[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Minha conexão, que tava milagrosamente até estável desde o mês passado, começou a ter várias quedas pequenas ao longo do dia:
QGLfcVJ.png


Não faço ideia se é alguma manutenção ou coisa do tipo.
Foi igual aconteceu aqui, minha fibra sempre teve um sinal excelente e estável... seguindo o sinal no modem mesmo ele quase não variava, e quando variava era mínimo, até umas semanas atras que no sabado caiu, ficou mais de 12h fora... e quando voltou começou a cair do nada... o sinal ficava maluco. Abri chamado e o cara trocou simplesmente TUDO! Primeiro achamos que era só fibra solta no modem, que achei que tinha passado vergonha, ai na noite começou a cair e voltar, ai trocou HGU e nada, refizeram as configs e etc e nada, dai na última vez o tecnico voltou e refez a ponta da fibra aqui, fez lá na caixa e ainda mudou de porta.. aaaaaaiiii voltou ao que era. Dai ele até comentou que pode ter sido alguem que veio instalar uma nova ou mesmo pra manutenção e testou a minha porta e acabou danificando algo. Mas pelo menos agora 1 semana depois ta totalmente estável como sempre foi
 
Tenho o Vivo Total Pro, que vem 500 mega. Aqui é a infraestrutura da antiga GVT(vivo 2 se não me engano) e não chega mais que 500 de download, mas o upload bate até uns 400 e estabiliza em ~285. Na rede da antiga GVT não temos uns megas a mais ou é erro de perfil?
Bom dia, tem como você postar Speedtest pra gente dar uma olhada e avaliar se é erro de perfil?
De preferência, faça o Speedtest no App para Windows ou pelo prompt de comando, resultado é mais fiel. Recomendo fazer os testes no servidor da Claro ou da Vtal da sua cidade, já que a Vivo não tem servidores próprios para teste.. Sobre ter sobra de mega, depende de região também. Fico no aguardo dos seus testes, mas se for mesmo erro de perfil, depois eu te passo um jeito de você conseguir provar que é, pra não ter dor de cabeça com técnico ou a própria Vivo alegando que tá normal.
 
se for, vc está na pior situação do tal "erro de perfil"..... pq 480 mbps é "praticamente" 500 mbps, então se o técnico quiser ser "mala" ele vai argumentar q ta certo, ta praticamente na velocidade etc..
Opa. Sim. Imaginei isso mesmo. Mas o técnico compareceu hoje aqui na ZL na hora marcada. Já informei que tinha uma reclamação em aberto na Anatel que não finalizaram o atendimento devido a não está batendo a velocidade.

Então o técnico ligou na CO. Esperou muito mais para ser atendido doque o atendimento em si. Ele relatou o problema a atendente que falou que iria resolver. Pediu para ele esperar.

Logo arrumaram, bateu 604mb de dow e 380 de UP.

Eu nem tinha criado expectativas. Mas no fim deu certo. Conseguiram resolver o meu problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei pelas mesma situação que você, abri uma visita técnica, veio o técnico juntamente com o supervisor, técnico fez os testes via cabo chegou a mesma coisa nos testes que eu vi pelo Wi-Fi, trocou o HGU por outro Wi-Fi 6, ele ligou pra CO porque eu insisti ele já veio dizendo que a velocidade estava certa e era isso, daí a atendente disse que estava tudo certo lá, mas mesmo assim ela recriou a VLAN, mas ficou a mesma coisa. No meu caso deixei assim mesmo, o pior é que só é esse mesmo cara que faz as visitas, então fica chato, pois ele vai dizer a mesma coisa sempre. Espero que você consiga resolver aí.

Abraço.
Boa tarde. Aqui o técnico chegou no horário agendado. Já chegou com uma caixa de roteador na mão. Como aqui já tinham trocado o hgu para o novo com wi-fi6, já informei a ele...

Expliquei o problema que estava com uma reclamação na Anatel, mas não finalizaram porque a velocidade não bateu, ele já começou a resetar o hgu, já foi ligando pra vivo. Até que atenderam. Ele informou que a velocidade estava errada. Pediram um tempo para ele, que iriam resolver. Minutos depois já estava batendo. Ta batendo 604mb e 380mb de up. Nem tinha criado expectativa, pois já tinha lido aqui que era aquela velocidade mesmo e pronto. Mas que bom deu certinho.
 
Última edição:
Ontem a noite o pessoal da Enel veio até o poste fazer manutenção porque o fio do vizinho estava em curto. Os desgraçados quase arrebentaram a minha fibra quando subiram com aquele "elevador" para fazer a manutenção. Esticaram demais a fibra e ficou uma "barriga" que corre o risco de um caminhão passar e pegar, porque agora está bem mais baixa. Nos testes que fiz está tudo ok com o sinal. Será que se eu abrir chamado na Vivo para resolver isso corro o risco de ser cobrado, já que estou com o serviço ok?
 
Ontem a noite o pessoal da Enel veio até o poste fazer manutenção porque o fio do vizinho estava em curto. Os desgraçados quase arrebentaram a minha fibra quando subiram com aquele "elevador" para fazer a manutenção. Esticaram demais a fibra e ficou uma "barriga" que corre o risco de um caminhão passar e pegar, porque agora está bem mais baixa. Nos testes que fiz está tudo ok com o sinal. Será que se eu abrir chamado na Vivo para resolver isso corro o risco de ser cobrado, já que estou com o serviço ok?

em relação a cobrança, até onde sei a vivo não cobra visita.... mesmo as que eles classificam como "improdutivas"....
 
Bom dia, tem como você postar Speedtest pra gente dar uma olhada e avaliar se é erro de perfil?
De preferência, faça o Speedtest no App para Windows ou pelo prompt de comando, resultado é mais fiel. Recomendo fazer os testes no servidor da Claro ou da Vtal da sua cidade, já que a Vivo não tem servidores próprios para teste.. Sobre ter sobra de mega, depende de região também. Fico no aguardo dos seus testes, mas se for mesmo erro de perfil, depois eu te passo um jeito de você conseguir provar que é, pra não ter dor de cabeça com técnico ou a própria Vivo alegando que tá normal.
Blz, muito obrigado. Vou realizar os testes e mando.
 
_
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue aqui alguns links de configuração, podem alguns serem invalidos dependendo do modelo do seu roteador.
 
Última edição:
Terça a noite eu mudei meu plano vivo total familia 4 (500MB) para vivo total familia 5 (700MB), foi ativar esse plano e minha internet parou, entao desde terça-feira estou sem internet, lliguei para a vivo mais de 6 vezes e sempre a história de que o técnico virá e depois cancelam a visita, o que eu reparei, na velocidade de 500MB o modem é um e para o plano de 700MB o modem é o novo com Wi-fi 6, um tal de HGU...hoje cansei e liguei para a Ouvidoria da Vivo e falei até, um absurdo, pagar mais caro em um plano e nao ter internet, expliquei ainda que o sinal do Link: Estabelecido Potência Rx: -22.710 dBm está Ok mas não chega internet, me leva a crer que somente o novo modem suporta, mas as atendentes diziam que o modem atual aceita até 1 GB de velocidade, mas aqui em casa nao chega nada, na ouvidoria me falaram que amanhã vem o técnico, mas já começo a pensar que é mais um blá blá bá e nao irão vir novamente...nao sei mais o que fazer, alguma ideia?
 
Terça a noite eu mudei meu plano vivo total familia 4 (500MB) para vivo total familia 5 (700MB), foi ativar esse plano e minha internet parou, entao desde terça-feira estou sem internet, lliguei para a vivo mais de 6 vezes e sempre a história de que o técnico virá e depois cancelam a visita, o que eu reparei, na velocidade de 500MB o modem é um e para o plano de 700MB o modem é o novo com Wi-fi 6, um tal de HGU...hoje cansei e liguei para a Ouvidoria da Vivo e falei até, um absurdo, pagar mais caro em um plano e nao ter internet, expliquei ainda que o sinal do Link: Estabelecido Potência Rx: -22.710 dBm está Ok mas não chega internet, me leva a crer que somente o novo modem suporta, mas as atendentes diziam que o modem atual aceita até 1 GB de velocidade, mas aqui em casa nao chega nada, na ouvidoria me falaram que amanhã vem o técnico, mas já começo a pensar que é mais um blá blá bá e nao irão vir novamente...nao sei mais o que fazer, alguma ideia?

provavelmente deve ser aquela burocracia de sistema bem burra da vivo de cancelar a sua internet e vir instalar outra depois (e não uma migração continua, só mudando a velocidade) pq vc mudou esse "vivo total" q é um combo fechado e um pesadelo p/ mudar qq coisa... já aconteceu comigo e desde então eu passo longe desses combos fechados. No meu caso a ouvidoria resolveu.... mas vc pode tentar abrir uma reclamação no consumidor.gov (dado q o cancelamento é recorrente)

agora, sobre o modem, se vc tem aquelas hgu q ficam deitadas e não é um modelo mto antigo, provavelmente ela suporta sim (e se não suportasse, o esperado seria não alcançar a velocidade total do plano e não vc ficar sem internet)
 
provavelmente deve ser aquela burocracia de sistema bem burra da vivo de cancelar a sua internet e vir instalar outra depois (e não uma migração continua, só mudando a velocidade) pq vc mudou esse "vivo total" q é um combo fechado e um pesadelo p/ mudar qq coisa... já aconteceu comigo e desde então eu passo longe desses combos fechados. No meu caso a ouvidoria resolveu.... mas vc pode tentar abrir uma reclamação no consumidor.gov (dado q o cancelamento é recorrente)

agora, sobre o modem, se vc tem aquelas hgu q ficam deitadas e não é um modelo mto antigo, provavelmente ela suporta sim (e se não suportasse, o esperado seria não alcançar a velocidade total do plano e não vc ficar sem internet)
Velocidade creio que suporta, mas não funciona, mas eu tenho direito ao novo modem com wi-fi 6, está no site da Vivo também para planos Vivo Total Familia 5; mas o detalhe foi que ao ativar a nova velocidade, a internet parou...a Vivo entrou agora em contato via whatsapp para agendar a instalação da fibra, até pediram para confirmar o endereço, vamos ver amanhã.
 
Bom dia, tem como você postar Speedtest pra gente dar uma olhada e avaliar se é erro de perfil?
De preferência, faça o Speedtest no App para Windows ou pelo prompt de comando, resultado é mais fiel. Recomendo fazer os testes no servidor da Claro ou da Vtal da sua cidade, já que a Vivo não tem servidores próprios para teste.. Sobre ter sobra de mega, depende de região também. Fico no aguardo dos seus testes, mas se for mesmo erro de perfil, depois eu te passo um jeito de você conseguir provar que é, pra não ter dor de cabeça com técnico ou a própria Vivo alegando que tá normal.
Captura-de-tela-2024-05-10-163031.png
 
Certo, realmente, pelo resultado, sua conexão da Vivo está com erro de perfil na parte de download. Vou te passar algumas instruções no privado de como consegui sair disso e também ajudei outras pessoas a saírem. Você vai receber uma notificação ao lado do seu nome de perfil na cartinha, aí dá uma olhada na minha mensagem lá.
 
Ping agora esta normal .

Veja depois teste servidor da claro Sao Paulo , Vtal ou Tim.

A Vivo nao tem mais parceria com Speedtest.

Segue meu teste em wifi 6 .

Como vc fez para o ping ficar normal? Aqui o pung é de 22ms até uns 30ms. Já resetei o HGU6 e nada.
9762658078.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ping agora esta normal .

Veja depois teste servidor da claro Sao Paulo , Vtal ou Tim.

A Vivo nao tem mais parceria com Speedtest.

Segue meu teste em wifi 6 .


9762658078.png
Como vc fez para diminuir o ping? Aqui o ping nos testes chegam a 23ms
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como vc fez para diminuir o ping? Aqui o ping nos testes chegam a 23ms
O Ping é variável, depende de vários fatores, local que vc esta, local do Server, rota, operadora...

Vc está em qual cidade? Em geral, no interior o Ping é mais alto na vivo por conta das rotas...
 
O Ping é variável, depende de vários fatores, local que vc esta, local do Server, rota, operadora...

Vc está em qual cidade? Em geral, no interior o Ping é mais alto na vivo por conta das rotas...
Eu moro no interuor de Mato Grosso, muita das vezes pega servidores da própria cidade e da Ping de 23ms.
 
Terça a noite eu mudei meu plano vivo total familia 4 (500MB) para vivo total familia 5 (700MB), foi ativar esse plano e minha internet parou, entao desde terça-feira estou sem internet, lliguei para a vivo mais de 6 vezes e sempre a história de que o técnico virá e depois cancelam a visita, o que eu reparei, na velocidade de 500MB o modem é um e para o plano de 700MB o modem é o novo com Wi-fi 6, um tal de HGU...hoje cansei e liguei para a Ouvidoria da Vivo e falei até, um absurdo, pagar mais caro em um plano e nao ter internet, expliquei ainda que o sinal do Link: Estabelecido Potência Rx: -22.710 dBm está Ok mas não chega internet, me leva a crer que somente o novo modem suporta, mas as atendentes diziam que o modem atual aceita até 1 GB de velocidade, mas aqui em casa nao chega nada, na ouvidoria me falaram que amanhã vem o técnico, mas já começo a pensar que é mais um blá blá bá e nao irão vir novamente...nao sei mais o que fazer, alguma ideia?
consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está com erro de perfil não perca tempo com papinho com técnico ou informações de usuários do fórum abre um consumidor.gov.br
 
Estou com problemas na internet que no meio dos jogos online fica caindo de forma intermitente, eu acho que são os níveis de sinais que estão no limite onde o RX Power fica entre: -24.81 e -25.21, gostaria de saber se esses níveis de sinal estão fora dos padrão, até uns dois meses atrás eu não tinha esse problema e os finais ficavam em torno de -22.15 até -22.77.

Na época tirei algumas prints até para referência futuras nos níveis de sinal.

Como proceder no atendimento porque o problema sendo intermitente é difícil provar pro técnico.

--- NÍVEIS SINAL ATUAL
sinais-vivo-gpon.png



--- NÍVEIS SINAL ANTIGO
sinais-vivo-gpon-antigos.png
 
Estou com problemas na internet que no meio dos jogos online fica caindo de forma intermitente, eu acho que são os níveis de sinais que estão no limite onde o RX Power fica entre: -24.81 e -25.21, gostaria de saber se esses níveis de sinal estão fora dos padrão, até uns dois meses atrás eu não tinha esse problema e os finais ficavam em torno de -22.15 até -22.77.

Na época tirei algumas prints até para referência futuras nos níveis de sinal.

Como proceder no atendimento porque o problema sendo intermitente é difícil provar pro técnico.

--- NÍVEIS SINAL ATUAL
sinais-vivo-gpon.png



--- NÍVEIS SINAL ANTIGO
sinais-vivo-gpon-antigos.png
Seu nível de sinal atual ainda tá bom, -24 funciona perfeitamente. Essas quedas só acontecem com jogos? Já viu se acontecem também assistindo streaming ou fazendo downloads? Teste isso no momento das quedas. Acontece com qualquer jogo online ou com algum específico?
 
Estou com problemas na internet que no meio dos jogos online fica caindo de forma intermitente, eu acho que são os níveis de sinais que estão no limite onde o RX Power fica entre: -24.81 e -25.21, gostaria de saber se esses níveis de sinal estão fora dos padrão, até uns dois meses atrás eu não tinha esse problema e os finais ficavam em torno de -22.15 até -22.77.

Na época tirei algumas prints até para referência futuras nos níveis de sinal.

Como proceder no atendimento porque o problema sendo intermitente é difícil provar pro técnico.

--- NÍVEIS SINAL ATUAL
sinais-vivo-gpon.png



--- NÍVEIS SINAL ANTIGO
sinais-vivo-gpon-antigos.png
Minha novela com a Vivo acabou, mas sobre seu caso, o técnico que veio aqui em minha residência na penúltima vez, informou que o certo é o RX ir até 22 e poucos, mas com o técnico que veio no sábado, pq eu estava sem internet desde a troca de velocidade de 500 p 700mb, ela falou que a vivo está aceitando o RX até 28, mas funciona com sinal fraco também. Um detalhe se o técnico for a casa de alguém para instalar a fibra ou reinstalar, quando o técnico está finalizando ao ligar para a central da vivo, o modem tem que reiniciar quando o atendente faz o tal PSA, que é associar seu modem da Vivo a centra deles, nessa hora o modem tem que reiniciar sozinho ou o técnico força a reinicialização no botão reset atrás do modem, senao fizer isso, exatamente a meia noite (palavras do técnico), a vivo comunica com o modem TODOS OS DIAS para verificar algo e perde a sincronização se não houve o reset na instalação ao FINAL, dessa forma ficando sem internet. Bom, verdade ou mentira, resolvi compartilhar com os Srs.
 
Última edição:
Minha novela com a Vivo acabou, mas sobre seu caso, o técnico que veio aqui em minha residência na penúltima vez, informou que o certo é o RX ir até 22 e poucos, mas com o técnico que veio no sábado, pq eu estava sem internet desde a troca de velocidade de 500 p 700mb, ela falou que a vivo está aceitando o RX até 28, mas funciona com sinal fraco também. Um detalhe se o técnico for a casa de alguém para instalar a fibra ou reinstalar, quando o técnico está finalizando ao ligar para a central da vivo, o modem tem que reiniciar quando o atendente faz o tal PSA, que é associar seu modem da Vivo a centra deles, nessa hora o modem tem que reiniciar sozinho ou o técnico força a reinicialização no botão reset atrás do modem, senao fizer isso, exatamente a meia noite (palavras do técnico), a vivo comunica com o modem TODOS OS DIAS para verificar algo e perde a sincronização se não houve o reset na instalação ao FINAL, dessa forma ficando sem internet. Bom, verdade ou mentira, resolvi compartilhar com os Srs.
Vc falando isso lembrei de algo interessante... Quando meu pai era cliente vivo e decidiu cancelar tudo eu fiz uma assinatura com o meu nome, mesmo endereço mas como " casa 2 ", o tecnico usou a mesma fibra, a mesma porta na CTO, so trocu o HGU... Lembro que " de madrugada " fiquei sem conexão ... Deve ter sido isso ... No dia seguinte ele voltou, fez alguma coisa, foi embora e novamente na madrugada sem conexao até o dia sguinte
 
Vc falando isso lembrei de algo interessante... Quando meu pai era cliente vivo e decidiu cancelar tudo eu fiz uma assinatura com o meu nome, mesmo endereço mas como " casa 2 ", o tecnico usou a mesma fibra, a mesma porta na CTO, so trocu o HGU... Lembro que " de madrugada " fiquei sem conexão ... Deve ter sido isso ... No dia seguinte ele voltou, fez alguma coisa, foi embora e novamente na madrugada sem conexao até o dia sguinte
Para nao ficar sem internet, o atendente da vivo quando está falando com o técnico, esse atendente reseta o modem de lá pela central ou o técnico reseta no botao reset do modem, mas tem que ser na hora que o técnico ainda está em sua casa, se ele for embora e nao fez esse procedimento, vai ficar sem internet após a meia noite, você confirmou o que o técnico me disse.
 
Seu nível de sinal atual ainda tá bom, -24 funciona perfeitamente. Essas quedas só acontecem com jogos? Já viu se acontecem também assistindo streaming ou fazendo downloads? Teste isso no momento das quedas. Acontece com qualquer jogo online ou com algum específico?
Sim com Streaming fica granulando e dropando a resolução dos videos, Netflix, Prime Video todos estão sendo afetados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha novela com a Vivo acabou, mas sobre seu caso, o técnico que veio aqui em minha residência na penúltima vez, informou que o certo é o RX ir até 22 e poucos, mas com o técnico que veio no sábado, pq eu estava sem internet desde a troca de velocidade de 500 p 700mb, ela falou que a vivo está aceitando o RX até 28, mas funciona com sinal fraco também. Um detalhe se o técnico for a casa de alguém para instalar a fibra ou reinstalar, quando o técnico está finalizando ao ligar para a central da vivo, o modem tem que reiniciar quando o atendente faz o tal PSA, que é associar seu modem da Vivo a centra deles, nessa hora o modem tem que reiniciar sozinho ou o técnico força a reinicialização no botão reset atrás do modem, senao fizer isso, exatamente a meia noite (palavras do técnico), a vivo comunica com o modem TODOS OS DIAS para verificar algo e perde a sincronização se não houve o reset na instalação ao FINAL, dessa forma ficando sem internet. Bom, verdade ou mentira, resolvi compartilhar com os Srs.
Outas coisas que percebi também é a mudança de IP automática pelo menos 1 vez por semana, geralmente depois da meia-noite, na troca de HGU aqui o técnico veio e teve dificuldades em instalar o novo com Wifi6 Mitra, ele não estava conseguindo sincronizar ele, já faz quase 2 meses e estou com dois HGU aqui em casa.
 
Boa tarde

Alguém aí que joga COD MW3 no PC, anda tendo problemas de ruptura de dados? aqui está insuportável, já tem quase 2 semanas que está assim. Sou de São Bernardo do Campo/SP
 
Sim com Streaming fica granulando e dropando a resolução dos videos, Netflix, Prime Video todos estão sendo afetados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Outas coisas que percebi também é a mudança de IP automática pelo menos 1 vez por semana, geralmente depois da meia-noite, na troca de HGU aqui o técnico veio e teve dificuldades em instalar o novo com Wifi6 Mitra, ele não estava conseguindo sincronizar ele, já faz quase 2 meses e estou com dois HGU aqui em casa.
E antes não acontecia né? Você conecta sua TV ou dispositivo de streaming como? Cabo? Wi-Fi 5Ghz? No 5Ghz a eficiência do streaming é bem melhor. Dá uma olhada porque esses aparelhos Wi-Fi 6 as vezes parametrizam uma velocidade de conexão muito baixa aí tem que desconectar o dispositivo, esquecer a rede e conectar de novo, ao lado da HGU pra poder parametrizar com toda velocidade. Parece sem sentido, mas é algo que descobri faz um tempo na prática. A mudança de IP eu não vejo como um problema, é até bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo