Vocês querem ter filhos?

Você quer ter filhos?

  • Sim.

    Votes: 100 28.1%
  • Não.

    Votes: 118 33.1%
  • Talvez mais pra frente.

    Votes: 86 24.2%
  • Já tenho filho(s).

    Votes: 52 14.6%

  • Total de votos
    356
Minha casa fica ao lado de uma que pertence a um crente que só aluga ela pra família tranqueira, pqp deve ser a 3ª família em menos de um ano onde todos os integrantes são primatas, passam a semana toda com som alto tocando funk, crianças soltas na rua sem camisa ou até só de roupa intima, as mais velhas limpam a casa e os pais só escuto gritarem vez ou outra com as crianças que nem assim obedecem, quando não estão na rua desviando dos carros estão gritando dentro de casa arrastando pedaços de madeira ou ferro que fazem um barulho mto alto, eu e outros vizinhos cansamos de chamar a polícia pra tentar resolver mas nunca dá em nada, o sem vergonha vem sempre com a mesma conversa mole "Ah samo trabalhadô num podemo nem por um sonzinho?"

Pelo visto em cada bairro tem um povinho desse tipo... infelizmente esse é o nosso Brasilzão.

Na minha rua, o primata é um carroceiro que conversa com a família de uma esquina pra outra. Grita, briga, ri, dá ordens, tudo isso a cerca de 300m de distância.

Os filhos são criados na rua desse mesmo jeito, semi nu, largado, correndo. Esses dias estavam chorando porque o moleque sumiu várias horas (foram achar em um campo de futebol lá na casa do krlho).

A voz de todos eles me incomoda, é a única família que faz algazarra na rua. Só temos que aprender a lidar com isso. Pelo visto, isso é unânime em todos os lugares do nosso país.
 
Meio off topic mas já que estamos falando de vizinhos barraqueiros, no prédio ao lado do meu sempre baixa polícia pq alguém de lá tem algum tipo de relacionamento com um maluco que sempre vai dar showzinho.
Primeira vez que vi esse cara ele estava completamente bêbado na calçada gritando em direção ao prédio, falava coisas como "safado num sei o que lá, só aplica golpe em gente inocente num sei mais o que, vem aqui me peitar blablabla". Maluco gritava tanto que eu quase desci pra esmurrar ele, foi na época que minha sogra morava conosco e se acordasse ela simplesmente não dormia mais, o tratamento pra demência ainda não estava fazendo tanto efeito.
Depois esse mano apareceu lá de novo tacando pedras e o que mais pudesse pra dentro do prédio.
Mais recente escutei uma barulheira e quando saí na sacada pra ver o que se passava o mesmo cara estava na calçada discutindo com alguém só que dessa vez ele tinha todos aqueles trejeitos de personagem gay de programa humorístico dos anos 90, andava empinando a bunda e rebolando, botava mãozinha na cintura, ficava com a mão desmunhecada, etc.
Quando o policial desceu da viatura esse maluco falou "ai seu polícia eu não aguento maaaais" e já encostou em um carro parado (tipo quando a PM manda vc encostar pra tomar revista) só que se empinando todo, o PM teve até que dar um saltinho pra trás senão tomaria uma "cuzada" do cara.
Tiozão de uns 50 anos se prestando a isso, coisa ridícula pra caralho.
 
O op hj deve estar beirando os 40 anos, será que teve filhos?
 
Não
 
n, ja fiz a vasec e meu exame do ano passado (mes 10) deu negativo, espero q nao tenha revertido pq vo testar o meninao amanhha
 
Eu quero uma mãe solteira, que de preferencia tenha 2 meninas e que seja ex-garota de programa.
Será que é pedir D+?
 
Não sei se o pessoal tá debatendo seriamente, mas aqui vaão meus pensamentos.
Tenho 31 anos, sou homem, caso esse ano. Desde uns 26 anos eu comecei a nutrir uma vontade (ou pelo menos eu pensava muito nisso) de casar e ter filhos. Acho crianças (não recém nascidos, RN são bem chatos, infelizmente) muito legais, sempre me divirto quando algum cliente leva filho junto e eu me considero um cara meio "garotão", no bom sentido, sempre descontraído.
Quando eu conheci minha noiva, nós conversávmos sobre isso e ela dizia não fazer questão de ser mãe, que seria, mas nunca foi o sonho dela.
Pois bem, tempo foi passando, nós fazemos muita coisas - viagens, jantares, treinamos juntos, coisas de casal. E eu passei a ver que comecei a viver minha vida quando conheci ela, pois antes eu era bem recluso. Sempre tive muitos amigos, sempre fiz esportes, mas não era de viajar ou conhecer coisas novas.
Minha noiva tem 34 anos, e ela fala que com a idade dela, a gente precisaria ter filhos no máximo em 2-3 anos.
Mas hoje, eu não sei mais se quero ter filhos, pelo menos, não nesse momento.
Vejo amigos nossos que têm filhos e puts, é uma grana absurda! Sem falar que sua vida vira de ponta cabeça. Pelo menos por um período de uns 9 meses, o casal fica completamente preso à rotina do bebê - pensei "mas isso é uma fase".
Cara, aí vem a fase que a criança começa a sair. Deve ser desesperador deixar seu filho sair e você ficar preocupado enquanto ele não volta. Pior ainda se for menina.
Puberdade/juventude deve ser um caos. Claro que eu to falando apenas das partes ruins. Mas com tanta coisa ruim acontecendo no mundo, essas várias mudanças estranhas, as coisas chegando á valores absurdos... Eu realmente não sei mais se quero ter filhos.
 
Não sei se o pessoal tá debatendo seriamente, mas aqui vaão meus pensamentos.
Tenho 31 anos, sou homem, caso esse ano. Desde uns 26 anos eu comecei a nutrir uma vontade (ou pelo menos eu pensava muito nisso) de casar e ter filhos. Acho crianças (não recém nascidos, RN são bem chatos, infelizmente) muito legais, sempre me divirto quando algum cliente leva filho junto e eu me considero um cara meio "garotão", no bom sentido, sempre descontraído.
Quando eu conheci minha noiva, nós conversávmos sobre isso e ela dizia não fazer questão de ser mãe, que seria, mas nunca foi o sonho dela.
Pois bem, tempo foi passando, nós fazemos muita coisas - viagens, jantares, treinamos juntos, coisas de casal. E eu passei a ver que comecei a viver minha vida quando conheci ela, pois antes eu era bem recluso. Sempre tive muitos amigos, sempre fiz esportes, mas não era de viajar ou conhecer coisas novas.
Minha noiva tem 34 anos, e ela fala que com a idade dela, a gente precisaria ter filhos no máximo em 2-3 anos.
Mas hoje, eu não sei mais se quero ter filhos, pelo menos, não nesse momento.
Vejo amigos nossos que têm filhos e puts, é uma grana absurda! Sem falar que sua vida vira de ponta cabeça. Pelo menos por um período de uns 9 meses, o casal fica completamente preso à rotina do bebê - pensei "mas isso é uma fase".
Cara, aí vem a fase que a criança começa a sair. Deve ser desesperador deixar seu filho sair e você ficar preocupado enquanto ele não volta. Pior ainda se for menina.
Puberdade/juventude deve ser um caos. Claro que eu to falando apenas das partes ruins. Mas com tanta coisa ruim acontecendo no mundo, essas várias mudanças estranhas, as coisas chegando á valores absurdos... Eu realmente não sei mais se quero ter filhos.
eu tenho 33 e tenho 2 filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 11 anos (Só vou em restaurante que tem parquinho)
ter filho, muda a vida do casal COMPLETAMENTE, não só por um período, mas pro resto da vida (praticamente)

financeiramente é bem pesado mesmo, mas sem dúvida a parte mais difícil é a psicológica. Abrir mão da própria vida em função da vida de outra pessoa
que na maioria das vezes vai ser uma pessoa ingrata, que reclama do que vc faz mesmo vc dando seu melhor. P#### adolescente é F###

as barreiras mais difíceis psicologicamente, começa quando vc tem TUDO preparado pra um bebê, toda estrutura financeira, plano de saúde, quarto pronto, etc
o bebê vem, e não dorme, não deixa os pais dormirem, vira aquela rotina pesada, bate uma frustração muitas vezes de não conseguir fazer o bebê simplesmente parar de chorar
quando finalmente dorme, 30 minutos depois acorda novamente, o dia já tá quase amanhecendo e vc nem dormiu

cara, meu 2° filho passou 3 meses com cólica das brabas de chorar até clarear o dia, o pediatra depois de um certo tempo, receitou pra nós Paciência! Sério, ele falou uma vez que não sabia mais o que tentar, que essa fase iria passar, mas precisava ter paciência. Na minha primeira filha, desde recém nascida dormia até demais, a noite inteira, o dia inteiro, nunca incomodou (em compensação agora na adolescência tá tenso), incrível como dois filhos do mesmo pai e mesma mãe tem gestação diferentes, e saem totalmente diferentes nessa questão. Mas não que esteja querendo só aterrorizar.. mas tem que estar preparado para o pior, pois o que vier de bom é lucro! Se a pessoa tá preparada, já é punk... se não tiver um preparo psicológico pra suportar essas coisas, o relacionamento abala muito!

Ter filho torna imensamente a vida mais prazerosa, porque vc passa a compartilhar aprendizados, conquistas, ensinamentos com um ser inocente que vê maravilha em tudo (por um período)
Enquanto são bebês é uma fase muito gostosa, enquanto são criancinhas descobrindo o mundo também. Ver crescer, aprender, amadurecer é uma coisa inexplicável..
Se vc nunca sentiu saudade de ninguém, vc passa a sentir saudade de um filho, mas saudade DE VERDADE, nunca tinha sentido isso até ter filho.
Depois que pegam mais maturidade, e começam a criar opinião, e questionar tudo, começa a virar desafio pra desenvolver um caráter
Essa também é uma das fases que eu julgo mais tensas. Por mais disposição que vc tenha, tempo, jeito certo de falar, paciência, insistência... parece que nunca é suficiente. Não é que nem falar Faça, e a pessoa vai fazer. E mesmo que pareça óbvio que é uma boa escolha, parece que escolhem ao contrário do que é ensinado de forma proposital

isso é desde pequeno até sair de casa

To numa fase bem desafiadora, que é ensinar uma adolescente de 11 anos, cheia de inseguranças na escola com amizades, também tenho dificuldade em ser professor de matemática auxiliar dela, pois ela tem dificuldade e precisa de ajuda nessa área


a questão de ter filhos ou não, não tem resposta
o mundo é muito zoado hoje, o país que vivemos, cheio de ideologias nojentas na escola, cheio de m3rd4s nas redes sociais, que é algo inevitável aos jovens, a violência e a falta de estrutura do país no geral, são coisas que induzem a não querer ter filhos, pois são barreiras mesmo
 
Pelo menos por um período de uns 9 meses, o casal fica completamente preso à rotina do bebê - pensei "mas isso é uma fase".
Se fosse só 9 meses tava bom. Depois que nascer vocês vão ficar pelo menos 2 anos dedicado full time a criança, não tem jeito. Se nem você ou sua esposa tem vontade real de ter filhos, não tenha, pois em algum momento futuro a criança vai sentir isso. Também você citou a idade, na minha opinião a idade para ter filho é ali no máximo com 30-32, para conseguir aproveitar o máximo com ele.
 
Se fosse só 9 meses tava bom. Depois que nascer vocês vão ficar pelo menos 2 anos dedicado full time a criança, não tem jeito. Se nem você ou sua esposa tem vontade real de ter filhos, não tenha, pois em algum momento futuro a criança vai sentir isso. Também você citou a idade, na minha opinião a idade para ter filho é ali no máximo com 30-32, para conseguir aproveitar o máximo com ele.
Falou a voz da verdade, kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo