Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

O que aconteceu ontem me deu a certeza que estes ataques e ameaças é tudo bafo de boca, conversa de comadres:

O que Isarel disse oficialmente ontem: "Vamos retaliar, mas não queremos guerra total"

O que o Irã respondeu: "Se eles retaliarem, vamos retaliar de novo, mas não queremos escalada de conflito na região"

Ou seja, cada um vai ficar dando "resposta moral" aos ataques, só para não parecer fracote, ou para aplacar o público interno, especialmente o Irã nesse último caso.

Inclusive, isso também reforça a tese de que o Irã fez um ataque que sabia que não iria provocar grandes danos, duvido que eles não soubessem que a grande maioria dos artefatos não seria derrubada, especialmente os drones que são muito lentos e foram detectados horas antes.

A ideia era mesmo fazer ceninha para sua população, alegando que causou " muitos danos" na mídia interna, mas ao mesmo tempo, causando danos mínimos na realidade para não provocar demais Israel e evitar uma guerra aberta. Coisa bem típica de ditaduras, e a mídia lá é toda censurada. Eles podem dizer que causaram enormes danos e tudo bem.

Já Israel, por sua vez, sabe que não pode aguentar uma guerra em 3 frentes... Já estão lutando (e com dificuldades, a coisa se arrasta) contra Hamas + Herbolah, e também contra os Houti. Imagina agora uma guerra em larga escala contra o Irã. A economia deles, que já está bem ruim, iria colapsar. A população de Israel é pequena e muita gente já foi retirada do mercado de trabalho e colocada no exército. A economia deles não aguenta uma guerra em 3 frentes muito tempo, tanto que em toda a sua história Israel sempre lutou guerras muito rápidas, de poucos dias ou semanas, atacando sempre na frente e surpreendendo todo mundo.

Além disso, o Irã tem uma população muito maior, é muito mais rico em petróleo e hoje tem o maior exército do oriente médio, pode aguentar uma guerra longa muito melhor que Israel, mesmo porque sem dúvida deverá receber alguma ajuda da Rússia. Mas mesmo o Irã deixou claro ontem que NÃO quer uma guerra de larga escala.

O Irã só quer manter o eterno inimigo externo por conveniência política.
 
Última edição:


Perderam o emprego e ganharam ficha na polícia. Será que receberam bem de alguma ONG defensora do Hamas pra fazer esse teatro? Mais provável ter sido de graça mesmo.
 
O que aconteceu ontem me deu a certeza que estes ataques e ameaças é tudo bafo de boca, conversa de comadres:

O que Isarel disse oficialmente ontem: "Vamos retaliar, mas não queremos guerra total"

O que o Irã respondeu: "Se eles retaliarem, vamos retaliar de novo, mas não queremos escalada de conflito na região"

Ou seja, cada um vai ficar dando "resposta moral" aos ataques, só para não parecer fracote, ou para aplacar o público interno, especialmente o Irã nesse último caso.

Inclusive, isso também reforça a tese de que o Irã fez um ataque que sabia que não iria provocar grandes danos, duvido que eles não soubessem que a grande maioria dos artefatos não seria derrubada, especialmente os drones que são muito lentos e foram detectados horas antes.

A ideia era mesmo fazer ceninha para sua população, alegando que causou " muitos danos" na mídia interna, mas ao mesmo tempo, causando danos mínimos na realidade para não provocar demais Israel e evitar uma guerra aberta. Coisa bem típica de ditaduras, e a mídia lá é toda censurada. Eles podem dizer que causaram enormes danos e tudo bem.

Já Israel, por sua vez, sabe que não pode aguentar uma guerra em 3 frentes... Já estão lutando (e com dificuldades, a coisa se arrasta) contra Hamas + Herbolah, e também contra os Houti. Imagina agora uma guerra em larga escala contra o Irã. A economia deles, que já está bem ruim, iria colapsar. A população de Israel é pequena e muita gente já foi retirada do mercado de trabalho e colocada no exército. A economia deles não aguenta uma guerra em 3 frentes muito tempo, tanto que em toda a sua história Israel sempre lutou guerras muito rápidas, de poucos dias ou semanas, atacando sempre na frente e surpreendendo todo mundo.

Além disso, o Irã tem uma população muito maior, é muito mais rico em petróleo e hoje tem o maior exército do oriente médio, pode aguentar uma guerra longa muito melhor que Israel, mesmo porque sem dúvida deverá receber alguma ajuda da Rússia. Mas mesmo o Irã deixou claro ontem que NÃO quer uma guerra de larga escala.

O Irã só quer manter o eterno inimigo externo por conveniência política.
Irã só é macho usando grupo terrorista e atacando de longe (como todo muçulmano), pra Israel não vale a pena ir lá invadir/declarar guerra com o Irã pois ele tem o Hamas e o Hezboiolas na porta de casa pra lidar e não é viável lutar um conflito em 3 frentes então vai ficar nessa de retaliar pontualmente mesmo.
 


Perderam o emprego e ganharam ficha na polícia. Será que receberam bem de alguma ONG defensora do Hamas pra fazer esse teatro? Mais provável ter sido de graça mesmo.

Sentava o cacete nesses bandos de desocupados que "roubam" empregos de quem realmente precisa
 


....ainda tinha maluco do forum mamando so russos e defendendo esses tipos de ataques
 


Israel bombardeando base militar do Irã :yeah:
 


....ainda tinha maluco do forum mamando so russos e defendendo esses tipos de ataques

CHEGOU O GENERAL

/PETERANCAPSU /HOJENOMUNDOMILITAR
 
CHEGOU O GENERAL

/PETERANCAPSU /HOJENOMUNDOMILITAR

Chegou o cara que curte um bigode de broxa

/sputnik_brasil /RT_com
Susseguem voces duas meninas :fag::fag: se não tem algo construtivo/util pra postar é melhor ficarem quietas antes desse tópico ser fechado porque vocês são duas :ratinho:
 
Susseguem voces duas meninas :fag::fag: se não tem algo construtivo/util pra postar é melhor ficarem quietas antes desse tópico ser fechado porque vocês são duas :ratinho:
Tem uma foto famosa. Mas daí há quem de piti e agora queira dizer que os outros são russetes porque não compram matéria do PETER ANCAPSU enquanto inventa coisas pra sair na tangente.

Vou me resguardar. O do OVNI pixelado já foi.
 
Dois caras intragáveis. Esse Peter pelo amor de deus, impossível ver mais de 10 segundos.
Terrível... Show de bosta e fanatismo.

O pior é que ele fica bem quietinho sobre a "vaquinha" que ele fez e não foi para onde ele disse que iria.
 
Dois caras intragáveis. Esse Peter pelo amor de deus, impossível ver mais de 10 segundos.
são dois canais bem porcaria mesmo, isso é verdade.
 
são dois canais bem porcaria mesmo, isso é verdade.

Peter só presta quando fala de TI, de resto, é ideologia pura, com poucas exceções.

Nosso judiciário merece muitas críticas, O Peter até meio que acerta em algumas, afinal é uma casta super-mega-privilegiada e em geral bem conservadora (no mau sentido) e arrogante, mas daí a comparar com ditadura é uma extrapolação absurda, fora a lambeção de saco geral de mega-empresários bilionários que criariam um Fallout da vida real se pudessem.
 
Última edição:
Na boa... não sei vocês, mas eu não consigo ver vídeo de alguém MALA e com aspecto seboso ainda. Paga de ancap não deve conseguir correr nem 2 minutos, se cagarem na porta da casa dele todo dia ele chama a polícia, capaz do crackudo dar um pau nele. Enfim... seguimos.
 
Os EUA prestes a liberar mais dinheiro para Oriente Médio e Ucrânia.

Só quero ver como a Ucrânia vai pagar isso (se não cair nas mãos dos russos)

 
Na boa... não sei vocês, mas eu não consigo ver vídeo de alguém MALA e com aspecto seboso ainda. Paga de ancap não deve conseguir correr nem 2 minutos, se cagarem na porta da casa dele todo dia ele chama a polícia, capaz do crackudo dar um pau nele. Enfim... seguimos.

Por falar em "seboso", em um dos vídeos ele diz que o motoby tem que ir entregar, sim, a comida no apartamento, pois pagou para "entrega em domicílio".

______________

Por fim, tem muita gente famosa (HoC e Cia) especulando sobre uma iminente Terceira Guerra Mundial, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Torcendo para estarem certos e ganharem engajamento (e dinheiro) com isso...

Eu sempre comentei que, atualmente, não é assim tão fácil iniciar uma guerra entre potências militares. Bombas nucleares é uma das variáveis, mas mais do que isso é que guerra grande custa caro! Muito, muito caro! 2 anos de guerra na Ucrânia, por exemplo, já fez evaporar mais de 200 BILHÕES de Dólares. Outra variável é a globalização, na qual todo mundo depende de todo mundo. A Europa passou um sufoco da porra só pra conseguir alternativa para o gás russo.

A China, que não é imbecil, vem querendo tornar-se autossuficiente em praticamente tudo...
 
Os EUA prestes a liberar mais dinheiro para Oriente Médio e Ucrânia.

Só quero ver como a Ucrânia vai pagar isso (se não cair nas mãos dos russos)

cara, é impagavel praticamente (imo né)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar em "seboso", em um dos vídeos ele diz que o motoby tem que ir entregar, sim, a comida no apartamento, pois pagou para "entrega em domicílio".

______________

Por fim, tem muita gente famosa (HoC e Cia) especulando sobre uma iminente Terceira Guerra Mundial, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Torcendo para estarem certos e ganharem engajamento (e dinheiro) com isso...

Eu sempre comentei que, atualmente, não é assim tão fácil iniciar uma guerra entre potências militares. Bombas nucleares é uma das variáveis, mas mais do que isso é que guerra grande custa caro! Muito, muito caro! 2 anos de guerra na Ucrânia, por exemplo, já fez evaporar mais de 200 BILHÕES de Dólares. Outra variável é a globalização, na qual todo mundo depende de todo mundo. A Europa passou um sufoco da porra só pra conseguir alternativa para o gás russo.

A China, que não é imbecil, vem querendo tornar-se autossuficiente em praticamente tudo...
pois é, é diferente um conflito aqui e ali onde eles estão ganhando dinheiro com isso enquanto mandam grana e armamento, outra coisa é uma guerra mundial, geral tá lascado se acontecer e não vão querer mesmo, nem o putinho, nem o urso poo, nem o chucrutes da zooropa nem o alzheimer do tio sam, se o laranjão for eleito então, aí que não vai ter nada mesmo, ele vai dizer "não sei de nada não se virem aí" :sefu:
 
Eu sempre comentei que, atualmente, não é assim tão fácil iniciar uma guerra entre potências militares. Bombas nucleares é uma das variáveis, mas mais do que isso é que guerra grande custa caro! Muito, muito caro! 2 anos de guerra na Ucrânia, por exemplo, já fez evaporar mais de 200 BILHÕES de Dólares. Outra variável é a globalização, na qual todo mundo depende de todo mundo. A Europa passou um sufoco da porra só pra conseguir alternativa para o gás russo.

Exatamente! A geopolitica atual torna a maioria das guerras locais ruins para os negócios e para política, e guerra total não é do interesse de ninguém pois todos perdem: A economia mundial entra em total colapso ou é apocalipse nuclear.

Notem que eu disse "a maioria das guerras locais", pois há exceções: uma ou outra pode ser vantajosa para um player ou outro, seja para vender armas, petróleo, ganho político, etc. Mas em geral, são ruins.

Vide o Biden, que está morrendo de medo da guerra no oriente médio escalar, pois não só ele ficaria com um abacaxi geopolítico nas mãos (e quer seria extremamente explorado pelo Trump nas eleições) como o preço do petróleo dispararia e a inflação nos EUA subiria ainda mais do que já está, e isso em um ano eleitoral. Ele está se borrando todo e por isso fica botando panos quentes.

A Europa toda também está no preju, países como Polônia, Alemanha, Finlândia, Suécia vão praticamente dobrar o % do PIB em armamento, claro que esse dinheiro vai sair de projetos sociais, educação, energia, etc, e ainda pode elevar inflação e impostos.
 
Na primeira vez que eu vi um protótipo desse "cachorro", me bateu um sentimento... tipo... "fudeu!".
Depois de muito tempo vi aquele episódio de Black Mirror, o sentimento aumentou.
Depois desse vídeo então...
:medo:
Tenho medo da Boston Dynamics.
Isso aí é o que eles mostram pro público. Muito provavelmente já tem robôs e drones bem mais avançados que esse dog.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo