[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Já saiu a versão 24H2 ? Com aquela parada de Automatic Super Resolution?
 
Ow voces ja perceberam como os efeitos de transição dos APP, abertura e minimização ficam mais fluidos se desabilitar os efeitos de transparência? afff será que a Microsoft n liga pra esse detalhe?

Ou eu sou chato kkkkk
 
Nunca vi também esse caso, e olha que eu ja vi e vejo windows pirata a rodo ainda,
não lembro onde vi mais no passado teve e não foi no win 11
 
Ow voces ja perceberam como os efeitos de transição dos APP, abertura e minimização ficam mais fluidos se desabilitar os efeitos de transparência? afff será que a Microsoft n liga pra esse detalhe?

Ou eu sou chato kkkkk
Nem reparei, vou desabilitar a transparência pra ver se noto melhora.
 
Ow voces ja perceberam como os efeitos de transição dos APP, abertura e minimização ficam mais fluidos se desabilitar os efeitos de transparência? afff será que a Microsoft n liga pra esse detalhe?

Ou eu sou chato kkkkk
Nossa aqui e uma das primeiras coisas que faço e desabilitar tudo isso, tanto transparência e animações do sistema.
 
Nossa aqui e uma das primeiras coisas que faço e desabilitar tudo isso, tanto transparência e animações do sistema.

Eu gosto de deixar habilitado pelo menos os efeitos, me agrada bastante os efeitos, e sei la, acho que se o sistema possui é pra usar, e se não ta funcionando bem o problema é do fabricante, se ele não conseguir fazer funcionar decentemente então remova,

Mas percebi que deixar os efeitos habilitados e remover a transparência melhora demais, e não me incomoda remover a transparência tanto quanto remover todos os efeitos.
 
Eu tenho usado a LTSC instalada em ReFS e não tá boa ainda não, muitos micro congelamentos, de forma geral o windows 11 é lento, não é um sistema ágil como é o windows 10, mas esse LTSC tá mais engasgado ainda. Quem quiser esperar uma nova build pra testar é conveniente.
 
Eu tenho usado a LTSC instalada em ReFS e não tá boa ainda não, muitos micro congelamentos, de forma geral o windows 11 é lento, não é um sistema ágil como é o windows 10, mas esse LTSC tá mais engasgado ainda. Quem quiser esperar uma nova build pra testar é conveniente.
agora a duvida sera q REfs q ta deixando o 11 24h2 assim micro congelamentos, ou é proprio win e mesmo em NTFS ficaria mesma coisa?
testou o 24h2 ltsc sem defender e com protecoes de cpu desativadas deve fa acelerada boa
micro travadas geralmente é av scaniando e usando boa parte da cpu pra isso e spectre e meltdown dependendo da cpu degrada tb desativando tudo isso acho q algo deve acelerar
só defender come uns 600-800 mb de ram

parte grafica original do desse 11 é lento mas deixando capado o explorer fica mesma coisa que sistemas antigos, desligando ribbon e tema deixando esse tema classico abre rapido fica bem agil como deve ser

zXZ3SaV.png



startallback funcionando no 24h2 pra diexa a barra de tarefas exatamente como no w10





PBlf4nF.jpeg
 
Última edição:
Não consegui me adaptar a esse novo gerenciador de e-mail do próprio Windows. Vou seguir usando o Thunderbird.

Não. Os únicos ícones que não tem como ocultar normalmente seriam o de rede, som e relógio.
Uma pena, gosto de algo "limpo". Consegui remover os idiomas do lado apenas.

Bom que dá para colocar até a lixeira dentro do menu iniciar, assim consegui deixar a área de trabalho bem limpa.
 
Alguém com esse bug também?



Essa atualização do Defender KB5007651 fica instalando o dia inteiro.
 
Alguém com esse bug também?



Essa atualização do Defender KB5007651 fica instalando o dia inteiro.

Vc já reiniciou o Windows? Normalmente depois de reiniciar (não é desligar e ligar, e sim reiniciar mesmo), essas atualizações param de se reinstalar.
 
Talvez alguns aqui ainda não conheçam este programa, mas fica a dica:


Permite desinstalar os apps que vem junto no Windows e fazer a limpa nos resíduos, como pastas e registros.
 
Talvez alguns aqui ainda não conheçam este programa, mas fica a dica:


Permite desinstalar os apps que vem junto no Windows e fazer a limpa nos resíduos, como pastas e registros.
Usava bastante, ele limpa até o registro.
 
Talvez alguns aqui ainda não conheçam este programa, mas fica a dica:


Permite desinstalar os apps que vem junto no Windows e fazer a limpa nos resíduos, como pastas e registros.
Esses desinstaladores são meio que scam, praticamente a mesma coisa que desinstalar direto do Windows. Acho que o único que realmente remove quase tudo é o Unistalr, que um dev fez depois de ficar puto ao ver que os desinstaladores eram inúteis.

P4DlnHi.png
 
Esses desinstaladores são meio que scam, praticamente a mesma coisa que desinstalar direto do Windows. Acho que o único que realmente remove quase tudo é o Unistalr, que um dev fez depois de ficar puto ao ver que os desinstaladores eram inúteis.

P4DlnHi.png
Sim mas esse revo e diferenciado, ele tem muita opção de limpeza que vc pode fazer e que realmente vai funcionar.
E um programa que ajuda bastante.
 
Esses desinstaladores são meio que scam, praticamente a mesma coisa que desinstalar direto do Windows. Acho que o único que realmente remove quase tudo é o Unistalr, que um dev fez depois de ficar puto ao ver que os desinstaladores eram inúteis.

P4DlnHi.png
Sim mas esse revo e diferenciado, ele tem muita opção de limpeza que vc pode fazer e que realmente vai funcionar.
E um programa que ajuda bastante.

Eu uso a muitos anos o Revo e gosto bastante, nunca tive problemas e ja me ajudou muito pra remover alguns programas complicados de remoção.
 

Único update que deu problema aqui foi o de Janeiro, se não me falha a memória. Meu notebook congelava na tela de bloqueio assim que ligava a máquina e tinha que desligar pressionando o botão de power.

Em Março veio uma correção pro problema (o update de Janeiro foi instalado junto com o de Março).
 
Falando sobre IA, uma coisa interessante ocorreu comigo hoje, ao invés de usar o CHATGPT-3, usei um aplicativo, limitado, o PopAI, que roda o CHATGPT-4, então pedi para criar um código em C#, para verificar arquivos MP4 com mais de 5 minutos e dividi-los, e para meu espanto, ao rodar o código o mesmo travou, quando fui perguntar o porquê do travamento, expirou meu crédito no PopAI, usando o CHATGPT-4, que é mínimo, enfim, flopou.

Ai fui no CHATGPT-3, pedi a mesma coisa, e pimba: RODOU, exatamente como eu queria :rub1: :vai:.

E dizem que o CHATGPT-4 é muito melhor que o CHATGPT-3 para desenvovimento, será :ramon: :que::bem::lol2:?

Att.

Druid®.
 
Falando sobre IA, uma coisa interessante ocorreu comigo hoje, ao invés de usar o CHATGPT-3, usei um aplicativo, limitado, o PopAI, que roda o CHATGPT-4, então pedi para criar um código em C#, para verificar arquivos MP4 com mais de 5 minutos e dividi-los, e para meu espanto, ao rodar o código o mesmo travou, quando fui perguntar o porquê do travamento, expirou meu crédito no PopAI, usando o CHATGPT-4, que é mínimo, enfim, flopou.

Ai fui no CHATGPT-3, pedi a mesma coisa, e pimba: RODOU, exatamente como eu queria :rub1: :vai:.

E dizem que o CHATGPT-4 é muito melhor que o CHATGPT-3 para desenvovimento, será :ramon: :que::bem::lol2:?

Att.

Druid®.
:haa: :haa: :haa:
 
pra quem ta usando o w11 LTSC/iot 24h2 pra instalar loja com um simples comando faz isso "wsreset -i" apos 1 ou 2 minutos a loja aparece
descobri hj isso

talvez esse mesmo comando sirva pro LTSC 2021 e 2019,2016 @zex sera que funciona?
quem quiser testar favor avisa se funciona nessas versoes ltsc mais antigas


@Squeaky bom dia se quiser tira as propagandas do w11

 
Última edição:
Estava receoso em habilitar o vídeo onboard do meu 5600G no windows 11, visto os problemas nas últimas semanas, mas pelo menos aqui está funcionando tudo ok, mas tem um adendo. Na bios, eu selecionei manualmente 4gb de ram para o vídeo, pois lembro de ter lido em algum lugar que o vídeo onboard desempenha mais estável selecionando manualmente a quantidade de ram para ele.

Até o momento não tive nenhum problema, mas apenas instalei o driver de vídeo da amd e nada mais, pois tenho zero conhecimento sobre produtos e softwares da marca. Para o windows 11, tem mais alguma configuração específica no driver que aumente ainda mais o desempenho da onboard? Ficarei algumas semanas usando ela, enquanto espero chegar do ali os materiais de limpeza que comprei pra minha rtx 2060, como termal pads e pasta térmica, enquanto ela fica de molho, vou usando a integrada mesmo, que por sinal, está funcionando muito bem no windows 11
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo