[TÓPICO DEDICADO] Poco X6 Pro

Dino

Cude quem cude quem cude quem
Registrado
9beac802a13acc28e63b66a240607bde.png

Especificações
Processador
Dimensity 8300-UltraProcesso de fabricação de 4 nm da TSMCCPU: oito núcleos, até 3,35 GHzGPU: Mali-G615

Armazenamento e RAM
8 GB + 256 GB | 12 GB + 512 GBLPDDR5X + UFS 4.0Extensão de memória 3.0*A memória RAM e o armazenamento disponíveis são menores que a memória total devido ao armazenamento do sistema operacional e do software pré-instalados no dispositivo.

Dimensões
Altura: 160,45 mmLargura: 74,34 mmEspessura: 8,25 mm (plástico)/8,35 mm (couro vegano)Peso: 186g (plástico)/190g (couro vegano)*Dados fornecidos por laboratórios internos. Os métodos de medição do setor podem variar, portanto, os resultados reais podem ser diferentes.
Tela
Tela CrystalRes de 1.5K Flow DotDisplay AMOLED de 6,67 polegadas2712 x 1220, 446 PPITaxa de contraste: 5.000.000:1Gama de cores: DCI-P3 (típ.)Brilho: 1200 nits (brilho HBM), 1800 nits (brilho máximo)HDR10+Taxa de atualização: Até 120 HzTela com AdaptiveSyncTela True ColorTaxa de amostragem de toque: Taxa de amostragem de toque de 480 Hz, taxa de amostragem de toque instantâneo de 2160 Hz*A taxa de amostragem de toque instantâneo de 2160 Hz é compatível apenas com o modo Game Turbo ativado. A função de taxa de amostragem de toque instantâneo de 2160 Hz estará disponível via OTA assim que possível. Os resultados reais podem variar.Compatível com o modo luz do solCompatível com o modo de leituraCompatível com o modo de cicloCorning® Gorilla® Glass 5
Câmera traseira
Câmera tripla de 64 MP+8 MP+2 MPCâmera principal de 64 MPPixel grande de 1,4 μm (4 em 1)f/1,7Câmera ultra-angular de 8 MPFOV de 120°f/2,2Câmera macro de 2 MPf/2,4Recursos de vídeo da câmera traseiraCâmera lentaTime-lapseGravação de vídeo com a câmera traseira4K 3840 × 2160 a 24fps/30fps1.080p 1.920 × 1.080 a 30 fps/60 fps720p 1280 × 720 a 30 fps
Câmera frontal
Câmera frontal de 16 MPf/2,4Gravação de vídeo com a câmera frontal1.080p 1.920 × 1.080 a 30 fps/60 fps720p 1280 × 720 a 30 fps
Bateria e carregamento
5.000 mAh (típ.)Carregamento turbo de 67 WCarregador de 67 W incluído na embalagemUSB-C
Áudio
Alto-falantes duplosCertificação Dolby AtmosCertificação de áudio de alta resoluçãoCertificação de áudio sem fio de alta resolução
Resistente a respingos, água e poeira
IP54*O dispositivo com IP54 foi testado para ser resistente à poeira e respingos em condições laboratoriais específicas que não correspondem às condições normais de uso. A garantia não cobre danos causados por líquidos em condições diferentes das condições de teste. Para obter mais informações, consulte o site oficial da POCO.

Sensores
Sensor de proximidade | Sensor de luz ambiente 360° | Acelerômetro | Flicker Senor | Bússola eletrônica | IR Blaster | Giroscópio | Motor linear de eixo X

Sistema operacional
Desenvolvido pela Xiaomi HyperOS

Conteúdo da embalagem
Telefone móvel/Adaptador/Cabo USB Tipo C/Ferramenta de ejeção do SIM/Capa de proteção/Informações de segurança/Guia de início rápido e Cartão de garantia


Pelas specs e pelo preço, um excelente custo benefício.

Saí de um Mi9 comprado no começo de 2019, e a diferença é gritante. O ponto fraco do aparelho são suas câmeras, tanto frontal quanto as 3 câmeras traseiras. A macro então é aterradora.
 
Conseguem se superar em fazer celular feio
 
Fiz a instalação da GCam e farei alguns testes de câmera com vários tipos de ambientes e situações.

Quanto ao desempenho geral, impressiona. É um aparelho muito rápido.

A tela também é de excelente qualidade, bem como o som. Na minha opinião, os dois pontos que gritam fazendo ele se colocar num intermediário são:

- Frame em plástico;
- Qualidade de todas as câmeras (frontal e traseiras)

Do resto é tudo muito fluído, não há sinais de engasgos nem nada do tipo. Clicou, abriu.

O leitor biométrico é surreal. Encostou, desbloqueia. Outro nível.

Em relação a bugs, estou sofrendo com algum bug em relação Google Assistente, que para de funcionar e necessita refazer o processo para que volte.

Em relação a estética, a minha versão é que vem com o couro de silicone, então fica bem protegido e bonito. A capinha que vem é sóbria e deixa o aparelho bem discreto.

O aproveitamento da tela é fantástico também, com bordas mínimas.

O som stereo não faz feio, é alto e equilibrado. Usa uma saída igual a de baixo para reproduzir na parte de cima, e não o alto falante, o que eu considero uma vantagem pois efetivamente o som sai da borda do aparelho.
 
O meu chegou por esses dias. Antes dele eu tinha um X3 PRO.

Não testei jogos ainda, no dia a dia estou achando bem mais ágil que o X3.

Pontos positivos que identifiquei até o momento:
- Tela top, apesar que to achando meio amarelada em relação ao X3.
- Velocidade da memória ROM
- Carrega bateria bem rápido (apesar que o X3 já era ligeiro também)
- Desempenho principalmente usando segundo espaço, o X3 sofria um pouco nesse quesito.

Pontos negativos:
- Esquenta mais que o X3
- Preferia o sensor de digital no botão físico lateral
- Tem algo mal resolvido no sensor quando coloca o telefone na orelha.
 
O meu chegou por esses dias. Antes dele eu tinha um X3 PRO.

Não testei jogos ainda, no dia a dia estou achando bem mais ágil que o X3.

Pontos positivos que identifiquei até o momento:
- Tela top, apesar que to achando meio amarelada em relação ao X3.
- Velocidade da memória ROM
- Carrega bateria bem rápido (apesar que o X3 já era ligeiro também)
- Desempenho principalmente usando segundo espaço, o X3 sofria um pouco nesse quesito.

Pontos negativos:
- Esquenta mais que o X3
- Preferia o sensor de digital no botão físico lateral
- Tem algo mal resolvido no sensor quando coloca o telefone na orelha.

O sensor é isso mesmo, está problemático para todo mundo.
Quanto a esquentar, o meu não esquenta não (apesar que jogo bem pouco). Mas não percebi o meu esquentar. Vou baixar alguns jogos mais pesados.
O sensor é muito bom, mas aí também é questão de gosto. Eu já vinha de um aparelho com sensor na tela, e esse aqui está muito veloz.

E o HyperOS, o que achou? A bateria?
 
O sensor é isso mesmo, está problemático para todo mundo.
Quanto a esquentar, o meu não esquenta não (apesar que jogo bem pouco). Mas não percebi o meu esquentar. Vou baixar alguns jogos mais pesados.
O sensor é muito bom, mas aí também é questão de gosto. Eu já vinha de um aparelho com sensor na tela, e esse aqui está muito veloz.

E o HyperOS, o que achou? A bateria?
Estou achando bem parecido com o que eu já usava no X3.
Estou demorando um pouco para acostumar ao puxar a barra de notificações pra baixo. Do lado esquerdo vem as notificações de apps e do direito vem os botões de atalhos.

A bateria estou um pouco decepcionado. Lembro de quando meu X3 era jovem, me trazia algumas alegrias como chegar no fim do dia com 60%. Fora do fato de algumas noites percebi que ela caiu mais de 8% sendo que o normal é aproximadamente 3% (Desligo wifi e dados a noite). Desde então desliguei o 5G e deixei somente 4G pra acompanhar e parece que "normalizou".

Utilizei GPS por esses dias e foi bem rápida a conexão, no geral tudo é muito rápido.
 
Confesso que estou bastante tentado a pegar um Poco X6 Pro 512GB para substituir o meu S20 Fe 256GB.

Mas como nunca tive Xiaomi fico com pé atrás por questões de garantia. Quem já tem há mais tempo, os aparelhos Xiaomi costumam dar muito problema?
 
Última edição:
Tenho um Mi9T desde agosto-2019, funcionando normalmente até hoje, sem problemas para o meu uso. Bateria começou a durar um pouco menos com uso intenso, mas no geral aguenta um dia ou pelo menos 20 horas.
 
Confesso que estou bastante tentado a pegar um Poco X6 Pro 512GB para substituir o meu S20 Fe 256GB.

Mas como nunca tive Xiaomi fico com pé atrás por questões de garantia. Quem já tem há mais tempo, os aparelhos Xiaomi costumam dar muito problema?

O meu Mi9 comprei no lançamento. Única troca que eu fiz foi de bateria, por questões óbvias. Do resto, tudo funciona até hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo