Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Consegui parear usando meu celular como roteador (chip da CLARO, acredito que não possa ser Vivo), porém DESATIVANDO O WIFI no Cel (para não pegar a conexão Vivo, ja tinha tentado desta maneira, mas tinha esquecido deste detalhe de desativar o wifi), e de outro celular com o app da kabum tb instalado, conectar no novo Wifi criado pelo meu cel, e fazer o pareamento (fiz pela tipo AP). Assim que conecta pede para fazer um update do firmware. Algum tempo depois, perdeu a conexão, mas refiz o pareamento pelo celular principal usando o wifi normalmente e funcionou tb.
 
Consegui parear usando meu celular como roteador (chip da CLARO, acredito que não possa ser Vivo), porém DESATIVANDO O WIFI no Cel (para não pegar a conexão Vivo, ja tinha tentado desta maneira, mas tinha esquecido deste detalhe de desativar o wifi), e de outro celular com o app da kabum tb instalado, conectar no novo Wifi criado pelo meu cel, e fazer o pareamento (fiz pela tipo AP). Assim que conecta pede para fazer um update do firmware. Algum tempo depois, perdeu a conexão, mas refiz o pareamento pelo celular principal usando o wifi normalmente e funcionou tb.
 
Pelo amor de Deus!!! Atualizei pelo arquivo postado no grupo e sempre que vou usar ele perde o mapa.E a Kabum não manda para atualizar pelo app. Em casa a internet é uma terceirizada da vivo será que pode ser isso?
 
Aqui estava fora do ar (de novo) desde o dia 06/01. Hoje voltou a conectar, aproveitei para instalar a atualização de firmware 4.5.49. Vamos ver se agora vai.
 
Já havia comprado um Smart 700 no final do ano passado e cheguei a devolver, pois claramente havia um problema no módulo Wi-Fi dele (ele sequer criava a rede de conexão AP).

Estava acompanhando o tópico, pois queria comprar outro e estava com receio de vir desatualizado. Acabei arriscando, pois estava em promoção na semana passada (acabei pagando um pouquinho mais barato do que quando comprei no final do ano passado).

Pedido efetuado em 10/01/2024, entregue em 16/01/24.
Veio na versão V5.0.64. Fiz a conexão AP (Wi-Fi Vivo Fibra) e, até o momento, sem problemas.
 
Graças ao tópico conseguir saber que o problema não era só aqui.
Roteei com um segundo cel, e atualizei o firmware. Agora conectado normalmente na rede da casa via wifi.
Show.
 
Galera, para quem não conseguiu resolver o problema, continuem insistindo com a Kabum pelo Reclame Aqui ou consumidor.gov. mesmo o meu não estando mais na garantia, eles me mandaram um número de logística reversa. Enviei o robô e acho que devem atualizar para mim.
 
Obrigado pelos relatos, jovens.
É realmente pelo que vejo no mercado brasileiro, um dos melhores custo x benefícios. Por isso estou pensando em pegá-lo, mas essa parada da conectividade me deixou bem pensativo.

Não li todos os relatos, mas me parece que as pessoas estão com problemas para conectar o robô.

Vamos lá:

- Pelo aplicativo instalado no smartphone, vá em 'Robô de limpeza wi-fi'.
- Feito isso, o app vai te perguntar em qual rede você gostaria de se conectar. Escolha a sua rede e coloque a senha.
- Agora ligue o robô. Depois aperte o botão (+ ou - 3 segundos) do wi-fi. A luz começará a piscar. Observe que o próprio robô diz "modo de conexão AP". Lá em cima, do lado direito, no smartphone, escolha AP.
- Agora você vai se conectar na rede do robô. Veja as redes wi-fi que estão aparecendo no smartphone e escolha smartlife..., que é a rede que foi criada pelo seu robô. Retorne. Espere e clique em concluído. Pronto.


Pode comprar o seu Robô aspirador de pó KaBuM Smart 700 tranquilamente. Esse robô é espetacular!
 
Não li todos os relatos, mas me parece que as pessoas estão com problemas para conectar o robô.

Vamos lá:

- Pelo aplicativo instalado no smartphone, vá em 'Robô de limpeza wi-fi'.
- Feito isso, o app vai te perguntar em qual rede você gostaria de se conectar. Escolha a sua rede e coloque a senha.
- Agora ligue o robô. Depois aperte o botão (+ ou - 3 segundos) do wi-fi. A luz começará a piscar. Observe que o próprio robô diz "modo de conexão AP". Lá em cima, do lado direito, no smartphone, escolha AP.
- Agora você vai se conectar na rede do robô. Veja as redes wi-fi que estão aparecendo no smartphone e escolha smartlife..., que é a rede que foi criada pelo seu robô. Retorne. Espere e clique em concluído. Pronto.


Pode comprar o seu Robô aspirador de pó KaBuM Smart 700 tranquilamente. Esse robô é espetacular!

Obrigado jovem Skorpiano! :safadao:
Agora, é juntar grana. :D
 
Aqui eu consigo até acessar a rede SmartLife mas nada dele conseguir ficar Online, tanto pelo esquema do DNS com PiHole/OpenDNS/AdGuard/etc (tenho Vivo Fibra) quanto pelo 4G da Claro e da TIM que testei. Nenhum dos casos ele passa disso. Após conectar à rede SmartLife, passa os dois minutos e nada :/ No meu caso tem só dois meses que comprei então vou enviar pra garantia (apesar da Kabum ter se negado por eu ter comprado pela Magalu, agora está no ReclameAqui o caso).

Bom, consegui com que a Kabum - via Reclame Aqui - me enviasse um código de logística reversa depois de explicar essa situação pra eles. No entanto, ontem fui até a casa de um primo que tem NET/Claro e consegui conectar com sucesso o robô na rede. Porém, nenhuma atualização de firmware se encontra disponível (diz que está na versão 5.0.50 e que é a última disponível pro meu modelo que é o mais recente [2023]). Ao chegar em casa, criei uma nova rede WiFi de Visitante com o mesmo nome e senha da rede do meu primo e o robô conseguiu se conectar com sucesso (fiz dessa forma pra não precisar parear de novo e correr o risco de cair no bug). Não sei até quando vai funcionar, mas por hora funcionou. Não acredito que enviando pra eles resolveria alguma coisa nesse caso onde o app não mostra atualização e eles precisariam conectar na Vivo pra simular o problema igual aqui em casa, mas de toda forma ainda tenho 9 meses de garantia pra acompanhar também e reclamar se cair de novo hehe
 



:limo:
 
Só atualizando aqui pra quem não quis mexer no firmware. A Kabum recebeu meu robô e aparentemente estão me mandando um novo, com NF e tudo mais. O meu foi comprado em 2021, já estava fora da garantia.

Vou saber se é novo mesmo e se funciona assim que chegar.

Olá, Galvão!

Esta mensagem está sendo enviada para lhe informar que um novo pedido de número xxxxxx foi gerado seu login xxxxxx

Este pedido lhe será enviado para substituição dos produtos que você nos enviou para troca. A partir de agora, você receberá novamente e-mails com a situação atual deste pedido - Além do mais, poderá consultar a posição atualizada em tempo real acessando o link "Minha Conta" em nosso site.

Obrigado,

Departamento de Trocas e Devoluções - RMA
 
Só atualizando aqui pra quem não quis mexer no firmware. A Kabum recebeu meu robô e aparentemente estão me mandando um novo, com NF e tudo mais. O meu foi comprado em 2021, já estava fora da garantia.

Vou saber se é novo mesmo e se funciona assim que chegar.

RESOLVIDO: Mesmo fora da garantia a Kabum me mandou um robô novinho na caixa. Conectou sem problema e ja botei pra jogo aqui.
 
Comigo também. Recebi essa semana um modelo novo. Apesar de ser o smart 700 dá pra ver alguma diferença entre ele e o meu. O meu ja estava fora da garantia tbm e me enviaram esse. Conectou e funcionou sme problemas. O app tbm tem algumas diferenças. Inclsive, não esxite mais o modo EZ para conectar. Apenas AP.
 
Senhores!

É com muito prazer que lhes informo que o robô voltou a funcionar na fibra da vivo. Estava olhando as reclamações do "reclame aqui" e nas respostas a Kabum mandava atualizar usando roteamento de celular. Peguei o celular da patroa e rodei o robô, apareceu atualização e eu fiz, logo depois fiz a conexão dele via AP para o roteador de vivo e conectou, está "vivo" até o momento, acho que resolveu!

NelhSSN.jpg
 
Galera, bateria do meu robo morreu apos 2 anos de uso diarios. Resolvi comprar uma paralela no ML, altas avaliacoes boas, muitas vendas, enfim...
Chegou a bateria, pluguei e estourou alguma coisa dentro do robo que nao parava de sair fumaça. Agora o bixin liga e fica com as luzes todas vermelhas.

Nesse caso, eu posso responsabilizar o vendedor da bateria e exigir o reparo/troca do robo? Nunca passei por algo similar entao nao sei como proceder... :crycat:
 
Conectou após seguir o tutorial do adguard e atualizei o robô.

Se desconectar do adguard, usando outro DNS, o robô para de funcionar?

Acho que o adguard está bloqueando o acesso às minhas câmeras Intelbras que ficam outro imóvel. Daqui de casa, app mibo smart só acessa as câmeras por dados móveis. Por wi-fi ativado no celular as câmeras ficam indisponíveis.
 
Última edição:
Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos que comentaram nesta postagem, foi um alivio saber que o produto apresenta problemas para mais pessoas e eu não fui o único sorteado.
Infelizmente nenhuma das soluções aqui funcionaram, meu aparelho é o um Liectroux XR500. Para minha sorte, ele ainda estava na garantia e depois de muito esforço, o suporte deles me mandaram a atualização de firmware, e agora meu robô voltou a funcionar.
Caso alguém esteja com problema neste mesmo aparelho e não tenha mais suporte da garantia, talvez os arquivos que me enviaram também poderá ajudar.
O meu modelo foi comprado no Brasil, 2023 com falas em português.

Fiz o upload do material que me mandaram aqui:
https://www.file.io/oWhq/download/LR6gsGaaKeFf

O vídeo é o mesmo chinês já apresentado em outras postagens, mas o arquivo de atualização é diferente.

O meu problema:
Robô não criava mais a rede local

O que mudou depois da atualização
Ao fazer o fluxo de adicionar o robô, não é mais necessário procurar a rede local (nas configs do celular), o próprio app já mostra a rede que deve ser feita o login, ao pressionar na rede (diretamente na interface do app), o robô vai ser sincronizado normalmente.

Estou usando o Smart Life.

ps: Se alguém poder fazer o upload em algum lugar melhor para futura referencia, esse link que eu gerei só tem duração de 1 ano e estou sem espaço no meu Drive para deixar disponível no momento.


 
Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos que comentaram nesta postagem, foi um alivio saber que o produto apresenta problemas para mais pessoas e eu não fui o único sorteado.
Infelizmente nenhuma das soluções aqui funcionaram, meu aparelho é o um Liectroux XR500. Para minha sorte, ele ainda estava na garantia e depois de muito esforço, o suporte deles me mandaram a atualização de firmware, e agora meu robô voltou a funcionar.
Caso alguém esteja com problema neste mesmo aparelho e não tenha mais suporte da garantia, talvez os arquivos que me enviaram também poderá ajudar.
O meu modelo foi comprado no Brasil, 2023 com falas em português.

Fiz o upload do material que me mandaram aqui:
https://www.file.io/oWhq/download/LR6gsGaaKeFf

O vídeo é o mesmo chinês já apresentado em outras postagens, mas o arquivo de atualização é diferente.

O meu problema:
Robô não criava mais a rede local

O que mudou depois da atualização
Ao fazer o fluxo de adicionar o robô, não é mais necessário procurar a rede local (nas configs do celular), o próprio app já mostra a rede que deve ser feita o login, ao pressionar na rede (diretamente na interface do app), o robô vai ser sincronizado normalmente.

Estou usando o Smart Life.

ps: Se alguém poder fazer o upload em algum lugar melhor para futura referencia, esse link que eu gerei só tem duração de 1 ano e estou sem espaço no meu Drive para deixar disponível no momento.


Boa noite, amigo!

Você poderia fazer upload novamente no link abaixo? O link que você postou informa erro. Vou deixar um link do drive liberado para upload, se preferir fazer upload em algum outro lugar novamente tbm, eu agradeceria muito!

Essa é a minha ultima esperança kkk

 
Boa noite, amigo!

Você poderia fazer upload novamente no link abaixo? O link que você postou informa erro. Vou deixar um link do drive liberado para upload, se preferir fazer upload em algum outro lugar novamente tbm, eu agradeceria muito!

Essa é a minha ultima esperança kkk


Caramba, que lugar horrível que eu fiz upload, não durou nada o arquivo.

Fiz o upload no seu drive e também subi os arquivos no meu drive:

Boa sorte ✌️
 
CARA, MUITO OBRIGADO! Ressucitamos o Robertinho hahahah Deu super certo!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, que lugar horrível que eu fiz upload, não durou nada o arquivo.

Fiz o upload no seu drive e também subi os arquivos no meu drive:

Boa sorte ✌️
CARA, MUITO OBRIGADO! Ressucitamos o Robertinho hahahah Deu super certo!!!
 
Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos que comentaram nesta postagem, foi um alivio saber que o produto apresenta problemas para mais pessoas e eu não fui o único sorteado.
Infelizmente nenhuma das soluções aqui funcionaram, meu aparelho é o um Liectroux XR500. Para minha sorte, ele ainda estava na garantia e depois de muito esforço, o suporte deles me mandaram a atualização de firmware, e agora meu robô voltou a funcionar.
Caso alguém esteja com problema neste mesmo aparelho e não tenha mais suporte da garantia, talvez os arquivos que me enviaram também poderá ajudar.
O meu modelo foi comprado no Brasil, 2023 com falas em português.

Fiz o upload do material que me mandaram aqui:
https://www.file.io/oWhq/download/LR6gsGaaKeFf

O vídeo é o mesmo chinês já apresentado em outras postagens, mas o arquivo de atualização é diferente.

O meu problema:
Robô não criava mais a rede local

O que mudou depois da atualização
Ao fazer o fluxo de adicionar o robô, não é mais necessário procurar a rede local (nas configs do celular), o próprio app já mostra a rede que deve ser feita o login, ao pressionar na rede (diretamente na interface do app), o robô vai ser sincronizado normalmente.

Estou usando o Smart Life.

ps: Se alguém poder fazer o upload em algum lugar melhor para futura referencia, esse link que eu gerei só tem duração de 1 ano e estou sem espaço no meu Drive para deixar disponível no momento.


Cara, to com esse problema no meu Kabum Smart 700 de não criar a rede local, o robô nem fala nada quando seguro o wifi, so da uns apitos e a luz pisca lentamente. Tentei de tudo e nada, que tristeza! Recebi o produto hoje e já essa dificuldade. Será um problema no wifi do aparelho ou o que estou fazendo de errado? No meu não consegui conectar pelo Smart Life como você disse depois da atualização. Pelo modo básico ele não cria a rende smartlife.
 
Cara, to com esse problema no meu Kabum Smart 700 de não criar a rede local, o robô nem fala nada quando seguro o wifi, so da uns apitos e a luz pisca lentamente. Tentei de tudo e nada, que tristeza! Recebi o produto hoje e já essa dificuldade. Será um problema no wifi do aparelho ou o que estou fazendo de errado? No meu não consegui conectar pelo Smart Life como você disse depois da atualização. Pelo modo básico ele não cria a rende smartlife.

Eu cheguei a pensar que no meu caso o problema era na placa de rede do aspirador, pois achei muito estranho a rede nunca aparecer para mim, eu estava sem esperança nenhuma de voltar a funcionar depois da atualização do firmware. O fluxo de conectar na rede mudou depois do update, o que para mim foi uma enorme surpresa. (no meu caso dentro do smartlife)

Enfim, TALVEZ a Liectroux utilize algum componente interno ligeiramente diferente da Kabum e então será necessário um Firmware diferente, pois para mim, os firmwares da Kabum disponibilizados pelas amigos e amigos aqui, não funcionaram.
Tente entrar em contato direto com a Kabum, talvez eles lhe enviem algo para vc tentar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo