ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL



A minha casa fica na Avenida Espírito Santo que eles citam aí, teve uma cheia em 2001, depois, dois alagamentos em 2015 e 2021 e agora a pior de todas, a enchente.
Desisto, morar perto de litoral não dá mais, esse é o novo "normal".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A água tomou conta do bairro :feelbad:

Whats-App-Image-2024-05-10-at-11-53-41.jpg

Whats-App-Image-2024-05-10-at-11-54-59.jpg


 
Última edição:
_Gaste 1 milhão com passagem áerea em um dia.
_Peça doações pra arrecadar 4,8 milhões para purificadores de uma empresa que doou 190 ano passado.
 
 
Pior que não duvido passar de mil mortos fácil nessa enchente, muita gente não acreditou e ficou em casa...e, mesmo se tu souber nadar, correnteza não é tua amiga e entulhos não te ajudam também...

Pessoas estão mortas dentro das casas praticamente


E todas as atenções voltadas a um cavalo. Acho que ainda não se deram conta da gravidade da tragédia.


 
E todas as atenções voltadas a um cavalo. Acho que ainda não se deram conta da gravidade da tragédia.




Era essa foto de Matias Velho que eu mencionei no outro post. É um cenário de filme de ficção pós-apocalíptico. Muito triste e só um milagre pra não ter centenas de mortos aí.

Veremos então nos próximos dias... ou meses né, pois pelo jeito vai demorar para essa águar sair daí... que tristeza

Porém a questão dos corpos boiando, etc, preso a grades, só acredito vendo... falam e falam disso mas cade os vídeos? Falavam isso também em 2008 em blumenau, que tinha morrido centenas soterrados pelos deslizamentos, no fim era tudo fake news.

Porém agora começa uma situação muito triste ein? Volta a chuva e o frio... tem pessoas ainda a serem resgatadas? Pensei que eram só os animais ainda, de qualquer forma, tanto animais como pessoas agora com mais chuva, e frio, vai ficar muito complicado.
 

Pior que é verdade.... Construíram muitos imóveis em locais de água, isso impede a terra de absorver parte disso e consequentemente alaga eles e outros...

Mas é aquela coisa...morar em lugares baixos pode dar enchente, morar em lugares altos dá deslizamentos...
 

Pior que é verdade.... Construíram muitos imóveis em locais de água, isso impede a terra de absorver parte disso e consequentemente alaga eles e outros...

Mas é aquela coisa...morar em lugares baixos pode dar enchente, morar em lugares altos dá deslizamentos...
Podem até morar no mesmo lugar, mas tem que pensar em uma solução robusta de urbanismo com drenagem das cheias dos rios e construir/manter diques de proteção. A Holanda faz algo parecido em boa parte de seu território.

Aqui no Brasil não vai dar certo. Investimento em prevenção nunca foi prioridade, infelizmente.

Sempre é a mesma coisa: espera o pior acontecer, o povo sofre e os políticos derramam suas lágrimas de crocodilo, ao mesmo tempo pegam vultosos repasses emergenciais oriundos dos impostos (já sabemos onde boa parte deste dinheiro vai parar).
 
ente.

Sempre é a mesma coisa: espera o pior acontecer, o povo sofre e os políticos derramam suas lágrimas de crocodilo, ao mesmo tempo pegam vultosos repasses emergenciais oriundos dos impostos (já sabemos onde boa parte deste dinheiro vai parar).

Não so sabemos como a grande maioria da o voto conscientemente para este tipo de pessoas.

Corrupção não é mais um tabu para o pais, a ideologia esta cima de tudo.
 
Uma parada que acho estranha é a mídia e o governo só focar em resgate de animais.

Galera tá tão feliz com a cobertura da midia do caso todo desde o início que surgiu essa semana a frase
"Os caras são tão ruins que me fizeram concordar com Pablo Marçal"
:bwahaha:

A coisa é bem mais seria que a mídia divulga, mas é aquela coisa, o vídeo do cavalo ficou mas bonito que o vídeo daqueles dois que o helicóptero tava resgatando e a casa colapsou e apenas um se salvou...realidade é muito mais triste...
 
Não li nada sobre o fenomeno em si, mas em um olhar leigo, me impressiona o como a cidade é completamente plana e sabendo disso, como algo parecido já não aconteceu recentemente.
 
Inundação relâmpago. A água sobe além do nível da barragem, depois vai tudo de uma vez lá pra baixo. É um tsunami mas de água doce. Em MG tem alguns locais turísticos com cachoeiras e alguns incidentes com mortes desse jeito. Chove lá na nascente do rio e pega de surpresa quem estava na cachoeira.


Por quê construir a cidade inteira ali no vale? Deve ser para facilitar a captação de água.
 
Última edição:
Sim, reduz o imposto e ele não chega no fim pois tbm vai ser incorporado no lucro :clo:

O pessoal vê o estado como o unico vilão da história, quando na verdade, o vilão é a mentalidade do Brasileiro.
Digamos que o governo é um cidadão médio brasileiro...

A malandragem aqui é cultural, o brasileirinho nasce bom, o Brasil o corrompe.

Aliás, boa parte da galera que tá promovendo campanhas de doação, estão fazendo pela auto-promoção (e ate aí, foda-se, pelo menos serve pra alguma coisa)
Sem contar a grana que vai se perder, os malditos que vão aproveitar a situação caótica pra de alguma forma tirar vantagem dos outros.

Eu realmente acredito que o brasileiro é um povo diferenciado, nenhuma oportunidade de tirar vantagem pode ser perdida.
 
Última edição:
Veremos então nos próximos dias... ou meses né, pois pelo jeito vai demorar para essa águar sair daí... que tristeza

Porém a questão dos corpos boiando, etc, preso a grades, só acredito vendo... falam e falam disso mas cade os vídeos? Falavam isso também em 2008 em blumenau, que tinha morrido centenas soterrados pelos deslizamentos, no fim era tudo fake news.

Porém agora começa uma situação muito triste ein? Volta a chuva e o frio... tem pessoas ainda a serem resgatadas? Pensei que eram só os animais ainda, de qualquer forma, tanto animais como pessoas agora com mais chuva, e frio, vai ficar muito complicado.

Tem alguns vídeos no Twitter, mas não é muita coisa. Mas como a moça disse, o pessoal não está indo lá ainda, vão esperar a água baixar um pouco mais, mas já dão a área como perdida.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo