O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eles dão valor ao que pode ser mensurado oficialmente, é mais fácil dizer que fez o due dilligence se tiver documentos - como o diploma - que podem ser comprovados. Experiência aqui ou ali é algo que pode ser interpretado não objetivamente e relativamente fácil de mentir sobre.
 
Alguém quer passar um ou dois anos na Coréia do Sul enquanto trabalha remoto pra outro país?

Coreia do Sul emitirá novos vistos para que estrangeiros permaneçam até dois anos no país exercendo trabalhos remoros


Korea to launch new ‘digital nomad’ visa on Jan. 1​

Visitors with annual income over $65,000 can stay up to 2 years with job back home​


Achei interessante pra quem quer turistar mais tranquilo e por mais tempo na Coréia do Sul e vizinhos :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só falta o Japão, vai Japa, acredito em você!!!:full::full:
 
Tu trabalha com qual area em jogos?

Nenhuma.

Eu nunca ouvi falar disso, mas pode ser que tenha alguma empresa que patrocine a sua faculdade lá fora se for uma exigência o diploma. Nem pesquisei sobre isso porque não adianta nada fantasiar isso se nem portfólio eu fiz. Eu imagino que uma empresa como google, você participa de uma competição aí de programação e um caçador de talentos do google te vê, é bem provável que eles tenham algum programa de patrocínio desses.
 
Última edição:
apareceu na entrevista com roupa toda suja, um típico operário de fábrica pesada. Um cara desses parece ser mais humilde e mais esforçado do que aquele engenheiro que foi fazer faculdade de elite, tirou 10 nas provas mas nunca se deu o trabalho de pisar no chão da fábrica. Ele pode até entender mais de programação e fazer melhor do que aquele cara que só sabe da teoria da sala de aula.
Humildade não tem nada haver com roupa suja ou trabalho pesado.
E por estar com roupa suja e calos nas mãos não significa que ele sabe mais também.
* nem que ele é mais esforçado.

Nenhuma.

Eu nunca ouvi falar disso, mas pode ser que tenha alguma empresa que patrocine a sua faculdade lá fora se for uma exigência o diploma. Nem pesquisei sobre isso porque não adianta nada fantasiar isso se nem portfólio eu fiz. Eu imagino que uma empresa como google, você participa de uma competição aí de programação e um caçador de talentos do google te vê, é bem provável que eles tenham algum programa de patrocínio desses.
Mas qual a area que tu está estudando?

Sei não man, zerar um hackathon sem ter formação académica e ganhar patrocínio do google ou qualquer outra empresa que banque estudos no exterior. Sei não. :shrek:
 
Humildade não tem nada haver com roupa suja ou trabalho pesado.
E por estar com roupa suja e calos nas mãos não significa que ele sabe mais também.
* nem que ele é mais esforçado.


Mas qual a area que tu está estudando?

Sei não man, zerar um hackathon sem ter formação académica e ganhar patrocínio do google ou qualquer outra empresa que banque estudos no exterior. Sei não. :shrek:

Uma coisa eu estava percebendo nas entrevistas do Tiago Skol. Um cara que foi fazer SENAI, começou a trabalhar cedo, foi fazer engenharia metalúrgica e ganhava bem no BR com usinagem computadorizada. Ele apareceu na entrevista com roupa toda suja, um típico operário de fábrica pesada. Um cara desses parece ser mais humilde e mais esforçado do que aquele engenheiro que foi fazer faculdade de elite, tirou 10 nas provas mas nunca se deu o trabalho de pisar no chão da fábrica. Ele pode até entender mais de programação e fazer melhor do que aquele cara que só sabe da teoria da sala de aula.

Paguei assinatura do patreon pra entrar num discord de level design. Tinha uma pessoa falando de um caso de alguém que trabalhou em vários jogos AAA, mais de 13 anos de XP, mas recusaram o VISA por não ter graduação. Agora em outro discord, de uma colombiana que é artista e foi para os EUA dando várias dicas sobre emigração. Uma delas é "tire o visto de trabalho sem depender de patrocinador". Esse tipo de dica mais essas histórias do Tiago Skol me fazem pensar pq os países pedem diploma para tirar o visa. O patreon que eu paguei assinatura, o cara disse que o contrato na Irrational para trabalhar no Bioshck Infinite incluía "Por 2 anos vc não pode pedir demissão. Se pedir, são 10 mil dólares para o visa".
cara
edit:
aqui é o papo sobre EMIGRAÇÂO, e esse seu papo tá fugindo muito do mesmo, quem é essa colombiana, qual foi o caso, é veridico ou conto de fadas? Suposições não agregam em nada....

E pra conseguir te oferecer um trampo e um visto de trabalho, claro que a empresa vai te impor uma condição, é o mínimo.
 
Eu imagino que uma empresa como google, você participa de uma competição aí de programação
Geralmente essas competições rolam justamente na faculdade, tipo a ICPC. Muita gente é contratada direto pra big techs saindo delas (após formado ou como estágio).
Hackathon é foda né kkkkkk
Mas outras competições são levadas em conta sim, visto falei acima, mas não te pagam estudos nem nada, só contratam mesmo pq vc supostamente é bom (aí rola ajuda com imigração e tudo mais caso vá trabalhar em sede no exterior).
 
o que não agrega em nada é falar de "supostos causos" de 0,00000001 % da população que conseguiu assim de boa ser "fisgado por olheiro em hackaton sem fazer faculdade" ou "conseguiu ir pros USA com visto só trabalhando com ***freela***"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente essas competições rolam justamente na faculdade, tipo a ICPC. Muita gente é contratada direto pra big techs saindo delas (após formado ou como estágio).

Hackathon é foda né kkkkkk
Mas outras competições são levadas em conta sim, visto falei acima, mas não te pagam estudos nem nada, só contratam mesmo pq vc supostamente é bom (aí rola ajuda com imigração e tudo mais caso vá trabalhar em sede no exterior).
e isso é o 0,0000000000000001 que vai conseguir, ainda mais morando na AL.
 
e isso é o 0,0000000000000001 que vai conseguir, ainda mais morando na AL.
Sim, precisa que:
- Esteja em uma federal que tenha histórico e participação ativa nessas competições (aqui no BR praticamente é só USP, IMPA, UFMG, UFCG, UFPE, IME, ITA, UFRJ, UnB e Unicamp)
- Uma vez nela, conseguir manter notas boas.
- Participar das seletivas para entrar em alguma das equipes da faculdade
- Praticar quase todo santo dia e ter horas fixas pra treinos em equipe (enquanto mantém notas boas e se sustenta/é sustentando na faculdade)
- Conseguir que seu time passe nas nacionais e regionais
- Conseguir posição de relevância no campeonato mundial

Conheço pessoas que conseguiram isso e estão em FAANGs até hoje, mas definitivamente não é o caso médio, nem algo que serve como "guia" pra outros seguirem.
 
Hackathon é o maior bullshit da face da terra, não perca seu tempo com essa merda.
A não ser que tu estude na USP, Unicamp ou alguma uni Fed renomada tu vai perder seu tempo participando da maioria dos projetos e porcarias que inventam na faculdade.

Não levem esse tipo de pessoa como métrica de sucesso, tu vai estar se auto sabotando.
Conheço pessoas bem sucedidas em todas as áreas, porém não sou tal pessoa, tentar seguir o exato caminho que ela seguiu é uma armadilha perigosa, no maximo se inspire e tente fazer o seu melhor.
 
Hackathon é o maior bullshit da face da terra, não perca seu tempo com essa merda.
A não ser que tu estude na USP, Unicamp ou alguma uni Fed renomada tu vai perder seu tempo participando da maioria dos projetos e porcarias que inventam na faculdade.

Não levem esse tipo de pessoa como métrica de sucesso, tu vai estar se auto sabotando.
Eu já recebi muitas propostas de emprego após participar de hackas e ganhar algumas... mas me enquadro no caso de ter estudado em fed renomada na área rs
 

matéria interessante
Realmente não faz sentido um jovem com passaporte europeu ficar em Portugal...

Faculdade não são gratuitas, vale mais ir para França ou Alemanha estudar
Trabalho, salario baixo e ALTO imposto de renda, se não me engano é o maior entre todos os europeus,
Custo de vida, não adianta pagar barato no mercado e ir 150% do salário minimo num t1 bem localizado...
Deduções e auxilio para familias, ter um filho em portugal é muito caro, escola publica é paga(merenda uns 40€) e só começa aos 6 anos, quase não tem dedução no imposto de renda, resultado disso é só olhar a taxa de nascimento.

O país é muito bom, tem seus pontos positivos, mas para um jovem, acho que existe opções melhores com a cidadania europeia. Principalmente quando falamos de serviço comum, subemprego e etc... Um médico particular vive como rei aqui, ou alguém que presta serviço para fora. Mas para o João ou a Maria média ta díficil.
 
Parece que o programa do Japão para Nomades digitais vai começar a partir de Março, vários locais ao menos falando a mesma coisa, mas sem muita info ainda.... vamos ver porque citam "48 nacionalidades", se duvidar vão deixar o Brasil de fora :vish:

Who can apply for Japan’s digital nomad visa?

  • Citizens of 49 countries and territories are eligible to apply for Japan’s digital nomad visa.
  • These include nations that have signed a tax treaty with the country or that are visa-exempt when visiting Japan.
  • All European countries are included, along with Armenia, Belarus, Georgia, Iceland, Liechtenstein, Moldova, Monaco, North Macedonia, Norway, Serbia, Switzerland, Turkiye, and the UK.
  • Outside of Europe, Australians, South Koreans, Singaporeans, and people from the US are among the other citizens who can apply.
www.twitter.com/jayallen_uj/status/1752913010837127374?s=20

de qualquer forma, se comparar com o programa da Coréia do Sul ou de Taiwan, o programa do Japão é uma bosta, já que basicamente são 2 vistos de turistas seguidos com mais requisitos e burocracia :okay:



PS: Canadá também está lançando o seu programa de "Nomade digital" pra ir lá pagar 70% da renda em aluguel :vish:


Benefits of a Digital Nomad if they Choose Canada

  • As a digital nomad, you do not need a work permit or a job offer from a Canadian employer.
  • Under a current immigration rule, a digital nomad can apply for the “Visitor Visa”
  • Digital nomads only need visitor status to relocate to Canada.
  • Digital nomads can also seek opportunities with Canadian employers.
  • If they receive a job offer from a Canadian employer they can apply for a work permit from within Canada or they can Convert Canada Visit Visa into Work Permit.
 
Última edição:
Acho que não, visto que recentemente temos uma parceria pra nem precisar de visto pra visitar lá. Talvez só peçam algum comprovante de renda ou coisa do tipo pra liberar esse de nômade pra nós.

Brasil se enquadra nisso.
sim mas vamos ver né, no mais, acho o da Coréia ou Taiwan mais vantajoso sinceramente, e vai acabar saindo mais barato porque o do Japão não deixa você alugar casa, tu vai ter que pagar hotel ou airbnb (acho que vai sair muito mais caro) enquanto que na Coréia ou Taiwan por ter ao menos 1 ano (ou mais) você consegue alugar casa/apartamento, e como é pra trabalhar E turistar, você pode alugar um lugar mais afastado e tal.
 
Brasil voltou a exigir visto dos japoneses e ainda aumentou a taxa. Tem chance deles olharem torto para o Brasil depois dessa.
Tem alguma notícia disso? Só vejo coisas da isenção do ano passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, achei, precisa de visto pra viagens pra mais de 90 dias (tanto pra japoneses vindo pra cá, quanto brasileiros indo pra lá):

Menos que isso não é necessário.
 
Tem alguma notícia disso? Só vejo coisas da isenção do ano passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, achei, precisa de visto pra viagens pra mais de 90 dias (tanto pra japoneses vindo pra cá, quanto brasileiros indo pra lá):

Menos que isso não é necessário.

A notícia veio depois, pois foi revogado o decreto anterior, que liberava o visto para Japão, EUA, Canadá e Austrália.
No caso do Japão, foi aberto uma exceção porque o Japão aceitou liberar o visto de turismo para brasileiros também, por 90 dias. Os outros países recusaram.

Sobre a taxa, ela vai aumentar em abril, vai pular de 40 para 80 dólares.

 
A notícia veio depois, pois foi revogado o decreto anterior, que liberava o visto para Japão, EUA, Canadá e Austrália.
No caso do Japão, foi aberto uma exceção porque o Japão aceitou liberar o visto de turismo para brasileiros também, por 90 dias. Os outros países recusaram.

Sobre a taxa, ela vai aumentar em abril, vai pular de 40 para 80 dólares.

É o mesmo link que postei :p
 
galera uma pergunta alguém sabe como transfere dinheiro do wise pro BMO
a veia ta no canada mais o dinheiro ta no wise e ele se enrolou e o cartão da wise não quer cooperar com ela la
o irmão dela abriu essa conta no BMO mais o sistema bancário deles e hiper diferente e não estou achando dicas uteis na internet
 
galera uma pergunta alguém sabe como transfere dinheiro do wise pro BMO
a veia ta no canada mais o dinheiro ta no wise e ele se enrolou e o cartão da wise não quer cooperar com ela la
o irmão dela abriu essa conta no BMO mais o sistema bancário deles e hiper diferente e não estou achando dicas uteis na internet
Wire
 
  • Haha
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo