[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você já usou algum deles amigo @maur0?

Alguém poderia me explicar se só a telemetria é importante bloquear/desinstalar, ou tem outras coisas que seriam importantes também e como se poderia reverter isto, caso dê alguma zica ao rodar o script, falo do Raphire / Win11Debloat, achei o MSMG Toolkit muito complicado de configurar, pelo que por alto no fórum.

Att.

Druid®.

P.S. No caso do Script do Github, como eu uso - Microsoft.MicrosoftPowerBIForWindowsm então terei que marcar apenas aqueles que me interessam bloquear/desinstalar ou desmarcar apenas aqueles que me interessam manter no opção TODOS OS RECURSOS ao invés da opção PADRÃO?

P.S. Alguém sabe qual opção para desativar o PAINEL DE WIDGET, pois nunca usei esta porcaria no meu desktop.
Faca o teste vc mesmo e nao leia por alto: MSMG Toolkit eh muito facil se usar, tanto que os passos estao numerados por ordem e perMite total personalização, removendo somente o que desejar.
 
nao usei nenhum so ms mg toolkit

Amigo @maur0, acabei de usar o Raphire / Win11Debloat, claro que antes de fazê-lo eu tomei o cuidado de criar um ponto de restauração no Windows 11 Pro.

De boa, existe um arquivo Appslist.txt, que contém todos os arquivos que ele usa para bloquear arquivos, e caso tenha algum que você não queira, é só colocar um comentário na frente, que é o caracter #, e fiz isto para #Microsoft.MicrosoftPowerBIForWindows.

Das duas opções eu prefiri usar a PADRÃO, porque as duas de qualquer forma bloqueiam o COPILOT, então, após ter feito tudo e reiniciado o meu desktop, não tinha mais o COPILOT que eu uso, porém é só ir na pasta REGFILES que contém todos os registros feitos e rodar o ENABLE_COPILOT.REG, e pluct plact zoom :limo:, voltou a funcionar, e isto serve para retornar qualquer outra opção que você queira novamente, tipo tornar enable o Microsoft.MicrosoftSolitaireCollection :que::therip::naza:.

Att.

Druid®.
 
Então é bom para jogos?
pra jogo vc pode usa esse app q meio q duplica os fps



ele interpola os fps ou seja cada frame ele gera 1 no meio duplicando
se game ta 20 fps vai pra 40 usando ele
 
DLSS camuflado?
isso mesmo DLSS pra todo mundo.


@Sonymaster
viu q rodaram w11 no nintendo switch, 2 minutos pra carrega sistema haha parece w11 rodando em HD lentao

 
Última edição:
isso mesmo DLSS pra todo mundo.


@Sonymaster
viu q rodaram w11 no nintendo switch, 2 minutos pra carrega sistema haha parece w11 rodando em HD lentao

Vi que só tem na steam e tem que pagar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde eu baixo a versão LTSC?
 
Galera qual melhor navegador em questão de salvar seu histórico e etc? O firefox sempre me deixa na mão com isso, meu ssd deu problema e tive que compra outro, mesmo logando com a conta ele não sincroniza direito, Opera gx, edge? Estou tentado mais para esses 2, ou o jeito e ir pro chrome mesmo?
 
Galera qual melhor navegador em questão de salvar seu histórico e etc? O firefox sempre me deixa na mão com isso, meu ssd deu problema e tive que compra outro, mesmo logando com a conta ele não sincroniza direito, Opera gx, edge? Estou tentado mais para esses 2, ou o jeito e ir pro chrome mesmo?

To usando o Edge até no celular e gosto muito essa questão de sincronia de senhas/favoritos ou histórico.

E claro como um todo é um ótimo navegador.
 
To usando o Edge até no celular e gosto muito essa questão de sincronia de senhas/favoritos ou histórico.

E claro como um todo é um ótimo navegador.
Faz tempo q não uso o Edge mas ele é (ou era) muito bom, só q não sei como tá agora com tanta coisa q colocaram nele.... ele ainda ta mais leve q o crhome?
 
To usando o Edge até no celular e gosto muito essa questão de sincronia de senhas/favoritos ou histórico.

E claro como um todo é um ótimo navegador.

Eu nunca tive problemas com a sincronização do firefox, tive muitos problemas com o Brave, atualmente uso o Fox como principal aqui, e a partir da versão 125 ele ficou bem rapido, tanto quanto o Chrome, porem tem um bug no youtube onde voce abre o video de primeira ele não executa, tem que que clicar no video e dar play de novo.

As senhas a anos não uso com elas salvas no navegador, isso é uma baita falha de segurança, uso o Lastpass como gerenciador de senhas na versão gratuita que ja atendi.

Dessa forma não tem problemas com o Fox.

Sobre o Edge minha unica resalva é que eu acho o navegador poluído demais, cheio de funções que pra mim são irrelevantes, e como eu gosto da filosofia do menos é mais, o Fox pra mim me atendi 100%.
 
@Zion. @Unganged @ScrooW @precisodoface
aqui to testando esse, pouco menor as abas e menus pega cor do sistema e ele roda em win8.1 e 7 to testando versao portable, aparentemente esta ate mais veloz que o firefox 126 original, ve aí se vc gosta tb
essas opcoes abaixo é exclusivo dele



n1uiuQY.png



vou usar ele como meu navegador principal gostei dele por essas horas q to usando, velocidade tudo funcionando bem nenhum bug


toGt5Or.png
 
Última edição:
Ola pessoal , estou me deparando com um problema que talves alguns de voces conseguiram resolver no windows 11 , tenho uma placa mae msi z490 , audio Realtek porem quando formato e instalo o driver de audio o som fica meio grave devido que precisa do console do drive para alterar a equalização do audio , porem esse console preciso baixar na lojinha da microsoft , e nao tenho conseguido ultimamente so fica mostrando que esta baixando e nao baixa e nem instala tentei duas vezes formatando do zero... , no windows 10 esse console ja baixa e instala automaticamente .
 
Ola pessoal , estou me deparando com um problema que talves alguns de voces conseguiram resolver no windows 11 , tenho uma placa mae msi z490 , audio Realtek porem quando formato e instalo o driver de audio o som fica meio grave devido que precisa do console do drive para alterar a equalização do audio , porem esse console preciso baixar na lojinha da microsoft , e nao tenho conseguido ultimamente so fica mostrando que esta baixando e nao baixa e nem instala tentei duas vezes formatando do zero... , no windows 10 esse console ja baixa e instala automaticamente .
Comigo aconteceu isso e eu instalei procurando o programa no google, ai ele joga pra loja e instalou. Pela loja direto não estava conseguindo.

Eu instalei por esse link ai há 20 dias.

audio console realtek
 
eh.... vou tentar denovo... para ver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qual a versao do seu driver?
O que acontece, meu windows 11 de tempo em tempo (20 dias) ele dava uma tela azul, congelava, etc... Ai formatei e só instalei o driver da AMD e pouquíssimos programas por enquanto e esse driver do áudio está na versão que o Windows 11 instalou, que é 6.0.8703.1. Agora estou em testes, até agora não deu problema.
 
O que acontece, meu windows 11 de tempo em tempo (20 dias) ele dava uma tela azul, congelava, etc... Ai formatei e só instalei o driver da AMD e pouquíssimos programas por enquanto e esse driver do áudio está na versão que o Windows 11 instalou, que é 6.0.8703.1. Agora estou em testes, até agora não deu problema.
entendi... nao sei se é impressao minha ,mas o windows 11 para compatibilidade ainda não esta tão bom né.
 
Pessoal duas coisas, uma a respeito de telemetria windows 10/11 e a outra é um desabafo sobre IA's ditas "gratuitas".

TELEMETRIA

Após utilizar o Raphire / Win11Debloat, que não só diz eliminar todos os sites usados pela micro$oft, mas também desinstala e/ou bloqueia o uso de alguns programas e/ou serviços do windows, melhorando a sua perfomance (para mim, pela configuração do meu desktop, não notei uma melhora substancial, mas no note do meu irmão, chegou a melhorar até o uso da Davinci Resolve, mas o que eu mais gostei mesmo foi que ele eliminou de vez com aquelas notícias, um ícone do lado esquerdo/inferior da barra de tarefas), fiquei aqui PENSANDO: existem vários scripts destes e até programas na web que fazem isto, grátis como o Raphire / Win11Debloat, ou pagos, e é claro que a micro$oft sabe disto, então o que impede da micro$oft através do seu Windows Update, retonar estas tais telemetrias, que vai além de enviar problemas para a microsoft resolver, bem como implemetar novos sites "parceiros", enfim minha dúvida é: será que existe uma forma de rodar um script para verificar isto, ou usar o mesmo script Raphire / Win11Debloat, regularmente para retirar estes sites indevidos? FICA AQUI MINHA DÚVIDA, e ah antes que algum espertinho/indignado venha bater de frente com este post, sim, eu já entrei com um ISSUES perguntando isto aos desenvolvedores do script no GITHUB.

IA GRATUITA

Bom, diante de todos os burburinhos do novo GPT-4 & GPT-4o (Omni), a dois dias atrás e do GEMINI 1.5 Pro, podem até me chamar de ingênuo, fiquei excitado com as possibilidades, porém não nos termos do vídeo, mas como ferramenta de ajuda para desenvolvimento para python e C#, enfim, a decepção não tardou a acontecer.

Primeiro que a totalidade dos Youtubers, tem o GPT pago, e ai está o pulo do gato, eles falam como se você, o cara da fila do pão, o gratuiteiro, tivesse acesso a isto tudo, e a maioria nem informa isto, claro, o click bait está ai, só cai quem quer :que: :limo:.

O meu desabafo é que como comsumidor do Youtube, o que mais se encontra lá é click bait (termo usado para youtubers tornarem virais seus conteúdos, ganhando views com isto e dimdim é claro).

Se você for como eu, tenha em mente exatamente isto, e vou contar aqui minha experiência em IA até aqui como gratuiteiro (o mané que usa coisas "dito grátis" da web):

Estes dias precisei dividir vários arquivos MP4 para tempos inferiores a 5 minutos e depois concatená-los.

Ainda não tinha nada a respeito destas novas versões de IA ditas "gratuitas".

Enfim usei o chatgpt-3.5 e tive que fazer uma quinze interações para ele me devolver um código em C# usando a biblioteca ffmpeg. OK, já sabia que o gpt-3.5 não é bom com estas coisas, mas perdendo-se o tempo devido, e sabendo iterar com o chat, você consegue um código razoável.

Ai pensei, opa bora partir CHATGPT-4 ou CHATGPT-4o, e para minha surpresa, todos no youtube usando, e eu não conseguia sair do CHATGPT-3.5, só caiu a ficha que isto era para os pagos, e que iria demorar o gratuito, mas ninguém falou distos nos seus vídeos.

Só hoje consegui acessar o "CHATGPT-4/CHATGPT-4o", porque coloquei entre aspas? Porque ié-ié, pegadinha do malandro, pois a primeira coisa que notei era que ele mostrava no menu apenas CHATGPT e CHATGPT PLUS (este pago), entei perguntei a CHATGPT que versão ele era, e ele rápido de respondeu GPT-4, atá, pensei, ai tudo bem, legal, vou ver como é o código em GPT-4, pois falam que melhorou substancialmente em relação ao 3.5.

Para minha surpresa, os códigos gerados, geraram os mesmo erros de semanas atrás do GPT-3.5, então perguntei, os código estão sendo gerados pelo GPT-4 ou GPT-3.5? A para a minha "não" surpresa, ele me respondeu que era pelo 3.5 :naza:, perai, mas não era CHATGPT-4, perguntei isto e ele disse, para o GPT-4 você precisa assinar por U$ 20 ao mês, OK, fui enganado...

Mas espera, tem mais, depois de algumas iterações, não lembro quantas, acho que umas 10, recebo a mensagem do CHATGPT - Limite do GPT-4o atingido, opa, como GPT-4o, mas ele me disse antes que eu estava no GPT-4, ai mais uma grande bravata da OPEN AI para usuários gratuitos, e a velha frase reluziu a minha frente: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! (TROUXA :vai: :rub1: :lol2: :ramon:)


Pois é, grátis nem injeção na testa, então, não sejam ingênuos como eu fui até agora.

P.S. A para terminar esta saga e desabafo, o COPILOT que é gratuito para Windows 11 e que diz usar CHATGPT-4, é outra bravata, os mesmo erros de código que encontrei anteriormente, encontrei aqui também, então quer usar COPILOT com modelo GPT-4 só pago mesmo, pelo menos o Visual Studio 2022 é claro que ao incluir o plugin deste, você tem um trial de 30 dias, eu acho, mas tem que pagar antes de "desistir" para testar, enfim - não tem almoço de graça.

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Acabei de postar essa info no tópico das gpus 4xxx e vou repassar aqui também...

Peguei essa informação de um usuário do fórum GURU3D:

gg.png


Resumo, no final desse mês através de uma atualização opcional do windows 11, vai chegar a correção para aqueles artefatos quadriculados em navegadores baseados no chomium que uma parcela de usuários tem, inclusive eu, conforme o print apenas para Win 11.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo