[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Pessoal essa internet e boa ? Tenho opção de algar ou claro? Joga online no Xbox série s
Pelo o que já pesquisei a Algar é boa em rotas, mas a Claro em alguns lugares tem rotas péssimas como aqui do DF, se for HFC e fora de SP melhor procurar outra, caso contrário pergunte no tópico da claro e alguém que more por aí saberá te dizer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vou conseguir contratar.
Entrei em contato umas 3 vezes para ter certeza e não está disponível no meu endereço.
Sendo que a fibra passa no poste em frente.
Falaram que provavelmente não tem mais portas disponíveis.
Só Fibra ou CTO? Pq fibra aqui tem da Vivo e Tim, mas se não tem CTO perto então é impossível, essas operadoras grandes tem fibra passando em quase todos lugares mas não significa que tem acesso residêncial.
 
Pelo o que já pesquisei a Algar é boa em rotas, mas a Claro em alguns lugares tem rotas péssimas como aqui do DF, se for HFC e fora de SP melhor procurar outra, caso contrário pergunte no tópico da claro e alguém que more por aí saberá te dizer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só Fibra ou CTO? Pq fibra aqui tem da Vivo e Tim, mas se não tem CTO perto então é impossível, essas operadoras grandes tem fibra passando em quase todos lugares mas não significa que tem acesso residêncial.
Fibra e CTO.
Poste no outro lado da rua, aí vem para esse lado. Seria para Cnpj.

Tem uma rede de farmácias que tem a Algar a 100 metros daqui.
 
Estava percebendo uma coisa, no meu serviço tem link dedicado da Algar em 50/50, e as rotas pros sites principais passam pelo PTT do IX se possuírem em SP, que é a rota padrão daqui, enquanto aqui em casa que possuo o "empresarial" vai direto pro salto comum do site, e nosso último salto interno passam pelo mesmo IP antes de se alterarem, ou seja no dedicado fazem a rota prezando na estabilidade constante que o ptt possui. E aqui em casa passava por essas mesmas rotas do dedicado até uns meses atrás, depois de quedas nas rotas estabilizou fora dessas.
 
Algar fora do ar aqui em Aparecida de Goiânia, parece que devido as fortes chuvas em algum lugar estão fazendo manutenção e aqui que estava tranquilo tenho que aguardar kkk
 
normal, aqui em minha região toda semana da alguma parada na Algar
essas paradas semanais me fez sair da Algar após uns 15 anos de cliente..... não era assim, quase nunca parava e só parava quando era algo muito serio. Agora parece que toda semana acontece algo diferente e para o serviço.
 
Parece que a Algar onde tem rede mais antiga essas quedas são frequentes, já aqui que a rede é até recente e muito menos usada é raro esses problemas.
 
essas paradas semanais me fez sair da Algar após uns 15 anos de cliente..... não era assim, quase nunca parava e só parava quando era algo muito serio. Agora parece que toda semana acontece algo diferente e para o serviço.
tenho cliente com apenas um link e este é Algar, mesmo sendo dedicado a frequencia de paradas é bem alta para este tipo de serviço
 
Pessoal, uma dúvida que me surgiu aqui quando estava orçando o combo da Algar. Em Belo Horizonte, a Algar não tem infra própria de mobile. Alguém sabe como funcionaria? Simplesmente fica sem sinal ou eles "terceirizam" isso onde não tem a infra própria de mobile?

Obrigado!
 
Pessoal, uma dúvida que me surgiu aqui quando estava orçando o combo da Algar. Em Belo Horizonte, a Algar não tem infra própria de mobile. Alguém sabe como funcionaria? Simplesmente fica sem sinal ou eles "terceirizam" isso onde não tem a infra própria de mobile?

Obrigado!

Nos planos móveis, a Algar disponibiliza uma franquia a ser utilizada em roaming nos locais onde não há rede própria. Geralmente a franquia é de 10 GB para ser consumida na rede da outra operadora parceira. No entanto, creio que em BH ela não vai permitir sequer habilitar uma nova linha móvel por não ter rede própria.

 
Nos planos móveis, a Algar disponibiliza uma franquia a ser utilizada em roaming nos locais onde não há rede própria. Geralmente a franquia é de 10 GB para ser consumida na rede da outra operadora parceira. No entanto, creio que em BH ela não vai permitir sequer habilitar uma nova linha móvel por não ter rede própria.

Ajudou demais!
Tentei esclarecer 2x por telefone com a própria Algar e não sabiam explicar.
 
Coloquei internet da algar tem 3 dias parece que meu IP e fixo não mudou até hoje IP começa com 189. Até hoje não reiniciou estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu plano e 700 megas por 109.90
 
Coloquei internet da algar tem 3 dias parece que meu IP e fixo não mudou até hoje IP começa com 189. Até hoje não reiniciou estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu plano e 700 megas por 109.90
Estranho, normalmente aqui é toda madrugada há não ser que reinicie o modem durante a tarde. Talvez seu perfil seja de cliente com IP fixo.

Qual modelo de ONT?
 
Uma coisa: é impressão minha, ou a Algar liberou a contratação da fibra para pessoa física em mais cidades?
Pergunto isso pq aqui na Minha cidade (santos), agora é possível contratar a fibra da algar como pessoa física (não é plano PJ com CPF, é plano pessoa física mesmo, com fidelidade de 12 meses)
Inclusive eles estavam com 300mb por 69,90 ou 700mb por 89,90 (preço muito melhor que a NET ou a Vivo)... só não assino pq ainda tenho a vivo por 83 reais (300 com "degustação" de 600)...

Inclusive segue link do regulamento:
 
Uma coisa: é impressão minha, ou a Algar liberou a contratação da fibra para pessoa física em mais cidades?
Pergunto isso pq aqui na Minha cidade (santos), agora é possível contratar a fibra da algar como pessoa física (não é plano PJ com CPF, é plano pessoa física mesmo, com fidelidade de 12 meses)
Inclusive eles estavam com 300mb por 69,90 ou 700mb por 89,90 (preço muito melhor que a NET ou a Vivo)... só não assino pq ainda tenho a vivo por 83 reais (300 com "degustação" de 600)...

Inclusive segue link do regulamento:
Tentei contratar faz algumas semanas, diferente da desculpa de antes de distância foi falta de porta, mas aqui faz muito tempo que atendem só empresas, quando colocava meu cep me redirecionava para link de empresas, porém falavam que dava pra pedir usando CPF tbm para evitar a parte burocrática do CNPJ, então não sei qual a diferença, mas se mudou a política agora então seria ótimo pq podem expandir por aqui já que a cobertura deles é muito limitada.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Tentei contratar faz algumas semanas, diferente da desculpa de antes de distância foi falta de porta, mas aqui faz muito tempo que atendem só empresas, quando colocava meu cep me redirecionava para link de empresas, porém falavam que dava pra pedir usando CPF tbm para evitar a parte burocrática do CNPJ, então não sei qual a diferença, mas se mudou a política agora então seria ótimo pq podem expandir por aqui já que a cobertura deles é muito limitada.
Pois é, aqui onde moro uma consultora fez o cadastro de boa com CPF, acho que a questão de ser para empresas é pra evitar dor de cabeça com usuário residencial que reclama demais kkk e assim mantém a fama da boa qualidade, que pelo menos aqui é excepcional.
 
Pessoal alguém aí sabe se estou em ip cgnat ? Meu ip dentro da ONU tá 100.113.167.156
Agora no site meu ip tá 189.37.75.156
 
Estava olhando no site da algar, e aqui em Santos eles estão com oferta de 1gb por 89,90, para pessoa fisica...

Screenshot-20240322-043413.jpg
 
Estava olhando no site da algar, e aqui em Santos eles estão com oferta de 1gb por 89,90, para pessoa fisica...

Screenshot-20240322-043413.jpg
Sonho esse preço.
Aqui é 120 em 500mb na Vivo
 
  • Curtir
Reações: YO!
Estava olhando no site da algar, e aqui em Santos eles estão com oferta de 1gb por 89,90, para pessoa fisica...

Screenshot-20240322-043413.jpg
Aqui pago atualmente 80 reais cravados por 1 GB + telefone ilimitado depois de não ativarem a oferta correta na época da Black Friday
 
  • Curtir
Reações: YO!

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo