Lenovo Legion Y700

DEEPDISH2K21

Hungry Member
Registrado
Boa noite pessoal,

Não achei nada aqui no forum sobre esse tablet, e poucas coisas na internet, mesmo no XDA tem poucas informações. Acredito por não ter sido lançado fora da China.

Eu já tenho um iPad Pro 12.9 M1 e um MacBook Pro 16 para tarefas mais pesadas e fim/começo do ano devo estar pelos EUA e vou trocar meu iPad por um M2, pois no fim uso mais o IPad do que o MacBook, mas os 2 são grandes para usar em voos.

No momento estou precisando de um tablet menor (8.9) e acredito que o preço está bom (~R$1.950,00 12gb+256gb SD870) na loja da Lenovo no Ali, estou por fora, mas achei barato.

Alguém têm o Y700? Vale à pena?

Minha maior preocupação é que não existe uma global rom oficial, então eu prefiro um lacrado com a rom chinesa mesmo, visto que muita gente no XDA está tendo problemas com a global rom (fake). E pelo o que parece a própria Lenovo não tem planos de lançar fora da China.

O pessoal do XDA (não entendo nada de android, o meu último foi um galaxy s3, hoje eu uso um iPhone 13 Pro) disse que é melhor eu pegar um lacrado com a rom chinesa mesmo, que eu conseguirei colocar em inglês (não ligo de não ter português), ter atualizações OTA, Widevine L1 e ativar os serviços do Google, confere?

Já a Lenovo insiste em tentar me empurrar a versão aberta com a “global rom”, mas não costumo comprar produtos sem lacre.

Meu uso seria jogos, streaming e música. E também estava em busca de um dispositivo que conseguisse transmitir via BT LDAC, Apple só AAC.

Agradeço se alguém puder contribuir.

Cordialmente;
 
Acho que eu vi seu post no XDA esses dias, já deve ter resolvido, mas é isso aí que você falou, eu comprei o meu no lançamento, quando ainda não existia essa ROM global, o vendedor abriu só pra altenar o idioma para inglês e instalar os apps do Google e FB.

Mas eu mesmo fiz um factory reset depois e foi bem fácil configurar, a seleção de idioma que está em chinês aparece na primeira tela de configuração, sendo bem fácil de selecionar English, apenas para baixar o Google Play você precisa entrar na loja chinesa, mas ela não requer cadastro e é possível facilmente se orientar com os ícones e pesquisar e baixar o app da loja do Google, depois disso é só desativar a loja chinesa, desinstalar e desativar os outros apps chineses e configurar o tablet.

Posteriormente, antes de baixar os apps na Play Store, você vai querer usar o app MoreLocale 2 com ajuda do adb para deixar o tablet em pt-BR, isso vai permitir baixar os apps em português porque há muitos apps na Play Store que não permitem selecionar o idioma e vem apenas no idioma inglês.

Com tudo isso feito, você tem um tablet funcional com interface 99% em inglês e todos os apps baixados da Play Store em português (exceto quando o app não possuir idioma pt-BR).

E só mais uma coisa, não recomendo que baixe o link da ZUI 14 (Android 12) lá do XDA, a atualização contém bugs e por isso ainda não deve ter sido liberada para todos, mesmo após o reset, o app Security continua não funcionando corretamente aqui, esse app é importante para configurar o autostart de apps como a Play Store que faz a verificação de compras nos demais apps, assim como permite a correta execução de adblockers para navegadores, tive que configurar o autostart aqui através do widget do app.
 
Acho que eu vi seu post no XDA esses dias, já deve ter resolvido, mas é isso aí que você falou, eu comprei o meu no lançamento, quando ainda não existia essa ROM global, o vendedor abriu só pra altenar o idioma para inglês e instalar os apps do Google e FB.

Mas eu mesmo fiz um factory reset depois e foi bem fácil configurar, a seleção de idioma que está em chinês aparece na primeira tela de configuração, sendo bem fácil de selecionar English, apenas para baixar o Google Play você precisa entrar na loja chinesa, mas ela não requer cadastro e é possível facilmente se orientar com os ícones e pesquisar e baixar o app da loja do Google, depois disso é só desativar a loja chinesa, desinstalar e desativar os outros apps chineses e configurar o tablet.

Posteriormente, antes de baixar os apps na Play Store, você vai querer usar o app MoreLocale 2 com ajuda do adb para deixar o tablet em pt-BR, isso vai permitir baixar os apps em português porque há muitos apps na Play Store que não permitem selecionar o idioma e vem apenas no idioma inglês.

Com tudo isso feito, você tem um tablet funcional com interface 99% em inglês e todos os apps baixados da Play Store em português (exceto quando o app não possuir idioma pt-BR).

E só mais uma coisa, não recomendo que baixe o link da ZUI 14 (Android 12) lá do XDA, a atualização contém bugs e por isso ainda não deve ter sido liberada para todos, mesmo após o reset, o app Security continua não funcionando corretamente aqui, esse app é importante para configurar o autostart de apps como a Play Store que faz a verificação de compras nos demais apps, assim como permite a correta execução de adblockers para navegadores, tive que configurar o autostart aqui através do widget do app.
Fui eu mesmo!

Obrigado pela força!

Esperando chegar, já deu entrada no BR e ver de quanto vai ser a facada!

Domo arigato!
 
Por enquanto só a capinha, que eu comprei no mesmo dia do Y700.

Agora na BF peguei um sandisk extreme 512GB, deve chegar rápido também.

7-FACD392-956-B-4-AE7-8191-38155-DA59-D4-A.jpg
 
Finalmente chegou!

Comprei dia 09/11/22 e chegou hoje dia 14/12/22.

Foi taxado em cima do declarado ($110) e chegou 100% lacrado conforme o vendedor prometeu.

Quem estiver afim de comprar um realmente lacrado com a ROM original, recomendo a Lenovo Pro Business Store, no Ali.

Essa é a versão 12GB + 256GB, pena que só vou ter tempo no fds para mexer bem, depois eu passo um feedback melhor.

A4-E6-FA41-7-FC1-490-A-9-B27-81-BFE5-EE4661.jpg


262094-B9-AE92-4-B27-9-EDD-5209-D7794285.jpg
 
Só tive tempo agora de abrir e a qualidade tanto do aparelho, embalagem e carregador me impressionou positivamente e em breve devo escrever um pequeno review (sempre tive iPad, nunca tive um tablet android).

Segue algumas fotos:

A8-D4-F340-9-C69-4-CD4-BD6-E-AD59-F6-F46-C37.jpg

D93183-FD-5-E0-D-4-EEA-8975-148-D38-BB4338.jpg

D4387466-9-BA9-4583-8-DED-D4763-E79-E4-C9.jpg

B11-E9293-CB68-4-F03-AC17-307-E2-A9-A6224.jpg

8343-E944-2628-4-FAA-811-D-46459-A2023-EF.jpg

847-AEE95-A42-F-43-FA-8-C02-7-D23380-F346-E.jpg

B6828-D11-9653-4-C83-ADE0-4830-DEE76512.jpg

B2-DE43-DF-949-E-47-FF-BCFD-2-E307130-A394.jpg

5-DE180-BA-E586-4254-AD17-1-FC90-E7-D5778.jpg

1-C28-E0-A3-5-FDF-4-ADA-9-B1-E-B495-D6-A6-FD3-F.jpg
 
O meu não é o Y700, mas acabei pegando o Lenovo P12 Pro. Chegou na segunda, sem taxas.

itzfcWV.jpg
 
O meu não é o Y700, mas acabei pegando o Lenovo P12 Pro. Chegou na segunda, sem taxas.

itzfcWV.jpg
Muito bacana, e ainda sem taxas, perfeito hehehe!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje consegui mexer bem no Y700, e estou achando incrível pelo preço.

Eu precisava de um tablet pequeno, principalmente para música, jogos e streaming. Está suprindo todas minhas necessidades.

Alguns pontos chamaram minha atenção:

- Qualidade da tela muito boa, mesmo não sendo OLED.
- Brilho forte, realmente deve ter 600nits reais.
- Bateria dura muito.
- Carregamento bem rápido com o hardware fornecido.
- Face ID humilha os dos meus iPads e do meu iPhone 13 Pro em velocidade, não sei em segurança.
- Quase não esquenta, mesmo depois de 1h de Genshin Impact com tudo no talo.
- Bons alto-falantes.

Não gostei da câmera, mas já imaginava, não é o forte de tablets.

Mesmo após 10+ anos sem relar em um Android, achei extremamente fácil de colocar em inglês, baixar a Play Store e se livrar dos App chineses.

Hoje concluí meu objetivo principal, que era transmitir músicas por LDAC via BT, qualidade excelente, humilha o AAC da Apple. Amanhã deve chegar meu Sandisk Extreme 512GB e vou conseguir reunir boa parte da minha biblioteca do Tidal.

C333-AD05-E4-F0-4-D4-D-A0-F1-C8-B681-F7205-D.jpg


8-C8-FD1-E2-5-FA2-4004-89-FA-4-E21-B19-B719-A.jpg


Y700 x Fiio BTR7 x Fiio FDX


Comparação de tamanho:

55-FAD96-A-D163-4379-9-BE6-27-E08-D3-EE184.jpg


IPad Pro 12.9 > Y700 > iPhone 13 Pro


Por enquanto é isso, conforme for usando, vou passando mais detalhes da minha percepção. Preciso testar mais jogos também.


EDIT: O controle 8BitDo Pro 2 funciona muito bem, mas não consegui fazer funcionar no Genshin Impact.
 
Última edição:
Pessoal, depois de ler os comentários nesse tópico, tomei coragem e comprei o meu Legion y700 também. Comprei na loja recomendada por vocês, ainda que ela estivesse com um valor um pouquinho mais alto. Peguei a versão chinesa. Espero conseguir colocar em inglês sem muita dificuldades e, principalmente, instalar a Play Store. Estava relutante em comprar pq não queria a rom global e tinha muito receio de não conseguir instalar a play store, mas com os relatos de sucesso, acho que será tranquilo...
 
Bom dia, realizei a compra do meu em novembro, levou vinte dias para chegar e não fui taxado. Tive a infelicidade dos correios perderem meu tablet no caminho, solicitei reembolso no Aliexpress e recebi o valor de volta em cinco dias. Comprei novamente no dia quatro de dezembro. Acabei sendo taxada em 150 reais o aparelho é muito bom, estou usando ele faz dois dias, escolhi a versão chinesa de 12gb de ram. Até o momento nada que reclamar, o aparelho possuí uma boa construção e bastante desempenho, baixei a Playstore e todos os aplicativos estão funcionando normalmente.
 
Pessoal, depois de ler os comentários nesse tópico, tomei coragem e comprei o meu Legion y700 também. Comprei na loja recomendada por vocês, ainda que ela estivesse com um valor um pouquinho mais alto. Peguei a versão chinesa. Espero conseguir colocar em inglês sem muita dificuldades e, principalmente, instalar a Play Store. Estava relutante em comprar pq não queria a rom global e tinha muito receio de não conseguir instalar a play store, mas com os relatos de sucesso, acho que será tranquilo...
Eu também paguei mais caro, mas foi a única loja que me garantiu que me mandaria selado de fábrica, e o vendedor é bastante atencioso e inclusive enviou imagens do produto lacrado com número de série e tal. Achei que valeu bastante à pena.

Lacrado realmente só existe a versão chinesa. Colocar em inglês é bem simples, logo que você ligar pela primeira vez, no canto superior esquerdo vai estar escrito English, daí é só clicar que já muda de chinês para inglês, logo após é só aceitar os termos e começar a configuração básica.

Para instalar a play store é tranquilo também, mas recomendo ir nas opções e mudar o teclado para inglês. Logo após é só ir na store que já vem nele, não baixar os apps recomendados e só digitar Google na busca, daí só clicar em cima e baixar. Pelo menos eu fiz assim. A loja chinesa eu deixei desativada.

Bom dia, realizei a compra do meu em novembro, levou vinte dias para chegar e não fui taxado. Tive a infelicidade dos correios perderem meu tablet no caminho, solicitei reembolso no Aliexpress e recebi o valor de volta em cinco dias. Comprei novamente no dia quatro de dezembro. Acabei sendo taxada em 150 reais o aparelho é muito bom, estou usando ele faz dois dias, escolhi a versão chinesa de 12gb de ram. Até o momento nada que reclamar, o aparelho possuí uma boa construção e bastante desempenho, baixei a Playstore e todos os aplicativos estão funcionando normalmente.
Eu também estou gostando bastante, sem reclamações até o momento, mesma versão do seu 12GB + 256GB.

Também fui taxado sobre o valor declarado, mas faz parte.
 
Ola pessoal tudo bem? Alguem pode me ajuda? Comprei um legion onde foi indicado alguem pode me ajuda a configurar??
 
Ola pessoal tudo bem? Alguem pode me ajuda? Comprei um legion onde foi indicado alguem pode me ajuda a configurar??
Não sou expert, na verdade bem longe disso rs… fazia 10 anos que não fuçava num Android!

Mas em qual parte você está com dúvida?


EDIT: Na realidade eu resetei para padrão de fábrica umas 10x até conseguir deixar do jeito que eu queria, sempre fazia uma besteirinha hahahah e lá ia eu e resetava rs….
 
Última edição:
Entao como faço para baixar a playstore e quais apps excluir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um colega que comprou a versão global, qual a diferença?
 
Última edição:
Entao como faço para baixar a playstore e quais apps excluir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um colega que comprou a versão global, qual a diferença?
Para instalar a playstore você precisa ir no App Center que já vem instalado. Basta digitar google na busca, mas antes recomendo ir em general settings > languages & input > current keyboard >> ENGLISH.

Aqui eu desativei esse App Center (Após baixar a loja do Google), o HD Browser (Baixei o Chrome) e o LeCloud.

Desinstalei Sogou Keyboard, Notepad, Feedback, LeVoice e todos os programas em Chinês.


A versão global teoricamente não existe já que o Y700 não foi lançado no ocidente, então é nada mais que uma ROM modificada que costuma apresentar alguns problemas, como perder os modos de jogos, atualizações, certificação, widevine, etc… além de vir aberto.

Já outros vendedores abrem apenas para instalar os serviços do google, mas não mexem na ROM chinesa.

Uma ótima fonte para pesquisas, é o xda-developers, o pessoal entende muito e é bastante solícito.
 
Eu fiz assim para instalar a loja do Google:

1- Clique na Loja da Lenovo:

Screenshot-2023-01-04-11-31-41-1087243654.jpg


2- Logo que abrir clique a sua direita:

Screenshot-2023-01-04-05-43-29-1560018722-EDIT-1672842413009.jpg



3- Caso apareça alguma coisa, clique no X pars fechar e vá para a pesquisa:

Screenshot-2023-01-04-05-43-43-0468184970-EDIT-1672842469725.jpg


4- Digite Google:

Screenshot-2023-01-04-05-43-57-1107008318-EDIT-1672842513260.jpg


5- Agora é só descer a página e selecionar o app:

Screenshot-2023-01-04-05-44-16-0649376007-EDIT-1672842560448.jpg


6- Para baixar é só clicar na barra verde no rodapé e esperar instalar:

Screenshot-2023-01-04-11-33-06-1805245699-EDIT-1672842847499.jpg


7- Depois de finalizada a instalação do Google Play eu desativei a loja da Lenovo segurando em cima do ícone > app info > disable >> disable app
 
Meu tablet atualizou para o Android 12, tive problemas com acesso aos serviços do Google. Se alguém tiver problemas encontrei a solução nesse link.
Uma coisa que mudou na nova versão e não gostei, foi a falta do modo PC que agora só funciona com um monitor externo ligado na USB-C.
Versão: 14.0.231 ST
 
Meu tablet atualizou para o Android 12, tive problemas com acesso aos serviços do Google. Se alguém tiver problemas encontrei a solução nesse link.
Uma coisa que mudou na nova versão e não gostei, foi a falta do modo PC que agora só funciona com um monitor externo ligado na USB-C.
Versão: 14.0.231 ST
Booa! Ansioso para o meu chegar. Chegou a Curitiba dia 04/01 e tá parado desde então :(
 
Booa! Ansioso para o meu chegar. Chegou a Curitiba dia 04/01 e tá parado desde então :(
O meu demorou um pouco por lá também, acabei sendo taxado. Na primeira compra que fiz foi liberado bem rápido e sem taxa, infelizmente os correios perderam o produto.:bem:
 
Acho que eu vi seu post no XDA esses dias, já deve ter resolvido, mas é isso aí que você falou, eu comprei o meu no lançamento, quando ainda não existia essa ROM global, o vendedor abriu só pra altenar o idioma para inglês e instalar os apps do Google e FB.

Mas eu mesmo fiz um factory reset depois e foi bem fácil configurar, a seleção de idioma que está em chinês aparece na primeira tela de configuração, sendo bem fácil de selecionar English, apenas para baixar o Google Play você precisa entrar na loja chinesa, mas ela não requer cadastro e é possível facilmente se orientar com os ícones e pesquisar e baixar o app da loja do Google, depois disso é só desativar a loja chinesa, desinstalar e desativar os outros apps chineses e configurar o tablet.

Posteriormente, antes de baixar os apps na Play Store, você vai querer usar o app MoreLocale 2 com ajuda do adb para deixar o tablet em pt-BR, isso vai permitir baixar os apps em português porque há muitos apps na Play Store que não permitem selecionar o idioma e vem apenas no idioma inglês.

Com tudo isso feito, você tem um tablet funcional com interface 99% em inglês e todos os apps baixados da Play Store em português (exceto quando o app não possuir idioma pt-BR).

E só mais uma coisa, não recomendo que baixe o link da ZUI 14 (Android 12) lá do XDA, a atualização contém bugs e por isso ainda não deve ter sido liberada para todos, mesmo após o reset, o app Security continua não funcionando corretamente aqui, esse app é importante para configurar o autostart de apps como a Play Store que faz a verificação de compras nos demais apps, assim como permite a correta execução de adblockers para navegadores, tive que configurar o autostart aqui através do widget do app.
Cara, baixei o more locale, ativei o modo desenvolver e o depurador via usb, mas quando digito o comando adb shell pm grant jp.co.c_lis.ccl.morelocale android.permission.CHANGE_CONFIGURATION no cmd do Windows, dá a seguinte mensagem
'adb' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Sabe onde posso estar errando?
[RESOLVIDO] Consegui resolver seguindos os passos indicados aqui
 
Última edição:
Quanto tempo demorou?
Tiago, pra chegar ao Brasil foi até rápido, mas demorou bastante o trâmite de Curitiba até Florianópolis...
Olha aí o extrato da movimentação. Fui taxado em R$150
Peguei a versão 256gb com 12 de ram. Veio com Android12 e Zui14. Lacradíssimo!
Já to com Play Store e tudo mais em pt-br. Utilizei a dica do More Locale 2.
---
Objeto entregue ao destinatário
Pela Unidade de Distribuição, FLORIANOPOLIS - SC
31/01/2023 14:30

Objeto saiu para entrega ao destinatário
FLORIANOPOLIS - SC
31/01/2023 09:36

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
para Unidade de Distribuição, FLORIANOPOLIS - SC
19/01/2023 08:46

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
18/01/2023 11:56

Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
18/01/2023 11:54

Pagamento confirmado
CURITIBA - PR
17/01/2023 04:23

Aguardando pagamento
CURITIBA - PR
14/01/2023 09:51

Encaminhado para fiscalização aduaneira
CURITIBA - PR
13/01/2023 07:30

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
04/01/2023 14:21

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
HONG KONG
30/12/2022 12:34

Objeto postado
HONG KONG
29/12/2022 15:02
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo