[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

e sem abrir o bolso das mais simples?

A 40 aqui era uma pana de entrada e me atendia bem.
As de entrada são ok pra SDR, mas talvez você ainda perceba downgrade nas cores em relação a sua Pana

Em HDR elas perdem FEIO pra Pana (mesmo em 1080p@SDR), então nesse seguimento o recomendo é nem ligar

O único ganho em imagem seria o contraste (TCL e Samsung, VAs), mas se era uma Pana VA talvez nem isso. E também ghost, tempo de resposta, essas firulas todas ai. São todas 60hz, a TCL tem um 120hz fake mas eu nem consideraria
 
Tô achando que já vale a pena fixar no tópico que entre 31" e 43" no Brasil NÃO O EXISTE UM VALOR INTERMEDIÁRIO QUE PRESTE, ou mete um LG ultragear QHD 32" por R$ 1.650 (confesso que até achei o monitor honesto ao menos pra jogos singleplayer) ou pula logo pra uma QN90C 43" que as vezes aparece até por R$ 3.200, qualquer coisa fora disso é pegar um Whitelabel e jogar na loteria (nosso amigo veio de uma Pana, acredito que nunca pegaria um monitor genérico) ou pegar o monitor pequeno 27" QHD da Dell/Alienware que é praticamente o msm preço da QN90C que já é outro patamar de imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E sem abrir o bolso/das mais simples?

A 40 aqui era uma pana de entrada e me atendia bem.
Só lembrando que a QN90C que falamos aqui tem que ser usada como monitor msm, de frente,, pq o modelo de 43 não tem um bom ângulo de visão, usar como TV na sala não Comba bem.
 
Última edição:
Porra essas Panas antigas eram tão boas assim?

É uma 40DS600B de entrada total. Acho que custou uns 1400-1500 no maximo em 2018/19.

Qualquer coisa mando arrumar se pá.
 
Porra essas Panas antigas eram tão boas assim?

É uma 40DS600B de entrada total. Acho que custou uns 1400-1500 no maximo em 2018/19.

Qualquer coisa mando arrumar se pá.
Pra você ter ideia, aqui tem uma TCL 32S615, ela toma um CORO da Panasonic 40CS600B que eu tinha, e toma outro coro pra 50A400B que tem na sala, 10 anos de uso. Essa S615 parece monitor TN kkk

Mas se for TCL 'P' ou 'C' já é pra ser melhor que essas Panasonic, Samsung "Crystal" também (qualquer modelo). Na 'P' e 'Crystal' TALVEZ você sinta as cores piores, mas no resto vai ganhar

Uma coisa posso garantir, Panasonic 1080p@SDR é mais bonito que tv de entrada em 4k@HDR, só uma Q70 pra começar a ser melhor (que tem um péssimo cxb e é melhor pular pra Q80 ou miniLED logo)

Use e abuse da política dos 7 dias, se não gostar devolve
 
Última edição:
pessoal bom dia, desisti da b3...ta muito alem do meu budget que é quase zero kkkkk

tava pensando em pegar a TCL c 645 55, por 2.5k, é pra usar no quarto, mais pra ver filmes series e jogar um ps5 (que nem comprei ainda), compensa mais ela que a lg nano77 ? ou a lg qned80sra que custa 1k a mais? ela em relação a tcl vale esse 1k a mais?

valeu
Nao sei se já te responderam ou não, estou olhando as ultimas páginas não lida.

Mas eu tenho a TCL C645 e achei horrível a TV, se eu tivesse grana agora deixava ela pro meu filho jogar e comprava outro modelo de TV.
 
Nao sei se já te responderam ou não, estou olhando as ultimas páginas não lida.

Mas eu tenho a TCL C645 e achei horrível a TV, se eu tivesse grana agora deixava ela pro meu filho jogar e comprava outro modelo de TV.
Eu achando que sou duro demais com as tvs de entrada kkk

Realmente, essas tvs tem que comprar sem espectativa
 
Tô achando que já vale a pena fixar no tópico que entre 31" e 43" no Brasil NÃO O EXISTE UM VALOR INTERMEDIÁRIO QUE PRESTE, ou mete um LG ultragear QHD 32" por R$ 1.650 (confesso que até achei o monitor honesto ao menos pra jogos singleplayer) ou pula logo pra uma QN90C 43" que as vezes aparece até por R$ 3.200, qualquer coisa fora disso é pegar um Whitelabel e jogar na loteria (nosso amigo veio de uma Pana, acredito que nunca pegaria um monitor genérico) ou pegar o monitor pequeno 27" QHD da Dell/Alienware que é praticamente o msm preço da QN90C que já é outro patamar de imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só lembrando que a QN90C que falamos aqui tem que ser usada como monitor msm, de frente,, pq o modelo de 43 não tem um bom ângulo de visão, usar como TV na sala não Comba bem.
Olha, estou quase indo para a QN90C, mesmo que eu perca a mobilidade de um braço articulado (por causa da falta de espaço), pois as demais TVs desse tamanho ou menores são horríveis.

Fiquei interessado nos Smart Monitors m7 e m8, mas eles não têm suporte VESA.

Saiu agora um Smart Monitor LG 32 FHD, mas IPS, como o meu quarto não é tão escuro, pensando em ir nele, apesar do som e da resolução, estou só esperando se ainda sai alguma coisa da S90D 42 ou C4 42 até sexta, caso contrário, acho que vou nesse smart monitor msm
 
Se liga nas especificações técnicas da C855! Certos requisitos melhoraram quase 300%!

Cavala D+ !!!


Caramba, a TCL está melhorando a cada ano, vamos ver se essa ganha das QNs

CxB em tela grande, aqui no BR ninguém ganha dela. E lá fora está pau a pau com a Hisense, muito louco!
 
Pra você ter ideia, aqui tem uma TCL 32S615, ela toma um CORO da Panasonic 40CS600B que eu tinha, e toma outro coro pra 50A400B que tem na sala, 10 anos de uso. Essa S615 parece monitor TN kkk

Mas se for TCL 'P' ou 'C' já é pra ser melhor que essas Panasonic, Samsung "Crystal" também (qualquer modelo). Na 'P' e 'Crystal' TALVEZ você sinta as cores piores, mas no resto vai ganhar

Uma coisa posso garantir, Panasonic 1080p@SDR é mais bonito que tv de entrada em 4k@HDR, só uma Q70 pra começar a ser melhor (que tem um péssimo cxb e é melhor pular pra Q80 ou miniLED logo)

Use e abuse da política dos 7 dias, se não gostar devolve

Falar para voce que as cores para mim seriam até o de menos (realmente eu tenho ela do lado de uma mu6300 que uso para ver video, noticias "no fundo" etc. e realmente, ela bate na Samsung de entrada no quesito de cor sem dó). O negocio para mim é não ter ghosting ou artefato de movimento. Até me surpreendi que a Pana não apresentar para o meu uso. E monitor não rola mais para mim. Até os de 34 parecem pequenos quando voce usa, fora que tv é uma uma boa "solução intermediaria" para simulador de voo com trackir.

Vou levar numa assistência técnica para ver o que me falam porque realmente gosto dessa TV no pc e me preocupo muito em não acostumar com um modelo maior muito. Pelo que eu to sentido a P635 (que ainda encontro em 43) pode ser uma opção (mesmo que 4k agora é o de menos, mas pegar FHD hj tb não rola né) .
 
Se liga nas especificações técnicas da C855! Certos requisitos melhoraram quase 300%!

Cavala D+ !!!


TCL sempre é assim : um trilhão de spces, mas quando chega na prática ?
Testei a C825 e a minha antiga Q80A da um cassete sem tamanho nela...
As suas sucessoras(835/845) tem LD pobre quando se analisa a quantidade de zonas e deveria entregar muito mais...
Só acredito vendo !
 
Boa tarde, pessoal!! Beleza?
Pessoal, quero comprar uma TV Samsung de 55, estou na dúvida entre esses modelos abaixo:

Samsung Neo QLED 4K 55' Polegadas 55QN85CA
Smart TV 55" OLED 4K 55S90C 2023
Smart Gaming TV 55" Neo QLED 4K 55QN90C 2023

Qual voces recomendam?

1 - Não sei ainda se vou usar ela para jogar PS5, mas quero uma que seja boa em taxa de atualização caso eu compre um PS5.
2 - Quero uma que seja a mais atualizada em tecnologia (versão do wi-fi, bluetooth, etc).

Boa tarde!! Tranquilidade pura?

Rapaziada, estou com a mesma dúvida...hahahah

Vou comprar uma tv nova, e já tinha certeza que ira pegar o modelo QN90C ( Só estava em dúvida entre a 55 e a 50, porque pelo que vi a 55 da muito blooming). Mas ai pesquisando mais, conheci os outros dois modelos e gostei bastante, principalmente a S90C que vi pessoalmente, que imagem, jogar um game nessa TV deve ser algo muito foda.

Bom, mas ai vem as considerações:

- O modelo 55QN90C pelo que vi, não te mais, pelo menos não achei em nenhuma loja grande. Então acho que essa já está descartada;
- O modelo 50QN90C eu encontro, mas to com medo de ser algo que está preste a ficar ultrapassado. Não manjo muito de TV, talvez eu esteja falando uma grande besteira;
- O modelo 55QN85CA gostei bastante, e tb vi esse modelo pessoalmente, no mesmo dia que 55S90C, então eu já perdi um pouco do encanto. Achei a imagem da 55S90C muito superior;
- E o modelo 55S90C, foi o que eu mais gostei de longe, mas tem aquela parada do Burn in das OLEDS, mas não sei se esse modelo já ta mais protegido em relação a isso. Pelo que pesquisei, não achei nenhum relato de Bun in, ai fico na indecisão, porque 5k+ não da pra picar.

@devachan já chegou em alguma conclusão ai? hahahaha
 
Saiu agora um Smart Monitor LG 32 FHD, mas IPS, como o meu quarto não é tão escuro, pensando em ir nele, apesar do som e da resolução, estou só esperando se ainda sai alguma coisa da S90D 42 ou C4 42 até sexta, caso contrário, acho que vou nesse smart monitor msm

Legal esse smart monitor LG. Praticamente uma TV fullhd de 32".


 


LG poderia dar uma cortada nos preços da OLED 55" B3, seria uma excelente opção abaixo dos 4.000.

Samsung vendeu a q80c 55" por R$ 2.800, LG poderia chegar nos R$ 3.500.
 
- O modelo 50QN90C eu encontro, mas to com medo de ser algo que está preste a ficar ultrapassado.
Difícil isso acontecer rápido, as miniLED são evolução das tv antigas com zonas (depende né, tem a Philips Xtra zoada), ai cada ano vão melhorando na questão de blooming e brilho

O mesmo vale pra S90C, dificilmente vai aparecer uma OLED com janelas de 50 e 100% muito mais brilhante do que já são hoje, por exemplo. Essa tv é incrível, com HDR10 praticamente tudo fica lindo, simplificando é uma OLED "convencional" bombada

Só se microLED ser comprável em poucos anos, o que parece ser muito improvável. Samsung Q8FN, Q70R, 80R, T, Sony X900.. etc.. são tvs incríveis ainda hoje, a questão é durabilidade

Burn in, QD OLED da Samsung está praticamente igual a LG, segundo o site Rtings. A B3 não tem EVO, então teoricamente é pra ser mais propensa, ela tem menos brilho então PODE não ser tão ruim nisso

Na MINHA opinião, se você não usar como monitor, pode ir de OLED, e se possível mesmo em HDR diminua uns 10% do brilho, só minha visão..
 


LG poderia dar uma cortada nos preços da OLED 55" B3, seria uma excelente opção abaixo dos 4.000.

Samsung vendeu a q80c 55" por R$ 2.800, LG poderia chegar nos R$ 3.500.

Tivemos C1 por esse preço durante um bom tempo e por até menos ! A B3 oferece menos e cobra mais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, pessoal!! Beleza?


Boa tarde!! Tranquilidade pura?

Rapaziada, estou com a mesma dúvida...hahahah

Vou comprar uma tv nova, e já tinha certeza que ira pegar o modelo QN90C ( Só estava em dúvida entre a 55 e a 50, porque pelo que vi a 55 da muito blooming). Mas ai pesquisando mais, conheci os outros dois modelos e gostei bastante, principalmente a S90C que vi pessoalmente, que imagem, jogar um game nessa TV deve ser algo muito foda.

Bom, mas ai vem as considerações:

- O modelo 55QN90C pelo que vi, não te mais, pelo menos não achei em nenhuma loja grande. Então acho que essa já está descartada;
- O modelo 50QN90C eu encontro, mas to com medo de ser algo que está preste a ficar ultrapassado. Não manjo muito de TV, talvez eu esteja falando uma grande besteira;
- O modelo 55QN85CA gostei bastante, e tb vi esse modelo pessoalmente, no mesmo dia que 55S90C, então eu já perdi um pouco do encanto. Achei a imagem da 55S90C muito superior;
- E o modelo 55S90C, foi o que eu mais gostei de longe, mas tem aquela parada do Burn in das OLEDS, mas não sei se esse modelo já ta mais protegido em relação a isso. Pelo que pesquisei, não achei nenhum relato de Bun in, ai fico na indecisão, porque 5k+ não da pra picar.

@devachan já chegou em alguma conclusão ai? hahahaha
Só tenho notícias ruins para você meu jovem kkk
As mini-leds Samsung tem largo histórico de deadpixel/stuck pixel e tela suja e já que é pra correr riscos que corra com a melhor qualidade! Vá de S90C ! Exceto se for usar de monitor(improvável já que são 55 polegadas, mas tem doido pra tudo).
 


LG poderia dar uma cortada nos preços da OLED 55" B3, seria uma excelente opção abaixo dos 4.000.

Samsung vendeu a q80c 55" por R$ 2.800, LG poderia chegar nos R$ 3.500.

Pois é o mercado de intermediárias subiu muito o preço impulsionado pelas de entrada "premium" como a C65, C60, e C845, aí todas batem nos 3k oq tornar normal a classe superiro passar dos 4k e continuar vendendo bem.

Eu sigo na procura por aqui pq não queria pagar muito mais de 3,5k mas vou ter que me contentar com 2,4k na c65D e aceitar que vai ser uma tv meia bomba.
 
Pois é o mercado de intermediárias subiu muito o preço impulsionado pelas de entrada "premium" como a C65, C60, e C845, aí todas batem nos 3k oq tornar normal a classe superiro passar dos 4k e continuar vendendo bem.

Eu sigo na procura por aqui pq não queria pagar muito mais de 3,5k mas vou ter que me contentar com 2,4k na c65D e aceitar que vai ser uma tv meia bomba.
É mas dessas só a C845 é top

As outras são tvs só um pouco acima das de entrada, no máximo 2500 conto tá mais que bem pago rs
 
Última edição:
“É importante notar que a linha OLED 2024 da Samsung é confusa. Eles estão lançando os modelos do mesmo tamanho com painéis WOLED e QD-OLED, e não há uma maneira simples de determinar o tipo de painel que você está recebendo. O desempenho e a qualidade geral da imagem de um painel QD-OLED são normalmente melhores do que os de um painel WOLED, então essa decisão certamente levará a alguns clientes desapontados. Nossa revisão é baseada na versão QD-OLED da TV.“

Como eu havia falado sobre a grande loteria da Samsung s90D , esse é um trecho do review Rtings falando que lançaram painéis diferentes em televisões de mesmo tamanho, se referindo a woled da LG e qdoled da Samsung.

Segue o review aí.

No mais no inter shop já saiu a pré venda, tão vendendo por 5800 essa televisão contando cashback e tudo.

Não é um preço ruim. Principalmente levando em consideração que é a tv 2024. A de 2023 s90c o menor preço foi 4700, preço esse que nunca mais ocorreu. O atual está 5400, 5200 no máximo.

Levando em consideração isso pra quem quer pegar essa excelente tv, melhor pegar a mais nova logo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS: lembrando que esse review do rtings é apenas pra um modelo QD OLED.

Eles não se comprometem (certíssimos) sobre a mesma TV de mesmo tamanho só que com painel WOled, e eles não fizeram esse review

O modelo de painel que você comprador vai receber aqui no Brasil nem eles e nem você saberá.

Considerando país subdesenvolvido que somos, podem esperar o pior. Se vier o melhor, não é garantia, pode vir, mas é loteria.

PS: amo o paine W Oled. Ele é excelente nas tvs da LG. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. A LG utiliza seu modelo da melhor forma, com a tecnologia que eles querem implementar. Diferentemente da Samsung querer usar esse painel falando sobre “mais brilho que a concorrente” e argumentando que é justamente a QD Oled a responsável por esse ganho, e do nada utilizar uma WOLED. Não faz sentido nenhum.

Samsung vender W oled e utilizar o argumento do brilho não faz sentido nenhum. Não sei se WOled para aquilo que a Samsung quer ofertar, funcione.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo