[TÓPICO OFICIAL] Internet cai por alguns segundos quando é "forçada"

Luiz Generoso

New Member
Registrado
Internet cai por alguns segundos quando é "forçada"

Bom dia a todos. Procurei alguns tópicos mas nenhum chega exatamente no meu problema.

Sempre que estou usando o PC, quando abro vários programas que exigem da internet ela cai por uns 10 segundos. As vezes volta as vezes tenho que reiniciar o PC pra ela voltar.
Mas quando noto que a internet caiu vou fechando rapidamente todos os programas que utilizam da internet e ela acaba voltando tb.
Fica parecendo que quando ela é sobrecarregada acaba caindo.
Os programas que utilizo quando ela cai são: FivM, GTA 5, Discord e Medal.
Não sei dizer se o uso total da CPU influencia, mas ele fica sempre batendo 100% de utilização quando esses programas estão em uso.
A internet cai e fica com 0kb em nas taxas e dow e up.
Internet do PC é via cabo. Mas com via wifi também acontecia.
Mas o interessante é que celular e tv não são afetados, somente o PC.


Meu sistema operacional:

Asrock A320M-hd
Ryzen 3 2.200g
16G
HD 320G
SSD 120G
GPU Geforce RTX 3050
Realtek PCIe GbE Family Controller

Espero ter colocado todas as informações necessárias. Desde já agradeço a atenção.
 
Internet cai por alguns segundos quando é "forçada"

Bom dia a todos. Procurei alguns tópicos mas nenhum chega exatamente no meu problema.

Sempre que estou usando o PC, quando abro vários programas que exigem da internet ela cai por uns 10 segundos. As vezes volta as vezes tenho que reiniciar o PC pra ela voltar.
Mas quando noto que a internet caiu vou fechando rapidamente todos os programas que utilizam da internet e ela acaba voltando tb.
Fica parecendo que quando ela é sobrecarregada acaba caindo.
Os programas que utilizo quando ela cai são: FivM, GTA 5, Discord e Medal.
Não sei dizer se o uso total da CPU influencia, mas ele fica sempre batendo 100% de utilização quando esses programas estão em uso.
A internet cai e fica com 0kb em nas taxas e dow e up.
Internet do PC é via cabo. Mas com via wifi também acontecia.
Mas o interessante é que celular e tv não são afetados, somente o PC.


Meu sistema operacional:

Asrock A320M-hd
Ryzen 3 2.200g
16G
HD 320G
SSD 120G
GPU Geforce RTX 3050
Realtek PCIe GbE Family Controller

Espero ter colocado todas as informações necessárias. Desde já agradeço a atenção.
Como você disse que até em adaptador Wifi dava o mesmo problema, ou é seu Roteador com alguma configuração de limite de rede a qual desliga a demanda de rede após bater tal Mpbs (faz sentido, pois assim todos que tiverem conectado na rede tem harmonia de Internet), ou é alguma configuração de seu Pc (tipo, "desligamento seletivo de USB").
A CPU não tem sentido ser, entretanto, se quiser testar, baixe um BenchMark de CPU (CPU-Z, AIDA 64, Cinebench e entre outros) e faça um estresse e verifique se a rede mantém.
Recomendo que chame o seu provedor de rede para verificar se não há alguma configuração de rede no Roteador a qual há esse limite, ou tente entrar no site de configuração do próprio e veja se há tal opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo