O papo é Barba!

importo, sempre no Maggard ou nesse


eBay já pedi Proraso e pincel Semogue.

nunca tomei taxa de lugar nenhum.

o q acaba tendo melhor CxB são os sabões e pós da Stirling na Maggard com frete simples.



essa aqui tb é ótima


O problema das lâminas é q vc vai ter q experimentar de todas pra descobrir seu gosto, saber qual melhor se adapta a tua pele. Pra uns uma lâmina pode ser a melhor de todas e pra outro ser um lixo total.
O ideal é comprar esses pacotes individuais de cada pra vc ir testando.

no eBay mesmo tem vendedores q vendem packs q vc monta com 5 lâminas de cada.
Atualização. Caí de cabeça nessa vida e to gostando. Apesar de alguns machucados lidando com as lâminas mais afiadas :mdr2:, o barbear já está muito mais eficiente com a SR do que com era os descartáveis. E sei que ainda tenho muita experiência pra ganhar pela frente até refinar bem a técnica e descobrir as melhores lâminas para a minha barba.

Aparelhos: Comecei com um genérico, bem parecido com a SR simples da Gillette com cabo plástico. Veio com um Kit com pincel e tigela.

images


Depois de muito pesquisar e quase comprar uma SR Maggard, acabei por pegar uma Gillette Super Speed e também está no caminho uma Rockwell 6C ajustável.

images
Gillette

Sabões: Realmente os sabões da Stirling tem um preço bacana pelo que oferecem. Mas antes de importar estou testando o Palmindaya, creme nacional, já é um grande avanço em relação às espumas de lata. Está a caminho o sabão XXX da Razorock e o Nassau da Ingá Saboaria, de produção artesanal lá de Maringá-PR.

Próximos quero pegar Stirling, TOBS e Proraso, que são bem falados e tem um preço justo. E num futuro mais distante testar o Martin de Candre e o L'occitane Cade. No meio tempo provavelmente vou testando também as demais marcas.

Lâminas: Cloud, lâmina chinesa que veio com a SR do kit, me pareceu bem fraquinha em durabilidade, serviu no primeiro uso e no segundo ja estava horrível. Encontrei umas Wilkinson no mercado e já senti uma diferença boa em relação à anterior, é uma lâmina fácil de encontrar e pelo que li de opiniões, de desempenho aceitável.

Tive a infelicidade de adquirir um lote de Feather no ML e se tratar aparentemente de falsificação. Então pretendo fazer outra compra, dessa vez de uma loja confiável, para testar essas famosas belezinhas japonesas.

Com a Super Speed, o vendedor teve a gentileza de me dar de brinde pares de Astra Platinum, Polsilver Super Iridium, Derby Premium, Perma-sharp e Gillette 7 oclock Super Platinum. Devo receber mais alguns samples de outras compras também, então acho que nem vou precisar comprar sample packs avulsos.
 
e o L'occitane Cade
tenho ainda metade da bisnaga do Cade. Não gosto muito. Deslize baixo, faz pouca espuma, tem q usar em boa quantidade e o aroma bem fraquinho.

O Martin de Candre é um monstro. Com 3 voltas (passadas de pincel nele) vc faz uma tigela transbordando de espuma, é caro, mas dura Anos, além da performance top.

PS: pra não gastar muito e testar, pode pegar sample na maggard q já dura uns bons meses.

 
Última edição:
Nessa quarentena já teve período de mais de 3 semanas sem fazer, última vez que fiz isso foi na época da faculdade.
Aparei semana retrasada pq fui na casa dos meus avós e eles ficam enchendo se a barba fica mendigo style.
 
lâmina Skinguard








 
Última edição:
kkkkk to feliz q o topico cresceu tanto, infelizmente não consegui me livrar do picking (mania de puxar pelos) de uma região especifica da barba, sempre q chega em um comprimento começo de novo e detono ela, alguma dica ai?
 
kkkkk to feliz q o topico cresceu tanto, infelizmente não consegui me livrar do picking (mania de puxar pelos) de uma região especifica da barba, sempre q chega em um comprimento começo de novo e detono ela, alguma dica ai?
Cara, isso não é algo mais profundo não? Como uma ansiedade ou estresse?
 
Cara, isso não é algo mais profundo não? Como uma ansiedade ou estresse?
Tem cara mesmo. Eu tenho um costume ruim parecido (desencadeado por ansiedade) que eu fico puxando qualquer irregularidade no lábio (tipo pontinhas de pele ressecada). Normalmente eu não paro até abrir um talho e sangrar.

Tem essa tricotilomania, que o @Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ citou. Mas se tu não arranca os cabelos ou pelos do braço quando está sem barba, provavelmente é algum problema de stress/ansiedade como o @Ageiajoao falou mesmo.

Repare se quando você não tem a barba no comprimento que te permite o picking, você não tem alguma outra compulsão que "substitua" esse comportamento do picking.
 
Fiquei uns 5 meses sem mexer na barba, esses dias tirei por completo e estou sem o meu queixo rapaziada, que sensação estranha huahuauha
 
kkkkk to feliz q o topico cresceu tanto, infelizmente não consegui me livrar do picking (mania de puxar pelos) de uma região especifica da barba, sempre q chega em um comprimento começo de novo e detono ela, alguma dica ai?

Tenho o mesmíssimo problema, hahaha.
Normalmente só puxo de partes aleatórias, mas um ano atrás +- fiquei com um furinho (ausência dos pêlos) na região do queixo. Depois dessa tomei vergonha, e parei de puxar.
Acredito que seja mania mesmo, principalmente quando a barba está crescendo (menos de 30 dias) e dá uma certa coceira.
Arruma alguma outra coisa pra te distrair, fidget spinner, sei lá.. Algo pra você mexer e que te satisfaça sem ter que arrancar a barba
 
kkkkk to feliz q o topico cresceu tanto, infelizmente não consegui me livrar do picking (mania de puxar pelos) de uma região especifica da barba, sempre q chega em um comprimento começo de novo e detono ela, alguma dica ai?
Eu faço isso direto, minha esposa sempre pede para eu parar pq as vezes eu faço sem perceber...
Acredito que tenha algo relacionado com ansiedade sim, eu faço isso sempre que estou assistindo alguma coisa na TV ou no PC...

Eu uso barba desde meus 15 anos e atualmente estou com 33, fiz a barba por completo somente duas vezes nesse período, sendo o último em 2012... Alguém usa barba há tanto tempo assim tbm?
 
Cabelo cheguei a deixar enorme (na altura da cintura, e eu sou alto hahaha).

Agora barba... Eu deixava o cavanhaque só, deixei uns 3 anos. Depois eu tirei e sempre fazia a barba. De uns 8 anos pra cá resolvi deixar a barba toda. E desde então uso barba. Sempre deixei ela mais pra média. Como trabalho com TI e sempre fazia 50/50 entre empresa e Home Office, nunca me importei em fazer ela sempre. Agora que eu estou full Home Office, não corto cabelo nem mexo na barba desde março. O cabelo já está grandinho e a barba está enorme. Antes eu sempre dava uma cortada na parte do pescoço (gogó). Agora que eu não tiro nem isso, ela parece muito maior e mais cheia.
 
Sim, eu tenho barba, mas não muita, usei alguns produtos para ajudar em seu crescimento, mas estou um pouco cansado de continuar usando. O Minoxidil (usava fórmula manipulada) ajudou muito quando usei, antes não tinha quase nada de barba. O que tenho aqui para uso agora é mais caro, chama Neosil, é a base de Capyxil, BioEx Capilar e Silício Orgânico, é mais focado em crescimento do cabelo, mas também serve para barba. De vez em quando ainda uso, mas sem a disciplina que tinha com o Minoxidil.

Enfim, até que estou satisfeito com a minha barba agora, não estou "desesperado" para que cresça muito. Eu encontrei um salão com profissionais muito bons também numa cidade maior próxima, onde estou aparando cabelo, barba e sobrancelha a cada 2 meses em média, não gosto muito de mexer nessas coisas eu mesmo. Acho legal que o profissional tem todo um cuidado, usa uma toalha quente, etc etc. Até agora não me machucou.
 
Dicas de marcas boas e modo de aplicação do minoxidil?

Estou tendo evolução no uso mas acredito que deveria ser melhor, estou usando da marca Pant.
 
Eu sei que essa é a melhor, mas queria algo com disponibilidade imediata. Compro na farmácia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo