Nvidia remove o bloqueio do Hybrid PhysX

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Registrado
Nvidia Removes Hybrid PhysX Blockage

nvphysx.jpg

As you already know, Nvidia has robbed its customers by disabling the PhysX technology (GPU and PPU) anytime a Non-Nvidia GPU is present in the system (even IGPs) since the release of 186 GeForce drivers, to prevent consumers from using hybrid PhysX. As predicted, the community responded critically and eventually a user by name of GenL created a patch that removes the blockage and reclaims the feature. The following is Nvidia's explanation behind their actions:

"Physx is an open software standard any company can freely develop hardware or software that supports it. Nvidia supports GPU accelerated Physx on NVIDIA GPUs while using NVIDIA GPUs for graphics. NVIDIA performs extensive Engineering, Development, and QA work that makes Physx a great experience for customers. For a variety of reasons - some development expense some quality assurance and some business reasons NVIDIA will not support GPU accelerated Physx with NVIDIA GPUs while GPU rendering is happening on non- NVIDIA GPUs. I'm sorry for any inconvenience caused but I hope you can understand."

But now it seems that Nvidia has removed the hybrid PhysX blockage in the recent 257.15 GeForce drivers. However, it is still a mystery for us if it was done intentionally or perheps it is just a bug. "I'm seriously amazed. I've tested it by myself on Windows XP and Windows 7 x64 - it really works out of the box with 257.15. And even more surprising - timebomb issue is gone too. It would be at least one respectable deed by Nvidia, and my mod would be obsolete, which is great for everyone. So we better hope this is permanent." said GenL.

fonte: http://www.ngohq.com/news/17916-nvid...-blockage.html

Nos drivers 257.15, você poderá usar uma nVidia para PhysX junto a uma ATI como GPU principal.
Isso é bom, assim não ficará dependendo de fix e outros mods para usar drive da nvidia junto com o da ATI
 
Última edição:
Bem, seria tarde demais para começar a decidirem por caminhos mais inteligentes como abrir esta budega?
 
Ué, PhysX naum era inútil? :rolleyes:
 
ae leandro possuo uma HD5870 e tenho uma EVGA 9800GT de 1GB , so é eu baixar esse driver e instalar ? ja vai estar habilitado o physx ?
 
hummm... Já que nao se sabe se foi intencional ou foi algum bug, é melhor eu baixar logo esse driver e deixar guardado... Se foi um bug, ele some logo logo...
 
Ué, PhysX naum era inútil? :rolleyes:

Vou te pedir um favor: Não comece com esse tipo de flame, deixe o sarcasmo de lado que vai fazer bem pra você e pro fórum.

@topic, já era hora de abrir mesmo, se ela fosse um pouco mais esperta veria que venderia muito mais se o physx fosse aberto há tempos do que fechando-o como fez. Eu mesmo desisti por causa das gambiarras e por falta de jogos com suporte, mas no futuro, sem o embargo e com jogos interessantes posso voltar a usar uma placa pra física dedicada.
 
Vou te pedir um favor: Não comece com esse tipo de flame, deixe o sarcasmo de lado que vai fazer bem pra você e pro fórum.

@topic, já era hora de abrir mesmo, se ela fosse um pouco mais esperta veria que venderia muito mais se o physx fosse aberto há tempos do que fechando-o como fez. Eu mesmo desisti por causa das gambiarras e por falta de jogos com suporte, mas no futuro, sem o embargo e com jogos interessantes posso voltar a usar uma placa pra física dedicada.


Acredito que sim, venderia mais, porém perderia o foco. Quem compra VGA apenas para física compra vga mais fraca, e o foco é a venda da série 4XX. A intenção era de evitar que se comprasse High-end da ATI e mid da Nvidia, forçando o usuário a correr para as High da Nvidia.
 
Não acho que alguem compra Geforce só por causa da PhysX! Assim como a Nvidia demorou a entregar o Fermi e teve problemas a ATI também já passou por isso, até mais vezes.

E achei bom mesmo permitirem o uso de uma Geforce só para PhysX como placa secundária! Deveriam ter permitido antes até... Achei burrice aquele bloqueio...
 
Alguem ja testou? to com uma imensa preguiça de testar, depois nao funcionar e eu ter que fazer a gambiarra de novo :p

ps.: Alem de funcionar, funciona sem extender o monitor da vga nvidia como o patch 1.03 permite?

Ué, PhysX naum era inútil? :rolleyes:

Voce começa, depois vc eh o primeiro a reclamar das brigas quando começam.. Perdeu uma boa chance de ficar calado.

Não acho que alguem compra Geforce só por causa da PhysX! Assim como a Nvidia demorou a entregar o Fermi e teve problemas a ATI também já passou por isso, até mais vezes.

E achei bom mesmo permitirem o uso de uma Geforce só para PhysX como placa secundária! Deveriam ter permitido antes até... Achei burrice aquele bloqueio...

Antigamente nao, pois apesar do physx ja estar presente nas placas nvidia a um bom tempo, a coisa ta começando a andar agora.. ainda tem poucos jogos, a maioria deles a diferença nem eh tao grande entre physx off e physx on mas ao menos esta aparecendo os jogos aos poucos, entao nada mais natural começar comprar placas dedicadas pra physx, inclusive quem tem nvidia. Antigamente de fato nao fazia esse sentido todo, e de certa forma, hoje em dia ainda nao vale a nao ser pra quem ta com alguam sobra de dinheiro, mas como ja comentei ao menos tao começando a aparecer masi jogos com physx.

La no topico de ativando physx em ati um cara postou la o resultado do batman dele com a gtx470 somente, e com a 8800gt como physx e o resultado da 8800gt como physx dedicada foi quase 20 fps de AVG a mais.
 
Última edição:
Viu a Nvidia pode ser legal tb quando quer rs!

Pretendo comprar uma agora, quero ver o mafia 2, batman, metro.

Só falta subir o preço das Nvidias por causa disso!
 
Última edição:
Alguem ja testou pra ver se funciona ?
 
Vou te pedir um favor: Não comece com esse tipo de flame, deixe o sarcasmo de lado que vai fazer bem pra você e pro fórum.

Voce começa, depois vc eh o primeiro a reclamar das brigas quando começam.. Perdeu uma boa chance de ficar calado.

Vcs tão certos caras... foi mal mesmo, é que quando postei estava no meio de uma discução com um user num outro topico afirmando que essas tecnologias naum servem de nada...


@

Como falei num outro topico, creio que não na proxima geração da ATI mas na posterior às possíveis HD6000 creio que as ATI jã venham com um sistema de física parecido com o PhysX e tb com 3D, já era meio que previsto ainda mais agora com aquele diretor da NV indo pra lá...
 
mas o hybrid nao eh o chip? E nao a gambiarra que fazemos sempre com o patch do physx
 
Híbrido nesse caso seria a mistura de 2 fabricantes diferentes no caso ATI e Nvidia juntas isso pode ser chamado de híbrido também!

entendeu?

LOL

Wikipedia

Híbrido designa um cruzamento genético entre duas espécies vegetais ou animais distintas, que geralmente não podem ter descendência devido aos seus genes incompatíveis.
 
Última edição:
Faz me compreender que então poderemos ver games com massividade physx ainda maior??mas lançamentos é isso galera?ou seja physx IQ win ,Nvidia wins será que tem influência de saidas de sua gente pra ATI??
 
tomare que seja verdade mesmo, pq fazer gambiarra pra visualisar efeitos de fisica mais elaborados é deprimente, até pq se gasta dinheiro comprando outra pv.
 
Última edição:
Melhor vga cxb no momento pro physx é uma GT240??
 
Viu a Nvidia pode ser legal tb quando quer rs!

Pretendo comprar uma agora, quero ver o mafia 2, batman, metro.

Só falta subir o preço das Nvidias por causa disso!

Duas únicas certezas que tenho na vida... morte e aumento de preços :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo