Heatpipe oco por dentro??

hempquest

Hungry Member
Registrado
ola pessoal, o chip set da minha placa mae tava pegando fogo quando eu jogava, entao decidi tirar o heat pipe e colocar um cooler de chipset.
E como eu so muito curioso, e vendo materias sobre sobre heat pipes na net, resolvi abrir ele pra ver se tinha o tal liquido mesmo dentro dele, mais quando eu serrei ele, vi que nao tinha nada dentro, apenas ar!
Agora eu pergunto, todos sao assim? oco? ou esses collers para processador com heat pipe tem mesmo o tal liquido de refrigeração dentro deles?
 
Não sei de liquido nenhum, mas de ser oco é novidade, será que nos coolers processadores veêm assim tb?
 
Eu sempre achei que os heatpipes eram maciços
 
Eu sempre imaginei que tivesse água...Que evaporava perto do chip e depois condensava na parte mais fria e voltava como água pra parte mais quente...e fica va nesse ciclo...
 
pois é... uns dizem que tem um liquido, outros dizem que tem um gas... mais no que eu abri nao tinha nada...
 
É um gás que tem dentro. Se abriu, já eras... É tipo o gás Freon das geladeiras.
 
E não morreu?! iuAHEuiea

Mudando de assunto, gui, onde vc comprou sua mobo?, nao acho em lugar nenhum ela pra vender

Comprei na Santa Ifigênia... na época paguei R$ 480, agora deve ter caido quase R$ 100

Ela é boa pq ela faz SLI sem precisar da ponte, e fica a 16x
e não tem toda akela frescurada de heatpipes de cobre q algumas asus tem...
 
Vamos ao básico:

Heat pipe

Heat: calor
Pipe: tubo

Tubo é oco por definição, se não fosse oco não seria tubo, seria barra.

Se abriu o heatpipe já era. Nunca se perguntou pq eles são amassados na ponta e não abertos?
 
mais nao daria pra sentir algo quando foi aberto? fiu cortando bem aos poucos pra ver se se saia algo de dentro.
Eu sempre tive vontade de abri um... rsrsrsrsrsrsrsrrs
 
mais nao daria pra sentir algo quando foi aberto? fiu cortando bem aos poucos pra ver se se saia algo de dentro.
Eu sempre tive vontade de abri um... rsrsrsrsrsrsrsrrs

AAAAAAAAAH HAOEHOEAHOEAHOEAHOEAHOEAHO desculpa cara, mas abriu já era, queria que o tal gás ficasse parado te olhando e não saísse? :lol:
 
ahahahahahahahhahah, nao né meu, mais imaginei que daria pra perceber algo... sei la... rsrsrsrrsrsrrssr
mais o importante é que parou de esquentar o chipset e eu matei a vontade. falta do q fazer da nisso... ahhahahah
 
Já abri alguns heatpipes...

Acho que tenho uma experiancia até mais ou menos em relação e eles.

Eles tem sim o tal gaz, mas é tão volatil, que evapora extremamente rapido, sempre que cortei aqui, setia um cheirinho esquisito por alguns segundos, que seria do gaz evaporando.

O caso do seu ser oco..., defina melhor, todos os que vi, por dentro tinha tipo um pó de cobre colado nas paredes do tubo, esse pó seria os capilares responsaveis por trazer o gaz em forma liquida novamente para a base do dissipador onde acontece a emissão do calor.

se o seu for oco-oco mesmo, tipo aqueles tubinho que usa em aparelho de ar condicionado, então num é heatpipe, seria apenas um tudo be cobre.

Edit: agora que fui ve que sua mobo era m2n-sli deluxe, já abri o Pipe de uma tambem,,tava exatamente como descrevi acima...
 
Entao foi pro saco o heat pipe, manda fazer um, mas se chamara "barra-pipe", sera que mandar fazer todo de cobre melhor para discipar?
 
Já abri alguns heatpipes...

Acho que tenho uma experiancia até mais ou menos em relação e eles.

Eles tem sim o tal gaz, mas é tão volatil, que evapora extremamente rapido, sempre que cortei aqui, setia um cheirinho esquisito por alguns segundos, que seria do gaz evaporando.

O caso do seu ser oco..., defina melhor, todos os que vi, por dentro tinha tipo um pó de cobre colado nas paredes do tubo, esse pó seria os capilares responsaveis por trazer o gaz em forma liquida novamente para a base do dissipador onde acontece a emissão do calor.

se o seu for oco-oco mesmo, tipo aqueles tubinho que usa em aparelho de ar condicionado, então num é heatpipe, seria apenas um tudo be cobre.

Edit: agora que fui ve que sua mobo era m2n-sli deluxe, já abri o Pipe de uma tambem,,tava exatamente como descrevi acima...

entao colega, quando eu diz "oco" eu quis dizer que nao havia nada no seu interior, nao sabia ao certo o que teria que ter la dentro, pois nunca tinha aberto um, pois vi em alguns sites, o pessoal dizendo que era uma especie de liquido que havia em seu interior, mais como é gas, logico que nao da pra ver mesmo, eu nao notei esses pós de cobre que vc citou... vou ver em casa hoje e amanha posto pra vc, mais aparentemente nao notei nada, mais como o pó deve ser da mesma cor do tubo de cobre pode ter passado batido mesmo.
valeu!!
 
Entao foi pro saco o heat pipe, manda fazer um, mas se chamara "barra-pipe", sera que mandar fazer todo de cobre melhor para discipar?

entao colega eu só cortei pq nao ia usar mais, eu coloquei um cooler no lugar do dissipador passivo. nao vo precisa manda faze outro nao....
 
ahahahahahahahhahah, nao né meu, mais imaginei que daria pra perceber algo... sei la... rsrsrsrrsrsrrssr
mais o importante é que parou de esquentar o chipset e eu matei a vontade. falta do q fazer da nisso... ahhahahah


Será que se cheirar esse gás você fica doidão!? :sick:
 
se o gas for o Oxido nitroso, o mesmo usao nos carros e nos ospitais dexa doido sim... é o gas do rizo. pode cre!!:yes:
 
ohAUIehuiAHeuiAHIOEia já penso? O kra tem ataque de risadas qdo abre um heatpipe?
Oxido nitroso é bem gelado, imagino que não seja... num sei se ele é muito volátil
 
Acho que fica risonho somente com quantidades altas inaladas direto pelo pipe!, mas nao custa nada tentar^^
 
Interessante isso do gás, eu também jurava que era algum líquido!:)
 
entao colega, quando eu diz "oco" eu quis dizer que nao havia nada no seu interior, nao sabia ao certo o que teria que ter la dentro, pois nunca tinha aberto um, pois vi em alguns sites, o pessoal dizendo que era uma especie de liquido que havia em seu interior, mais como é gas, logico que nao da pra ver mesmo, eu nao notei esses pós de cobre que vc citou... vou ver em casa hoje e amanha posto pra vc, mais aparentemente nao notei nada, mais como o pó deve ser da mesma cor do tubo de cobre pode ter passado batido mesmo.
valeu!!

Mas dentro pode conter o liquido, pouco mas pode, tipo quando vc abriu ele pode ter passado de liquido para gasoso...
Que nem o gas de cozinha.. todo mundo sabe que dentro do butijão é liquido mas se abre a valvula ele passa rapidamente para o estado gasoso
 
Amigo, não sei se é pedir demais, mas poste umas fotos do heatpipe aberto pra galera ver, eu sempre tive curiosidade pra saber como é por dentro.. abraços.
 
entao colega eu só cortei pq nao ia usar mais, eu coloquei um cooler no lugar do dissipador passivo. nao vo precisa manda faze outro nao....

e se um dia quiser vender a placa, e o comprador quiser original, já ferrou, depreciou completamente, ta loco serrar as peças :slap:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo