[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Achei que tinha ficado claro da forma que falei
Foi mal, achei dúbio o jeito que você colocou.
Pena que a nvadia ainda investe tanto em placa véia, senão talvez tivessem mandado uma 4060ti por exemplo.
Estou em um caso semelhante, mas devido a problemas de vinculação de serial entre NF e produto por parte da terabyte e considerando fim de ano, devo receber uma 3060Ti somente entre o meio e final de janeiro.
 
Foi mal, achei dúbio o jeito que você colocou.
Pena que a nvadia ainda investe tanto em placa véia, senão talvez tivessem mandado uma 4060ti por exemplo.
Estou em um caso semelhante, mas devido a problemas de vinculação de serial entre NF e produto por parte da terabyte e considerando fim de ano, devo receber uma 3060Ti somente entre o meio e final de janeiro.
Nao ficou 100% claro mesmo, acho que trocando o "mesma placa" por "mesmo modelo" teria ficado melhor hehe

Primeira coisa q vejo qd chega é se o serial da nota bate com a placa .

Realmente tava na torcida de uma 4060ti pelo framegen , mas acabou q foi o mesmo modelo.. mas tudo bem
 
A minha é nova, então é tranquilo.
Mas é muita sacanagem o cara pegar o dinheiro pra si de algo que não é mais dele.
Eu mesmo não faria uma sacanagem dessa de forma alguma

infelizmente moramos no brasil, já tive tentativa de golpe onde o infeliz teve a coragem de comprar meu jogo de 50 reais bom e perfeito e depois de receber o meu jogo cancelar a compra e devolver o mesmo jogo todo arranhado sem funcionar, acredito que o cara já tinha o jogo arranhado e comprou o meu para ficar com o meu que estava bom e devolver o dele ruim, muita sacanagem mesmo , a sorte que o mercado livre devolver o meu dinheiro

Sobre a garantia da placa da msi eu ainda dei um agrado pro cara justamente para ele evitar de me sacanear

Ele tinha comprado a placa nova por 450 reais e me vendeu por 300 reais, quando entrei em contato explicando que precisava da ajuda dele eu combinei com ele que eu queria apenas o valor dos 300 reias que eu tinha pago e que ele poderia ficar com o restante que dava os 150 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei que tinha ficado claro da forma que falei. A placa deu defeito e me enviaram uma nova do mesmo modelo

Acho muita sacanagem essas empresas não atenderem os segundo compradores, eu até entendo não depositar o dinheiro da nota fiscal na conta de terceiro porém consertar a placa ou enviar uma nova teria que ser o minimo

Essa galax é uma das piores marcas em relação a garantia de segunda mão
 
Última edição:
Boa dia a todos.

Comprei a placa RTX 4070 Aero Oc Gigabyte Nvidia(https://www.kabum.com.br/produto/48...abyte-nvidia-12gb-gddr6x-gv-n4070aero-oc-12gd) na kabum e não me atentei ao fato de não ser vendida pela kabum. Quando tento baixar a nota fiscal pelo site, só redireciona para a nota fiscal eletrônica onde abre normal com a chave de acesso mas não consigo ter a via ''normal'' pois não tenho certificado digital.

Hoje (20/12/2023) A placa chegou, tudo normal mas não veio a nota fiscal impressa. Terei algum problema caso precise da garantia somente com a nota eletrônica?

Para piorar, normalmente a garantia com a loja para vga é de 1 ano e mais 2 com a fabricante. na compra diz que a garantia termina 19/03/2024. wtf

Abri um chamado com a kabum solicitando o pdf da nota, mas deram 3 dias para resposta.

Alguma sugestão?

Desde já agradeço.
 
Boa dia a todos.

Comprei a placa RTX 4070 Aero Oc Gigabyte Nvidia(https://www.kabum.com.br/produto/48...abyte-nvidia-12gb-gddr6x-gv-n4070aero-oc-12gd) na kabum e não me atentei ao fato de não ser vendida pela kabum. Quando tento baixar a nota fiscal pelo site, só redireciona para a nota fiscal eletrônica onde abre normal com a chave de acesso mas não consigo ter a via ''normal'' pois não tenho certificado digital.

Hoje (20/12/2023) A placa chegou, tudo normal mas não veio a nota fiscal impressa. Terei algum problema caso precise da garantia somente com a nota eletrônica?

Para piorar, normalmente a garantia com a loja para vga é de 1 ano e mais 2 com a fabricante. na compra diz que a garantia termina 19/03/2024. wtf

Abri um chamado com a kabum solicitando o pdf da nota, mas deram 3 dias para resposta.

Alguma sugestão?

Desde já agradeço.
Comprei uma desta recentemente, você vai conseguir ativar 4 anos de garantia.
Sobre a nota fiscal, acredito que você não terá problemas em receber uma cópia, às vezes as empresas se atrapalham, mas é o tipo de coisa que não é difícil de resolver.
 
Comprei uma desta recentemente, você vai conseguir ativar 4 anos de garantia.
Sobre a nota fiscal, acredito que você não terá problemas em receber uma cópia, às vezes as empresas se atrapalham, mas é o tipo de coisa que não é difícil de resolver.
Será que consigo registrar no site da aorus com esta nota eletronica?
 
Será que consigo registrar no site da aorus com esta nota eletronica?
Eu fiz com a digital, que tem o mesmo valor legal que a física.
 
Boa dia a todos.

Comprei a placa RTX 4070 Aero Oc Gigabyte Nvidia(https://www.kabum.com.br/produto/48...abyte-nvidia-12gb-gddr6x-gv-n4070aero-oc-12gd) na kabum e não me atentei ao fato de não ser vendida pela kabum. Quando tento baixar a nota fiscal pelo site, só redireciona para a nota fiscal eletrônica onde abre normal com a chave de acesso mas não consigo ter a via ''normal'' pois não tenho certificado digital.

Hoje (20/12/2023) A placa chegou, tudo normal mas não veio a nota fiscal impressa. Terei algum problema caso precise da garantia somente com a nota eletrônica?

Para piorar, normalmente a garantia com a loja para vga é de 1 ano e mais 2 com a fabricante. na compra diz que a garantia termina 19/03/2024. wtf

Abri um chamado com a kabum solicitando o pdf da nota, mas deram 3 dias para resposta.

Alguma sugestão?

Desde já agradeço.


Só é colocar a chave de acesso e baixar o pdf (imprimir > salvar como pdf)
 
Será que consigo registrar no site da aorus com esta nota eletronica?

Eu consigo pegar nota fiscal nesse site

as vezes só me passa a nota fiscal eletrônica e nesse site passa a nota fiscal no formato bonito igual as lojas como kabum, pichau e etc

 
Saudações Adrenalinos (as) !!

Galera minha placa de video rtx 3060 da asus, que obti em final de agosto, apresentou no dissipador de calor ( a parte metálica) marcas de possivel queimadura?! umas cores azuladas e desgastada com marrom.
A mais ou menos 10 dias atrás jogando, eu senti um cheiro de fósforo queimado, achei que era de palito de fósforo usado em casa mesmo, estava no computador e ele estava funcionando ok, então achei que era alguém em casa que acendeu, e continuei a jogatina, a minha placa sempre monitoro a temperatura, e nunca passou de 75ºC nem em dias quentes da minha cidade.

A duvida é, tem 4 meses que tneho a placa e a garantia é de 3,5 anos , ela atende Placa de video com dissipador queimado? é da ASUS

Fiquei em duvida, por que nao sei se atende pelo que vi nesse caso a garantia diz que não é aplicada quando :

"A garantia não será aplicada se for verificado

Danos Físicos à Componentes ou Peças;
• Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso;
• Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso, Pontos de Solda, Partes Físicas Metálicas ou Componentes da mesma;"

no caso o dissipador de calor é a tal da parte metalica, e então n cobre garantia? se ela danificou por provavel defeito de fabrica, e cair o rendimento da placa e vir a estragar não cobre? terei que esperar estragar ela para acionar a garantia?

segue as fotos dela supostamente queimada. ( OBS : ela ainda funciona e aparentemente normal, falta fazer mais testes de desempenho, ela parece nao chegar a 100% de uso em varios jogos e a temperatura chega no limite "normal dela" 70ºC so em dias quentes sem ar condicionado)

--> para quem quiser ver todas as fotos, tem fotos dela zerada quando chegou , com o metal bem limpinho sem marcas de queimado



3vxuLmZ.jpg


OO1Ehpp.jpg


z0OSUf6.jpg


A5kyvvs.jpg

nessa ultima foto ela quando chegou.

E ae galera, isso cabe garantia será? alguem sabe que que pode ter acontecido ai? sera que o produto/liquido que faz a troca termica do dissipador vazou?


Comprou a placa nova? Onde?

A garantia da Asus é de 3 anos ao todo e se ela está performando como deveria não vejo porque acionar a garantia num primeiro momento, porém, não custa nada entrar em contato com eles ou com a loja que comprou relatando exatamente o que vc descreveu aqui e ver as indicações deles.

Particularmente nunca vi isso acontecer.
 
Comprou a placa nova? Onde?

A garantia da Asus é de 3 anos ao todo e se ela está performando como deveria não vejo porque acionar a garantia num primeiro momento, porém, não custa nada entrar em contato com eles ou com a loja que comprou relatando exatamente o que vc descreveu aqui e ver as indicações deles.

Particularmente nunca vi isso acontecer.
Comprei na Kabum memso, online.

ela aparentemente esta perfomando ok, talvez seja coisa minha e perdeu leve desempenho?! nao sei como parametrizar, ou se a culpa da falta de desempenho é ela.

eu nao consegui um canal para contato com a asus, talvez so com a kabum mesmo que vou consegui. Mas a kabum quando entro em qualquer parte la sobre garantias com eles, eles ja jogam que é com a fabricante ( no caso a asus)
 
Comprei na Kabum memso, online.

ela aparentemente esta perfomando ok, talvez seja coisa minha e perdeu leve desempenho?! nao sei como parametrizar, ou se a culpa da falta de desempenho é ela.

eu nao consegui um canal para contato com a asus, talvez so com a kabum mesmo que vou consegui. Mas a kabum quando entro em qualquer parte la sobre garantias com eles, eles ja jogam que é com a fabricante ( no caso a asus)
Se clock e temperaturas não se alteraram é pouco provável que tenha havido degradação de performance, mas realmente é algo bem curioso.

Salvo engano o primeiro ano de garantia da Asus é diretamente com a loja mas vc não precisa da loja para entrar em contato com a Asus, basta ir em https://www.asus.com/br/support e contatá-los, seja para tirar a dúvida, seja para já iniciar o envio/reparo, porém, como disse anteriormente, talvez eles te redirecionem para a loja então recomendo começar pela Kabum.

Se possível nos mantenha informados sobre a situação.
 
Acho muita sacanagem essas empresas não atenderem os segundo compradores, eu até entendo não depositar o dinheiro da nota fiscal na conta de terceiro porém consertar a placa ou enviar uma nova teria que ser o minimo

Essa galax é uma das piores marcas em relação a garantia de segunda mão

Já entrei em contato coma galax uma vez, parece que você tem que passar a documentação em cartório algo assim. Já tive uma galax, vendi nos tempos de mineração.

Não gostei muito do suporte, não vou mentir. Nunca tive uma conversa entre suportes de marcas, sempre tive dialogo direito com a loja.. E acho muito melhor...
 
Já entrei em contato coma galax uma vez, parece que você tem que passar a documentação em cartório algo assim. Já tive uma galax, vendi nos tempos de mineração.

Não gostei muito do suporte, não vou mentir. Nunca tive uma conversa entre suportes de marcas, sempre tive dialogo direito com a loja.. E acho muito melhor...

Sim, parece que a maioria das fabricantes aceitam dar a garantia para o segundo dono desde que você citou contudo se o pessoal tem medo de dar até nota fiscal por conta do nome completo e cpf imagina registrar um documento no cartório ? É algo bem dificil de fazer aqui no Brasil, ainda mais para pessoas que só querem comprar uma placa usada e barata como a gtx 1660 super ou rtx 2060 ou rx 6600 da vida
 
Sim, parece que a maioria das fabricantes aceitam dar a garantia para o segundo dono desde que você citou contudo se o pessoal tem medo de dar até nota fiscal por conta do nome completo e cpf imagina registrar um documento no cartório ? É algo bem dificil de fazer aqui no Brasil, ainda mais para pessoas que só querem comprar uma placa usada e barata como a gtx 1660 super ou rtx 2060 ou rx 6600 da vida

Bom, vendendo pelo mercado livre. Já vai seu nome completo e cpf. E ainda aonde você mora..

Mas é revoltante você ter uma nota fiscal e não poder usar a garantia, por não ser o primeiro dono. Pelo que me são 3 marcas que não precisam dessa fuleragem e são : Msi, Asus e Evga..

Uma pena a EVGA ir de F, tive 2 placas deles e a qualidade é excelente..
 
Bom, vendendo pelo mercado livre. Já vai seu nome completo e cpf. E ainda aonde você mora..

Mas é revoltante você ter uma nota fiscal e não poder usar a garantia, por não ser o primeiro dono. Pelo que me são 3 marcas que não precisam dessa fuleragem e são : Msi, Asus e Evga..

Uma pena a EVGA ir de F, tive 2 placas deles e a qualidade é excelente..

até outubro de 2022 a msi não exigia, depois disso mudaram as politicas e agora só aceitam dar suporte ao dono da nota fiscal

no inicio de 2023 eu precisei de suporte de uma placa que comprei usada no inicio de 2022 e só deram o suporte para o primeiro dono que eu consegui contactar, tinha inclusive pego a placa da marca msi justamente por na época saber que eu como segundo dono teria o suporte deles e acabou ocorrendo todo esse problema

a garantia da msi é só devolução do valor que consta na nota fiscal e com isso só depositam o dinheiro na conta com o mesmo nome da nota fiscal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Asus também precisa do termo de doação com firma reconhecida.

eu acho que a asus ainda aceita que você envia a placa para eles sendo o segundo dono, eu acho isso porque um conhecido meu falou que enviou a placa para eles mesmo sendo o segundo dono, nesse caso a placa dele estava sem a etiqueta com o número de série e por isso não consertaram

Eu acredito que eles consertariam a placa agora caso tivesse que restituir o valor pago aí eu já acho que pediriam uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ou o termo de doação com firma reconhecida

Tudo isso ocorreu ali por volta do final de 2022 / inicio de 2023 , não sei se hoje a asus já mudou
 
eu acho que a asus ainda aceita que você envia a placa para eles sendo o segundo dono, eu acho isso porque um conhecido meu falou que enviou a placa para eles mesmo sendo o segundo dono, nesse caso a placa dele estava sem a etiqueta com o número de série e por isso não consertaram

Eu acredito que eles consertariam a placa agora caso tivesse que restituir o valor pago aí eu já acho que pediriam uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ou o termo de doação com firma reconhecida

Tudo isso ocorreu ali por volta do final de 2022 / inicio de 2023 , não sei se hoje a asus já mudou
Eu tive que fazer o termo de doação mes passado para uma pessoa que comprou uma 3070 tuf na epoca da mineração.

Email da Asus:

Prezado xxxxx.

Boa tarde.



Nós recebemos a sua solicitação de RMA em garantia mas verificamos que este documento fiscal que anexou não encontra-se com os mesmos dados do titular (nome e CPF) preenchidos no formulário desta solicitação de garantia.



Nossas garantias somente são validadas quando os dados preenchidos no pedido de reparo for o mesmo do titular da nota fiscal (nome completo e CPF).



Em caso do produto ter sido passado para outro usuário é necessário que proprietário anterior descreva em um papel, à mão, assinado, um termo de transferência de titularidade utilizando os próprios dados, dados do produto e dados do novo titular. Este termo precisa ser reconhecido em cartório para que tenha validada legal.



Sendo assim pedimos que realize um novo preenchimento dos dados usando o nome de CPF do titular da nota fiscal (caso tenha a autorização do mesmo) ou realize a criação do termo de titularidade e anexe o documento no mesmo .PDF que está a nota fiscal de compra para validarmos.



Encerraremos esta solicitação e ficamos no aguardo pelo seu retorno através de um novo protocolo.



Agradecemos pela sua compreensão.

Atenciosamente,

Suporte ASUS Brasil.
 
Eu tive que fazer o termo de doação mes passado para uma pessoa que comprou uma 3070 tuf na epoca da mineração.

Email da Asus:

Prezado xxxxx.

Boa tarde.



Nós recebemos a sua solicitação de RMA em garantia mas verificamos que este documento fiscal que anexou não encontra-se com os mesmos dados do titular (nome e CPF) preenchidos no formulário desta solicitação de garantia.



Nossas garantias somente são validadas quando os dados preenchidos no pedido de reparo for o mesmo do titular da nota fiscal (nome completo e CPF).



Em caso do produto ter sido passado para outro usuário é necessário que proprietário anterior descreva em um papel, à mão, assinado, um termo de transferência de titularidade utilizando os próprios dados, dados do produto e dados do novo titular. Este termo precisa ser reconhecido em cartório para que tenha validada legal.



Sendo assim pedimos que realize um novo preenchimento dos dados usando o nome de CPF do titular da nota fiscal (caso tenha a autorização do mesmo) ou realize a criação do termo de titularidade e anexe o documento no mesmo .PDF que está a nota fiscal de compra para validarmos.



Encerraremos esta solicitação e ficamos no aguardo pelo seu retorno através de um novo protocolo.



Agradecemos pela sua compreensão.

Atenciosamente,

Suporte ASUS Brasil.

aí você foi no cartório com o documento e registrou ? Você precisou criar uma conta no cartório ou algo do tipo ? Pagou quanto para registrar esse documento ?
 
aí você foi no cartório com o documento e registrou ? Você precisou criar uma conta no cartório ou algo do tipo ? Pagou quanto para registrar esse documento ?
Não. Eu só imprimi, assinei e falei para o interessado em qual cartório eu tenho firma reconhecida. Pesquisei rapidamente no google e a taxa do cartório para reconhecimento de firma por semelhança (nesse caso não precisa ser por autenticidade) é de 8 reais.
 
Estive vendo o site da Terabyte, que já oferecia 2 anos de garantia pra ASRock, agora está dando 2 anos pra XFX também, legal. Se dessem 2 anos para PowerColor e Sapphire também ia ficar bem interessante. Ainda não são 3 anos, mas já é bem melhor que pífio 1 ano.

Será que é sonhar demais querer 3 anos de garantia nas parceiras exclusivas AMD, como já acontece com as da Nvidia (Galax e PNY)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não gostei muito do suporte, não vou mentir. Nunca tive uma conversa entre suportes de marcas, sempre tive dialogo direito com a loja.. E acho muito melhor..
Eu também prefiro RMA direto com a loja, um dos motivos é que quase sempre ela quem paga o envio. Pra mim que moro no Nordeste, é algo a se levar em conta.
 
Última edição:
Sobre a Garantia da ASUS na Kabum.
A Kabum oferece 1 ano, a fabricante oferece 3 anos mas no site da ASUS fala sobre revendedores e distribuidores oficiais o problema é que so tem os distribuidores, não tem nada sobre revendedores Kabum, tera, pichau, etc... Nesse caso será que na Kabum eu teria os 3 anos de garantia com a fabricante?
 
Sobre a Garantia da ASUS na Kabum.
A Kabum oferece 1 ano, a fabricante oferece 3 anos mas no site da ASUS fala sobre revendedores e distribuidores oficiais o problema é que so tem os distribuidores, não tem nada sobre revendedores Kabum, tera, pichau, etc... Nesse caso será que na Kabum eu teria os 3 anos de garantia com a fabricante?
sim
 
Galera recentemente comprei uma Pny rtx 3060 ti gddr6x usada, comprada a 5 meses atrás na kabum, completa na caixa com nota fiscal, sei que ela tem 3 anos de garantia, a dúvida é, caso precise futuramente eu consigo acionar a garantia por conta própria ou dependendo do rapaz que me vendeu ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo