 30 anos. E há muitas variáveis nessa história que vão além da composição atmosférica, e aí você vai ter que incluir atividade solar, variações na excentricidade da órbita da Terra e de suas inclinações, tamanho e localização das massas continentais, e ainda de bônus, as atividades vulcânicas e as correntes oceânicas (aliás, existem questões também sobre uma acidificação dos oceanos em função da atividade humana). Ah, isso fora as próprias emissões "naturais" (um exemplo disso são as reservas de metano que estão por debaixo do gelo siberiano).

E quando você fala em aquecimento global, você está falando em uma escala de macroclima. É bem diferente de um microclima de sua cidade, que pode sofrer bastante em função das construções (concreto e asfalto são um excelente negócio para aumentar as temperaturas e as sensações térmicas). Aí os locais de medição, as metodologias, como essas questões são ponderadas estatisticamente, tudo isso conta bastante.

Entretanto, ao meu ver, isso não quer dizer que não se devam fazer esforços no sentido tanto de preservação ambiental, como na redução de poluentes. Temos que notar que não estamos falando apenas de temperaturas, mais do que isso, a gente aqui passa a entrar em questões como a qualidade do ar que respiramos.
 
Última edição:
Nesses últimos meses caiu essa ficha pra mim que essa ignorância generalizada é uma cópia exata desses movimentos nos EUA. A última foi vendo o filme "Infiltrado na Klan".

A gente nem para ter criado um pra chamar de nosso.

Cara, tem canais no youtube que se dedicam único e exclusivamente a traduzir pra o português as teorias da conspiração, negacionismo, e todo tipo de maluquice dessa onda conservadora nos EUA, galera aqui está entrando de cabeça nisso, tem um tal de Brasil paralelo ou algo assim, se dedica a revisionismo histórico, negando a historiografia consagrada pela academia, é um movimento de realidade paralela doentio, eles querem viver num mundo onde eles criaram a história, os fatos, tudo.

E eles não tem vergonha de importar pra cá essa histeria coletiva, tal qual é nos EUA.
 
Depois de ler esse tópico vou tirar o catalizador do meu carro, e fazer churrasco todo fds. Pra min isso é mais uma pauta política do que algo realmente concreto.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo