[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Finalmente a saga terminou

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    Curitiba - PR
    10/05/2024 04:05
  • analise-documento-concluida.png

    Análise concluída - importação autorizada
    Curitiba - PR
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    10/05/2024 04:02
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    Curitiba - PR
    08/05/2024 12:10
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    12/04/2024 08:07
  • objeto-devolvido.png

    Objeto devolvido ao país de origem
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:29
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, Curitiba - PR
    para País,
    23/03/2024 10:27
  • fiscalizacao-cor.png

    Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    Curitiba - PR
    23/03/2024 10:22
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    09/02/2024 07:51
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/02/2024 09:18
 
Na semana passada enfrentei um problema no Aliexpress onde aparecia o imposto a ser pago na página do anúncio do produto, porém na página de finalização do pedido não aparecia o imposto a ser pago em alguns produtos. Se o pedido fosse feito mesmo assim, nos detalhes dos pedidos desses produtos continuava a não aparecer o imposto a ser pago. Após algum tempo o imposto voltou a aparecer nesses produtos na finalização do pedido. Vocês devem ter comprado quando esse problema estava acontecendo e não notaram, agora terão que pagar os impostos fora do RC. Antes de pagar o pedido verifique primeiro se nos detalhes existe o valor do imposto a ser pago.
 
Vcs aí tão usando algum bot ou algo pra achar cupom, moedinhas e etc automático? Pq ontem percebi isso, ia fechar uma compra e rodei as extensões pra ver se tinha cupom e etc, q no final não tinha nada, aí quando fui revisar, do nada um dos itens não mostrava a mensagem de “não inclui impostos”… ou seja… se tivesse fechado ali eu me ferrava. No anúncio ele aparecia mas sei lá pq não voltava no carrinho. O que fiz foi excluir o produto do carrinho e recoloquei e daí ele mostrou a mensagem e o valor do imposto.
Ou seja, pelas mutretas de bots e etc deve tá rolando algum BO na hora q ele gera o link com desconto e nesse link acaba ficando fora do RC.
 
Mais dois pacotes marcados com "RETIFICAR DECLARAÇÃO" no minhas importações, apesar do rastreio ainda estar no "Análise concluída - Importação autorizada".

- Pacote 1: 2 Micro SD Sandisk
- Pacote 2: 3 Micro SD Netac + 1 Sandisk
- Pacote 3: Bolsa de 69 dólares, comprada em promoção por 45 (que curiosamente só entrava pro RC quando comprada em dólar, se colocasse o site em Real ela ficava fora)

Não tenho acesso à DIT, não está marcado com a bolinha amarela no minhas importações e nem como/onde/quando fazer a tal "retificação". Negócio é esperar uns dias pra ver se muda algo no rastreio.

Fica o mistério...
 
Realmente no anuncio esta com imposto, mas não sei dizer se no carrinho apareceu.
Acabei de comprar 1k em sistema de segurança sem problema algum... mas verifiquei tudo durante a compra.

Mas o Aliexpress esta estranho, estou tentando logar no portal... ele dando informação que estou querendo criar uma nova conta
Se apareceu no carrinho o ICMS e após a compra aparece isso lá nos detalhes da compra, então está certo, fala pros seus amigos conferir, provavelmente não pagaram:
y8qDDz7.png
 
Mais dois pacotes marcados com "RETIFICAR DECLARAÇÃO" no minhas importações, apesar do rastreio ainda estar no "Análise concluída - Importação autorizada".

- Pacote 1: 2 Micro SD Sandisk
- Pacote 2: 3 Micro SD Netac + 1 Sandisk
- Pacote 3: Bolsa de 69 dólares, comprada em promoção por 45 (que curiosamente só entrava pro RC quando comprada em dólar, se colocasse o site em Real ela ficava fora)

Não tenho acesso à DIT, não está marcado com a bolinha amarela no minhas importações e nem como/onde/quando fazer a tal "retificação". Negócio é esperar uns dias pra ver se muda algo no rastreio.

Fica o mistério...
Então, tô com um pacote que está com isso é tem 2 status de Análise concluída-Importaçao autorizada no mesmo rastreio só que com alguns dias de diferença
 
Tive um pacote que se perdeu no meio do caminho e agora outro que deu esse problema do imposto que o pessoal falou.

Comprei pelo choice, era pra ser pelo RC, tava aparecendo o imposto devido e no fim acho q não foi cobrado, não aparece na pagina do pedido, isso que se tentar comprar de novo aparece o imposto na pagina de finalização.

Ai chegou aqui no brasil e parece que somaram o Frete 2 vezes, pegaram o valor do produto+frete e somaram com o valor do frete. o total do pedido era 38 reais e deu 57 reais de imposto nem sei como kkkkk vou mandar voltar, ta doido.

YzCr8jR.jpeg

dGc1yag.jpeg
 
Alguem tendo demora para enviar um produto?
To com 1 fone aguardando envio desde 6 de maio mané nunca vi isso.
 
E no extrato do seu banco/cartão, aparece esse mesmo preço ai total da página ou não?
Pois olha o "Enviando", isso é o frete, vai ver você confundiu o frete com ICMS na hora de pagar e achou que estava no RC.

Eu já vi amigo comprando coisa fora do RC, achou que pagou o ICMS mas foi o frete, chegou aqui teve que pagar o II, ai foi ver o mesmo produto, estava delistado para o envio para o Brasil...eu creio que se existe alguma loja ainda fora do RC e algum BR compra e toma o II, a loja é informada automaticamente pelo Aliexpress ai a loja desiste de vender para o Brasil, atualiza para o RC ou em casos mais extremos fazem o jeitinho brasileiro e divide o produto em 2 compras pra ajudar o povão.
 
Boa noite galera, faz tempo que não venho a este fórum. Estou com uma duvida, estava olhando hoje o minhas importações e minha encomenda tá com um tal de ''ocorrência não resolvida RETIFICAR DECLARAÇÃO'' e eu não faço a menor ideia do que seja isto, eu preciso me preocupar ou a encomenda vai ser liberada (ou taxada) tranquilamente?
 
Alguém manja se é os correios que entrega rastreio com início e término CN? Primeira vez que pego código assim na aliexpress.
 
Alguém manja se é os correios que entrega rastreio com início e término CN? Primeira vez que pego código assim na aliexpress.
entrega e na hora da importação vai pro estado mais perto de voce se não foi caixa gigante
 
comprei um fone planar hifiman edition XS de 1900 reais nesse dia das mãe no ali, fora do remessa conforme, e a receita cobrou r$ 110,00 reais ... é a terceira compra fora do remessa que passa com imposto entre 100 e 170 reais ... compras de 500, 1000 e essa de 1900 ... fica a dica, o esquema é comprar fora da remessa conforme ...
 
E no extrato do seu banco/cartão, aparece esse mesmo preço ai total da página ou não?
Pois olha o "Enviando", isso é o frete, vai ver você confundiu o frete com ICMS na hora de pagar e achou que estava no RC.

Eu já vi amigo comprando coisa fora do RC, achou que pagou o ICMS mas foi o frete, chegou aqui teve que pagar o II, ai foi ver o mesmo produto, estava delistado para o envio para o Brasil...eu creio que se existe alguma loja ainda fora do RC e algum BR compra e toma o II, a loja é informada automaticamente pelo Aliexpress ai a loja desiste de vender para o Brasil, atualiza para o RC ou em casos mais extremos fazem o jeitinho brasileiro e divide o produto em 2 compras pra ajudar o povão.
Ai que ta, eu comprei e no carrinho aparecia o imposto mas parece q não cobrou, se eu colocar pra comprar agora de novo o produto aparece o ICMS pra pagar, Simplesmente sumiu.
Parece q tem algum problema q vc as vezes é sorteado pra ficar fora do RC, não entendo isso.

Mandei voltar a encomenda.
 
Ai que ta, eu comprei e no carrinho aparecia o imposto mas parece q não cobrou, se eu colocar pra comprar agora de novo o produto aparece o ICMS pra pagar, Simplesmente sumiu.
Parece q tem algum problema q vc as vezes é sorteado pra ficar fora do RC, não entendo isso.

Mandei voltar a encomenda.
Só ficar mais atento então da próxima, eu por exemplo quando escaneio o Pix, vejo o valor, volto lá no Aliexpress, detalhes da compra e confiro se está tudo certo e o valor igual, se está com o imposto e etc.
 
Olá, pessoal! Tudo bem?

Comprei um cd na imusic e o produto foi parado na receita de Curitiba. Foi solicitado que enviasse comprovante de compra, de pagamento. Enviei. Mas agora, quando clico em "minhas importações" a informação que recebo é:

Retificar Declaração Ao Operador Logístico, Determino a retificação da presente Declaração de Importação de Remessa (DIR) referente ao valor do frete.

Mas quando clico no ícone "ação" não acontece nada. Já tentei em diversos navegadores, tanto no computador como no celular, o comportamento é o mesmo.

Vcs sabem o que devo fazer nessa situação? Liguei para os Correios e a atendente me disse - sem passar lá muita confiança - que a Receita Federal vai entrar em contato com o remetente pra ver as divergências de informações. Eu achei isso bem improvável, além de não ter divergência nenhuma... é apenas 1 cd de música e eu enviei a nota fiscal, conforme solicitado.

Valeu, pessoal!
 
comprei um fone planar hifiman edition XS de 1900 reais nesse dia das mãe no ali, fora do remessa conforme, e a receita cobrou r$ 110,00 reais ... é a terceira compra fora do remessa que passa com imposto entre 100 e 170 reais ... compras de 500, 1000 e essa de 1900 ... fica a dica, o esquema é comprar fora da remessa conforme ...
Comprou na loja oficial Hifiman?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, pessoal! Tudo bem?

Comprei um cd na imusic e o produto foi parado na receita de Curitiba. Foi solicitado que enviasse comprovante de compra, de pagamento. Enviei. Mas agora, quando clico em "minhas importações" a informação que recebo é:

Retificar Declaração Ao Operador Logístico, Determino a retificação da presente Declaração de Importação de Remessa (DIR) referente ao valor do frete.

Mas quando clico no ícone "ação" não acontece nada. Já tentei em diversos navegadores, tanto no computador como no celular, o comportamento é o mesmo.

Vcs sabem o que devo fazer nessa situação? Liguei para os Correios e a atendente me disse - sem passar lá muita confiança - que a Receita Federal vai entrar em contato com o remetente pra ver as divergências de informações. Eu achei isso bem improvável, além de não ter divergência nenhuma... é apenas 1 cd de música e eu enviei a nota fiscal, conforme solicitado.

Valeu, pessoal!

Uma pena o imusic não ter entrado no RC. Comprava muito lá, mas minha última encomenda foi taxada em 60% e desanimei. Paguei coisa de 160 reais de taxas em 4 CDs.
Sobre as informações alfandegárias, se tiver algum problema eles enviam novamente. Sempre mandam as informações certas, mas acho que a Receita está embaçando com tudo ultimamente.
 
Última edição:
alguem sabe quando fica o status retificar declaracao? tem 6 encomendas do remessa ocnforme meu nesse status
 
Comprou na loja oficial Hifiman?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uma pena o imusic não ter entrado no RC. Comprava muito lá, mas minha última encomenda foi taxada em 60% e desanimei. Paguei coisa de 160 reais de taxas em 4 CDs.
Sobre as informações alfandegárias, se tiver algum problema eles enviam novamente. Sempre mandam as informações certas, mas acho que a Receita está embaçando com tudo ultimamente.
não, um link fora do remessa conforme ... para achar esses link só garimpando ... vc clica no comprar e se aparecer na outra tela o preço sem impostos é um link fora (mesmo que na primeira página tenha o valor de impostos em letras miúdas)
 
alguem sabe quando fica o status retificar declaracao? tem 6 encomendas do remessa ocnforme meu nesse status
To com umas 3 aqui também, não tem nenhuma instrução no site e nem indicação no rastreio (que aqui consta como importação autorizada) ou em qualquer outro lugar.

O jeito vai ser enviar e-mail e encher o saco desses pulhas
 
Comprou na loja oficial Hifiman?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uma pena o imusic não ter entrado no RC. Comprava muito lá, mas minha última encomenda foi taxada em 60% e desanimei. Paguei coisa de 160 reais de taxas em 4 CDs.
Sobre as informações alfandegárias, se tiver algum problema eles enviam novamente. Sempre mandam as informações certas, mas acho que a Receita está embaçando com tudo ultimamente.
Captura-de-tela-2024-05-13-144321.png
 
To com umas 3 aqui também, não tem nenhuma instrução no site e nem indicação no rastreio (que aqui consta como importação autorizada) ou em qualquer outro lugar.

O jeito vai ser enviar e-mail e encher o saco desses pulhas
Estou exatamente nessa mesma situação sua: comprei 1 (um) cd de música e quando fui rastrear fui informado que faltava nota fiscal (não tem sentido, sempre vem no pedido) e comprovante de pagamento. Enviei no mesmo dia (apareceu uma opção para anexar os arquivos quando fiz o rastreamento). Agora, alguns dias depois, está nesse mesmo problema seu, pedindo que eu faça uma retificação. Não tem absolutamente nenhuma instrução de como fazer essa operação. E na verdade não tem nada que eu possa retificar: mandei a nota fiscal e comprovante do pagamento do cartão de crédito. Agora quando clico no botão de "detalhes" no rastreamento, pisca bem rápido uma tela escrito "aguarde" e fecha imediatamente, sem que seja possível fazer qualquer coisa. Testei no Windows, Linux, celular... mesmo erro.

Será uma retaliação contra as empresas que não entraram no Remessa Conforme? Quando fiz esse pedido na imusic eles ainda não tinham optado por entrar. Liguei no SAC dos Correios mas a atendente - apesar da boa vontade - nitidamente não entendeu exatamente o que estava acontecendo. Falou simplesmente pra esperar. Provavelmente vão devolver o produto. Primeira vez que vou ter um produto devolvido (desde 1997 comprando fora do pais)
 
Aqui minha compra entrou no siscomex desde o dia 10, lá pelas 3hs da madrugada, e nada de resposta, só informando que tá em seleção. Nunca tinha demorado tanto, no máximo um dia, no momento essa demora está sendo padrão?

Meus produtos estão no rc, o icms veio descontado na compra, na parte de detalhes, todos eles mostram os valores de icms recolhidos.
 
fica a dica, o esquema é comprar fora da remessa conforme ...

Interessante... mas aí ficamos na mão da "habilidade" do vendedor em declarar "corretamente" o valor e descrição (como era antes).

O vendedor do fone de R$ 1900 escreveu o que e declarou que valor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo