[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Para minha tristezqa bitcoin não cai, ao contrário só fica subindo, aos poucos mas subindo, eu tinha esperanças de ficar em queda ou abaixo de uns 20k no fim do ano e boa parte do ano que vem para eu acumular bastante.

Alguns analistas dizem que ainda pode cair para baixo de 20K, como ninguém é profeta, é só uma possibilidade, mas vou voltar a comprar um pouquinho todo mês, desde junho ou julho eu não comprava com esperanças de uma queda significativa.

Acho quase impossível voltar abaixo de 20k. A aprovação dos ETFs tá iminente e isso deu uma esticada no preço mesmo, mas só vejo queda forte se a SEC der uma ninjada e recusar a porra toda - o que ninguém acredita que vá acontecer, pq choveriam ações judiciais, e pq BlackRock né.

Retrair pra faixa de 28 a 32k já acho bem plausível, serviria como um reteste pra transformar a faixa de resistência anterior do gráfico em faixa de suporte. Mas exceto pros cracudos do trade, não acho muito produtivo ficar tentando acertar baixa não, muito estresse por uma economia de poucos %, e uma economia teórica né, pq muitas vezes vc vai acabar é errando a aposta em vez de acertar. Quem ficou esperando os 20k enquanto o preço ficou um tempão entre 25 e 27 se fudeu bonito agora. Concordo com o @piccolino, pro longo prazo, o melhor é comprar consistentemente sem ficar olhando demais pra cotação.
 
Última edição:
Pra "buy and hold" em bitcoin não dá pra ficar tentando adivinhar fundos e picos... o negócio é seguir estrategicamente comprando sempre que possível sem se preocupar muito com o valor.
Isso é a minha humilde opinião.

Você está totalmente certo, e eu já compro regularmente há uns 2 anos, só que até mais ou menos o meio deste ano a perspectiva geral do mercado era de um pouco de queda neste fim de ano por causa da política de juros do FED se mantendo, mas parece que isso não vai acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho quase impossível voltar abaixo de 20k. A aprovação dos ETFs tá iminente e isso deu uma esticada no preço mesmo, mas só vejo queda forte se a SEC der uma ninjada e recusar a porra toda - o que ninguém acredita que vá acontecer, pq choveriam ações judiciais, e pq BlackRock né.

Retrair pra faixa de 28 a 32k já acho bem plausível, serviria como um reteste pra transformar a faixa de resistência anterior do gráfico em faixa de suporte. Mas exceto pros cracudos do trade, não acho muito produtivo ficar tentando acertar baixa não, muito estresse por uma economia de poucos %, e uma economia teórica né, pq muitas vezes vc vai acabar é errando a aposta em vez de acertar. Quem ficou esperando os 20k enquanto o preço ficou um tempão entre 25 e 27 se fudeu bonito agora. Concordo com o @piccolino, pro longo prazo, o melhor é comprar consistentemente sem ficar olhando demais pra cotação.

Concordo, pra baixar muito só com um evento cisne negro, imprevisível.
 
Última edição:
Hey galerinha dos investimentos..

A empresa está para alocar um novo imóvel, com isso é necessário um caução ou seguro fiança. Como essas duas modalidades é rasgar dinheiro, pensei na cessão de investimentos.

Colocaria o caução em um CDB(talvez) onde ficaria rendendo por 3 anos com os direitos cedidos ao locador.

Teriam alguma indicação melhor do que os CDB de 110 a 130% do CDI?

O caução seria de 55k
 
Hey galerinha dos investimentos..

A empresa está para alocar um novo imóvel, com isso é necessário um caução ou seguro fiança. Como essas duas modalidades é rasgar dinheiro, pensei na cessão de investimentos.

Colocaria o caução em um CDB(talvez) onde ficaria rendendo por 3 anos com os direitos cedidos ao locador.

Teriam alguma indicação melhor do que os CDB de 110 a 130% do CDI?

O caução seria de 55k
Sou leigo nos investimentos, mas onde se consegue 130% do CDI?
 
essas aplicacoes são para valores baixos e/ou por 60 dias, o que vai te fazer pagar 22,5% de IR
Esse CDB de 130% seria até 100k sem vencimento se não me engano.

Eles tem aqueles CDB de 230% que realmente tem limite de 3k e 60 dias de vencimento
 
Esse CDB de 130% seria até 100k sem vencimento se não me engano.

Eles tem aqueles CDB de 230% que realmente tem limite de 3k e 60 dias de vencimento
todo papel de renda fixa existe um vencimento definido no momento da emissão. Até existe papel perpétuo mas é raríssimo voltado para investidores institucionais/profissionais.
 
Para quem investe em LCA e LCI, a carência mínima passa de 3 meses para 9 meses. Resolução CMN numero 5119 de 01/02/2024
LCA foi para 9 meses. LCI foi para 12 meses.

Vai afetar mesmo quem usa LCA/LCI para liquidez. As letras de bancos menores e que vendem nas plataformas são sem liquidez no geral.
 
Para quem investe em LCA e LCI, a carência mínima passa de 3 meses para 9 meses. Resolução CMN numero 5119 de 01/02/2024

Vou sacar meu último LCA mês que vem.

Agora é repensar em como aplicar em renda fixa.
 
Vou sacar meu último LCA mês que vem.

Agora é repensar em como aplicar em renda fixa.
Ué, pra 1~2 anos LCA/LCI ainda vale bem a pena. Mais que isso os CDBs já eram melhores na maioria das vezes por conta tas taxas maiores e redução do imposto depois desse prazo.

Se vc precisava de algo com pouca carência, provavelmente seria pra valores baixos ou uma reserva de emergência, tem aqueles CDBs que são acima do CDI. A bronca maior é o IOF e o imposto se resgatar com menos de 1 ano.
 
Ué, pra 1~2 anos LCA/LCI ainda vale bem a pena. Mais que isso os CDBs já eram melhores na maioria das vezes por conta tas taxas maiores e redução do imposto depois desse prazo.

Se vc precisava de algo com pouca carência, provavelmente seria pra valores baixos ou uma reserva de emergência, tem aqueles CDBs que são acima do CDI. A bronca maior é o IOF e o imposto se resgatar com menos de 1 ano.

Outra opção são debêntures incentivadas.

Alguém conhece alguma que esteja valendo?
 
Outra opção são debêntures incentivadas.

Alguém conhece alguma que esteja valendo?
Eu não acho legal debêntures por não ter FGC, nesse caso prefiro ir logo com ações mesmo.
 
  • Amei
Reações: l_x
Já teve essa conversa em algum tópico, mas não curti dos que testei pq é só o povo do fundo tentando lucrar sobre os cotistas e dando dor de cabeça pra acompanhar assembleias e fazer votações.
 
IOF é apenas para resgate com menos de 30 dias.
Isso, obrigado por deixar claro, tinha esquecido. Nos casos do pessoal que quer liquidez diária, isso é relevante pq meio que força a deixar o dinheiro preso por pelo menos 1 mês.
 
Já teve essa conversa em algum tópico, mas não curti dos que testei pq é só o povo do fundo tentando lucrar sobre os cotistas e dando dor de cabeça pra acompanhar assembleias e fazer votações.
É só não acompanhar as assembléias e votações. Só quero os meus dividendos todo mês. :sefu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo