Cartão de crédito e benefícios

igormp

aaaaaaaa
Registrado
Atualmente tenho um cartão de crédito do nubank, com gastos mensais que giram em torno de 2.5~4k, e estava pensando se não teria alguma opção de cartão que desse mais benefícios.

Apesar do nubank ter um ótimo app e não ter anuidade, vejo muitos cartões que possuem cashback ou tem algum programa de pontos que, mesmo sendo pouco, é melhor que nada.

Dois me parecem interessantes, o Azul da Itaú, onde eu poderia pegar o Gold sem muitas dificuldades e sem anuidade, dado meus gastos, ou poderia tentar partir pro Platinum caso mantivesse a fatura em 4k/mês. Outro que teria de pagar anuidade de todo jeito, mas parece fornecer uma quantidade legal de pontos é o do Pão de Açúcar (que parece ser um pouco complicado de conseguir).

Também há outros cartões que oferecem apenas cashback (tipo o do Rappi), mas não sei dizer se é mais vantajoso cashback ou programa de pontos.

Quais outros cartões vocês recomendariam ou teriam interesse? Seria interessante se tivéssemos uma tabela com o melhor cartão para certo range de gastos.

Sobre a questão de fatura mínima para isentar a anuidade, uma coisa que eu estava pensando em fazer era colocar a fatura da conta de energia (atualmente está em torno de 1k) e pagar isso no cartão. Alguém já fez algo assim de jeito fácil pagando o mínimo de taxas?
 
Atualmente o pão de açucar platinum é meu cartão principal, melhor cartão para pontuar, tenho também o C6 black mas este pontua em dólar 2,5 e tem isenção de anuidade dependendo os gastos (50% para 4k e 100% para 8k), o C6 acho que é ate mais facil de conseguir que o do pão de açucar.

No meu caso consegui o PDA sem ser correntista do itau, apenas solicitei e acredito que por ter um bom score (+900) foi aprovado.

Outra questão se o seu foco são milhas é comprar tudo com cashback na livelo, aqui eu assino o plano mil da smiles e o da Livelo ambos pegos na blackfriday com bônus de milhas, recentemente comprei alguns móveis para casa em uma promoção de 10 milhas por real na Livelo e consegui 120 mil milhas, o que já da uma passagem internacional, além de que posso esperar uma promoção para enviar para algum parceiro como smiles, tudo azul ou latam e até dobrar esses pontos.
 
Outra questão se o seu foco são milhas é comprar tudo com cashback na livelo, aqui eu assino o plano mil da smiles e o da Livelo ambos pegos na blackfriday com bônus de milhas, recentemente comprei alguns móveis para casa em uma promoção de 10 milhas por real na Livelo e consegui 120 mil milhas, o que já da uma passagem internacional, além de que posso esperar uma promoção para enviar para algum parceiro como smiles, tudo azul ou latam e até dobrar esses pontos.
Essa questão de milhas é legal e, como estou pensando em começar a viajar mais, provavelmente valeria bem mais a pena que cashback.
Fazendo umas contas bestas, com um cartão de 1% de cashback (oq já é considerado bom pelo que pesquisei), com gastos no cartão de 10k/mês, ao final do ano vc teria 1.2k na conta dos cashbacks, que mal dá pra comprar passagens internacionais.

Por outro lado, com cashback vc não tem oq pensar, final do mês só teria a grana pra resgatar sem ficar pensando em fazer trocas para parceiros ou esperar promoções.
 
Acompanhando pq me encontro +- na mesma situação. Centralizei os gastos no nubank pq , além do limite ser muito bom, a gestão/visualização dos gastos no app é sensacional. Porém, em questão de benefícios, acho meio fraco ainda , mesmo tendo o rewards. Fora a enrolação pra liberar o Samsung Pay .
 
Acompanhando pq me encontro +- na mesma situação. Centralizei os gastos no nubank pq , além do limite ser muito bom, a gestão/visualização dos gastos no app é sensacional. Porém, em questão de benefícios, acho meio fraco ainda , mesmo tendo o rewards. Fora a enrolação pra liberar o Samsung Pay .
Não senti falta do Samsung Pay já que o Google Pay me atende super bem. Até que gostaria do rewards, mas não aceitam clientes novos e basicamente substituíram pelo ultravioleta :(
Mesmo colocando a conta de energia no cartão eu não teria constantemente os 5k mensais na fatura para abater a anuidade 🥲
 
Não senti falta do Samsung Pay já que o Google Pay me atende super bem. Até que gostaria do rewards, mas não aceitam clientes novos e basicamente substituíram pelo ultravioleta :(
Mesmo colocando a conta de energia no cartão eu não teria constantemente os 5k mensais na fatura para abater a anuidade 🥲
Prefiro o Sammy pay por ter suporte ao pagamento em maquininhas que nao tem NFC, o que permite usar ele em virtualmente qualquer lugar. Já aconteceu comigo de a maquininha suportar aproximação mas estar com problema, e só funcionar via chip.

O ultravioleta achei bem zoado, pra valer a pena teria que gastar uns 8k mensalmente. Aqui quando estouramos muito o padrão chegamos perto dos 5k, mas é algo muito atípico.
 
Atualmente o pão de açucar platinum é meu cartão principal, melhor cartão para pontuar, tenho também o C6 black mas este pontua em dólar 2,5 e tem isenção de anuidade dependendo os gastos (50% para 4k e 100% para 8k), o C6 acho que é ate mais facil de conseguir que o do pão de açucar.

No meu caso consegui o PDA sem ser correntista do itau, apenas solicitei e acredito que por ter um bom score (+900) foi aprovado.

Outra questão se o seu foco são milhas é comprar tudo com cashback na livelo, aqui eu assino o plano mil da smiles e o da Livelo ambos pegos na blackfriday com bônus de milhas, recentemente comprei alguns móveis para casa em uma promoção de 10 milhas por real na Livelo e consegui 120 mil milhas, o que já da uma passagem internacional, além de que posso esperar uma promoção para enviar para algum parceiro como smiles, tudo azul ou latam e até dobrar esses pontos.
Poderia dar mais detalhes sobre o Livelo? Qual cartão compensa usar pra pontuar lá?

@topic

Meu cartão principal é o do Pão de Açúcar. Só chorar no chat após uns 3 meses e pedir isenção de anuidade. Me deram 80% de desconto nela, ficou um valor bem baixo. Dá pra pontuar bastante com ele.
Tenho um cartão Tudo Azul também que só uso pra compras bonificadas. Sempre tem roupas na Renner a 15 pontos por real e eletrônicos na Casas Bahia e Ponto Frio com pontuação elevada.
 
Poderia dar mais detalhes sobre o Livelo? Qual cartão compensa usar pra pontuar lá?

@topic

Meu cartão principal é o do Pão de Açúcar. Só chorar no chat após uns 3 meses e pedir isenção de anuidade. Me deram 80% de desconto nela, ficou um valor bem baixo. Dá pra pontuar bastante com ele.
Tenho um cartão Tudo Azul também que só uso pra compras bonificadas. Sempre tem roupas na Renner a 15 pontos por real e eletrônicos na Casas Bahia e Ponto Frio com pontuação elevada.

Na verdade eu não uso meu cartão para pontuar na Livelo, acho que a maioria dos cartões que eles aceitam são do Bradesco e BB, o motivo de eu usar a Livelo é principalmente os parceiros que eles tem que dão pontos em compras e o fato de poder transferir para o plano de milhagens que eu achar melhor e se aproveitar uma promoção ganhando bônus ainda.

Outra vantagem é assinando o clube deles lá onde você tem desconto de 50% na compra de milhas a cada 4 meses

Recentemente fiz uma viagem com a minha esposa de Chapecó para Fortaleza e usei apenas milhas, transferi minhas milhas da Livelo para a Smiles em uma promoção ganhando 80% de bônus, sendo que essas milhas eu acumulei em uns 6 meses apenas com algumas compras que eu iria fazer de qualquer jeito. Ano que vem estamos pensando em ir para Cancun e praticamente já tenho as milhas para uma passagem.
 
Meu cartão principal é o do Pão de Açúcar. Só chorar no chat após uns 3 meses e pedir isenção de anuidade. Me deram 80% de desconto nela, ficou um valor bem baixo. Dá pra pontuar bastante com ele.
O teu é master ou visa? No momento só dá pra pedir o Visa, sabe dizer se teria alguma desvantagem perante o master?
 
Na verdade eu não uso meu cartão para pontuar na Livelo, acho que a maioria dos cartões que eles aceitam são do Bradesco e BB, o motivo de eu usar a Livelo é principalmente os parceiros que eles tem que dão pontos em compras e o fato de poder transferir para o plano de milhagens que eu achar melhor e se aproveitar uma promoção ganhando bônus ainda.

Outra vantagem é assinando o clube deles lá onde você tem desconto de 50% na compra de milhas a cada 4 meses

Recentemente fiz uma viagem com a minha esposa de Chapecó para Fortaleza e usei apenas milhas, transferi minhas milhas da Livelo para a Smiles em uma promoção ganhando 80% de bônus, sendo que essas milhas eu acumulei em uns 6 meses apenas com algumas compras que eu iria fazer de qualquer jeito. Ano que vem estamos pensando em ir para Cancun e praticamente já tenho as milhas para uma passagem.

Caraca, agora que me liguei na parte de ganhar pontos com sites parceiros.
Pior que acabei pegando uma geladeira hoje num bug do Magalu, podia ter ganho bastante pontos na Livelo.
Vou ver pra assinar o clube deles, acho que estou meio lento na acumulação de milhas só usando o PDA + Tudo Azul. Fora que nem sempre é pela Azul que vou querer viajar.
Inclusive, tô aguardando uma promoção deles pra transferir os pontos do meu PDA pra Azul com bonificação.

O teu é master ou visa? No momento só dá pra pedir o Visa, sabe dizer se teria alguma desvantagem perante o master?

O meu é Master. Quando pedi, não tinha a opção dos Visa.
Se não me engano, os Visa Platinum tem mais vantagens em relação ao Master Platinum, como proteção de preço nas compras.
Mas na questão de acumular milhas, funcionam da mesma maneira.
 
Pedi um PDA platinum hoje, e em menos de 15 minutos aprovaram.

Vou usar ele como meu principal juntar milhas e tentar pegar um Inter black por aquele esquema do duo gourmet pra ter acesso à salas VIPs.
 
Gente eu tenho uma dúvida sobre cartão de crédito, eu particularmente nunca fiz uma compra com um, sempre foi a vista, mas agora eu provavelmente vou ter a necessidade de parcelar umas compras e preciso entender uma coisa sobre o parcelamento

Suponhamos que eu queira fazer uma compra de 4000 dividida em 10 vezes, daria 400 reais cada parcela, pra eu conseguir efetuar a compra eu preciso ter o dinheiro SÓ da primeira parcela ou eu preciso ter os 4000 DISPONIVEIS

Ou só basta o meu cartão ter o limite dos 4000 reais porém eu não ter os 4000 na hora do pagamento, e sim só o da primeira parcela que no caso são os 400, eu consigo efetuar a compra?

pfv alguem me ajuda, uma pergunta que é meio até engraçada pra quem entende mas eu realmente buguei muito nessa parte e preciso entender
 
Já usaram sala vip do aeroporto? Se sim, como é? Só chegar e entrar?
 
Ou só basta o meu cartão ter o limite dos 4000 reais porém eu não ter os 4000 na hora do pagamento, e sim só o da primeira parcela que no caso são os 400, eu consigo efetuar a compra?
Isso.

O banco meio que vai pagar por você os 4k para o lugar que você comprou.
O limite do seu cartão irá para 0, e no primeiro mês vc precisará pagar apenas 400 reais.
Apois esse pagamento no primeiro mês, seu limite vai passar a ser de 400 reais.
No final dos 10 meses, seu limite voltará a ser de 4k.

Já usaram sala vip do aeroporto? Se sim, como é? Só chegar e entrar?
Sim, só mostrar o cartão e o rg, pelo menos foi assim comigo no cartão black do inter.

Pra restaurante vc faz o mesmo e recebe uma quantidade de créditos pra fazer pedidos.
 
Isso.

O banco meio que vai pagar por você os 4k para o lugar que você comprou.
O limite do seu cartão irá para 0, e no primeiro mês vc precisará pagar apenas 400 reais.
Apois esse pagamento no primeiro mês, seu limite vai passar a ser de 400 reais.
No final dos 10 meses, seu limite voltará a ser de 4k.


Sim, só mostrar o cartão e o rg, pelo menos foi assim comigo no cartão black do inter.

Pra restaurante vc faz o mesmo e recebe uma quantidade de créditos pra fazer pedidos.
então eu não preciso ter os 4000 reais disponiveis, apenas o limite de 4000 no cartão? eu só preciso ter o valor da primeira parcela disponivel que já consigo efetuar a compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso.

O banco meio que vai pagar por você os 4k para o lugar que você comprou.
O limite do seu cartão irá para 0, e no primeiro mês vc precisará pagar apenas 400 reais.
Apois esse pagamento no primeiro mês, seu limite vai passar a ser de 400 reais.
No final dos 10 meses, seu limite voltará a ser de 4k.


Sim, só mostrar o cartão e o rg, pelo menos foi assim comigo no cartão black do inter.

Pra restaurante vc faz o mesmo e recebe uma quantidade de créditos pra fazer pedidos.
então eu não preciso ter os 4000 reais disponiveis, apenas o limite de 4000 no cartão? eu só preciso ter o valor da primeira parcela disponivel que já consigo efetuar a compra?
 
Isso.

O banco meio que vai pagar por você os 4k para o lugar que você comprou.
O limite do seu cartão irá para 0, e no primeiro mês vc precisará pagar apenas 400 reais.
Apois esse pagamento no primeiro mês, seu limite vai passar a ser de 400 reais.
No final dos 10 meses, seu limite voltará a ser de 4k.


Sim, só mostrar o cartão e o rg, pelo menos foi assim comigo no cartão black do inter.

Pra restaurante vc faz o mesmo e recebe uma quantidade de créditos pra fazer pedidos.
Costuma ter alguma cobrança?
 
então eu não preciso ter os 4000 reais disponiveis, apenas o limite de 4000 no cartão?
Exato (e é por isso que muitas pessoas se endividam, fique atento).
eu só preciso ter o valor da primeira parcela disponivel que já consigo efetuar a compra?
Vc nem precisa ter isso disponível no momento da compra, mas sim no momento do fechamento da sua fatura (e caso não pague, vai se afundar em juros que são altíssimos).

Costuma ter alguma cobrança?
Depende do cartão, alguns cobram uma taxa se não me engano, no meu caso só teve uma cobrança de $1 ou algo assim que foi estornada logo em seguida só pra verificar se o cartão tava ativo.
 
veeeeeeeeeeem ensinar eles @l_x
 
Exato (e é por isso que muitas pessoas se endividam, fique atento).

Vc nem precisa ter isso disponível no momento da compra, mas sim no momento do fechamento da sua fatura (e caso não pague, vai se afundar em juros que são altíssimos).

Verdade. Pessoal se empolga comprando em cartão achando que o limite disponível no cartão é renda, principalmente quando tem limite alto, dai quando vai "acordar" a fatura já virou uma bola de neve com os juros sobre juros e não dá conta mais de pagar.

Meu pai mesmo chegou a dever em apenas um cartão mais de 50 mil reais por causa da bola de neve que foi virando com os sucessivos parcelamentos de fatura e os juros sobre juros. Dai foi obrigado a vender o carro que tinha por R$28 mil para abater na dívida e fazer um acordo para pagar os 22 mil restantes em 23 meses.
 
Em sino çim.

Quem não aproveita os benefícios dos cartões é louco.
Fora os benefícios passivos (tipo sala vip, milhas pra vc só comprar passagens mesmo ou cashback), eu ainda me pergunto se o tempo gasto pra fazer isso realmente render vale a pena o ganho (digo a galera que gira muito cartão e fica negociando milhas em 10 plataformas diferentes).
 
Fora os benefícios passivos (tipo sala vip, milhas pra vc só comprar passagens mesmo ou cashback), eu ainda me pergunto se o tempo gasto pra fazer isso realmente render vale a pena o ganho (digo a galera que gira muito cartão e fica negociando milhas em 10 plataformas diferentes).
Se vc ganha 50 mil por mes nao vale, se vc ganha 3 4 5 10k por mes, e quer fazer uma renda extra ou conseguir umas viagens quase que de graça, vale muito. Mas vai do perfil. Eu mesmo gosto de vender bugiganga no facebook.

E não é muito tempo gasto não.
 
Não precisa ficar negociando milhas em tudo quanto é canto. Tu junta durante um ano, uma vez ao ano sempre tem promo de bonificação, escolhe a que mais te agrada, migra seus pontos e vende as milhas, não tem muito segredo.
Pra quem viaja pelo menos duas vezes ao ano sala vip é indispensável, considerando cartões normais que tem 4 entradas por ano, entra tu e tua esposa dá uns 700-800 pilas por ano, nisso já vai sua anuidade (isso que se considerar que tu consegue isentar com o gasto).

Um monte de gente usa esses cartões de fintech e tá perdendo dinheiro com esses cartões bosta deles.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Se vc ganha 50 mil por mes nao vale, se vc ganha 3 4 5 10k por mes, e quer fazer uma renda extra ou conseguir umas viagens quase que de graça, vale muito. Mas vai do perfil. Eu mesmo gosto de vender bugiganga no facebook.

E não é muito tempo gasto não.

Eu costumo viajar 2 a 3 vezes por ano, mas pelo que vi, considerando os valores das anuidades dos cartões que pontuam/geram milhas tipo o PDA e meus gastos mensais em cartão, creio que no meu caso não compensaria.

A anuidade do PDA platinum, por exemplo, é 650 reais e meus gastos mensais em cartão dificilmente ultrapassam os 1800 reais já somando os 6 cartões que tenho aqui sem anuidade, dai teria que gastar muito mais para obter um retorno de modo a pagar a anuidade e ainda sobrar algum "lucro".
 
Falando em pda, fui ver aqui a página para trocar pontos (já tenho alguns milheiros acumulados), e que página horrivel. Demora séculos pra carregar e não traz nada de útil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo