[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA


A primeira coisa que vou fazer se a Oi não vier com técnico agendado amanhã e não consertar de vez é trocar a titularidade da minha mãe pra mim, e processar a Oi... vou deixar o débito automático no meu nome, e a conta também, porque eu sei resolver na justiça...

Pela quarta ou quinta vez esse defeito de não ligar do meu FIXO Oi pra TIM (nem receber) se repete, fica bom 2, 3 dias, e falha de novo (como hoje, em que também filmei o ocorrido), e é sempre enrolação e nada é resolvido. Inclusive mentem dizendo que tentaram entrar em contato. Não existe a menor hipótese de continuar nessa operadora, esse defeito pelo visto é o pior que já vi em todos esses anos usando internet/fixo, se um poste caísse hoje e partisse todos os fios, ou rolasse terremoto derrubando o edifício, em menos tempo tudo estaria resolvido.

Se não existe equipe técnica pra resolver situações assim, então fechem logo essa merda. :megusta:

P.S. reclamei na Anatel também contra a TIM, mas usando meu celular deles como justificativa. É bom porque aí se aciona as duas. E rola responsabilidade solidária conforme o CDC.
Já ligou na Tim? Porque não faz sentido isso…
 
Aqui em Pelotas - RS, vergonhoso o serviço da Oi/V.tal... Desde a inundação em POA na quinta-feira passada, já ficou totalmente fora na região sul do RS por 3 ou 4 vezes. Provedor local não teve nenhuma queda. Inclusive nesse momento, está fora do ar novamente, desde às 10h. Edit: Voltou agora 12h40.
 
Última edição:
Aqui em Pelotas - RS, vergonhoso o serviço da Oi/V.tal... Desde a inundação em POA na quinta-feira passada, já ficou totalmente fora na região sul do RS por 3 ou 4 vezes. Provedor local não teve nenhuma queda. Inclusive nesse momento, está fora do ar novamente, desde às 10h. Edit: Voltou agora 12h40.
A telemont que é a empresa que cuida da infra fica em cachoeirinha, se nem as forças de resgate conseguiam passar pela água não vai ser o carro deles que vai né... acho que nesse momento o bom senso se faz necessário.
 
A telemont que é a empresa que cuida da infra fica em cachoeirinha, se nem as forças de resgate conseguiam passar pela água não vai ser o carro deles que vai né... acho que nesse momento o bom senso se faz necessário.
Você realmente acha que a Telemont só tem funcionários em Cachoeirinha? Nesse momento se vê o quanto a estrutura é precária, inclusive o backbone. Entendo o que está ocorrendo, porém como afirmei acima a estrutura é precária.
 
Já fiz o procedimento pra trocar a titularidade, falta só os FDPs ligarem pras 2 partes pra adiantar ao menos isso...

Aí vai dar pra abrir processo no meu nome. Só espero que não sacaneiem no débito automático (que gera desconto) e nem em logins como do GloboPlay. Vindo desses lixos, até isso dá pra antever.

Até falei com o técnico que veio aqui e o papo é sempre o mesmo, de empurrar pra outro dia que nunca chega, a solução do bloqueio OI-TIM (fixo / celular).

É bom porque aí pelo menos vai dar pra acionar na justiça os dois...
 
Não necessariamente, pode ligar pro setor de cancelamento mas explique a situação, que a concorrência está com plano x ou y com preço melhor, ou se seria possível manter no mesmo valor algum plano. Não precisa pedir necessariamente o cancelamento, a ideia é negociar o valor.

ps: isso se a bOi ainda estiver de pé daqui um ano, até por isso recomendo, aproveitem que abriram as pernas e estão oferecendo planos por preços bem competitivos, quem comprar a carteira de clientes é obrigada a manter a oferta :haha:
Eu tentei argumentar que já era cliente antigo e que um amigo conseguiu um preço melhor mas não deu certo, vou tentar quando vencer o contrato, acho que pelo fato de um já ter aceito o preço anterior não vão mexer nele agora.
 
Já fiz o procedimento pra trocar a titularidade, falta só os FDPs ligarem pras 2 partes pra adiantar ao menos isso...

Aí vai dar pra abrir processo no meu nome. Só espero que não sacaneiem no débito automático (que gera desconto) e nem em logins como do GloboPlay. Vindo desses lixos, até isso dá pra antever.

Até falei com o técnico que veio aqui e o papo é sempre o mesmo, de empurrar pra outro dia que nunca chega, a solução do bloqueio OI-TIM (fixo / celular).

É bom porque aí pelo menos vai dar pra acionar na justiça os dois...
Débito automático tem que ser cadastrado na conta do novo titular assim que for concluído. Acesso a Globoplay tem que ativar novamente também. Porque quando troca a titularidade da Oi, muda o código de cliente na plataforma também, é como se fosse tudo novo. Você só terá acesso às faturas antigas acessando pelo site Oi Negocia.
 
aqui fica lento pra abrir sites mesmo com internet de 1GB e usando DNS cloudflare, de uns dias pra ca ficou assim, ja retorneu para o padrao e nada
 
Oi down novamente. Terceira vez este mês. Se eu não tivesse redundância, estaria muito put0 da vida.
Passei por uma queda de algumas horas pra manutenção esse mês. Voltou no horário exato que falaram que voltaria.
 
A filhadaputagem é tão grande que agora o defeito relatado antes de bloqueio entre operadoras Oi - TIM evoluiu:

- Até liga pro meu celular TIM a partir do fixo OI;

Mas não recebe ligação de ninguém. Nem se for VIVO... retorna número inexistente/serviço indisponível.

E nessa, como diriam naquele episódio do Pica-Pau, lá vamos nós... mais protocolo aberto, mais espera eterna pra que liguem no dia seguinte e resolvam (o que pelo visto nunca acontecerá)...

Assim que a titularidade for trocada é que vou começar a mexer os pauzinhos pra entrar na justiça.

Update: depois de reset pras configs de fábrica, continuou ruim, mas passados uns 15 minutos, tudo funciona: ligar e receber da TIM, e de outras operadoras.

Se continuar assim, vou cancelar no fim da noite a visita.

E uma coisa que eu havia esquecido é que não dá mesmo pra mudar o DNS de ipV4 e nem ipV6 pelo modem, com essa dica:



Depois do reboot, volta a ficar como antes. A solução é instalar o programa de DNS da CloudFlare, em 1.1.1.1.
 
Última edição:
Oi down novamente. Terceira vez este mês. Se eu não tivesse redundância, estaria muito put0 da vida.
Te entendo.... Tô sem internet também e a bendita da atendente falou que só volta as 3 da manhã.... Bem no dia das mães... Num país de verdade isso deveria dar em alguma coisa, aqui na república das bananas num adianta nem processar, pq tá em recuperação judicial....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A filhadaputagem é tão grande que agora o defeito relatado antes de bloqueio entre operadoras Oi - TIM evoluiu:

- Até liga pro meu celular TIM a partir do fixo OI;

Mas não recebe ligação de ninguém. Nem se for VIVO... retorna número inexistente/serviço indisponível.

E nessa, como diriam naquele episódio do Pica-Pau, lá vamos nós... mais protocolo aberto, mais espera eterna pra que liguem no dia seguinte e resolvam (o que pelo visto nunca acontecerá)...

Assim que a titularidade for trocada é que vou começar a mexer os pauzinhos pra entrar na justiça.
E não vai adiantar nada... A Oi está em recuperação judicial, o que significa, resumidamente e de forma simples: se processar não leva nada...
 
Te entendo.... Tô sem internet também e a bendita da atendente falou que só volta as 3 da manhã.... Bem no dia das mães... Num país de verdade isso deveria dar em alguma coisa, aqui na república das bananas num adianta nem processar, pq tá em recuperação judicial....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E não vai adiantar nada... A Oi está em recuperação judicial, o que significa, resumidamente e de forma simples: se processar não leva nada...
O objetivo não é levar alguma coisa, mas se livrar desse encosto. Porque eu avisei que faltam vários meses e com certeza absoluta teria de judicializar pra não pagar multa de fidelidade. Teria de ser colocado na ação que se continuasse ruim, que fosse afastada essa exigência, pelo menos.

Pra completar a tragédia só falta agora a VIVO deixar de ter disponibilidade na minha área, mesmo eu tendo sido cliente por anos, aí não vai dar pra sair desse lixo nem se eles abrirem todas as portas e janelas pra isso...

Depois dessa experiência tétrica com a linha FIXA, é 1000% de certeza que vai ser como foi com meu 1 ano na NET/Claro: nunca mais assim que eu puder pular fora.

Pago até o que a VIVO queria lá atrás de mensalidade pelo combo, mas com Oi não tem mais volta. :megusta:

Nunca vi um SAC tão ruim e enrolado, que não resolve absolutamente nada e todo dia que vc reclama, abre novo protocolo com prazo pra retorno/solução que vai pra um limbo. E pior: se vc reclama da inércia, aparece algum crápula pra pedir até cancelamento da queixa da Anatel (se vc comenta sobre agilização).

Vejam o procedimento pra trocar titularidade, vc envia selfie/RG pelo MINHA OI (isso deslogado, e pra cada um), e eles ainda precisam LIGAR pros 2 titulares pra tentar confirmar os dados. Pra só então começar a ver se dão andamento nessa porra. :mesa:
 
O objetivo não é levar alguma coisa, mas se livrar desse encosto. Porque eu avisei que faltam vários meses e com certeza absoluta teria de judicializar pra não pagar multa de fidelidade. Teria de ser colocado na ação que se continuasse ruim, que fosse afastada essa exigência, pelo menos.

Pra completar a tragédia só falta agora a VIVO deixar de ter disponibilidade na minha área, mesmo eu tendo sido cliente por anos, aí não vai dar pra sair desse lixo nem se eles abrirem todas as portas e janelas pra isso...

Depois dessa experiência tétrica com a linha FIXA, é 1000% de certeza que vai ser como foi com meu 1 ano na NET/Claro: nunca mais assim que eu puder pular fora.

Pago até o que a VIVO queria lá atrás de mensalidade pelo combo, mas com Oi não tem mais volta. :megusta:

Nunca vi um SAC tão ruim e enrolado, que não resolve absolutamente nada e todo dia que vc reclama, abre novo protocolo com prazo pra retorno/solução que vai pra um limbo. E pior: se vc reclama da inércia, aparece algum crápula pra pedir até cancelamento da queixa da Anatel (se vc comenta sobre agilização).

Vejam o procedimento pra trocar titularidade, vc envia selfie/RG pelo MINHA OI (isso deslogado, e pra cada um), e eles ainda precisam LIGAR pros 2 titulares pra tentar confirmar os dados. Pra só então começar a ver se dão andamento nessa porra. :mesa:
Pode me contar um pouco do porque não voltaria mais pra Claro?
 
Pode me contar um pouco do porque não voltaria mais pra Claro?
Se for realmente fibra e os preços forem similares (com portabilidade), vá lá... porque o que mais importa pra mim é o upload, e o antigo CABO coaxial era uns 10% do DL. Pelo menos no Speedtest o Oi Fibra dá 600/500 (é 600/300?).

O site da CLARO também fala isso no rodapé: A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais. Consulte cidades com rede fibra.
 
aqui fica lento pra abrir sites mesmo com internet de 1GB e usando DNS cloudflare, de uns dias pra ca ficou assim, ja retorneu para o padrao e nada
Comentei isso antes mas como ninguém falou nada achei que era algo só aqui, não sei se é algo relacionado a DNS, talvez não pois é só em alguns sites na tarde/noite em alguns momentos.
 
Comentei isso antes mas como ninguém falou nada achei que era algo só aqui, não sei se é algo relacionado a DNS, mas talvez não pois é só em alguns sites na tarde/noite em alguns momentos.
Depois daquele dia com rota internacional completamente cagado, tem se mantido estável pra mim, logo mesmo ping porco estável pros mesmos sites de sempre :bem:
Isso todo dia, perto de horário de "pico"?
 
Depois daquele dia com rota internacional completamente cagado, tem se mantido estável pra mim, logo mesmo ping porco estável pros mesmos sites de sempre :bem:
Isso todo dia, perto de horário de "pico"?
Nos últimos dias não estava em casa, no horário de pico eu geralmente não estou usando para navegação, acontece a tarde e começo da noite enquanto eu uso para estudar por streaming, os vídeos simplesmente param de carregar e forum tbm não carrega, toda vez ambos param, aqui da erro de página não pode ser aberta, mas o ping continua normal sem perda de pacote, eu acho que até tinha testado com o warp e continuou não carregando por alguns minutos, se acontecer hoje de novo vou testar pra ter certeza que não é DNS, se não adiantar aviso aqui usando a rede móvel na hora que acontecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo